segunda-feira, 3 de junho de 2024

A Hora da Venenosa volta à grade da RICtv Record, com novos quadros e muita fofoca

 

Os apresentadores Cecília Comel e Gilson Sodré, com sua cobra Judite, agora terão a companhia de Matheus Furlan, logo após o Balanço Geral Curitiba

Matheus Fulan, a cobra Judite e Cecília Comel: A Hora da Venenosa está de volta à RICtv Record

O programa A Hora da Venenosa retorna à tela da RICtv Record no dia 10 de junho, trazendo de volta o bate-papo divertido entre a apresentadora Cecília Comel e a ácida e irreverente cobra Judite, que ganha vida na interpretação de Gilson Sodré. Nesta temporada, a dupla tem a companhia do jornalista e apresentador Matheus Furlan.

De segunda a sexta, às 14h30, logo após o Balanço Geral Curitiba, o público ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento, com informação, diversão e, claro, muita fofoca. A diversão está garantida quando o trio entrar na tela da RicTV Record com A Hora da Venenosa.

Mais interação com o público

Nesta nova fase, o programa que tem o carinho do público ficará ainda mais perto da audiência. Entre as novidades, quadros e reportagens especiais diretamente das ruas de Curitiba e das cidades da região metropolitana. Além de um reforço na interação por meio das plataformas digitais, para permitir que a audiência entre no bate-papo com Cecília, Judite e Furlan. 

A Hora da Venenosa - que também é um grande sucesso da Record em outras praças importantes - retorna à faixa de horário das tardes, logo após o Balanço Geral, substituindo o RIC Notícias Tarde.

“Essa mudança atende não só a uma estratégia interna de conteúdo e programação, mas principalmente uma demanda do público que se identifica demais com o produto. A Venenosa é um produto que tem a cara da RICtv e da Record, e a gente trouxe de volta à grade justamente para promover esse reencontro com nossa audiência", explica Carlos Aros, diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric.

“Estamos atendendo a um pedido da audiência fiel da RICtv Record e de grandes parceiros de negócios. É um mais um passo para reforçar o nosso compromisso de valorizar esse relacionamento”, reforça Marcelo Requena, diretor de Mercado e Relações Integradas.

Sobre o Grupo Ric

 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; o Portal Ric; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios.

 

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: Ric Podcast, Ric Lab, Ric Rural Hub e Ric Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

 Foto: Marcos Vinícius.


Curitiba vai receber o Espetáculo Origens China Experience

 

O evento, que celebra as origens de etnias que construíram o Brasil, acontece no dia 22 de junho, na Ópera de Arame 




Uma jornada através das raízes, essências e princípios das etnias imigrantes que moldaram a história do Brasil. Esta é a proposta do Origens Experience, que a cada edição celebra a diversidade e contribuições de uma diferente nação. Em 2024, o Origens honra a China, país que possui uma cultura milenar com ricas tradições e experiências sensoriais inigualáveis. Obviamente, Curitiba é o palco perfeito para falar de etnias e culturas. O evento prepara-se para movimentar a cidade, em uma apresentação única no dia 22 de junho, na Ópera de Arame.

 

Em sua “edição chinesa”, o Origens resolveu unir forças em uma só direção: um grandioso espetáculo teatral imersivo e multissensorial, liderado pela diretora artística Aline do Vale. A apresentação promete encantar os curitibanos com um roteiro inédito que vai mesclar dança, circo, música e artes marciais.

 

“A história gira em torno de Ayuan, um jovem descendente de imigrantes que busca suas raízes e sua identidade perdida após a morte de sua mãe. Enfrentando conflitos familiares, desafios pessoais e lutas internas, Ayuan enfrentará seus medos mais profundos em uma busca pela verdadeira essência de sua existência”, conta a roteirista Aline do Vale. Durante o espetáculo, instrumentos típicos chineses, projeções em telões e interações dos atores com o público tornarão a história ainda mais realista. “O público irá adentrar à história do personagem principal como se estivesse no palco interagindo com os atores”, complementa a cenógrafa Priscila Miranda.




Para tornar a experiência única e inesquecível, o Origens China Experience trará de São Paulo a “Hua Xing Arts Group”, único grupo brasileiro de dança folclórica chinesa reconhecido oficialmente no país, e os mestres de Artes Marciais e Kung Fu Adriano Lourenço e Marco Junior, além da participação dos atletas da “Shuo Jin Kung Fu”. “Serão mais de 50 profissionais envolvidos em uma verdadeira celebração da cultura chinesa. Selecionamos artistas multifacetados que vão conquistar a plateia em uma apresentação única, repleta de encantos e marcada pela emoção em cada cena”, revela João Zanoni, diretor da Acerte. Em uma importante contrapartida social, o espetáculo contará, também, com atores iniciantes, que participaram de cursos e treinamentos gratuitos abertos à comunidade.
 





“Muito mais do que homenagear a China, o Origens promove o acesso à cultura para todos. Conseguimos criar um elo de conexão muito forte com o público ao apresentarmos uma verdadeira viagem por tradições e demonstrações artísticas milenares, que fascinam e nos fazem valorizar, ainda mais, as riquezas culturais do Planeta. Em Curitiba, contaremos ainda com todo o encanto da Ópera de Arame, um dos cenários mais deslumbrantes e impactantes do Brasil”, completa Aline do Vale.

 

O Origens China Experience vai acontecer no dia 22 de junho, a partir das 20h, na Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão disponíveis na plataforma Sympla (Link). O festival é realizado pela Acerte e pelo Instituto de Desenvolvimento de Talentos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CTG Brasil e do Banco VR. Para mais informações, acesse o perfil oficial no Instagram: @origensexperience.

 

Ao lado de Giulia Benite, jovem ator paranaense vive protagonista no filme “Rumor”

 

Sob a direção de Joana Nin, Tiago Daniel interpreta um garoto de 17 anos que enfrenta situações difíceis em casa e na escola



O ator paranaense Tiago Daniel, nascido na cidade de Cambé, começou no mundo das artes cênicas aos 8 anos de idade e tem um currículo de respeito tanto no teatro quanto no cinema. Ele já participou de diversos espetáculos e também de alguns curtas e longas-metragens. Porém, é agora, aos 19 anos, que vive sua grande oportunidade de trabalho. 


Ao lado de Giulia Benite (conhecida por interpretar a Mônica, nas versões em live-action da “Turma da Mônica”), ele protagoniza o filme “Rumor”, rodado na região norte do Paraná.


Sob a direção de Joana Nin, Tiago interpreta o personagem Dalton, par romântico de Olívia (Giulia), uma menina de 16 anos que busca justiça para um caso de linchamento em uma cidade do interior. “O Dalton é um garoto de 17 anos e que está passando por muitas situações difíceis tanto na escola quanto em casa. Ele vive um turbilhão de sentimentos diante da morte da mãe e também da descoberta de um novo amor”, afirma. “É um desafio e um grande aprendizado poder interpretá-lo”.


Selecionado para o trabalho através de testes realizados pela produtora Sambaqui Cultural em cidades do interior paranaense, o ator – que também é estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Londrina (UEL) - considera o papel como um dos mais densos e importantes de sua carreira.


“Na época dos testes, gravei dois vídeos para análise e fiquei muito feliz quando a Joana me disse que assistiu só o primeiro e encontrou o Dalton”, conta. “É muito bom poder atuar sob o olhar de uma diretora atenta e carinhosa e ao lado de uma atriz tão encantadora e profissional como a Giulia. Nossa parceria em cena é maravilhosa”.


O longa “Rumor” também traz no elenco, entre outros nomes, Cristina Lago e Emílio Orciollo Netto, que interpretam Beatriz e Fausto, mãe e padrasto de Olívia. O filme tem roteiro assinado por Alana Rodrigues e Helena Schoenau e será distribuído pela Olhar Filmes, de Curitiba. A estreia está prevista para o final de 2025.


Foto: Divulgação.

Quermesse inicia temporada do pinhão com porções e pratos a partir de R$35

 

Bar, que é um dos queridinhos dos curitibanos, inicia temporada lançando porção de pinhão puxado na cachaça com bacon; novos pratos serão lançados nas próximas semanas


Quando o inverno começa a se aproximar, os curitibanos já se preparam para aproveitar uma das iguarias típicas da cidade durante a época mais fria do ano: o pinhão. A semente da Araucária, árvore que é símbolo do Paraná, só pode ser colhida e comercializada entre o outono e antes da primavera, já que a espécie corre risco de extinção. Por isso, é importante aproveitar o período para degustar o pinhão de todas as formas possíveis.

De olho nisso, o Quermesse – um dos bares mais queridinhos pelos curitibanos – resolveu lançar a Temporada do Pinhão, começando com uma porção de Pinhão com Bacon (R$35). “Depois de cozinhar e descascar o pinhão, puxamos ele na cachaça e servimos com fatias de bacon crocante. É simples, mas muito saboroso”, explica José Araújo Netto, sócio fundador do bar que conta com duas unidades na cidade, nos bairros Bom Retiro e Ecoville. 

O empresário conta que a ideia é ir lançando novos pratos ao longo da temporada, explorando todas as possibilidades para preparar a iguaria. “Já estamos com a receita pronta de um risoto cremoso de pinhão com bacon e estamos com outras ideias. O lado bom é que o pinhão é um produto muito versátil, que pode ser utilizado como ingrediente em vários pratos ou até servido em porções, com poucos acompanhamentos”, afirma Zé, como é conhecido na cidade.

Para completar a experiência do inverno curitibano, o Quermesse decidiu prorrogar o Festival do Quentão, com opções da bebida a partir de R$12, que foi lançado há duas semanas. “Foi um sucesso enorme e como sabemos que o frio não vai embora tão cedo, decidimos prorrogar mais um pouco para garantir que as pessoas possam se aquecer bebendo e comendo no Quermesse”, destaca o empresário. Além da opção tradicional, a bebida também pode ser servida com espuma de gengibre ou gemada, por R$15.

Além disso, José recomenda para os clientes que forem apreciar tanto a Temporada do Pinhão como o Festival, pedir também o Mignon Chic, prato que está no cardápio do bar desde a sua abertura. “É um fondue no pão italiano com a carne grelhada, um dos pratos mais queridos pelos clientes. O pão é recheado com um creme de queijo e servido com o mignon ao lado”, explica José. O prato serve duas pessoas e custa R$ 89.

SOBRE O QUERMESSE

Um boteco raiz, inspirado nas festas com o mesmo nome, que há 15 anos é referência de comida afetiva e ambiente acolhedor em Curitiba. O Quermesse se consolidou na cidade como um dos bares mais queridos pelos curitibanos, registrando casa cheia em todas as épocas do ano. O sucesso do empreendimento localizado no Bom Retiro garantiu a abertura de uma segunda unidade, no bairro Ecoville, que rapidamente se tornou uma opção preferencial para quem mora na região. Para mais informações, acesso @barquermesse e @barquermesse_ecoville no Instagram.

SERVIÇO – TEMPORADA DO PINHÃO NO QUERMESSE

Endereço (unidade Bom Retiro): R. Carlos Pioli, 513 - Bom Retiro, Curitiba – PR

Endereço (unidade Ecoville): R. Prof. João Falarz, 1251 - Cidade Industrial de Curitiba

Horários (unidade Bom Retiro): de terça a sexta-feira, das 17h à 0h; sábados, do meio-dia à 1h e domingos, do meio-dia às 22h

Horários (unidade Ecoville): de terça a sexta-feira, das 17h à 0h; sábados, do meio-dia à 0h e domingos, do meio-dia às 22h

Reservas e mais informações (unidade Bom Retiro): (41) 9 9649-8771 (WhatsApp) | 3026-6676 | @barquermesse no Instagram

Reservas e mais informações (unidade Ecoville): (41) 9 8721-6628 (WhatsApp) | @barquermesse_ecoville no Instagram

Foto: Nakayana Teixeira

Ambientes da CASACOR Goiás destacam o MDF em diferentes aplicações


Lançamentos da Guararapes, apoiadora da mostra, foram utilizados em quatro projetos: A Ilha, Estar PERTO, Espaço Natuzzi e o Hall de Entrada e Bilheteria


Orquestra Uninter faz concerto no Memorial de Curitiba

 

Apresentação foi para homenagear os 12 anos do Centro Universitário Internacional Uninter


A Orquestra Uninter apresentou um concerto especial, no Memorial de Curitiba, no último sábado (25), em comemoração aos 12 anos de fundação do Centro Universitário Internacional Uninter, a maior instituição de Ensino Superior do Brasil de capital 100% nacional, pioneira em EAD. 

O evento contou com a participação do chanceler do Grupo Uninter, prof. Wilson Picler, do reitor Benhur Gaio e do CEO, Marcos Eleutherio.

A apresentação gratuita reuniu mais de 150 pessoas no Memorial de Curitiba, sob a regência da maestrina Valentina Daldegan.  No programa músicas nacionais, internacionais e trilhas de sucesso de grandes filmes, que tinham imagens projetadas num telão. “São 12 anos de atuação em educação, transformando vidas e realidades de muitas pessoas. Por isso, selecionamos um repertório alegre de músicas nacionais, internacionais e temas de filmes para celebrar”, afirmou a maestrina.  

A Orquestra Uninter tem o apoio da Fundação Wilson Picler e é composta por 30 integrantes, incluindo colaboradores, professores, alunos e ex-alunos da instituição, além de músicos da cidade.

Foto: Mônica Guimarães.

Templo da Cachaça promove Workshop de Coquetelaria com Cachaça

  

O Templo da Cachaça – espaço dedicado aos apreciadores do destilado mais brasileiro que existe - promove dia 10 de junho o Workshop de Coquetelaria com Cachaça. 



Uma oportunidade para aprender a fazer deliciosos drinks que vão muito além da caipirinha, com degustação de cocktails elaborados no curso.

 

Das 19h às 22h, a aula começa com um Tour guiado por Orlando Regis, proprietário do Templo, que irá mostrar o museu com 2 mil rótulos de garrafas muito antigas, produzidas em diversas épocas - dos anos 50 até a década de 80. No espaço há ainda um mini alambique em pleno funcionamento; e depois os convidados seguem para o Acervo, todo exposto em ordem alfabética, com mais de 6 mil exemplares de diferentes marcas.


 

Já o workshop é comandado por Cissa Mariah - mixologista e master distiller, CEO do Grupo by CM e bartender residente no Templo. Entre seus diversos cursos e formação, está o de especialista em “Cachaças e Madeiras”, pela LABM de Minas Gerais – um dos laboratórios mais renomados do país.

 

 

Serviço:

Workshop Coquetelaria com Cachaça

10 de junho (segunda)

Horário: 19h às 22h

Workshop: 160,00

Local: Templo da Cachaça

Av. Sen. Salgado Filho, 3156 – Uberaba.

 

 Foto: Divulgação (templo da cachaça)