Cinema ao ar livre, no terraço e na tela grande: Festival internacional de filmes de natureza segue até o fim de agosto em Curitiba e região
O IV Festival de Cinema de Aventura, Vida ao Ar Livre e Natureza, parte integrante do Mata Atlântica EcoFestival 2025, continua com sessões gratuitas a partir do dia 20 de agosto, com exibições em espaços culturais e ao ar livre em Curitiba e municípios da Região Metropolitana.
Com mais de 1.200 filmes inscritos de 70 países, o festival reúne cerca de 30 títulos selecionados, com produções do Brasil, Bélgica, França, Noruega, Canadá, Portugal e Austrália. A programação gratuita tem como objetivo incentivar a conexão com a natureza, por meio de narrativas visuais inspiradoras que envolvem aventura, meio ambiente e vida ao ar livre.
Confira os locais das sessões:
20 de agosto – Cine Passeio (Terraço)Uma das novidades desta edição é a sessão ao ar livre no terraço do Cine Passeio. Um ambiente diferenciado, com vista urbana e atmosfera descontraída, será o palco para a exibição de filmes sob as estrelas.
21 de agosto – Cinemateca de CuritibaA tradicional Cinemateca recebe mais uma sessão do festival, reunindo produções premiadas que dialogam com temas como preservação ambiental, esportes de aventura e sustentabilidade.
23 de agosto – Parque das Águas (Pinhais)Cinema ao ar livre em meio à natureza! A sessão gratuita será realizada no Parque das Águas e convida o público para uma experiência imersiva, unindo cultura e meio ambiente.
Até 28 de agosto – Coreto do Passeio Público (Curitiba)O espaço recebe duas sessões diárias, às 12h e às 17h, com exibições ao ar livre e clima descontraído no coração da capital. A proposta é integrar cultura, natureza e mobilidade urbana em um dos parques mais icônicos da cidade.
30 e 31 de agosto – Cine Guarani (Curitiba)Encerrando a programação cinematográfica do festival, o Cine Guarani será palco de duas sessões extras, mantendo viva a proposta de democratizar o acesso a filmes que inspiram uma vida mais conectada à natureza.
O festival reforça a vocação da capital paranaense e região para eventos culturais com propósito, e traz à tona o crescente interesse do público por produções ligadas ao meio ambiente, esporte e sustentabilidade. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.
Mais informações sobre horários e programação completa estão disponíveis nas redes oficiais do Mata Atlântica EcoFestival.
Foto: Acervo Mata Atlântica Eco Festival
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.