sexta-feira, 22 de março de 2013

Santa Marta com o melhor da música ao vivo e do humor




Reconhecido pelas melhores apresentações de música ao vivo de Curitiba, o Santa Marta apresenta diversas opções para animar as noites na capital paranaense.Nesta sexta-feira, 22 de março, a casa recebe as bandas Bwana com MPB e pop internacional e AcouStica (clássicos do pop-rock internacional). Sábado, no almoço acontece a Santa Feijoada ao som de chorinho e samba com o grupo Hora Brasil. À noite, a banda Joe Crow apresenta o melhor da pop-rock nacional e internacional, e, na sequência, rolam clássicos do rock e anos 80 com RadyoRocks. Para fechar bem o final de semana, acontece a Domingueira Sertaneja ao som da Michelle Reich e da dupla Paulinho & Leandro.Já na segunda, a casa tem show de humor com o comediante Marco Zenni e convidado. Na terça-feira, acontece a badalada Santa Terça Sertaneja ao som de Felipe & Fabrício, Gustavo Toledo & Gabriel e Amanda Momente. Na quarta-feira, dia 27, sobem ao palco Bwana, com MPB e pop internacional, seguido pelo elogiado show “Elvis Presley e Big Band”, com releituras das melhores músicas do Rei do Rock, com Zé Cordoni. Na quinta-feira, as apresentações das bandas Barulhinho Bom, com MPB e pop nacional, e Lilith, com pop internacional, prometem agitar a noite.
O final de semana começa com o som do CrossOver com pop-rock internacional e o show “Rock´n Roll Celebration II” com o cantor Zé Rodrigo. Sábado, dia 30 de março, no almoço acontece a Santa Feijoada ao som de chorinho e samba com o grupo Hora Brasil. À noite, rola pop-rock nacional e internacional com Full Box e o melhor das trilhas sonoras americanas com a banda Delorean. Domingo é a vez das duplas Ali & Rhuan e Pedro Neto e Marcelo com o melhor do sertanejo na Domingueira Sertaneja.

Serviço:
Santa Marta
Rua Bispo Dom José, 2258 – Batel - Curitiba - PR
Reservas: 41 3343-2803
www.santamartabar.com.br /Facebook: santamartactba /Twitter: @santamartactba

Fonte: A Assessoria em Comunicação.
Fotos: Gustavo Wanderley


Meet Mundi participa da Feira do Empreendedor Paraná 2013.




O maior evento de empreendedorismo do Paraná, a Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece até 24 de Março, no ExpoUnimed em Curitiba, traz ao mercado um leque de oportunidades e alternativas para implantação, formalização e ampliação de negócios. Na programação, palestras com um “time de feras” do empreendedorismo nacional, um espaço dedicado aos expositores de oportunidades de negócios, todos selecionados por meio de um edital público; a apresentação de novas tecnologias para o negócio, como aplicativos e games empresariais; e loja-modelo com o que há de mais moderno em varejo. Os empreendedores de startups e temas relacionados à economia criativa também são destaques na Feira do Empreendedor Paraná 2013 que, pela primeira vez, abre um espaço exclusivamente dedicado ao tema: as recém criadas e inovadoras empresas, também conhecidas como startups. Entre eles, o Meet Mundi, o primeiro portal brasileiro de busca de eventos que tem o objetivo de concentrar informações completas dos mais diversificados eventos nacionais e internacionais. “O Meet Mundi, é inovador e totalmente facilitado aos usuários, por isso tornou-se um case”, comenta André Berberi, diretor de marketing e relacionamento do Meet Mundi. Segundo ele, a expectativa é de que o case possa inspirar novos empreendedores e de que boas ideias com alto valor agregado e potencial de mercado, tenham o seu espaço perante os milhares de visitantes da Feira do Empreendedor. “Como o Meet Mundi é um portal de cadastro on line e gratuito de eventos, será dada a oportunidade para qualquer um, incluir o seu evento na própria Feira, disponibilizando assim o evento para milhares de pessoas. A Feira é um momento de reflexão, debates, negócios e de network, sempre visando propostas mais criativas e interessantes para o mundo dos negócios”, completa.

Para mais informações: www.meetmundi.com
Contatos com a imprensa: Nai Fachini (41) 9696-0290

Fonte: Nai Fachini

Hoje as mulheres não têm mais razões para entrar em crise ao chegar na casa dos 30 anos: A partir desta idade ela tem total confiança em si! Projeto Doze Belas, 2.858 inscritas,88.386 visualizações e 12 Estrelas para a Edição 2013!!!



No dia 06/02/2013 iniciaram-se as inscrições para a terceira edição do Projeto Doze belas. O foco do projeto está na beleza real de mulheres entre 30 a 70 anos ou mais e seu objetivo é unir pessoas, valorizar as mulheres, fortalecer laços de amizade, estimular a concorrência de forma saudável e construtiva, realizar campanhas de solidariedade, valorizar a beleza regional, valorizar costumes locais, dar oportunidades a novos profissionais, mexer com a economia regional e nacional, mexer com as emoções, valorizar e mostrar a importância das marcas/produtos e empresas, despertar sentimentos e apresentar novidades diariamente.
O Projeto Doze Belas valoriza a mulher na sua totalidade, sua história de vida e as conquistas que obteve ao londo da vida, passando pelas mudanças do processo do envelhecimento pertinetente a qualquer ser humano. Hoje as mulheres não têm mais razões para entrar em crise ao chegar na casa dos 30 anos, a partir desta idade elas tem total confiança em si. Segundo Arnaldo Jabor:-Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.
Não é necessário falar da mulher que conquistou o mercado de trabalho e hoje elas têm altos cargos em suas profissões, até mesmo no setor político. Todas as mulheres merecem respeito, pois, cada uma tem seu valor. Cada cultura trata do feminino de uma forma: umas matriarcais, outras têm fé em uma divindade masculina, mas a mulher está sempre presente. No projeto Doze Belas a mulher volta-se para “si mesmo”, seu “eu” é resgatado e sonhos adormecidos são despertados.
A terceira edição do Projeto superou todas as expectativas, foram 2.858 mulheres inscritas, 88.386 vizualizações de Fevereiro até o dia 22/03 na página, em redes sociais e no blog. Um dos objetivos do projeto foi 100% atingido: Unir as mulheres, familiares e amgios em um único sentimento, o da alegria e o do reconhecimento.
Em 07/03 encerraram-se as inscrições e quatro dias após, 30 belas classificadas foram para a etapa final. Dos dias 16/03 a 21/03 foram divulgadas as 12 belas da edição 2013, uma escolha feita pelo Designer Fernando Pires e a Estilista da Marca Poko Pano, Paola Roba, ambos da cidade de São Paulo.
As novas estrelas da Terceira Edição:Samira khelili, 53 anos, Jocymara Nicolau, 41 anos, Ana Beatriz Soder, 34 anos, Ivone de Souza, 44 anos, Maria Inez Sta Rita 61 anos, Thaís Mansur, 35 anos, Josiane Apter, 53 anos, Melody D. Choinski, 37 anos, Laura Rodrigues, 53 anos, Debora A. Santos, 49 anos, Elizabeth M. de Castro, 60 anos e Morgana Pisseti, 49 anos.
Parabéns a todas as mulheres que se inscreveram e acreditam que sonhos podem ser realizados em qualquer momento da vida. Todas as mulheres tem fé, esperança e amor! Superação, sensibilidade, dedicação, doação, perdão, força, alegria, dinamismo, fé, coragem e arte são o que conduzem as nossas mulheres para um mundo melhor, mais humano e justo.
Partimos para as novas etapas do projeto e nossas estrelas serão mimadas e cuidadas por todos os envolvidos. No dia 28/03 na loja Momentum&Desing da empresária Marinice Bettega o primeiro coquetel de recepção. Surpresas, novidades e segredos a serem revelados!

Realizadores de sonhos do Projeto Doze Belas edição 2013:
Elite Vip Service, Clinica Bettina Sanson, Hair Stylist Eudes Santos, Fernando Pires, Grupo Semmler Corretora de Seguros e Administradores de benefícios, Lis Escudeiro, Luciana Krizanowiski, TSG Eventos, Águas Ouro Fino, Amanda Cidral, Loficiel Cabeleileiros e Estética, Grupo Tereza Zanchi, Revista Folk Magazine, Bourbon Convention Center Curitiba, La PIccola Cosa, Costão do Santinho, MIB Cine, RVS, Flash Curitiba, Grey House Iluminação, Cristiiano Machado Pâtiessirie Supreme, Keune, Mídia Mania On Line, Pousada Chapéu de Sol, Mario Santana, Cinemaskope, Tiomkim Oswald Filho, Paola Robba, Poko Pano, Monreale, Maria Ignez Simões, Nina Vilas Boas, Momentum&Design, Revista Casa Sul e Programa Casa Sul!
Maribel de Souza
Idealizadora e Coordenadora do Projeto Doze Belas.
Isabelle F.F. Rodrigues
Assessora de Imprensa
projetodozebelas@gmail.com

RPC TV participa da ‘Hora do Planeta’ 2013




Neste sábado (23/03), das 20h30 às 21h30, a RPC TV vai desligar as luzes das torres em Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu

Pelo terceiro ano consecutivo, a RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, adere ao movimento a ‘Hora do Planeta’. Neste sábado (23/03), das 20h30 às 21h30, as luzes das torres da RPC TV em Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu serão desligadas.
A ‘Hora do Planeta’ é um ato simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, promovido em todo o mundo pela Rede WWF, no qual, empresas e população demonstram sua preocupação apagando as luzes durante uma hora. Em 2012, mais de 130 municípios, somando mais de um bilhão de brasileiros aderiram oficialmente ao movimento.
Na sexta-feira (22/03), as torres da RPC TV em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, vão receber uma iluminação especial na cor azul, em comemoração ao Dia Mundial da Água.


Sobre a RPC TV
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Fonte: Assessoria de Imprensa GRPCOM


Revestimentos exclusivos a um passo.





Há 10 anos no mercado, a Arte Prima, loja especializada em pastilhas e pedras, oferece opções exclusivas para o mercado curitibano

            Construir um ambiente novo demanda tempo, planejamento e precisão na execução do trabalho. São meses de estudos e desenhos para que o projeto fique de acordo com o gosto do cliente. Tal tentativa não é por menos: junto com a obra física vem a edificação de um sonho, seja ele em montar uma nova residência, um espaço corporativo ou lançar uma nova loja no mercado. O importante é que tudo fique de acordo com o esperado. Às vezes se torna muito árduo para o arquiteto colocar no papel o que está apenas na cabeça do cliente, não apenas por falta de um projeto apropriado, mas também por falta de produtos que sanem a necessidade da harmonia do ambiente a ser construído.
            Foi a partir dessa preocupação que surgiu o interesse da arquiteta e empresária  Danielle Pierri  em abrir uma loja que comercialize produtos de design e características diferenciadas no mercado, proporcionando para os profissionais da área de arquitetura e design uma gama maior de produtos que ajudem na personalização de seus projetos. “Enquanto arquiteta, percebi que os produtos disponíveis no mercado local eram muito limitados, e eu sempre tive interesse em buscar materiais novos para disponibilizar aos meus clientes.”, afirma Danielle, que ao aliar a sua vontade de arquiteta com o espírito empreendedor, fundou a Arte Prima Revestimentos. “Aqui você encontra produtos de qualidade que não estão disponíveis em homecenter”, concluí.
            A empresa, que há mais de 10 anos é referencia no mercado de Curitiba, trabalha com as melhores marcas nacionais e importadas, oferecendo aos clientes uma variedade de pastilhas e pedras em diversos formatos, cores, brilhos e texturas. Danielle garante que não importa qual o ambiente você está construíndo ou reformando, a Arte Prima possui o que você precisa para deixar o seu espaço de acordo com o seu estilo, seja ele moderno, clássico, contemporâneo, etc. “Trabalhamos com materiais de revestimento que imprimem vida, movimento e personalidade às superficies em que são aplicadas”, explica a empresária.
            O objetivo da Arte Prima é solucionar qualquer dúvida em relação ao projeto e  atender a todas as necessidades para que quem deseja construir transforme o seu sonhos em algo concreto e único. Por  isso, a loja conta com um atendimento de qualidade e especializado ao consumior final, arquitetos, designers, construtoras e, através de seu show room rico em varieades, possibilita a seus clientes realizarem suas escolhas com segurança e satisfação. Para que isso de fato se efetive, a Arte Prima Revestimentos é uma empresa formada por profissionais, atuantes na área de construção civíl e vem se destacando no atendimento ao cliente pela eficiência e orçamentos competitivos.
            Devido a essa responsabildiade com o profissionalismo e a preocupação de que o cliente saia da loja satisfeito e realizado, fazem parte dos nossos produtos pastilhas de vidros nacionais e importadas, pastilhas de porcelana, aço inox, mármore, côco e madrepérola, pisos e bordas para piscina atérmicas, pisos cimentícios, ladrilhos hidráulicos, cerâmicas artesanais, ou seja, materiais que complementam uma obra na sua fase de acabamento. São materiais exclusivos de altíssima qualidade, na sua maioria artesanal, que necessitam de um atendimento técnico profissional. Para garantir que o trabalho fique de acordo com todas as expectativas do cliente, contamos com mão de obra especializada para aplicação do revestimento com satisfação garantida.

Serviço: Arte Prima Revestimentos. Rua Augusto Stresser ,1261 – Hugo Lange. Tel.:(41) 3362-3411. Site: www.arteprimarevestimentos.com.br.

Fonte: Bachelorette Planejamento de Comunicação.
Foto: Divulgação.



Recepção Curitibana.

Francisca Cury, da Spazio Idea, empresa que organizou o Sisau3, 
o arquiteto dinamarquês Kasper Guldager Jorgensen 
e a arquiteta Juliana Lahóz
O arquiteto colombiano Gustavo Restrepo, a gerente da marca, 
Maristela Campagnaro e 
Edson Marochi, proprietário da Simmetria.




A Simmetria Ambienti realizou uma agradável recepção aos arquitetos e palestrantes internacionais que participaram do SISAU3 -- Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo, promovido pela Asbea PR -- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, esta semana. Na loja da marca, o evento reuniu um seleto grupo de convidados em torno de um bate papo sobre arquitetura, urbanismo e sustentabilidade.
Fonte: Prime Comunicação.
Fotos: Marcelo Stammer.

Novidades na Vicente.



 
        A 10 Pastéis reinaugura na próxima segunda-feira (25/03), a loja na Rua Vicente Machado, nº 227, no Centro de Curitiba, que passou por uma reforma. A franquia funcionará das 8 às 20h e contará com os tradicionais produtos da rede, além de duas novidades. Quem for até a nova unidade poderá adquirir salgadinhos fritos e frozen à base de iogurte.

Sobre a 10 Pastéis: A 10 Pastéis foi criada em 1962, na cidade de Maringá, aliando qualidade em produtos, sabor inigualável e inconfundível, além de tecnologia voltada ao consumidor. Em 1996 passou a ser uma rede de franquias com lojas espalhadas pelo país. São mais de 30 lojas localizadas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O produto principal, que é o pastel, tem sua massa sempre crocante e os recheios são cuidadosamente preparados. A empresa também se preocupa com o meio ambiente, realizando a troca de óleo de cozinha por detergentes através de parcerias com empresas especializadas.

Fonte: Expressa Comunicação.

Decoração para sua vitrine.



A designer de interiores Mônica Becker cria vitrines inspiradas na moda

Chegou a estação outono-inverno e as vitrines prometem expor suas peças com muita sofisticação e ousadia. Existem estilos para todos os gostos, enquanto algumas lojas carregam nos elementos, outras apostam na simplicidade. Para a designer de interiores Mônica Becker, o equilíbrio é o grande diferencial para saber destacar as peças corretas evitando o excesso. A composição de tons também é fundamental para que a harmonia aconteça entre produtos e vitrine.

Mônica Becker criou uma parceria com a loja Lvtéce Moda Feminina, onde projetou a vitrine para a nova coleção outono-inverno 2013. A designer explica que toda a decoração foi inspirada no estilo floral, com papéis de parede em tons de vermelho e marrom. “Apliquei o papel italiano floral nos tons de sépia e vermelho nas vitrines para proporcionar um ar de inverno. Os móveis utilizados possuem acabamentos que remetem à natureza, como madeira de demolição, couro e luminárias com estampas de animais. Para outra vitrine o destaque foi uma peça em especial que se conecta diretamente com o mundo da moda criado pelo designer Mariano Fortuny”, revela.

Sobre Mônica Becker:
A designer de interiores Mônica Becker, formada há 20 anos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no curso de Decoração, e também graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Desenho Industrial, e pós-graduada em Web Designer. Atualmente a profissional está à frente do escritório Mônica Becker Interiores e Papéis de Parede, onde cria projetos residenciais, comerciais e participa de mostras de decoração.

Serviços:
Mônica Becker Interiores e Papéis de Parede
Telefone: 3236-1888
Endereço: Rua Augusto Stresser, 1472 - Juvevê

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Ale Maya.

"Você tem poder": Eudora lança sua primeira campanha nacional.




-
Eudora, empresa de cosméticos do Grupo Boticário, apresenta a primeira campanha intitulada "Você tem Poder". Criada pela agência Santa Clara e com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, da Sentimental Filmes, o filme "Café com Leite", 30 segundos, apresenta as características de uma mulher poderosa.

O comercial estreia nacionalmente dia 20 de março, quarta-feira, nas emissoras Globo, SBT e Record. A campanha contempla ainda anúncios para revistas, spot para rádios, bem como mídia exterior e digital. A estratégia e criação da mídia e conteúdo online foram desenvolvidas pela Modern.

O filme faz refletir sobre a relevância da beleza e da atitude juntas, além de deixar as mulheres mais conscientes de seu poder de realização e da sua sensualidade. A marca acredita que toda mulher tem um poder realizador infinito.

Quem assina a trilha sonora é a Somzera. As peças de mídia impressa têm direção do fotógrafo Jacques Dequeker.


Ficha Técnica

Título: Campanha Você tem Poder
Produto: Eudora
Duração: TV 30" - Café com Leite
Diretor Geral de Criação: Fernando Campos
Diretor de Arte: Sérgio Lobo
Redator: Fernando Campos e André Pessoa
Rtvc: Maitê Magoga
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo - Sentimental Filmes
Trilha e Locução: Somzera
Atendimento: Janaína Luna
Planejamento: Marília Barrichelo e Larissa Berbare
Mídia: Marcio Zorzella e Andrea Weiss

Fonte: Ferraz Moda e Assessoria de Imprensa.
SÃO PAULO/SP.

Profissão de fotógrafo exige persistência, talento, dedicação e aprendizado contínuo.

Valtecir Santos
Sandra Fantin



Ainda há quem acredite que ser fotógrafo é uma das profissões mais fáceis e lucrativas que existem. Basta apertar um botão e voilá: a foto está feita! Agora é só comercializá-la a um preço altíssimo e lucrar com o esforço de apenas um dedo. A realidade, no entanto, é muito diferente, e esconde algumas verdades pouco conhecidas.

"Vire fotógrafo em um dia" e "compre uma câmera e lucre de forma extraordinária" são algumas das propagandas enganosas encontradas por aí, assim como a falácia de que apertar o botão de uma máquina profissional forma um fotógrafo instantaneamente. Em nota publicada no site da Arfoc-PR (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos), a entidade concorda que a fotografia realmente está em alta. Porém, "a democratização e popularização de câmeras fotográficas, inclusive as de celulares, não substituíram a visão, o olhar e o conhecimento de um fotógrafo profissional e especializado".

Para o presidente da Arfoc-PR, Valquir Danilo Aureliano, além do tempo de profissão, de anos de prática diária e investimentos financeiros em equipamentos de ponta, a profissão passa pelo campo teórico e de formação. "Não por menos, há cursos de formação superior, especialização e cursos técnicos ministrados por escolas e professores sérios", afirma. "Além disso, em determinadas áreas há necessidade de conhecimento específico, registro profissional - tal como os repórteres fotográficos", lembra Aureliano.

De acordo com o professor de fotografia e diretor do Naptec (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Tecnológico), Píndaro Cancian, as instituições que oferecem módulos curtos na área de fotografia, como o Naptec, visam um público diversificado - desde amadores que compram uma câmera e querem aprender a manuseá-la, até fotógrafos mais experientes, que já buscam os módulos mais avançados, para o aprimoramento profissional e conhecimento de novas tecnologias. "Porém, para quem deseja ingressar na área, deve cursar pelo menos três módulos e praticar bastante, antes de mergulhar na profissão", aconselha Cancian.

Sandra Fantin finalizou o terceiro módulo em fevereiro. Atualmente ingressando na área, ela começa a produzir os primeiros books. Na opinião da administradora, o curso foi essencial para que ela começasse a dar os primeiros passos na carreira. "Os conceitos e técnicas jamais poderiam ter sido ensinados em menos tempo. Não é somente apertar um botão, como algumas pessoas ainda pensam ser", comenta. Hoje, ela já sente as dificuldades dos profissionais e sabe que conquistar seu espaço no mercado não será fácil. "Tem que estudar muito e não buscar ganhar dinheiro com um trabalho ‘mais ou menos’. Ou você é bom ou não é. Primeiro investe-se, torna-se um profissional de qualidade, e somente aí vem o retorno", ressalta.

A experiência de mais de 20 anos ajuda o repórter fotográfico Valterci Santos a conquistar a clientela. "É importante possuir um belo material fotográfico e conhecer uma boa rede de pessoas, porque a indicação é que faz o profissional ser valorizado", explica. Segundo ele, quem procura os cursos de fotografia pensando em adquirir um salário alto com pouco esforço e pouco tempo de experiência, está no caminho errado. "Se pensar primeiro no dinheiro, pode esquecer. Fotografia é para quem gosta. Depois se pensa no salário", defende Valterci.

Além do fotojornalismo, a profissão tem um amplo leque de mercado: fotografia de moda, fotografia publicitária, fotografia de produto, de pets, social, arquitetura, retratos, de esportes, de natureza, etc. De acordo com o fotógrafo Leandro Neves, de São Paulo, o segredo é a especialização. "Antigamente, os fotógrafos trabalhavam em diversas áreas da fotografia, mas com a especialização cada vez mais crescente hoje vemos fotógrafos de casamento que só fotografam um determinado tipo de cerimônia como mini weddings, ou vintage weddings", diz. Segundo ele, os campos mais promissores para a carreira são a fotografia publicitária e a fotografia de casamento.

Neves conta que abandonou a faculdade de Administração para dedicar-se à fotografia: "foram 18 meses de estudos e preparação para os primeiros trabalhos", lembra. "Só quem é fotógrafo sabe de todas as trilhas que percorremos, de todas coisas que deixamos para trás e de todas as lágrimas e suor que derramamos para fazer o nosso trabalho ser cada vez melhor. Por isso, dizer que é possível virar fotógrafo em um dia é mais do que uma afronta - é quase jogar por terra todo o esforço de uma vida!", desabafa.

Para aqueles que, apesar das dificuldades, decidem seguir em frente, o destino é a realização. É isso que garante Valterci Santos: "Depois de um tempo, você acaba vendo que valeu muito a pena ter se dedicado a tudo aquilo, lá no começo. Hoje, sou realizado profissionalmente", comemora o fotógrafo curitibano.



Serviço:

Naptec - Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico

Rua Barão do Rio Branco, 404 - Centro - Curitiba - PR
Módulos avulsos:
Fotografia Digital - 30 horas
Fotografia em Estúdio - Iluminação - 30 horas
Photoshop para Fotografia - 32 horas
Mais informações: (41) 3093-9898 ou contato@naptec.com.br

Arfoc-PR: www.arfocpr.org.br

Fonte: Central Press.

Noite de comemoração!




Hospital VITA Batel recebe o Certificado da Acreditação Canadense

No dia 22 de março, o VITA Batel irá receber o Certificado Accreditation Canada International (ACI - Acreditação Internacional Canadense), selo conquistado no final do ano passado pelo Hospital. O evento, que será realizado no Hotel Bourbon, em Curitiba, terá como convidado o Trade Comissioner do Consulado do Canadá, Sr. Márcio Francesquine, que fará a entrega da certificação.

Estarão presentes na solenidade os principais médicos e gestores do VITA Batel, diretores e o vice-presidente do Grupo VITA e presidente da ANAHP, Dr. Francisco Balestrin, além de diretores de empresas parceiras, operadoras e autoridades. Após a entrega, os convidados serão recepcionados com um coquetel.

O Hospital VITA Batel é a segunda instituição a receber o selo da Acreditação Canadense no Paraná - o primeiro foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA. A certificação internacional reconhece a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados pela instituição a seus pacientes, com controles rígidos e padrões internacionais.

Fonte: Central Press.

Entenda o Vale-Cultura.


Informações: Projeto desenvolvido com o objetivo de garantir meios de acesso e participação nas diversas atividades culturais realizadas no Brasil, o Vale-Cultura foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro passado. O beneficio será concedido prioritariamente aos trabalhadores com carteira assinada que recebam até cinco salários mínimos.
O Vale-Cultura deve entrar em vigor a partir do próximo semestre. Parecido com o vale-transporte ou o vale-refeição, tem valor mensal de R$ 50. O benefício será acumulativo, ou seja, o trabalhador poderá usar a sobra nos meses seguintes.
Os beneficiados poderão utilizá-lo, por exemplo, em cinemas, teatros, na aquisição de livros, CDs e DVDs e outros produtos culturais.
Dos 50 reais concedidos ao trabalhador, apenas 10% poderá ser descontado de seu salário e os outros 90% ficarão a cargo das empresas.
A partir do final deste semestre, as empresas já poderão se credenciar para terem o abatimento no imposto de renda, podendo deduzir até 1%.
Toda a regulamentação do beneficio deve ser redigida até o final desse semestre. O Ministério da Cultura calcula que R$ 300 milhões serão injetados na cadeia produtiva do setor no segundo semestre. A ação vai beneficiar sobretudo as classes C, D e E.
“A implementação de programas como o Vale-Cultura traz, ainda que em seus primeiros passos, mais uma forma de inclusão cultural, dando novas oportunidades para as classes com menor poder aquisitivo”, explica Fernando Barrueco, sócio da Perrotti e Barrueco.

Sobre a Perrotti e Barrueco Advogados Associados - Fundada em 2003, a Perrotti e Barrueco Advogados Associados atua no assessoramento jurídico-empresarial, tanto no âmbito consultivo quanto no contencioso, em processos litigiosos ou de caráter preventivo. Resultado da associação entre os advogados Paulo Perrotti e Fernando Barrueco, o escritório alia a experiência empresarial de Paulo no ramo da tecnologia da informação e propriedade intelectual com a tradição do escritório Barrueco Advogados Associados, especializado nas áreas fiscal-trabalhista, internacional e terceiro setor, gerando uma visão holística e ampla no universo do direito corporativo. A Perrotti e Barrueco ainda conta com vasta experiência em ações do terceiro setor e oferece todo o suporte jurídico na viabilização de projetos culturais através de parcerias bem como de captação de recursos.

Sobre a iSetor - Empresa focada em outsourcing (terceirização) de serviços administrativos e financeiros, a iSetor (www.isetor.com.br) também presta assessoria e consultoria em gestão integrada de Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Institutos, Fundações, projetos culturais e socioambientais, bem como pequenas e médias empresas privadas que buscam o desenvolvimento sustentável.
Fonte: Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da
Perrotti e Barrueco Advogados Associados
SÃO PAULO/SP.

Para MA Acessórios, moto é tendência para resolver problemas de cidades grandes


Segundo a empresa, o setor deve ter um crescimento constante a longo prazo
A MA Acessórios, empresa especializada em guidões, bagageiros, alças, protetores e escapamentos para motos, prevê um crescimento ameno em 2013, mas acredita no crescimento do setor nos próximos anos por conta do aumento no trânsito nas grandes cidades. “A moto representa agilidade, praticidade e baixo custo”, explica Marcos Antonio Buffon, diretor da empresa.
Segundo ele, em 2013, a MA está focando na prospecção de futuros negócios e na conquista de novos mercados. Para colocar isso em prática, uma das ações era a participação, de 04 a 06 de abril, do 6º Salão Itinerante de Motopeças, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande – MS. O evento é promovido pela ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças.
“A região de Mato Grosso do Sul é um pólo bastante promissor. Acredito que, com a demonstração do produto na feira e a proximidade do cliente/empresa, possamos melhorar nossas vendas nesse estado”, afirma o executivo. Durante o evento, a marca lançará o SLAIDERS para motos de baixa cilindrada 125/150/250/300 e a ponteira para CB 300.
O Salão Itinerante como o próprio nome diz, é realizado em algumas capitais do Brasil e em cidades do interior, tem como objetivo reunir as empresas locais e empresas de todo o país e levar aos profissionais e empresários da região escolhida oportunidades de negócios, lançamentos, novas tecnologias e informação.

As edições anteriores aconteceram, respectivamente, em Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO).

6º Salão Itinerante das Motopeças
Local: Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande - Mato Grosso do Sul
Data: 04 a 06 de abril de 2013
Horário: 15h a 21h
Evento para convidados do setor – não é pago.

Fonte: COMMUNICA BRASIL
SÃO PAULO/SP.

O Equilíbrio definiu a Décima Segunda Bela para o Projeto Doze Belas edição 2013: Morgana Pisseti!!!



Morgana Pissetti, 49 anos, trabalha no ramo de construção cívil e em meio a cálculos e construções não esquece o lado feminino de lado. Afirma que se vê segura, madura e a vivência a tornaram uma pessoa equilibrada. Para ela sorrir sempre pois através do sorriso as alegrias são traduzidas.
As perdas, superações e tristezas a tornaram forte e radiante, foi ferida, machucada, mas depois das quedas levantou e seguiu em frente. Ainda vive em busca de muitas coisas,mas possue a principal delas: A Alegria.
Ás vezes parece comum ás vezes singular, e o que mais valoriza no mundo são os amigos e a família. O melhor sentimento? Felicidade.O melhor verbo? Amar. O que mais gosta de fazer? Viver. A melhor referência?Deus.

O Equilíbrio definiu a Décima Segunda Bela para o Projeto Doze Belas edição 2013: Morgana Pisseti!!
Parabéns Morgana, você é uma bela mulher de Curitiba!!!
projetodozebelas@gmail.com