terça-feira, 7 de janeiro de 2014

REVELADA GANHADORA DA PROMOÇÃO DE NATAL DO SHOPPING CRYSTAL






Presente do Crystal
O ano começou muito bem para Miriam Gozzer Krug, a ganhadora da Promoção de Natal do Shopping Crystal. A psicóloga, de Porto Alegre, vai levar para casa um luxuoso Audi A5 Sportback 0Km. “Fiquei muito feliz. É um ótimo presente para começar 2014 com o pé direito. Já morei em Curitiba por muitos anos e o Crystal era o shopping que mais frequentava. Adoro o clima aconchegante e o atendimento do mall”, explica.
 
Sobre o Shopping Crystal
Um ambiente elegante e charmoso. Um lugar onde o especial é também o essencial. Assim é o Shopping Crystal. Localizado no ponto central do encantador bairro Batel, o local oferece produtos e serviços especiais para quem busca novas experiências. Inaugurado em 1996, o Crystal passou a ser administrado pela BRMALLS em setembro de 2010. Com a mudança, o empreendimento – já reconhecido pelo público curitibano como um espaço que seleciona, destila e proporciona experiências de moda, cultura e gastronomia - passou por um processo de revitalização, que reforçou ainda mais seu perfil autêntico e sofisticado. O Crystal oferece um seleto mix de lojas, o primeiro cinema VIP da cidade, salão de beleza do badalado hair stylist Wanderley Nunes, uma academia – a Bodytech, o parquinho infantil Crystal Petit, restaurantes e empório gourmet. Tudo isso em um ambiente compacto, tranquilo e agradável.

Serviço:
Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3883-3000
Instagram: @shoppingcrystal

Fonte: Time Comunicações.

TROUSSEAU PROMOVE TEMPORADA DE TOALHAS 2014






Trousseau, marca sinônimo de qualidade e conforto em produtos para a casa, criada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto, anuncia sua tradicional Temporada de Toalhas. A edição 2014 da promoção, que oferece descontos de 10% a 40% em peças selecionadas, acontece no período de 6 de janeiro a 9 de fevereiro. Entre os produtos, estão toalhas de banho, toalhas de rosto, lavabo, visita, piso, tapete, roupão, touca e luvas.

A Temporada de Toalhas reúne mais de 300 modelos em todos os tamanhos e cores, disponíveis na loja do Shopping Crystal, além das unidades da rede localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Cuiabá e Florianópolis e do e-commerce www.trousseau.com.br, que realiza entregas para todo o Brasil.


                                                                            
Formas de pagamento:
Amex, Visa ou Mastercard - Parcelamento em até 5x com parcelas mínimas de R$ 200,00

Cheque - Parcelamento em até 3x
Boleto - Parcelamento em até 3x, somente para PJ (exceções são trabalhadas no parcelamento)
À vista - Cheque, débito e dinheiro - desconto de 5%
Noivas - Parcelamento em até 10x com gasto mínimo de R$ 7.000,00

Sobre a Trousseau
Há mais de 20 anos no mercado, a Trousseau - que tem à frente os empresários Adriana e Romeu Trussardi Neto – é reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Pioneira nesse segmento, a grife apresenta em seu portfólio, além de peças para cama, itens para mesa e banho e linhas específicas de homewear, gifts e aromas.  No mix da marca ainda há espaço para as linhas Hotel Collection, Spa Trousseau e grifes como Trousseau Petit e White Luxury, produtos mais clássicos e nobres da marca. A Trousseau se diferencia pela exclusividade de seus produtos e por valorizar a qualidade de tecidos e acabamentos. Atualmente, possui 25 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Salvador, além da loja virtualwww.trousseau.com.br. O espaço da Trousseau na capital paranaense, coordenado por Lenise Campos, fica no Shopping Crystal.

Serviço:
Trousseau
Shopping Crystal – Piso L3
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3232-8015
Twitter: @trousseau_
Instagram: @trousseauoficial

Fonte: Time Comunicações.

McDonald’s lança campanha institucional “Que bom que você veio”




Criada pela agência Taterka, nova campanha celebra os momentos simples do dia a dia e será veiculada em todos os países da América Latina


Desde o dia 1 de janeiro, está no ar a nova campanha institucional do McDonald’s, intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as ações de marketing da empresa ao longo do ano. As peças destacam o carinho e a alegria nos preparativos em cada restaurante da rede para receber bem os clientes, sejam eles os primeiros do dia pela manhã ou aqueles que chegam por último, já no fim da noite.

Com o mote “Que bom que você veio”, a campanha festeja pequenos momentos - muitos deles simples, do dia a dia de cada um – que passam a ser especiais. Basta um sorriso, um aceno, um gesto que mostre que as pessoas estão receptivas e dispostas a tornar o dia do outro melhor, mais alegre: a equipe do McDonald´s se preparando para receber os primeiros clientes do dia; a descoberta de uma gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente que, atrasado, busca conveniência na hora em que o restaurante está fechando e é surpreendido com um atendimento acolhedor.

“O nosso objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. Trazemos isso para a campanha: os bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume esses momentos”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

Embalados pelo hit “Glad you came”, do grupo Wanted, os comerciais contam com um clima contemporâneo, no qual cenas do dia a dia, fiéis ao cotidiano dos restaurantes, recebem um tratamento cinematográfico para fazer uma conexão emocional com os espectadores. "O McDonald’s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas todos os dias nos seus restaurantes”, afirma Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Atendimento da agência Taterka, que assina a campanha.

O conceito estará presente em diversas campanhas da rede durante o ano e contará com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do material impresso serão veiculadas em anúncios nas principais publicações do país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV, serão veiculadas versões com duração de 30” e 15”. Além do Brasil, que dá a largada na veiculação, a campanha também será veiculada em outros 18 países da América Latina.


Ficha Técnica
Título: Chegadas / Primeiro Cliente
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda / Daniel Motta
Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Rosana Portela / Lucia Corrêa
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth / Roberto Gnypek
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi & Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores associados: Alaska / Landia
Direção de Fotografia: J.R. Duran
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca Produção de Casting: Andrea Muzatti
Produção de Alimentos: Emi Pechar
Trilha Sonora: Supercharango
Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi
Finalização de áudio: Trah Lah Lah
Locutor: Marcos Nazaré
Atendimento: Raquel Alves (Trah Lah Lah)


Sobre a Arcos Dorados
Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s do mundo em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. Está presente na América Latina e no Caribe, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia tem mais de 90 mil funcionários, que atendem cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina, a Arcos Dorados é negociada na New York Stock Exchange (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.arcosdorados.com.

Sobre a Taterka
Especializada na construção do processo de comunicação como um todo, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos-de-venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Bayer Schering Pharma, Saraiva, Bosch e Credit Suisse Hedging Griffo, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

J.R. Duran, que bom que você veio!

O McDonald's escala o renomado fotógrafo J.R. Duran para assinar sua nova campanha institucional, intitulada "Que bom que você veio". As imagens, que circularamdesde 1 de janeiro nas principais publicações do país, mostram consumidores reais selecionados durante visitas aos restaurantes da rede. Criada pela agência Taterka, a campanha estará presente em diversas ações da rede durante o ano, fazendo uma conexão emocional com os consumidores, que se reconhecerão em cenas do dia a dia, em comemorações especiais e durante idas aos restaurantes. “Eu me diverti muito fotografando os skatistas. Eles conseguem se equilibrar no skate e fazer qualquer manobra. O difícil foi convencê-los a não fazer manobras radicais no fundo infinito”, disse o Duran. Além do Brasil, a Taterka criou também a comunicação que será veiculada em outros 18 países da América Latina.

Fonte: Excom 
Excelência em Comunicação
SÃO PAULO/SP.



Incidência de cálculo renal tende a aumentar no verão


Dr. Ruimário Machado Coelho, urologista



Calor provoca maior perda de água e reposição é essencial para evitar o problema


Conhecida como "pedra no rim", a litíase ou cálculo renal tem um aumento significativo no verão. "Neste período, devido à perda de líquido pela transpiração, e a consequente diminuição da quantidade de urina produzida pelos rins (diurese), a incidência pode aumentar em até 20%", relata o urologista Ruimário Machado Coelho.

No verão, a urina fica mais concentrada e a possibilidade de formar cálculos aumenta. "Por isso, quanto mais quente estiver, maior a perda de água por outros órgãos, que não os rins, e maior a necessidade de ingerir líquidos", explica. Ele lembra que o ideal é que essa ingestão seja homogênea durante as 24 horas. "Tomar um pouco de água durante a noite, se a pessoa acordar por algum motivo, ajuda de forma significativa", destaca o médico.

O problema, que atinge mais homens que mulheres, causa dores agudas e intensas e acomete qualquer ponto do aparelho urinário constituído pelos rins, ureteres, bexiga urinária e uretra. Não há uma faixa etária na qual os cálculos sejam prevalentes, mas a incidência vai aumentando à medida que as pessoas envelhecem.

Segundo o urologista, a litíase é a associação de várias doenças. "Geralmente, a pessoa que está com cálculo renal apresenta também algum distúrbio metabólico que faz com que os cristais - normalmente eliminados pela urina - se precipitem e formem a pedra", explica. Algumas são decorrentes do excesso de ácido úrico ou oxalato de cálcio na urina, de infecções urinárias de repetição, da falta de citrato ou por causa de uma doença chamada "cisteinúria". Em mais de 50% dos casos, tanto em homens quanto em mulheres, as pedras são formadas por oxalato de cálcio.

Quando o cálculo se encontra no parênquima (tecido do rim) não costuma apresentar sintomas, mas quando vai para a parte central, onde estão os tubos coletores, ou para os ureteres pode provocar dor de forte intensidade, conhecida como cólica renal, que requer cuidados médicos. Trata-se de uma dor lombar alta, unilateral, pois raramente se manifesta nos dois lados das costas. Diferente da dor crônica, aquela que se instala por dias ou semanas, irradia-se pela região lateral do abdômen, pela pelve e alcança os genitais, à medida que o cálculo progride pelas vias urinárias. "A posição ou o movimento do corpo não influenciam no aparecimento nem na intensidade dessa dor", ressalta Ruimário.

Diagnóstico - As pedras no rim são diagnosticadas pelo padrão e pela localização da dor durante a crise, juntamente com os sintomas associados, como náuseas, vômito e sangue na urina. Os testes para o diagnóstico normalmente incluem exames laboratoriais, Raio-X do abdômen e uma ecografia (ultrassom), que mostrarão a anatomia e a drenagem do trato urinário. Outros testes, como a Urografia Excretora ou Tomografias Computadorizadas, também podem ser indicadas para verificar possíveis complicações causadas pelo cálculo.

Feito o diagnóstico, recomenda-se uma avaliação metabólica, porque a abordagem terapêutica e o prognóstico podem ser diferentes de acordo com o tipo de cálculo.

Tratamento - Nem todos os cálculos urinários requerem tratamento. Pessoas que possuem cálculos sem obstrução ou dano ao sistema urinário podem ficar apenas "em observação". Entretanto, estas pedras podem causar dores severas até que sejam eliminadas pela urina.

Prevenção - Para evitar a formação de novos cálculos, pode-se recorrer a tratamentos com ou sem medicamentos. Se o paciente tiver algum distúrbio metabólico, mudar os hábitos alimentares pode ser a melhor solução. Alguns fatores dietéticos estão relacionados com a maior produção de cálculos renais. "Reduzir a ingestão de sal tem efeito benéfico", destaca o urologista. A mesma coisa acontece com as proteínas: dieta hiperproteica favorece o aparecimento de pedras nos rins. "Todos sabem, mas é sempre bom lembrar que é preciso beber muito líquido, de dois a três litros por dia, o necessário para urinar pelo menos dois litros e evitar a formação das pedras", enfatiza.


Sobre o especialista: Dr. Ruimário Machado Coelho é formado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis, em São Paulo (SP), residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Fellowship em Andrologia e Infertilidade Masculina - Instituto H Ellis / Projeto ALFA, membro ativo da American Society of Andrology (ASA) e membro da International Society for Fertility Preservation (ISFP).

Fonte: Central Press

CURITIBA RECEBERÁ OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO


Espanha também escolheu a capital paranaense como centro de treinamento. Cidade terá turistas de cinco continentes durante a primeira fase da Copa do Mundo




Curitiba vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, todos na primeira fase do torneio. O jogo mais esperado pelos fãs do futebol será a estreia da Espanha, atual campeã do Mundo, contra a Austrália, no dia 23 de junho. Os espanhóis escolheram a capital paranaense como centro de treinamento e devem chegar à cidade um mês antes da bola rolar na Arena da Baixada.

A Espanha está entre os mercados prioritários para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para divulgação e promoção do Brasil no exterior. Em 2012, 180.406 espanhóis estiveram no Brasil, ocupando a 9ª posição do ranking de países que mais enviam turistas ao País. A Espanha fez parte do programa Goal to Brasil, principal ação da Embratur para divulgar as cidades-sede da Copa do Mundo. Já a Austrália está em 21º no ranking, com o envio de 43.161 turistas ao Brasil naquele mesmo ano.

No dia 20 de junho, Curitiba será o palco de uma disputa latino-americana quando o Equador enfrenta a seleção de Honduras. O Equador também está na mira da Embratur e faz parte dos mercados considerados prioritários. Em 2012, 26.462 equatorianos estiveram no Brasil, ocupando a 23ª posição no ranking. A disputa entre latinos pode estimular o turismo intrarregional no Brasil. Em 2010, apenas 46% dos estrangeiros que visitavam o Brasil eram sul-americanos. O crescimento dos últimos anos fez a participação chegar a 49,7%.

“A Embratur vai seguir apostando no aumento desse fluxo, como forma de garantir um novo patamar para o turismo internacional. Somente teremos 10 milhões de turistas por ano, quando tivermos 8 milhões de latino-americanos”, prevê o presidente da Embratur, Flávio Dino.
De muito longe virão os russos que jogarão contra a Argélia na Arena da Baixada no dia 26 de junho, último jogo na capital paranaense. Mesmo sendo um país de longa distância do Brasil, a Rússia também está entre os países prioritários para a Embratur. Em 2012, 25.141 russos visitaram as terras brasileiras, ocupando o 18º lugar do ranking de turistas que mais entram no Brasil.

A disputa entre a Nigéria e o Irã acontecerá no dia 16 de junho e será a primeira partida da Copa do Mundo na capital paranaense. “Infelizmente, temos poucos visitantes vindos desses países, mas acreditamos que a Copa do Mundo será uma bela oportunidade para que nigerianos e iranianos descubram o Brasil”, prevê Flávio Dino.
Em 6 de dezembro, quando a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa, a Embratur lançou uma campanha onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sedes para seus conterrâneos. Curitiba foi apresentada por um espanhol que vive no Brasil. Veja o vídeo aqui: http://bit.ly/1cpgK6n


Temporada alto verão da FIT entra em liquidação





Peças da marca paulistana, que homenageiam, entre outros, o arquiteto Oscar Niemeyer, terão descontos de até 60% a partir do dia 09 de janeiro


A temporada de alto verão da FIT, inspirada nas linhas das obras de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Genaro de Carvalho, entrarão em liquidação a partir da próxima quinta-feira, dia 09 de janeiro. As confortáveis peças de seda, algodão e jersey da marca paulistana terão descontos de 40%, 50% e 60% durante os meses de janeiro e fevereiro.

As lojas da FIT na cidade de Curitiba estão localizadas nos shoppings Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.898) e ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600). Além dos espaços na capital paranaense, a FIT possui outras dez lojas próprias espalhadas pelo Brasil, sendo sete lojas próprias na cidade de São Paulo e mais três nas cidades de Brasília, Vitória e Rio de Janeiro. Mais informações no site www.fitweb.com.br.

Confira algumas peças em liquidação:

- blusa algodão flamê tinto detalhe costas - DE: R$ 348,00 POR: R$ 174,00 (50% de desconto)
- saia tecno fluído com pregas - DE: 438,00 POR: 175,20 (60% de desconto)
- blusa visco texturizada recortes - DE: 348,00 POR: 174,00 (50% de desconto)
- blusa malha de algodão com recortes franzidos - DE: 238,00 POR: 95,20 (60% de desconto)
- blusa malha modal decote detalhes tecno fluído - DE: 306,00 POR: 153,00 (50% de desconto)

Fonte: P+G Comunicação Integrada

CAFFÈ TRIESTE CONTA COM DIFERENTES TORRAS E SABORES




Essencial para destacar os diferentes sabores do café, a torra recebe atenção especial da produtora illy, que fornece suas variedades ao recém-inaugurado Caffè Trieste. O espaço, localizado no Shopping Pátio Batel, serve três tipos de torra, além do café descafeinado e três variedades monoarábicas, cada uma com propriedades específicas que as tornam bebidas únicas.
A torra é definida pelo tempo que o grão de café passa por cada temperatura, interferindo em aroma, textura, acidez e equilíbrio da bebida. Uma torra escura, por exemplo, deixa o café mais amargo e menos ácido. Já uma média traz mais equilíbrio entre as características, com aromas de chocolate, pão torrado e flores. Uma longa mostra-se menos encorpada que os anteriores.
O café pode ser servido descafeinado, que conta com sabor e aroma de uma torra média, com extração da cafeína. Esta técnica confere à bebida o teor de 0,05% de cafeína, metade do valor exigido mundialmente.
Já entre as variedades exclusivas illy, encontram-se as monoarábicas Brasil, Guatemala e Etiópia. A primeira é de aroma intenso e corpo aveludado, com sensações de chocolate. A segunda tem como marca principal sua doçura, com notas de caramelo, mel e aromas cítricos. Já Etiópia equilibra sabores doces e amargos com notas de frutas cítricas e jasmim.
CAFFÈ TRIESTE
Endereço: Shopping Pátio Batel - Piso L2 - LOJA 223 | Av. Batel, 1868 - Batel - Curitiba
Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo das 11h às 22h
Fone: (41) 3020-3411
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Fonte: FC Comunicação
Assessoria de Imprensa