terça-feira, 11 de março de 2025

Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, comemora o sucesso de seu livro, que atingiu 23 mil cópias

 

Executiva expande sua atuação além da liderança feminina e transforma sua visibilidade em impacto, ampliando sua atuação no digital, nos negócios e em ações sociais


Karla Felmanas



Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, está vivendo uma nova fase de sua trajetória profissional. Além de liderar uma das maiores farmacêuticas do país, ela se consolidou como influenciadora digital, conquistando mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhões no TikTok, onde seus vídeos ultrapassam 31,5 milhões de visualizações. Com autenticidade e uma abordagem próxima do público, Karla encontrou nas redes sociais uma nova forma de se conectar e compartilhar seu lifestyle, conquistando fãs de todas as idades - desde crianças que a chamam carinhosamente de “Tia Karla’, até mulheres de todas as idades que se inspiram em sua carreira e maneira de liderar.


O impacto de sua comunicação também se reflete no sucesso de seu primeiro livro, “Oi, Tchurma”, que completa um ano de lançamento. A obra já vendeu 23,4 mil exemplares, está na quarta impressão e figurou entre os mais vendidos do país, segundo a lista da Veja. “Nunca planejei essa jornada, mas aprendi que a reinvenção pode acontecer a qualquer momento. O digital me permitiu explorar um novo espaço, trocar experiências e ampliar minha voz”, conta Karla, que já colaborou com marcas como Heineken e BTG Pactual.


Seu propósito vai além do universo digital: toda a receita de palestras e parcerias é destinada ao Instituto João de Castro Marques, fundado por seu pai para oferecer formação profissional na área farmacêutica. Até agora, 70 bolsas de estudo já foram viabilizadas, beneficiando colaboradores da Cimed em diferentes regiões do Brasil.


Karla também lidera a comunicação da marca de hidratantes labiais Carmed, impulsionando parcerias estratégicas com nomes como Fini, Oakberry, Bauducco, Larissa Manoela, Maísa  Barbie e Burger King, consolidando a marca como  não só como um item de beleza, mas também de colecionador. Com crescimento acima do mercado, a marca já movimentou cerca de R$ 1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil.


Com uma trajetória marcada por inovação e impacto, Karla Felmanas segue ampliando seus horizontes e inspirando novas gerações. Seja no comando de uma gigante do setor farmacêutico, no universo digital ou em ações sociais, ela mostra que a reinvenção é uma escolha poderosa — e que nunca é tarde para criar novos caminhos.



Foto: Divulgação.

Times Square em Curitiba: Conheça o projeto que vai transformar a Marechal Deodoro

 

Espaço de 592 metros, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen, visa incentivar a geração de emprego, renda e turismo local

Trecho entre Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias), com 592 metros, tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade.  Foto: Luiz Fernando Silva

Curitiba vai transformar a Rua Marechal Deodoro em uma nova Times Square. O projeto, em estágio final de aprovação na Câmara, vai permitir que empresas de mídia exterior instalem painéis digitais nas fachadas e laterais dos prédios da rua, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias). O trecho de 592 metros tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade e deseja incentivar a geração de emprego, renda e turismo local.

Além disso, o projeto também visa transformar a cidade em um polo nacional para lançamento de grandes campanhas publicitárias, manter o pioneirismo em mídia Out of Home (OOH), pois Curitiba já é reconhecida como a capital mais digital deste meio do país, além de promover o crescimento de empresas locais do segmento. A Midialand, empresa curitibana de OOH, por exemplo, instalou mais de 20 estruturas digitais novas no último ano e pretende instalar pelo menos mais 40 em 2025.

Para garantir a conformidade da novidade, o Decreto Municipal 1.871/2024 também estabelece parâmetros, condições e regras relacionadas aos novos painéis. A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.

St. Patricks do Mustang Sally conta com novos drinks e burgers autorais

 

De 10 a 31 de março, o Mustang Sally se ilumina nas cores de São Patrício para festejar o padroeiro da Irlanda em grande estilo 

Let´s get Lucky com o St. Patricks do Mustang Sally! Seguindo a tradição, a partir desta semana até o dia 31 de março, o Mustang Sally celebra o Dia de São Patrício com muita música ao vivo, cardápio inédito com burgers e drinks autorais – incluindo o icônico Chopp Verde – e muita alegria em honra ao padroeiro da Irlanda.
 
Com isso, durante todo o mês de março, os curitibanos podem saborear as novidades da casa em qualquer uma das quatro unidades: Mustang Sally Batel, Mustang Sally Cabral, Mustang Sally Palladium ou no Mustang Sally Mueller.
 
“O St. Patrick´s já é uma tradição no Mustang Sally há vários anos. A data representa uma figura que é celebrada em diversos países e que para nós, traz aquele clima de alegria de de confraternização. Por isso, teremos mais de 20 dias de festa em honra a São Patrício", compartilha Guga Griebeler, diretor do Mustang Sally.
 
Vale ressaltar que as quatro unidades Mustang Sally também estarão com ambientação temática, com as cores da Irlanda, durante todo o período. Confira a seguir os destaques do cardápio do St. Patricks do Mustang Sally.

Cardápio temático St. Patricks Mustang Sally
O cardápio espcial para celebrar St. Patrick conta com 2 burgers inéditos, 2 drinks exclusivos e mais duas opções de chopp no melhor estilo irlandês.
 
Blackberry Brie Burger, a combinação perfeita de doce e salgado em cada mordida. O novo burger do Mustang Sally é feito com um suculento burger de short ribs (150g), servido em pão preto, coroado com queijo brie, um toque surpreendente de molho de amora, rúcula e a irresistível maionese especial do Mustang Sally.
  
Já o Lucky Pork Burger faz uma homenagem ao espírito irlandês! Um burger suculento de short ribs (150g), com pulled pork, queijo prato, tirinhas crocantes de picles e a irresistível maionese especial do Mustang Sally.
 
No cardápio de drinks temáticos, os lançamentos são o Irish Gold e o Dublin Fire.



 
O primeiro é uma mistura vibrante de Jameson Irish Whiskey, Monin pêssego e suco de limão. O Irish Gold é um drink de paladar refrescante e que traz um toque verde para trazer a sorte de St. Patrick em cada gole. 
 
Por outro lado, o Dublin Fire traz a fusão envolvente entre o Fireball (licor à base de whisky), Monin tangerina, Monin pêssego, suco de laranja e albumina, criando uma experiência vibrante e ousada.
 
Para fechar a experiência temática, o St. Patricks do Mustang Sally traz o Green Submarine, preparado com chopp verde (350ml) e um toque de rebeldia irlandesa: um shot de Steinhaeger. Por fim, o clássico Chopp Verde para brindar em homenagem a São Patrício (disponível nos tamanhos de 350ml e 560m).
 
De 10 a 31 de março, venha para o Mustang Sally brindar a sorte e a alegria de São Patrício.
 
SERVIÇO 
St. Patricks Mustang Sally
De 10 a 31 de março
 
Mustang Sally Batel 
Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Informações: (41) 9 9759-6000. 
Horário: a partir das 17h. 
  
Mustang Sally Cabral 
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049. Informações: (41) 3501-2855. 
Horário a partir do dia 12 de janeiro: 
Domingos: das 12h às 22h (sem Lunch Menu) 
Segunda a Quinta: das 17h às 23h 
Sexta e Sábado: das 12h às 23h (sem Lunch Menu) 
  
Mustang Sally Shopping Mueller 
Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico. Informações: (41) 3077-3772. 
Horário: a partir das 11h30. 
  
Mustang Sally Shopping Palladium 
Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Informações: (41) 3212-3772. 
Horário: a partir das 11h30. 
 
Mais informações:
Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Foto: Alex Trinks.

Monarca: Plantão de Vendas no Batel recebe maquete

 

Uma Batel, lançamento residencial da Monarca, na Teixeira Coelho, também tem canteiro de obras anexo para visitação





 

No segmento imobiliário, no que tange à experiência do público, as maquetes representam um papel fundamental no estabelecimento de conexão emocional com o cliente, uma vez que permitem a visualização em escala reduzida da estética de seu possível novo endereço. A compreensão do projeto arquitetônico, conceito de design e a disposição dos ambientes fica ainda mais tangível quando é possível captar a emoção da evolução da obra no mesmo local.

 

Após sua primeira apresentação no Pátio Batel, um dos mais imponentes vizinhos do empreendimento, a maquete do UMA Batel agora ocupa seu lugar de destaque no plantão de vendas da incorporadora, que exala a atmosfera charmosa, discreta e minimalista do projeto assinado por três nomes de peso da capital paranaense: Flávio Schiavon (Baggio Schiavon Arquitetura), Ana Letícia Virmond, interiores, e, Marcelo Calixto, paisagismo.

 

O novo residencial, localizado no bairro que é referência de estilo para curitibanos e paranaenses, tem apenas uma torre composta por 10 andares e somente 27 unidades. As residências suspensas dividem-se em unidades tipo, gardens (dois) e coberturas duplex (duas). As primeiras têm entre 164 e 193 m² privativos, com três ou quatro vagas de garagem. As unidades garden contam com 164 e 194 m² e estacionamento para quatro veículos. As coberturas, por sua vez, têm área privativa de 348 e 361 m², com cinco vagas de estacionamento.

 

Lançado em setembro de 2024, o UMA Batel foi inspirado no conceito hygge, estilo de vida dinamarquês que preza pelo bem-estar a partir de situações simples da vida cotidiana, porém, repletas de significado. O empreendimento, que será entregue no primeiro trimestre de 2027, já tem a sua décima laje concretada, que corresponde ao piso duplex superior.

 

Segundo a arquiteta Mariana Pires, o canteiro de obras pode ser visitado na Teixeira Coelho, 250, anexo ao plantão, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 18h e domingos, das 10h às 17h. “Iniciamos 2025 com foco total na divulgação deste empreendimento, que representa uma das oportunidades mais interessantes do mercado e com um cronograma bastante evoluído para quem deseja se estabelecer em um dos endereços mais privilegiados de Curitiba”, comenta.

 

Acompanhe a trajetória da Monarca em: https://monarca.com.br/

Instagram: @monarcaincorporadora


Foto: Thamy Poli.

 

O Festival de Curitiba 2025 contará com a Mostra Fringe, apresentando cerca de 280 atrações e uma programação diversificada.

 

Dividida em 3 frentes (espetáculos de rua, mostras e circuito independente),  a mostra, que não tem curadoria, reúne espetáculos de 11 estados e também de outros países 


Realizada desde 1998, a Mostra Fringe, sem curadoria do Festival de Curitiba, é o coração do evento. Afinal, ela acaba sendo vitrine de tudo o que acontece nas artes no Brasil, promove intercâmbio com outros países, democratiza o acesso a espetáculos, oferece oficinas e também permite inúmeras trocas.

Bastante diversa, a Mostra Fringe oferece aproximadamente 280 atrações de diversas linguagens, como teatro, circo, dança, música, artes visuais, literatura e atividades formativas, além de  muitas outras surpresas no 33.° Festival de Curitiba. “Nesta edição, conseguimos contemplar outros estados para as mostras, o que é muito interessante para conhecermos mais do que está sendo produzido Brasil afora. Além disso, cias. longevas, como Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto, e artistas que já estiveram na Mostra Lucia Camargo, como Giordano Castro, do Magiluth, e o Lubi estarão no Fringe, o que reforça sua importância como um local de alta visibilidade e trocas”, explica a coordenadora da Mostra Fringe, Rana Moscheta.

Dividido em 3 frentes (espetáculos de rua, mostras e circuito independente), o Fringe conta com a participação de artistas de 11 estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal), totalizando quatro regiões do Brasil, e 4 países (Argentina, Peru, Bolívia e Estados Unidos). Na prática, são quase duas mil pessoas trabalhando, entre equipe técnica e artistas.

Temáticas 

Na edição de 2025, a Mostra Fringe abrange temas extremamente atuais e reflexivos. “Este ano seguimos com temáticas relevantes acerca da complexidade das relações humanas. Alguns espetáculos trazem à tona o protagonismo feminino e discussões que tangem questões socioambientais na atualidade, como as violências sociais e ecológicas. Mesmo com tantas temáticas que parecem pesadas, muitos dos espetáculos trazem o humor e a leveza da música como diferencial”, reitera Rana.

De acordo com a coordenadora da Mostra Fringe, outra característica interessante deste ano diz respeito aos espetáculos pensados para acontecer de forma intimista, com o público mais perto, intervenções urbanas e encenações poéticas nos teatros já pensadas para possibilitar a proximidade entre artistas e espectadores. “Além disso, temos espetáculos infantis inspirados em obras de grandes autores, como José Saramago, espetáculos que brincam com as palavras e histórias da nossa cultura e com sentimentos universais, como o medo de escuro”, completa Rana Moscheta. 

Espetáculos na rua

Os espetáculos de rua são a marca registrada do Fringe. Neste ano, as 41 montagens previstas vão ocupar 8 praças em Curitiba e na Região Metropolitana. Além da capital, o roteiro inclui Campina Grande Sul, Campo Largo e São José dos Pinhais. “Com relação a formato diferente, temos um espetáculo de rua chamado ‘Estou bem aqui e lembrei de você’, do Em Bando Coletivo, de Santos/SP, que é um audiotour. Eles pedem para o público levar celular e fone de ouvido para uma jornada pela cidade’”, revela Rana Moscheta. O espetáculo será apresentado nos dias 27 (16h), 28 (19h) e 29 (16h) de março na Praça Generoso Marques, região central de Curitiba. 


Mostras

Na Mostra Fringe de 2025, há 12 mostras, totalizando 93 atrações e 9 espaços diferentes. Na programação, destaca-se, por exemplo, a Mostra de 43 anos do Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis, que é liderado pelo dramaturgo paranaense Mário Bortolotto. No palco do Miniauditório do Teatro Guaíra (Glauco Flores de Sá Brito), serão apresentadas, de 2 a 6 de abril, 4 peças e um show musical da banda Saco de Ratos. 

Destaca-se ainda a Mostra LUBI: Cama, Cinema e Teatro, que ocupa a Casa Hoffmann de 29 de março a 2 de abril, com 3 espetáculos e uma oficina. O evento é liderado pelo diretor Luiz Fernando Marques, o Lubi, e artistas do coletivo Corpo Rastreado e Grupo  Magiluth, que no ano passado fizeram muito sucesso com o espetáculo “Apenas o Fim do Mundo”, um dos destaques da Mostra Lucia Camargo no Festival de Curitiba. “Fico extremamente feliz em ver grandes companhias voltando a se apresentar no Fringe, que é o grande coração e linha de frente do Festival. O Lubi, por exemplo, participou do Fringe há muitos anos, antes dos trabalhos dele terem todo o reconhecimento que têm hoje. Vê-lo voltando para o Fringe é como confirmar que esse é sim um espaço de troca e de construir uma nova narrativa na história de algumas companhias. Fico bem ansiosa com a possibilidade de intercâmbio que grupos recém-formados e grupos de grande peso poderão tecer”, analisa Rana Moscheta.

A lista de mostras inclui ainda Mostra Duo 15 Anos – Bodas de Resiliência, do Coletivo Duo de Salvador (BA); a tradicional Mostra Fexo, de alunos egressos da Unespar; a Mostra Mulheria na Alfaiataria, com diversas artistas mulheres de Curitiba; a Mostra Solos para (Re)Existir!, com artistas e grupos de Londrina (PR), a Mostra Iminente, da Companhia LadyLéo, de Maringá (PR), Dançando Villa - 10 Anos da Curitiba Cia. de Dança;  e as mostras Minas Para Ver de PertoPlastic Doll e Circo Rodado. Para fechar a lista, tem AnimaRua, que dá um belo destaque ao teatro lambe-lambe, um estilo teatral genuinamente brasileiro que faz uso de formas animadas para ocupar um pequeno palco montado dentro de um espaço fechado (uma caixa, por exemplo).

Circuito Independente

Com 150 atrações e mais de 25 locais de apresentação, incluindo teatros tradicionais, clubes, museus, parques e outros espaços, o Circuito Independente expande as possibilidades de participação de companhias e espaços culturais no Festival de Curitiba. “De locais inusitados, este ano teremos a peça ‘A Maldição dos 27 anos - Um Guia de Sobrevivência da Vigor Mortis’, do Biscaia, que vai acontecer no Museu Paranaense de Ciências Forenses, que é um antigo necrotério”, adianta Rana Moscheta. A peça tem apresentações nos dias 30 de março e 1.° de abril, às 19h e  21h. A entrada é gratuita. 


A Mostra Fringe no Festival de Curitiba é apresentada por Petrobras, Sanepar, CAIXA e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio de CNH Capital – New Holland, EBANX, ClearCorrect – Neodent, Viaje Paraná – Governo do Estado Paraná e Copel – Pura Energia, além do patrocínio especial da Universidade Positivo.

Festival de Curitiba
Os ingressos para o Festival de Curitiba podem ser adquiridos pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br ou na bilheteria física localizada no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Piso L2, Centro Cívico).

A 33ª edição do Festival de Curitiba acontece de 24 de março a 6 de abril, reunindo cerca de 350 atrações em mais de 70 espaços de Curitiba e Região Metropolitana. A programação inclui espetáculos teatrais premiados e aclamados pelo público, estreias nacionais e uma ampla diversidade de manifestações artísticas, como dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia.

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.



Serviço:
33.º Festival de Curitiba
Data: De 24/3 a 6/4 de 2025
Valores: Os ingressos vão de R$00 até R$85  (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clubes de desconto e associações.


Por Cristiano Freitas (in memoriam) 


Foto: Leco de Souza.