Agosto, mês do desgosto?
Passeio de van que aborda lendas e história da cidade tem grupo secreto com eventos e clube exclusivos.
A crença popular afirma que “agosto é o mês do desgosto", ou ainda que o malfadado mês é “do cachorro louco" – mas não para aqueles que participam do tour Curitiba Sombria. Prestes a completar um ano, o passeio noturno à bordo de uma van, que conta lendas e a história da capital, segue com saídas nos sábados à noite, às 19h e 21h30, e agora amplia sua programação com sessões sombrias de cinema e um clube de leitura exclusivos para quem já participou do tour.
Grupo Secreto
O passeio noturno sabatino sempre termina com uma confraternização, o que já rendeu muitas amizades entre os participantes. O grupo dos egressos do tour, criado inicialmente para compartilhar as fotografias feitas durante o passeio, acabou se tornando um espaço de troca entre pessoas com interesses em comum, como eventos na capital – especialmente os relacionados às lendas e histórias abordadas durante o tour, como as visitas guiadas ao cemitério São Francisco de Paula e o espetáculo Daqui Ninguém Sai, baseado na obra do escritor Dalton Trevisan.
Dessa união, já surgiram um bloco de ex-participantes encarnando personagens sombrios da capital na Zombie Walk 2025 e as sessões sombrias de cinema – com filmes de terror e suspense, claro – gratuitas para os ex-participantes do passeio. A exibição do filme Premonição 6 chegou a reunir 30 pessoas. Já foram realizadas quatro sessões e mais duas estão confirmadas: dos filmes O Ritual e Os Enforcados. Para ser convidado, basta ter ido ao tour e estar no grupo de egressos.
Clube de leitura
Outra iniciativa que está sendo criada a partir das trocas do grupo – que já reúne cerca de 200 pessoas – é um clube de leitura. No mês de agosto, ainda em teste e exclusivo para egressos, o clube lerá e discutirá a respeito da vida e morte de Maria Bueno, vítima de feminicídio na capital que alçou o status de santa popular. O clube terá reuniões online e presenciais, a última com a presença de Clarissa Grassi, especialista em Patrimônio e pesquisadora cemiterial responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula – local onde repousam os restos mortais de Maria Bueno.
Sobre o tour Curitiba Sombria
O passeio noturno Curitiba Sombria, realizado de van, leva seus passageiros em uma viagem imersiva por locais onde a história da cidade – cheia de detalhes sombrios – e suas lendas urbanas mais famosas ocorreram. São duas saídas por sábado, às 19h e às 21h30. Os ingressos são limitados (apenas 13 por sessão) e estão à venda pelo site Disk Ingressos.
O tour circula pelo centro da cidade durante duas horas, enquanto a mediadora, a jornalista Luciana Penante, conta as histórias e lendas dos locais visitados, com o apoio de imagens, paradas imersivas e surpresas, como a visita a um cemitério de cinzas no qual estão personalidades da capital. O passeio reúne mais de 30 “causos” da capital paranaense, além de contar fatos de figuras importantes na história da cidade.
SERVIÇO:
Tour Curitiba Sombria
Saídas aos sábados
Local: embarques na Praça João Cândido, Largo da Ordem.
Ingressos: a partir de R$ 90 mais taxa da plataforma de vendas.
Vendas em:
https://www.diskingressos.com.
Mais informações:
Redes: http://instagram.com/curitiba.
Site: www.curitibasombria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.