quarta-feira, 2 de março de 2022

Lavanderias em foco

 

Os empresários Driano e Birgit Marsili, proprietários da Lavoutique Lavanderia & Costura, participaram na última semana da Lavtech, Feira Internacional para Lavanderias voltada exclusivamente para profissionais do setor da América do Sul. 

Essa foi a quarta vez que eles participaram da feira, que foi realizada no Expo São Paulo, no período de 15 a 17 de fevereiro, na capital paulista.


Driano e Birgit Marsili.
Foto: Divulgação.


Segundo a empresária, o evento é uma   excelente oportunidade para fazer  networking e ficar por dentro das inovações tecnológicas para o setor.  

“Estamos participando pela quarta vez, conferindo todas as novidades no segmento. Em breve a Lavoutique lança novidades para clientes, com mais soluções tecnológicas”, comenta Birgit.

Sobre a Lavoutique

Os empresários Birgit e Driano Marsili entraram no ramo de lavanderias em 2013 com vontade de fazer melhor e diferente. Preocupados com a sustentabilidade e excelência, estudaram, viajaram, formaram parcerias e importaram para Curitiba o que há de melhor no segmento de lavanderias a nível mundial. Equipamentos suecos e italianos, insumos alemães e a calorosa energia brasileira, são a fórmula especial da Lavoutique. 


Com ética, responsabilidade e máxima qualidade, oferecem serviços de costura, lavagem a seco, água e wet cleaning para tratar as roupas, artigos de cama, mesa e banho e tudo o que “veste” a casa. A Lavoutique, mais do que uma lavanderia de excelência, é a primeira do Brasil a assinar o pacto global da ONU, alinhando toda sua operação aos 17 princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A assinatura representa o comprometimento ético com o desenvolvimento da nossa sociedade e o alcance da agenda global de sustentabilidade.

Ninah Jo é escolhida por Fafá de Belém e prossegue no The Voice + 2022 da Globo

 

Ao agradecer, a cantora paranaense, emocionada, disse que fazer parte do Time Fafá é uma honra. "Ela é uma referência. Agradeço pela confiança".


Ninah Jo interpretou "Caçador de Mim", sucesso de Milton Nascimento
Foto: Divulgação.



Com a voz embargada de emoção, Fafá de Belém salvou a voz de Ninah Jo, na fase Tira-Teima do The Voice + 2022. Ela cantou “Caçador de Mim”, sucesso de Milton Nascimento.

 Sensibilizada com a interpretação da cantora paranaense, a técnica afirmou que “quando Ninah canta, conta histórias, histórias das mulheres que lutam na contramão de convenções”, disse.  

André Marques, ao anunciar Ninah Jo, destacou que “em minha opinião ela fez uma das mais emocionantes apresentações das audições às cegas, sendo aplaudida de pé pelos técnicos”.

Ao agradecer a escolha, Ninah Jo, emocionada, disse que continuar a fazer parte do Time Fafá é uma honra. “Ela é uma referência. Agradeço pela confiança”.

Ninah Jo é considerada pelos críticos, como dona de uma voz de personalidade e timbre próprios. Morando no Rio de Janeiro desde 1982, gravou o primeiro CD solo “Caminhos de Mim” com um grupo de músicos da mais alta competência, sob a batuta do violonista e arranjador Pedro Braga, além das participações especiais de Jorge Vercillo e dos maestros Wagner Tiso e Jacques Morelenbaum. 

A música “Meu Cordel”, de autoria de Ninha Jo em parceria com Paulo Cesar Feital, foi premiada no 2º Prêmio Grão de Música, que valoriza compositores, intérpretes e instrumentistas da música brasileira, de diferentes gerações.

O timbre inconfundível de Ninah Jo marcou a trilha sonora da  novela “Fina Estampa” da Rede Globo, juntamente com Jorge Vercillo na música “Memória do Prazer”. Em 2015, é convidada a gravar uma música no CD “Deus no Esconderijo do Verso” do Padre Fabio de Melo, juntamente com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Fagner e Zeca Pagodinho.

Tragicomédia Se eu fosse Deus - Estreia Sábado dia 5

 

Questões contemporâneas em cena





 

A peça Se Eu Fosse Deus, escrita por Oderval Figueiredo, estreia no próximo sábado, dia 5, às 19h30, na Cia. Do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri). 







Dirigida por Daniel de Mattos Keller, a montagem traz questionamentos contemporâneos que surgem a partir de uma reunião de condomínio onde, aos poucos, sete personagens vão se revelando com personalidades diferentes e conflitantes. Cada um com a sua verdade e os seus interesses... 


O espetáculo é uma tragicomédia que questiona: se você tivesse todo o poder necessário para fazer o que bem quisesse, o que faria?. A temporada prossegue, sempre aos sábados e domingos, até o dia 10 de abril.


O autor explica que seu texto é como um quebra cabeça montado com cada personagem. 


O elenco – formado pelos atores André Moiano, Angélica Bueno, Patty Sozzi, Lara Moutinho, Kaue Marquetti, Luana Johnson e Vilson Kurz – representam arquétipos da sociedade contemporânea com idéias distintas, sejam liberais ou conservadoras, altruístas ou egoístas, conforme suas crenças e ideologias.


“A intenção do texto é ressaltar o respeito às diferenças. Para os que adoram apontar, eu digo: atire a primeira pedra”, comenta Oderval Figueiredo.


Animado com a possibilidade de dirigir uma peça que traz um contexto atual e relevante, o diretor Daniel de Mattos Keller conta que está estimulado com o desafio. “Se Eu fosse Deus traz questionamentos intensos que precisam ser colocados para a sociedade, é uma peça necessária", considera. 


Ele conta que a montagem é repleta de reviravoltas e o texto tem um tom 'Nelson Rodriguiano'. 


Daniel acredita que após dois anos de pandemia, isolamento, decepções e frustrações - e com as próximas eleições no horizonte -, com certeza essa montagem irá impactar muita gente.

 

Serviço: Se Eu fosse Deus. 



Texto: Oderval Figueiredo. 


Direção: Daniel de Mattos Keller. 


Elenco: André Moiano, Angélica Bueno, Patty Sozzi, Lara Moutinho, Kaue Marquetti, Luana Johnson e Vilson Kurz. Participação especial de Anidria Zielinski. Trilha original de André Richter. 


Maquiagem de Taynara Siqueira.


Estreia sábado, dia 5, às 19h30, na Cia. Do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri). Ingressos: R$30 – a venda pela plataforma Sympla:https://www.sympla.com.br/eventos?s=se+eu+fosse&tab=eventos


Classificação: 16+. Apresentações aos sábados, às 19h30, e domingos, às 18h30. 


A temporada prossegue até o dia 10 de abril.

Pratos que fogem do comum são destaque no Festival Bom Gourmet

 

Cardápio do Gianttura será servido no almoço e no jantar

 

            Vem aí mais um Festival Bom Gourmet e o restaurante Gianttura marca presença com pratos que fogem do comum.











A casa, comandada pelo chef Hermes Custódio (que por mais de dez anos esteve à frente da cozinha do badalado Castelo do Batel) se caracteriza por combinações inusitadas de sabores. 


E para o evento, não poderia ser diferente, trazendo como destaque o saboroso polvo com ossobuco e polenta brustolada, um prato ousado.




            Confira o cardápio completo da casa para este Festival Bom Gourmet, disponível para almoço e jantar a R$ 89,90 por pessoa:


            Entradas: Pancetta pururuca com camarões e compota de abacaxi e especiarias

OU Buquê de folhas com burrata, confit de tomate cereja e pesto de rúcula


            Pratos principais: Prato Gianttura (polvo com ossobuco e polenta brustolada trufada) OU Confit de canard ao molho cítrico e risoto com chutney de laranja


            Sobremesa: Panna cotta com coulis de maracujá OU Mousse de chocolate meio amargo com dacquoise de castanhas e geléia de frutas vermelhas.


O Festival Bom Gourmet acontece de 11 de março a 3 de abril. 



restaurante Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho. Reservas e informações:  41 98744-7557 Estacionamento próprio e gratuito


Sobre o Gianttura



Gianttura é uma palavra de dialeto italiano, que resume a união do improvável, de polos que jamais se atrairiam. No restaurante representa a fusão de sabores impensáveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo. Então, o cardápio traz opções que fazem esse casamento inusitado e saboroso. Ao mesmo tempo, o menu inclui pratos tradicionais que fazem parte da história do chef Hermes Custódio, que é professor de Cozinha Clássica no Centro Europeu e também comandou por mais de 10 anos os famosos banquetes do Castelo do Batel, em Curitiba. São mais de mil cardápios de sua autoria. Teve participação como um dos chefs no badalado evento beneficente que comemorou os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe em New York. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França.


SERVIÇO


Restaurante Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho.

Reservas e informações:  41 98744-7557

Estacionamento próprio e gratuito

Pop-up da Breton em Curitiba apresenta showroom de designers brasileiros

 A produção do showroom foi inspirada nas características do lifestyle curitibano

Inaugurada em 27 de janeiro, a pop-up da Breton, em Curitiba, apresenta a coleção "Desejos de Família" nas primeiras ambientações da loja. No projeto, pensado para acolher o público nesse primeiro contato da marca com a cidade, a proposta é trazer o aconchego por meio de um estilo contemporâneo clássico - identidade do lifestyle curitibano.


Sofá Cello- Foto: Kelly Knevels.



 A coleção, que conta com mais de 200 itens e  assinatura de 21 designers brasileiros, é pautada no conforto e em elementos sensoriais do mobiliário. "A Breton é uma marca de família, feita para a família. E no showroom curitibano os ambientes demonstram carinho e aconchego, com propostas para todas as faixas etárias, da criança ao idoso", descreve o diretor de produto e estilo da marca, Daniel Pegoraro.

Poltrona Bumbo

Poltrona Folha Suspensa

Poltrona Tropico
Foto: Kelly Knevels

Nos 150m² da pop-up os clientes encontram peças assinadas por Lilly Sarti, como a poltrona Bumbo e os sofás Agogo e Cello; por Reinaldo Lourenço, com a mesa de centro Rei; e por Bruno Simões, com as poltronas Tropico e Palma, que está na vitrine da loja. "Por ser uma marca que busca constantemente a inovação, o showroom, em Curitiba, é dinâmico. Sempre apresentará novos produtos e ambientações diferenciadas", adianta Pegoraro.

A Breton

Fundada em 1967, a marca mantém o seu DNA e tradição sobre valores como família e lar. A Breton é reconhecida pela qualidade, design exclusivo e inovação de suas peças, oferecendo móveis e objetos de decoração de alto padrão, residencial ou comercial, sempre com o objetivo de superar as expectativas de seus clientes. Atualmente, a grife de mobiliário tem 14 lojas físicas pelo País (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Boa Vista, Manaus, Balneário Camboriú e Porto Alegre, com inaugurações previstas em Curitiba e Cuiabá para o ano de 2022).

 

Serviço


Breton – Pop-up | Curitiba

Inauguração: 27/01 (quinta-feira)

Aberto ao público: a partir de 31/01 (segunda-feira)

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 860 – Batel

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | Aos sábados, das 10h às 16h

Telefone: (41) 9 9114-4602

Instagram: @bretonoficial

Site: www.breton.com.br