sexta-feira, 2 de junho de 2023

Hard Rock Curitiba promove Arraiá Rock Pet no Rolê no dia 03/06

 

Uma Festa Junina para pets, tutores e toda família curtirem juntos



No dia 3 de junho o Arraiá Rock Pet no Rolê promove a última fase do concurso Embaixador Pet do Hard Rock Cafe Curitiba. O evento inicia às 11h e vai até às 17h, com brincadeiras juninas e brindes das marcas apoiadoras. A programação inclui, ainda, o desfile do pet junino mais estiloso.


Eventos pet friendly são uma grande tendência mundial e o Hard Rock Curitiba inova mais uma vez, no dia haverá barraquinhas com marcas de produtos pet curitibanos, como Cozinhando para Cães (no Pendura Rabo), Miazita (na Pescaria), Maife (na Prisão), Animais sem Teto (na Barraca do Lambeijo), Gromming Muito Pop (na Pintura Pet), Mayara Mudrek Fine Art e Pet Rock Chilli & Pepper (na Boca do Cachorro Palhaço), Aulimento e Docg (nas Argolas) e Bydoo (no Correio Aulegante).

“Segundo os dados do Instituto Pet Brasil, o Brasil é o 6º maior mercado pet do mundo, a ideia do evento é unir duas grandes paixões brasileiras, as festas de São João e os pets. Uma forma de retribuir todo o carinho e companhia dos nossos amigos de quatro patas” afirma Rafael Magosso, proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba.

SERVIÇO:
Arraiá Rock Pet no Rolê
Data: 03 de junho
Hora: 11h às 17h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba
Endereço: Rua Buenos Aires, 50, Batel.


Curitiba ganha a YOGINI, 1ª marca de moda brasileira inspirada no Yoga

 

 A capital paranaense conta a partir do final de maio com a YOGINI, referência em moda para a realização da prática do Yoga e de roupas para quem deseja vestir-se confortavelmente com estilo. 


Criada há mais de 15 anos, a marca traduz o tipo de bem-estar e autovalorização buscados pela mulher contemporânea.

A loja está localizada no Cabral, na Rua dos Funcionários, 961, entre a Avenida Munhoz da Rocha e a Rua Joaquim José Pedrosa (conhecida como a rápida Centro-Cabral). No piso superior há um espaço criado para a prática do yoga e de terapias que visam o bem-estar.

Com sete unidades nos melhores shopping centers de São Paulo e uma em São Caetano do Sul, a loja oferece principalmente looks femininos, mas também conta com peças masculinas.

O nome da marca faz referência ao praticante de Yoga. Um “yogi” é o homem que faz a prática milenar indiana com frequência e “yogini’, pronunciado “i-o-guí-ni”, é à mulher que realiza essa técnica que combina respiração, posições corporais, flexibilidade e meditação.

À frente da franquia em Curitiba está Andressa Cordeiro, praticante de yoga há 20 anos. “Anos após empreender em outros segmentos, decidi trazer à cidade uma loja que oferece moda confortável, com estilo e propósito, para realizar não somente Yoga, mas também outros exercícios.”  A empresária também destaca a promoção de aulas e terapias no local: “Teremos momentos e ações especiais que contemplam a saúde e o bem-estar, muito importantes para o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito, através do Yoga e da meditação”.

Entre os pilares da marca, a sutileza e a sofisticação do que é simples, com a crença de que a verdadeira felicidade e a harmonia começam em cada um de nós.

 

Serviço:

YOGINI Curitiba

Rua dos Funcionários, 961 – loja 11 – Cabral

(41) 99265-0268 (fone e WhatsApp)

Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas; sábados das 9 às 17 horas.


Evento beneficente A Casa do Bem arrecada mais de R$ 750 mil para a Ong Viver e tem por meta chegar a R$ 1 milhão

 

Com participação de mais de 300 pessoas, evento foi promovido pela Fundação CA2A, braço social do Grupo SM, liderado pelos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro.

Foi na última quinta-feira, com a realização do evento A Casa do Bem, na Chácara Graciosa by Planalto. Promovido pela Fundação CA2A, braço social do Grupo SM, liderado pelos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro, o evento contou com mais de 300 pessoas entre elas diversas personalidades e lideranças, como os secretários do Governo do Paraná, Ricardo Barros e Sandro Alex, além do presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), Wilson Bley.

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, amigo e sócio dos irmãos Ferro, foi uma das personalidades presentes ao evento, e fez questão de apoiar a causa do bem. “Para mim, que sou do Norte do Paraná, estar prestigiando esta causa é muito importante. Tenho um carinho enorme pela região e aqui me sinto em casa”, afirmou Ratinho.

O presidente da Fundação CA2A, Patrick Ferro, como ressaltou em seu discurso: “esta é uma noite especial, o bem reverberou”. Ele convidou e a sociedade prontamente o apoiou ao responder sim à causa do bem. Juntos podemos fazer melhor o bem. Sim fazer o bem nos fará bem” afirmou o presidente da Fundação CA2A, Patrick Ferro, que há mais de 10 anos busca fazer o bem mesmo que seja uma pequena parte da sociedade.

O evento contou com o apoio dos party designers Karla Rossi, de Londrina, e Marcos Soares de Curitiba, assinando a decoração do ambiente, que trouxe à cena o DNA sofisticado e disruptivo do Grupo SM. Logo na entrada, os convidados foram surpreendidos por artistas circenses performáticos, e welcome drinks, regado a muito champanhe Taittinger.  

Na entrada do evento A Casa do Bem, um labirinto de painéis com LED evocou às melhores cenas da infância, com imagens lúdicas assinadas pelo artista Ivan Cruz que misturadas aos espelhos deram o tom do que seria o evento, e, instantaneamente, e abriram as portas ao ambiente que remetia ao Soho, em Nova Iorque. 

Leilão do bem

O ponto alto da noite foi o leilão beneficente comandado pelo brilhante Paulo Horto, presidente da Programa Leilões, com seu afinado time de profissionais. Foram arrecadados mais de R$ 750 mil na noite, integralmente revertidos à Ong Viver.

Transmitido para todo o Brasil, via Remate Web, o leilão contou com peças cobiçadas, como um brinco de diamantes, ouro amarelo e rubi, doado pela Bergerson, camisas autografadas pelos jogadores Neymar e Messi, do PSG, e, entre outros lotes, duas cotas, sendo uma do empreendimento Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, a ser inaugurado em novembro, em Bandeirantes, e outra do Tayayá Porto Rico, cujo controle acionário acaba de ser assumido pela CA2A que já anuncia o início imediato das obras para junho. Ambos os empreendimentos integram o portfólio da CA2A.

Homenagem

A Fundação CA2A inovou novamente em sua busca para apoiar o bem. Na ocasião, apresentou o dream team das embaixadoras intituladas Anjos do Viver. São as influencers Carolina Tognon, Marcella Zanoni, Paula Chiarato, Sarita Donadel Pfeifer e Sol Martins, apoiadas por Taísa Ferro, para dar continuidade à divulgação das ações envolvendo a entidade. A campanha segue recebendo doações via PIX.

A fundadora da Ong Viver, Dorian Guerra, recebeu homenagem por seu trabalho, que começou há 22 anos e hoje é referência no apoio às crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e às suas famílias.

O jornalista Thiago Nassif foi o anfitrião da noite e conduziu o evento com sua elegância e profissionalismo. “Definitivamente, uma noite para disseminar o bem, fazer a diferença e ficar na memória”, conclui Thiago.

E o bem reverberou.

CASACOR Paraná: Givago Ferentz marca evento com cores e sensações

 

O ambiente projetado pelo escritório de arquitetura, alinhado ao tema da edição, traz diferentes cores representando diferentes corpos

 


Os apaixonados por novidades no mundo da arquitetura já podem se programar: dia 4 de junho começa a CASACOR Paraná 2023. Com o tema “Corpo e Moradia”, 29ª edição aborda o conceito de criar espaços e legados a partir do ser e viver. Em 2023, o evento de abertura volta a ser assinado pelo escritório Givago Ferentz, que vai utilizar das cores como marca para edição.

O escritório é referência em arquitetura no segmento gastronômico e de entretenimento no Brasil, e já possui as cores como uma das características de seus projetos. “As cores são elementos presentes em nossa vida de diversas formas, aparecendo nas roupas, nos ambientes, na alimentação, e em tantas outras coisas”, como assina o projeto.

Como as cores, existem também diferentes corpos. Vivências, alegrias, dores, experiências diversas, que variam de pessoa para pessoa. Assim, a plataforma do Givago para a CASACOR, traz diversas cores. No espaço, o usuário encontra 10 ambientes instagramáveis em comemoração aos 10 anos de história do escritório. Entre eles, o espaço lúdico e estrutura 360°. Assim, a experiência visual remete à alegria e criatividade, agregando sensações à mente e a alma, a primeira morada do ser humano.

A amostra de decoração está com os ingressos à venda através do site. Os valores são R$86,00 a inteira e R$43,00 a meia entrada. O evento será realizado na sede da CASACOR Paraná, na Rua Álvaro Alvim, número 91, bairro Seminário.

Serviço

CASACOR Paraná

29ª edição

Data: 04 de junho a 23 de julho de 2023

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, eixo Batel/Seminário/Ecoville – Curitiba, Paraná.

Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h;

Instagram: @casacorpr

Givago Ferentz

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 - Batel, Curitiba.

Contato: 41 99917-2600

Instagram: @givagoferentzarquitetos


Foto: Calazans/Agência Vulgata

Crocância incomparável do McFlurry Oreo está de volta ao McDonald's

 

Um dos McFlurrys mais amados pelos McLovers volta para os restaurantes da rede em todo o Brasil



Independente do dia, semana, mês ou até estação do ano, sempre é delicioso ir ao McDonald’s para aproveitar um McFlurry. Por isso, de olho nos pedidos dos clientes pela volta dos McFlurrys mais desejados, e logo depois de trazer de volta o McFlurry M&M em abril, a rede traz de volta o McFlurry Oreo, um dos campeões na preferência dos consumidores.

O McFlurry Oreo retorna ao cardápio combinando a crocância sem igual dos biscoitos Oreo com a cremosidade única do McFlurry, afinal só Oreo é Oreo e no McFlurry fica ainda melhor. 

Esse lançamento, como todas as sobremesas do McDonald’s, segue os altos padrões de qualidade da marca. À base de bebida láctea, ou seja, tem na maioria de sua composição ingredientes lácteos, é feita com aroma natural de baunilha, chocolate ou os dois, acompanha a cobertura de preferência do cliente, que não tem adição de gordura hidrogenada na formulação, junto com pedaços do clássico e icônico Oreo, biscoito extremamente crocante e de recheio incomparável.

Para Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s Brasil, a renovação da parceria entre Oreo e McDonald's é um motivo de celebração: “Buscamos oferecer sempre opções novas e deliciosas para os nossos consumidores possa matar sua #FomeDeMéqui, mas confesso que voltar com os clássicos mais pedidos é sempre uma delícia. A parceria com Oreo é uma dessas combinações perfeitas de clássico e saboroso.”

A sobremesa já está disponível em McDonald’s do país todo e, para experimentar basta pedir pelo McDelivery, no Peça e Retire, passar no Drive-Tudo ou até mesmo no balcão do restaurante ou pelos totens de autoatendimento. Para não perder outras novidades como essa, acesse o site do McDonald’s.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/03/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 


Frio e Solidariedade

 

As temperaturas estão caindo e você já está preparado para enfrentar o frio?


Nos próximos dias as temperaturas irão baixar drasticamente. Com as temperaturas

baixas logo pensamos nos looks glamourosos do frio, nas comidas e bebidas quentes e

no romantismo da estação.

E quando pensamos em frio, logo lembramos que falta aquele edredom, manta ou

cobertor ou ainda aquele pijama bem quentinho, bem, não importa qual produto de

inverno você precise, mas certamente 10 em cada 10 paranaenses lembram da Daju.

Referência em produtos de inverno, a Daju possui uma grande variedade de itens de

frio, que fazem parte de um mix diferenciado de produtos, e podem aquecer a sua

casa, você e sua família toda. Segundo o marketing da empresa, a procura por

produtos de inverno vem crescendo nos últimos dias e deve aumentar ainda mais

durante essa semana.

E neste ano, em que a Daju comemora seus 40 anos, a rede de lojas preparou o maior

inverno da sua história, com vários descontos que englobam produtos de todos os

departamentos, embora os mais procurados certamente sejam os produtos de frio,

como edredons, mantas, cobertores, pijamas, roupões, ponchos, pantufas e muito

mais.

Mas com as temperaturas baixas precisamos pensar naqueles que mais precisam.

Infelizmente muitas pessoas e animais vivem em situação de rua, e dependem da

doação de cobertores e mantas para se aquecer. Então ao fazer suas compras de

inverno, que tal aproveitar e ajudar quem mais precisa a se manter aquecido também.

Pensando nisso, a Daju possui diversos cobertores e mantas, com preços acessíveis

que podem ser destinados a doação. Inclusive, se o cliente comprar em quantidade e

informar que é para doação, o valor é diferenciado. Mas segundo o marketing da

empresa, o cliente deve informar no momento da compra a sua intenção de doar.

Para o proprietário da Daju, Roger Karsten Lorenz, estas ações são fundamentais para

ajudar quem mais precisa. “Infelizmente muitas pessoas vivem em situação de rua, e

dependem da doação de cobertores e mantas para se aquecer, e todos nós,

empresários, e sociedade como um todo, precisamos ter esse olhar por quem mais

precisa”, diz.

As compras podem ser parceladas em até 10x sem juros em todos os cartões, ou em

até 15x fixas no cartão Daju. Todas as lojas estão abertas das 9h às 22h, de segunda a

sábado e das 10h às 20h nos domingos.

Para se aquecer nesta semana vale a pena dar uma passada em uma loja Daju, mas

não esqueça de aquecer quem mais precisa também. Afinal, a manta aquece o corpo e

a solidariedade aquece a alma. Seja solidário!

Daju aqui tem mais solidariedade!


Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, que em 2023 completará 40 anos, a Daju é a maior

loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho,

tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de

mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a

experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das

pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das

pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades.

Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de

passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência,

servir com muito zelo e carinho toda a família.

E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o

cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e

prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas,

com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de

compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela

qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a

empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus

colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em

treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta

relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento,

reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place

to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta

conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca

foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para

saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no

endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Shopping Curitiba inaugura vagas de estacionamento com recarga para carro elétrico

  

As estações da Tupinambá Energia contam com carregamentos de 7,4 kW e 3,5 kW de potência



Com o objetivo de promover o uso de veículos elétricos oferecendo uma melhor experiência em carregamento, o Shopping Curitiba instalou no estacionamento dois pontos de recarga, da Tupinambá Energia.  

 

O projeto conta com duas estações de carregamento, uma de 7,4 kW de potência e outra de 3,5 kW, integradas ao software de gestão da Tupinambá, possibilitando que a rede opere com o máximo de aproveitamento e garanta seu pleno funcionamento. Os usuários podem localizar o ponto de recarga, bem como fazer a reserva e acompanhar a recarga pela tela do celular, basta baixar o aplicativo Tupinambá (disponível para Android e iOS).

"A Tupinambá segue firme no propósito de promover a eletromobilidade expandindo a rede de recarga conectada disponível. Essas duas estações no Shopping Curitiba vão ser muito importantes, pois estão em um local privilegiado e vão garantir um excelente nível de serviço aos donos de carro elétrico que frequentam a região”, comenta Gustavo Gontijo, diretor de Marketing e Vendas da Tupinambá.

 

“Estamos sempre em busca de soluções modernas e completas aos nossos clientes, e a disponibilização das vagas elétricas faz parte dessa jornada”, destaca Bruna Habinoski, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.

 

Sobre a Tupinambá

A Tupinambá é uma empresa de soluções inteligentes para veículos elétricos com a missão de recarregar o futuro da mobilidade no Brasil. Em 2019 lançou a primeira versão do app Tupinambá, com o objetivo de facilitar a vida do motorista de carro elétrico ao apresentar a rede de recarga veicular em sua região e oferecer uma experiência de carregamento de alto padrão.

 

Além disso, desenvolveu seu próprio software de gestão de eletropontos, capaz de conectar carregadores com comunicação OCPP a um sistema inteligente, transformando um simples hardware em negócio.

 

Seu portfólio contempla uma solução integrada de ponta a ponta, do aplicativo ao carro carregado, com carregadores, software de gestão, serviços e aplicativo, trazendo a melhor experiência de recarga para os motoristas.

 

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Parcelamento de débitos da Receita Federal

  

Os programas de parcelamentos de dívidas tributárias autorizados pela Receita Federal do Brasil já são uma rotina para os contribuintes, sendo criados em média a cada dois anos. Estes parcelamentos possuem o objetivo de permitir a regularização de débitos fiscais de forma facilitada e com  vantagens, sendo que, em alguns casos, os programas possibilitam abater até 100% dos juros e 100% das multas sobre o tributo devido, recolhendo-se apenas o valor original.

Apesar de existirem algumas críticas, no sentido de que os programas de parcelamento beneficiam os maus pagadores, esta foi a solução encontrada pelo governo para resgatar créditos tributários perdidos, bem como evitar o fechamento de empresas endividadas, ou seja, os dois lados ganham.

O mais recente parcelamento de tributos federais é conhecido como Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal (PRLF) ou simplesmente "Litígio Zero", que possui prazo de adesão até o dia 31/05/2023 e se propõe acabar com a disputa entre governo, pessoas e empresas: o governo abre mão de multa e juros e o contribuinte paga os tributos devidos.

O parcelamento é uma medida excepcional de regularização tributária, possibilitando a renegociação de dívidas por meio da transação tributária para débitos discutidos perante as Delegacias da Receita Federal de Julgamento (DRJ) e o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), além daqueles de pequeno valor no contencioso administrativo ou inscritos em dívida ativa da União.

O Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal – PRLF permite o parcelamento especial dos créditos tributários, quando considerados irrecuperáveis ou de difícil recuperação. Quando enquadrados no Programa, serão concedidos descontos de até 100% do valor dos juros e das multas incidentes.

A adesão ao programa de parcelamento pode ser realizada através do Portal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC) no site da própria Receita Federal, bastando o contribuinte selecionar a opção "Transação Tributária", no campo Área de Concentração de Serviço, e, a seguir, o serviço "Transação por Adesão no Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal - PRLF.

Importante lembrar que a opção pelo parcelamento prevê a confissão da dívida, sendo considerada líquida e certa, não podendo ser mais discutida administrativa ou judicialmente.

 

Rafael Conrad Zaidowicz é contador e advogado, respectivamente, da Zaidowicz Contabilidade Empresarial Ltda e Zaidowicz & Soares advogados.

*Rafael Conrad Zaidowicz



Serviço: 
Zaidowicz Contabilidade Empresarial
Av. Sete de Setembro, 4751 - conj 1 - Água Verde
(41) 2104-8686
https://www.zaidowicz.com.br
Facebook e Instagram: @zaidowicz
Foto: Agência Vulgata.