terça-feira, 4 de junho de 2013

Redes se apresentam para a maior feira de franquias do mundo.


Lançamento de redes, expectativa de crescimento e pontos comerciais pré-estabelecidos são algumas das novidades para os empreendedores na próxima ABF Franchising Expo

Com a proximidade da ABF Franchising Expo, o maior evento do segmento no mundo, que acontecerá de 12 a 15 de junho em São Paulo, muitos empreendedores e futuros interessados em entrar para o franchising começam a buscar informações sobre o setor, marcas, produtos e serviços. Para este público, 470 marcas de diversos segmentos estarão presentes e a expectativa é movimentar R$ 450 milhões em negócios.

Sobre as redes

Em 2012 surgiram 395 novas redes no mercado brasileiro, que reúne 2.426 marcas. Uma dessas marcas é a rede Augusto Cury Cursos, centro de desenvolvimento da inteligência e da saúde emocional, que chega para o franchising com uma gama de cursos oferecidos para crianças a partir de 5 anos de idade, adolescentes e adultos, com os mais diversos temas.

Augusto Cury Cursos é um centro avançado de desenvolvimento da inteligência e da saúde emocional, formado por uma equipe multidisciplinar de diversas especialidades, que trabalha com crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos, colaborando para a promoção do crescimento pessoal, social e profissional do indivíduo, além de contribuir para uma sociedade mais humana, saudável e feliz. A metodologia foi desenvolvida a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Foi considerado o autor mais lido da última década, com mais de 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Suas obras são best sellers e premiadas em vários dos mais de 60 países onde são publicados. Destaca-se como pensador da atualidade com doutorado e mestrado internacionais nesta tese.

Empresa: Augusto Cury Cursos
Segmento: 
Educação e treinamento
Investimento inicial: 
De R$ 105 mil a R$ 225 mil
Taxa de franquia: 
R$ 50 mil 
Previsão de retorno do investimento: 
De 20 a 30 meses  
Faturamento mensal bruto (média): 
De R$ 80 mil a R$ 100 mil
Lucratividade: 
De 20% a 25%

Já a inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 91 unidades distribuídas em 13 estados e Distrito Federal, participará da Feira pelo terceiro ano consecutivo. A expectativa da marca com a exposição no evento é fechar o ano de 2013 com a marca de 120 unidades. 

A rede de escola de idiomas inFlux English School possui 91 unidades franqueadas e mais de 40 mil alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. www.influx.com.br

Empresa: inFlux English School
Segmento: Ensino de idiomas
Investimento inicial: De R$ 138.000 a R$ 202.000
Taxa de franquia: De R$ 20.000 a R$ 35.000
Royalties: Não Cobra
Taxa de propaganda: Não cobra
Previsão de retorno do investimento: Entre 18 a 24 meses
Faturamento mensal bruto (média): R$ 60.000,00
Lucratividade: Entre 35% a 40%

Com faturamento de R$ 20,5 milhões em 2012, o setor de alimentação promete continuar em expansão, já que cada vez mais brasileiros realizam suas refeições fora de casa. A rede de restaurantes Divino Fogão possui para os empreendedores que desejam investir no setor pontos comerciais pré-estabelecidos em shoppings de todo o Brasil. “Saber que existem pontos comerciais definidos e aonde estão localizados com antecedência transmite segurança ao futuro empresário que tem a certeza de estar investindo em um negócio rentável e confiável”, afirma Reinaldo Varela, presidente fundador da rede.

Desde 1984, a rede Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, a marca é nacionalmente reconhecida por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 138 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Empresa: Divino Fogão
Segmento: Alimentação – Fast Food
Taxa de franquia: R$ 100.000
Investimento inicial: R$ 600.000
Royalties: 4% a 6% sobre o faturamento mensal
Taxa de propaganda: 0,5% a 2% sobre o faturamento bruto
Previsão de retorno do investimento: Em média 36 meses
Faturamento mensal bruto (média): R$ 150.000 a R$ 250.000

Fonte: Ato.Z Comunicação Inteligente.
SÃO PAULO/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.