sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vem cantar, Curitiba, pelo Rio Grande do Sul

 

Projeto de canto coral convida os curitibanos a cantarem em prol dos desabrigados. O ingresso é uma doação que será encaminhada para pontos de coleta de Curitiba


 O Auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus recebe, na próxima quarta-feira (22/5), mais uma edição do projeto de canto coral “Curitiba, vem cantar!”.  Desta vez, o criador do projeto, maestro Gabriel Machado, convida os moradores da capital paranaense e região para soltarem a voz em homenagem ao povo gaúcho.

A entrada para participar do coral será a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis e outros itens básicos, como material de limpeza e higiene pessoal, água potável, roupas, calçados e, também, ração para pets. A inscrição deve ser feita pelo site www.maestrogabrielmachado.com.br. É importante entrar no grupo de WhatsApp através do site, pois é nele que o maestro vai falar com os participantes mais de perto e passar as orientações.

A ideia básica do projeto está mantida, explica Machado, que ano passado reuniu 500 vozes em uma edição realizada na capital gaúcha, Porto Alegre. Agora é hora de retribuir a acolhida dos gaúchos.  “Você vai aprender a música e os fundamentos de técnica vocal no dia, mesmo que você não tenha experiência ou ache que não sabe cantar. E juntos formaremos um coral com centenas de vozes para cantar em homenagem ao povo gaúcho”, garante ele, que já regeu mais de 40 mil pessoas sem experiência com canto, desde o início do projeto. Só em 2023, o “Vem Cantar” teve também edições em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras capitais.

“A música que vamos aprender a cantar no espetáculo é muito famosa e tradicional de lá”, adianta ele sobre a escolha de “Querência Amada”, do compositor Teixeirinha. “Uma música amada pelos gaúchos aquecerá os corações de quem está sofrendo tanto por esta tragédia. Juntos, levaremos 1 tonelada de ajuda ao povo gaúcho!”, diz.

O projeto - Depois de dedicar mais de 20 anos ao estudo da arte musical, ter realizado o objetivo de se tornar maestro e ter tido a oportunidade de compartilhar música no Brasil, nos EUA, na Europa e no Japão, Gabriel Machado fundou vários projetos de canto coral em que mais de 40 mil pessoas já participaram através de oficinas online e presenciais. Seu objetivo com a criação do projeto “Vem Cantar!” é desenvolver o canto coral no Brasil e fazer com que cada vez mais pessoas cantem, se unam através da música e que cada vez mais as pessoas saibam sentir e entender umas às outras. Machado acredita que canto coral é uma das mais lindas formas de fazer tudo isso, e por isso leva em diante a missão de espalhar mais canto por todo canto do Brasil.

Serviço:

Evento: Curitiba, vem cantar! pelo Rio Grande do Sul!

Data e horário: 22/05 às 19h30

Local: Auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus (Av. 7 de setembro, 4926). Informações: www.maestrogabrielmachado.com.br

https://www.instagram.com/maestrogabrielmachado/

https://www.youtube.com/@maestrogabrielmachado

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/cPnp8xDtKRawY5Ez7

 

Para conhecer o projeto:

Porto Alegre - https://www.youtube.com/watch?v=NQsL1fw-Hls

São Paulo - https://www.youtube.com/watch?v=2gmLPLKvNnw&t=1s

Brasília - https://www.youtube.com/watch?v=Ax1CPedE_70
Rio de Janeiro - https://www.youtube.com/watch?v=CE81PDwEIWA


Foto: Retratte Fotografia.

Katleen Luizaga assina "Home Office Memórias" na Casa Cor 2024

 

A Designer de Interiores Katleen Luizaga está mais uma vez confirmada como participante da Casa Cor 2024, e sua presença promete surpreender os visitantes da mostra. 




Com o ambiente intitulado "Home Office Memórias", Katleen promete uma conexão singular entre passado e presente, trazendo uma atmosfera encantadora e envolvente. Esta será a quarta participação da designer na Casa Cor, tendo anteriormente apresentado espaços marcantes, como a “Livraria”, “Espaço Zen” e a “Suite de hóspedes”.


A edição de 2024 acontecerá de 04 de junho a 28 de julho,  na Rua Bispo Dom José, 2222 no Bairro do Batel.

Foto: Acervo pessoal.

Oficina gratuita de Audiovisual e Comunicação

 

Frequentemente boas ideias se transformam em bons projetos, mas sem uma comunicação adequada entre quem realiza e o público alvo, a visibilidade da iniciativa pode não alcançar seu objetivo. 



É a partir desta constatação que o jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne criou a “Oficina Audiovisual e Comunicação” que será ministrada, na próxima terça-feira, dia 21, a partir das nove da manhã, na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco). Durante a aula, voltada para alunos de comunicação e produtores culturais, serão abordados tópicos explicando como divulgar melhor as produções audiovisuais. 


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site Audiovisual e Comunicação.

Browne conta que durante a Oficina serão apontadas as principais estratégias de comunicação que devem ser abordadas antes, durante e depois da realização dos projetos culturais. “A ideia é passar um conteúdo para que, no futuro, o produtor cultural consiga aumentar a visibilidade de seu projeto nos editais culturais em todas as esferas públicas”.

Entre os tópicos que serão apresentados estão a contratação de um profissional para divulgação espontânea nos meios de comunicação (jornais, rádios e televisão); a criação dos anúncios para a mídia paga; e o impulsionamento pelas mídias sociais. O que deve ser feito para comunicar um projeto audiovisual desde o registro das imagens e gravação das cenas, até a composição do press kit.

“O objetivo é informar ao produtor cultural como divulgar suas produções para o público, por meio de assessoria de imprensa, mídia paga e mídias sociais. Explicar a importância desse trabalho nos principais veículos de comunicação, para gerar pautas jornalísticas visando reforçar a qualidade do que cada produção pretende apresentar. Em resumo, como é feita a estratégia de comunicação que, no resultado final, vai determinar o sucesso dos projetos”, informa o jornalista.

Ministrante

Rodrigo Browne é um profissional experiente no campo da produção cultural, comunicação e jornalismo. Com mais de três décadas de atuação, ele acumulou conhecimentos e expertise em diversas áreas, incluindo assessoria de comunicação, gerenciamento de mídias sociais, radialismo e produção.

Esse projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Serviço: Oficina Audiovisual e Comunicação

Ministrada por Rodrigo Browne

Dia 21, terça-feira, na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)

Inscrições gratuitas pelo site Audiovisual e Comunicação

 

Vagas limitadas.


Foto: Barbara Magalhães.

Santander Track&Field Run Series realiza a etapa ParkShoppingBarigüi

 

 Corrida acontece no domingo, dia 26 de maio, em Curitiba, na capital paranaense


O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series realiza no domingo, dia 26 de maio, a etapa ParkShoppingBarigui. A largada ocorre a partir das 6h30, para os corredores de 10km, e às 7h30, para os de 5km, no estacionamento do ParkShoppingBarigui, no acesso da Rodovia do Café.

 

“O Santander Track&Field Run Series é uma oportunidade única para que corredores amadores e profissionais tenham o apoio necessário para a prática do esporte em todo o país. Com mais de 70 etapas, o circuito promove a qualidade de vida e a saúde, além de mostrar a riqueza da nossa diversidade cultural e geográfica. É motivo de orgulho para o Santander chegar ao sexto ano dessa parceria”, diz Bibiana Berg, head de Experiência & Cultura do Santander Brasil.

 

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. A retirada dos kits será realizada de 23 a 25 de maio, das 10h às 22h, na loja Track&Field do ParkShoppingBarigui.

 

Para se inscrever, o participante deve checar se a modalidade se enquadra em sua faixa etária, considerando que em etapas de até 5km a idade mínima é 14 anos; provas de 6km a 10km, 16 anos; de 10 km a 30 km, 18 anos. 

 

Clientes Santander têm direito a 25% de desconto no valor de até duas inscrições por etapa quando usarem cartões de crédito do banco. O desconto não é acumulativo e é limitado a 20% do total de inscrições disponíveis para cada prova.

  

“Nosso objetivo é conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma experiência de prova única, voltada tanto para quem está começando quanto para quem quer melhorar performance. Nossas parcerias com shoppings e patrocinadores são focadas em oferecer serviço e infraestrutura premium, tudo pensado nos mínimos detalhes para trazer conforto e segurança aos mais de 150 mil participantes em todo o Brasil.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

 

Após o término das etapas masculina e feminina, os cinco primeiros na colocação geral de cada categoria subirão ao pódio para receberem as medalhas. Os demais participantes que completarem a prova também serão premiados com medalhas, independente de colocação. 

 

Foto: Divulgação Track&Field Run Series

 

Serviço:

Track&Field Run Series - Etapa ParkShoppingBarigui.

Data: 26 de maio (domingo)

Local Largada: Estacionamento ParkShoppingBarigui, na entrada da Rodovia do Café

Horário: Portões abertos a partir das 4h. Primeira largada dos 10 km, às 6h30

Entrega dos kits: de 23 a 25 de maio, das 10h às 22h, na loja Track&Field do ParkShoppingBarigui.

Inscrições: App TFSports  https://www.tfsports.com.br/

 

O Boticário apresenta Make B. BB Sense

 

Vanguarda da beleza: o Boticário apresenta Make B. BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele

Lançamento conta com tecnologia exclusiva e quatro produtos que atendem de tonalidades claras a retintas, sem esbranquiçar ou acinzentar 


Uma pesquisa do Business Research Insights*, de abril de 2024, prevê que o mercado de BB Cream atinja US$5.402,5 milhões até 2032 – uma taxa de crescimento de 8,2% em relação a 2019. Segundo o estudo, isso deve-se ao aumento na busca por maquiagens mais leves e que trazem naturalidade, movimento crescente em todas as beauty trends dos últimos anos. Make B., marca de maquiagem do Boticário que une alta performance e tecnologia em seus produtos, reforça seu pioneirismo no mercado e apresenta o primeiro BB Cream do Brasil** com pigmentos encapsulados que se adapta a diversos tons de pele. 

O novo Make B. BB Sense, conta com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário, de pigmentos inteligentes que, ao entrarem em contato com a pele, revelam as tonalidades por meio do toque. São quatro produtos que atendem a uma régua proprietária com 24 cores, que já faz parte do portfólio da marca e contempla mais de 80% da diversidade de tons da população brasileira, sem esbranquiçar e acinzentar em peles mais retintas ou amarelar nas mais claras. 

“A fórmula do BB Sense foi desenvolvida com sensorial diferenciado e leve, que promove uma experiência única de revelação da cor juntamente com proteção solar e tratamento da pele. Além disso, a fórmula possui um alto poder de adaptabilidade em diferentes tons de pele, devido ao cuidado na escolha de matérias-primas, principalmente filtros e modificadores sensoriais que não possuem poder tintorial na superfície da pele, ou seja, esbranquiçamento da pele. Para chegar a esse resultado e concluir essa entrega do produto, foram realizados testes de aplicação e desenvolvimento dos quatro tons em participantes de pesquisa com diferentes tons de pele”, conta Mirele Martinez, Diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, sobre o desenvolvimento do lançamento.

Trata e maquia 

O novo Make B. BB Sense possui fórmula multifuncional com total 15 benefícios, além de se adaptar ao tom da pele, ele conta ainda com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40, resultando em uma solução hidratante, que tem também ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo sinais e reduzindo poros e linhas de expressão – após 14 dias de uso contínuo. O lançamento ainda protege da incidência de raios solares e UVA++, controlando a oleosidade da pele e deixando-a sequinha durante o uso.

Seu acabamento mate, com textura leve e aveludada, entrega um efeito “blur”, garantindo uma finalização que mantém a luminosidade natural da pele, tratando e uniformizando o tom. Ideal também para as peles sensíveis, ele ainda contribui para reduzir a vermelhidão da derme, promovendo um efeito calmante e uma sensação de conforto, devido à presença do alpha bisabolol na composição, responsável pelo caráter anti-inflamatório do produto.

A fórmula do Make B. BB Sense é vegana, sem fragrância e testada dermatológica e oftalmologicamente.

A novidade já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Para encontrar o tom ideal do Make B. BB Sense, o consumidor pode ir a uma loja testar ou descobrir a própria cor em Meus Tons de Boti, pelo e-commerce. Quem for até a loja, pode optar também pelo serviço de maquiagem, oferecido pelo Boticário, em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.

*https://www.businessresearchinsights.com/market-reports/bb-cream-market-112390

**Segundo pesquisa realizada pela Mintel em fev/2024. Fórmula com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    


Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

#OndeTemAmorTemBeleza

Serviço:

BB Cream Make B. BB Sense - Preço sugerido: R$89,90

Make B., do Boticário, apresenta o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adaptam a diversos tons de pele. O novo Make B. BB Sense conta com uma tecnologia exclusiva de pigmentos inteligentes que se revelam ao entrar em contato com a pele, garantindo uma adaptação perfeita em diferentes tonalidades, sem esbranquiçar ou amarelar. Sua fórmula leve e textura diferenciada proporcionam uma experiência única, graças à cuidadosa escolha de matérias-primas, entre elas, alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40. Além disso, o produto oferece 15 benefícios, incluindo hidratação, proteção solar, redução de poros e linhas de expressão, com acabamento mate, adequado até para peles sensíveis.

Universo Alternativo: Garimpa Aí traz uma Explosão de Criatividade e Estilo neste Domingo

                             
                     Uma Odisseia de Originalidade, Cultura, Sustentabilidade e Peças Raras!




Prepare-se para uma jornada única neste domingo, 19, no Bar Invasão do Teatro, onde o Garimpa Aí vai te surpreender com uma seleção inigualável de descobertas. Desde relíquias de brechós a itens exclusivos da cultura nerd e geek, passando por discos de vinil e artefatos do universo sensual, flash tattoos, acessórios e muito mais. Destaque para uma seleção especial de futebol com camisas de várias épocas, times e temas, incluindo algumas raras, como uma camisa que Pelé usou quando jogou no time Cosmos nos anos 70. Das 10h:00 às 18h:00, a entrada é livre para todos que desejam mergulhar nesse oceano de novidades e diversão.

Kerolen Martins, a mente por trás desse evento inovador, promete uma fusão arrebatadora de música, estilo, nostalgia e consciência ambiental. “Estou emocionada em trazer essa experiência única para Curitiba, onde o Garimpa Aí transcende o conceito de feira para se tornar uma celebração da criatividade e originalidade”, compartilha a empreendedora.

Explorar um estilo de vida alternativo é abrir as portas para um mundo de possibilidades, onde a sustentabilidade, a expressão pessoal e a busca pela autenticidade reinam supremas. É desafiar as normas sociais e encontrar novos significados e satisfação na vida, inclusive no ato de consumir, valorizando o reuso, a sustentabilidade e a redução do desperdício. O ponto alto do Garimpa Aí é a integração perfeita entre a cultura do rock e a experiência de compra, criando um ambiente descontraído e acolhedor tanto no térreo quanto no segundo andar do bar, onde o apoio aos empreendedores locais é uma prioridade.

 

Serviço 

 Feira Coletiva Garimpa Aí

 Local: Bar Invasão do Teatro

 Endereço: Rua Amintas de Barros,154 – Centro – Curitiba.

 Entrada: Franca

 Data: 19 de maio - domingo

 Horário: das 10h:00 às 18h:00

 Instagram

 Facebook


Foto: Kerolen Martins

Poco Tapas participa de festival que reúne cinema, gastronomia e arte

 

O restaurante conhecido pela gastronomia molecular, traz menu exclusivo para o festival, que acontece no Pátio Batel, em Curitiba


O restaurante Poco Tapas está no Festival Cinegastroarte. Realizado em Curitiba dos dias 16 a 19 de maio, o festival promete trazer mais do mundo cinematográfico, gastronômico, artístico, e para isso, o chef Fabio Mattos preparou um menu exclusivo, baseado no filme “De encontro com a vida”, que estará disponível no dia. A sessão irá acontecer no dia 19 de maio às 13h.

O menu completo conta com entrada de ravioli molecular de tomate, recheado com queijo frio caseiro e coberto com molho quente de açafrão e limão. O prato principal fica por conta da Costela desfiada e colada, servida com purê de mandioquinha, abobrinha refogada e crosta aromática. Já a sobremesa é a espuma de tiramisu com bolo de café.

 


Sobre o Poco Tapas

A cozinha é comandada pelo chef Fábio Mattos e está no cenário paranaense há mais 12 anos. O restaurante possui o menu degustativo, que conta com uma sequencia de 12 pratos, sendo eles 8 salgados e 4 sobremesas, e entre as opções, pratos como feijoada. E as surpresas não ficam somente por conta dos pratos, os drinks exclusivos, como a margarita sólida e a caipirinha molecular também surpreendem, além disso, a carta de vinhos procura harmonizar com os sabores do cardápio. Todos os pratos usam a ciência para o preparo, levando técnicas como controle de viscosidade, congelamento com nitrogênio liquido, inserção de ar e esferificação (que consiste em selecionar um liquido, com sabor pretendido, transforma-lo, exteriormente, em uma esfera sólida com liquido base no seu interior), entre outras experiências. Em Curitiba, o restaurante é exclusivo.

Serviço

Poco Tapas – Festival

Data: 19 de maio

Filme: De encontro com a vida

Sessões: 13h

Local: Sala VIP do cinema do Pátio Batel – Curitiba PR.

Mais informações: https://cinegastroarte.com.br/curitiba-2024/

Foto: Erick Allison.

Curitiba recebe a terceira edição do Quintal do Pretin

 

Com entrada gratuita, evento acontece no dia 25 de maio (sábado) e reúne apresentações de artistas da cena paranaense


Este mês Curitiba recebe a terceira edição do 
Quintal do Pretin, um festival de música que reúne diversos artistas paranaenses. O objetivo é criar um local de vitrine e celebração da música independente, além de dar voz e espaço para artistas apresentarem e desenvolverem o seu repertório musical,  visando oferecer ao público uma experiência divertida e rica culturalmente. “A ideia é promover um intercâmbio entre os públicos dos artistas envolvidos e ampliar o alcance dos mesmos, contribuindo assim para a cena cultural do município”, explica Bruna Thimoteo, produtora cultural e uma das organizadoras do Quintal do Pretin.

O evento acontece no dia 25 de maio (sábado), a partir das 15h, no Ninho do Largo, localizado na Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511, Curitiba. O festival terá os shows de Preto Martins, Meia Lua, Daniel Monteles e AlissonM, além da discotecagem de Florbela Letícia. O repertório apresentado permeia MPB, samba e pop e será exibido ao público de forma gratuita e com faixa etária livre. 


As atrações que se reúnem nesta edição têm em comum o foco do seu trabalho na cultura afro-brasileira e o line up é composto exclusivamente por pessoas negras. “Buscamos sempre evidenciar a importância de fomentar e criar espaços de conexão entre a comunidade artística independente da região, principalmente para a visibilidade da música pensada e construída em Curitiba e no Paraná”, ressalta Preto Martins.


Quintal do Pretin

Organizado pelos artistas Bruna Thimoteo e Preto Martins, com produção executiva da Sereia Hub, um hub de cultura focado na música independente, esta edição do Quintal do Pretin conta com o apoio da Lei de Incentivo Paulo Gustavo de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

O festival de música independente e autoral é concebido com base em princípios de empoderamento sócio-cultural. “Desde a primeira edição, que aconteceu em abril de 2023, buscamos promover a inclusão social, impulsionar o crescimento econômico e estimular a produção artística autoral entre os artistas da cidade de Curitiba”, aponta Bruna.

O evento é protagonizado por artistas da diáspora afro-brasileira, concebendo um carácter social de empoderamento dessa população e o fortalecimento de culturas estatisticamente marginalizadas.

Serviço

Quintal do Pretin

Quando: 25 de maio - sábado

Local: Ninho do Largo - Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511 - Curitiba

Horário: a partir das 15h

Entrada: gratuita