quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Como higienizar de forma correta e dar longevidade aos tênis?

 


Utilizar detergentes para tirar manchas, secar diretamente ao sol, lavar na máquina e não observar as características de cada modelo, reduzem o tempo de vida útil dos tênis


Seja para a prática de atividades físicas ou para um passeio, os tênis fazem o maior sucesso. Não é de hoje que as pessoas, felizmente, estão cada vez mais aderindo aos exercícios físicos e, para isso, é preciso saber escolher o modelo ideal para qualquer ocasião. As pessoas normalmente optam pelo visual do calçado e esquecem que, além da estética, é preciso ficar atento ao conforto dos pés. Outro ponto importante é decidir por um modelo que seja prático na hora da higienização. Afinal de contas, tênis de boa qualidade custam caro e devem ser tratados de forma manual, com produtos específicos. Desta forma, é possível preservar os tênis por muito mais tempo.

Para entender melhor esse processo e dar longevidade aos calçados, Birgit Keller Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura, dá dicas preciosas para higienizar os tênis e aponta alguns erros que cometemos, principalmente ao fazer esse trabalho em casa. Segundo ela, com o tempo, os tênis vão acumulando manchas e sujeiras que devem ser observadas, antes que se tornem irreversíveis. O ideal é deixar essa tarefa para lavanderias especializadas.

“É importante lembrar que o uso frequente ainda traz um acúmulo de fungos e bactérias que causam frieiras e o mau cheiro, o famoso chulé, para eliminar estes seres invisíveis e danosos para a nossa saúde, borrifamos um produto especial alemão que encapsula fungos e bactérias eliminando inclusive os cheiros. Mandar os calçados regularmente para uma lavanderia profissional previne esse, e outros tipos de constrangimentos. Cada modelo tem sua forma correta de tratamento e as manchas mais difíceis de serem removidas são aquelas que estão com marcas de graxa, típico de quem pratica motociclismo e sapatilhas de pilotos de kart, por exemplo, mas, ainda nos deparamos com manchas de barro e gordura”, explica.

Muitas pessoas usam detergentes de louça para higienizar os tênis em casa, o que é um grande erro, porque a fórmula desses produtos pode até remover a sujeira, porém, com o tempo vai deixando os calçados desbotados. Na lavanderia, são retirados os cadarços e as palmilhas, depois os calçados são submetidos a um trabalho manual com escovas e espátulas especiais.

Para a remoção das manchas e sujeiras são utilizados produtos profissionais, inibidores de cores e odores. Ainda de acordo com a empresária, os sapatos em camurças são os mais delicados e precisam de cuidados especiais para que o tecido não endureça e não sofra um desbotamento precoce. Muitas pessoas também costumam colocar os tênis direto na máquina de lavar. Vale lembrar que, além do risco de agredir os tecidos, o processo pode danificar a máquina de lavar.

Secagem

Outro grande erro que as pessoas cometem é lavar os tênis e colocá-los para secar expostos ao sol. Os tênis jamais podem ser colocados no sol. À sombra o processo é um pouco mais lento, mas evita manchas e garante a conservação do calçado. “O ideal é que eles passem por um processo chamado de capotagem, onde são utilizadas toalhas para retirar o excesso de umidade. Depois é feita a secagem total à sombra e com ventilador. Sapatilhas, sapatênis e patins também precisam dos mesmos cuidados. A dica para estender a vida útil de qualquer calçado é alternar os dias de uso e fazer uma limpeza frequente sempre que aparecer uma sujeira”, conclui a empresária.

Sobre a Lavoutique

Os empresários Birgit e Driano Marsili entraram no ramo de lavanderias em 2013 com vontade de fazer melhor e diferente. Preocupados com a sustentabilidade e excelência, estudaram, viajaram, formaram parcerias e importaram para Curitiba o que há de melhor no segmento de lavanderias a nível mundial. Equipamentos suecos e italianos, insumos alemães e a calorosa energia brasileira, são a fórmula especial da Lavoutique. Com ética, responsabilidade e máxima qualidade, oferecem serviços de costura, lavagem a seco, água e wet cleaning para tratar as roupas, artigos de cama, mesa e banho e tudo o que "veste" a casa. A Lavoutique, mais do que uma lavanderia de excelência, é a primeira do Brasil a assinar o pacto global da ONU, alinhando toda sua operação aos 17 princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A assinatura representa o comprometimento ético com o desenvolvimento da nossa sociedade e o alcance da agenda global de sustentabilidade.


Curitiba ganha loja conceito de móveis planejados

 


Movepar Curitiba une atendimento personalizado e qualidade quando o assunto são móveis planejados de alto padrão

Com mais de 25 anos de história no interior do estado do Paraná e no estado de São Paulo, a Movepar Curitiba, loja conceito em móveis planejados de alto padrão, inaugura novo show room na capital Paranaense.

Localizada no coração do bairro Bigorrilho, um dos mais tradicionais de Curitiba, a Movepar inaugura sob a direção do casal de empresários Simone e Diogo Oliveira.

“Somos uma empresa especializada em móveis planejados e sob medida, oferecendo produtos exclusivos. Nosso atendimento é totalmente personalizado além de possuirmos uma equipe de designers de interiores especialistas em desenvolver o projeto do cliente, e equipe de montagem exclusiva”, destaca Diogo.




Transformando sonhos em realidade

De acordo com a sócia-proprietária, Simone, cada projeto executado pela loja é único, e é na Movepar Curitiba que o cliente tem a garantia de que o móvel dos seus sonhos se torne realidade.

“Todos os nossos projetos são únicos. Desde a elaboração até a adaptação do sonho do cliente, afinal de contas, a escolha dos móveis reflete a personalidade e quem habita uma residência ou trabalha naquele lugar. Nossa intenção é contar histórias por meio dos nossos projetos e sua execução, deixando o cliente seguro de sua escolha, desde o momento da elaboração do desenho até a instalação dos móveis, transmitindo além de segurança, conforto, beleza e qualidade”, afirma a proprietária.

Qualidade e tradição

“Somos extremamente comprometidos com a qualidade e satisfação do nosso cliente, prezando pelo excelente atendimento e pós-venda de qualidade, nosso atendimento é sempre pessoal entendendo a real necessidade de cada cliente. Trabalhamos com tudo o que há de mais novo e atual no mercado, garantindo peças sofisticadas, de requinte e duráveis”, completa Diogo.

Apostando na tradição de uma empresa familiar e com história de sucesso no ramo moveleiro, a Movepar Curitiba trabalha com móveis planejados residenciais e comerciais de alto padrão, desenvolvendo projetos personalizados, focados na qualidade e custo-benefício.

O evento oficial de inauguração do novo espaço está previsto para o dia 27 de agosto, no entanto, a loja já está atendendo e oferece condições especiais de pagamento para os clientes até o fim do mês de agosto.

Movepar Curitiba fica na R. Francisco Rocha, 1530 - Bigorrilho, Curitiba – PR. Mais informações podem ser obtidas no site www.moveparcuritiba.com.br/ e no Instagram: https://www.instagram.com/moveparcuritiba/ ou pelo telefone  (41) 99936-9710

 Foto: Valterci Santos.

Grupo Servopa inaugura primeira concessionária BYD em Curitiba

 


Marca de automóveis elétricos e híbridos será apresentada em endereço com conceito sustentável que deve ser replicado em todas as lojas do Grupo até 2025



A capital paranaense acaba de ganhar a primeira concessionária BYD, marca de automóveis premium elétricos e híbridos, inaugurada pelo Grupo Servopa, referência no mercado automotivo de Curitiba. Reconhecida pelas soluções de energia limpa, uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo e a terceira marca automotiva mais valiosa, estimada em US$ 113 bilhões, também produz ônibus, caminhões, empilhadeiras elétricas, painéis solares, acumuladores e baterias automotivas.

 

Com conceito inovador, a loja de Curitiba é a terceira da marca no Brasil. Localizada no bairro Rebouças em um terreno de 2,5 mil metros quadrados, é a mais moderna do Grupo Servopa. O espaço possui energia 100% sustentável, gerada por painéis solares fotovoltaicos, além de carregadores elétricos.

 

De acordo com Roger Wolf Pedroso, diretor do Grupo Servopa, o lançamento da nova concessionária da montadora chinesa reflete a aposta em inovação e mantém o grupo paranaense na posição de vanguarda. “Esse é mais um marco em nossa trajetória. Nosso objetivo é oferecer qualidade e o que há de mais tecnológico no mercado. A BYD é uma marca gigante que supera a Tesla, e chega ao Grupo Servopa como um produto inovador, com veículos elétricos seguros de altíssima tecnologia embarcada, com design e acabamentos de alto nível”, afirma.

 

Modelos e preços



Em agosto serão comercializados dois modelos em Curitiba: o SUV Tan, primeiro de sete lugares 100% elétrico do país, com preço a partir de R$ 519.990, além do Sedan Han, com desempenho esportivo, tração integral e dois motores elétricos que combinados geram 494 cv e 68,4 kgfm de torque.

 

Para outubro estão previstos o BYD Song, híbrido com capacidade de rodar no modo elétrico e gasolina até 1.200Km e o novo BYD YUAN Plus, um SUV menor 100% elétrico, com autonomia para até 450 km a preços atrativos. A marca ainda possui opções voltadas ao mercado de serviços como o D1, um pequeno compacto para cidade, e o T3 furgão de serviço, a partir de R$ 259.900Além dos automóveis, os clientes também poderão comprar, em breve, placas solares, acumuladores e inversores elétricos da BYD, uma estratégia que visa oferecer soluções de energia limpa e de rápido retorno financeiro sobre o investimento.

 

Mercado em expansão

O segmento de carros elétricos e híbridos vem ganhando destaque no Brasil. Segundo relatório da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas destes modelos cresceram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, em relação ao mesmo período no ano passado.

A adesão do mercado paranaense segue esse movimento. De acordo com Roger Wolf Pedroso, a BYD chega para disputar esse setor em expansão com preços competitivos. “Nosso Grupo detém o maior número de veículos 100% elétricos comercializados na capital, com marcas como Audi e Volvo. A eletrificação já é uma realidade e deve crescer exponencialmente nos próximos anos. Marcas que representamos já anunciaram que deixarão de produzir veículos à combustão. Com isso, haverá redução dos custos de produção e um aumento ainda maior dos clientes de automóveis elétricos”, aponta.

A preocupação ambiental é outro diferencial que posiciona o Grupo Servopa à frente no mercado. Ações sustentáveis têm sido desenvolvidas há muito tempo como o abastecimento de energia limpa com placas fotovoltaicas que atualmente contempla 40% das concessionárias. Até 2025 a previsão é de implementar o sistema em todas as lojas.

 

Serviço:


BYD SERVOPA

Endereço: Rua Rockefeller, 1217 - Rebouças

Telefone: 41. 3072-3030

Para mais informações, siga o Instagram @bydservopa


Foto: Daniel Andraski 


Daju é uma das homenageadas pela Santa Casa de Curitiba

 


A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, lançou na última sexta-feira (12), o seu primeiro mural de apoiadores, com os nomes de empresas parceiras do hospital, que de alguma forma contribuem com os projetos da instituição, e a Daju é uma das empresas amigas da Instituição. 

O objetivo do mural é homenagear as empresas, que são essenciais para a instituição. O lançamento aconteceu na Associação Médica do Paraná (AMP), com um coquetel de boas-vindas aos representantes das empresas homenageadas, da Santa Casa de Curitiba e autoridades.

A cerimônia contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, o Presidente da AMP, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, o Provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, bem como representantes das empresas apoiadoras e homenageadas pela Santa Casa de Curitiba.

Na ocasião foi entregue um certificado em agradecimento a cada empresa, pelo provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho e demais representantes da instituição.

Dom Diamantino agradeceu e destacou a participação das empresas. “Quero agradecer o apoio de todos. Nossa Santa Casa realiza um papel muito importante no cuidado aos enfermos e somos muito gratos aos amigos, parceiros e empresas que contribuem significativamente para salvar vidas em nosso hospital”, diz Dom Diamantino.

Para Ricardo Karsten Lorenz, diretor social da Daju, receber esse certificado como empresa amiga da Santa Casa é uma grande alegria. “Eu sei a importância da Santa Casa junto aos pacientes, e como o apoio das empresas faz toda a diferença, por isso, poder contribuir com algumas ações, através da doação dos nossos produtos, é uma grande alegria”, afirma Ricardo.

Durante o evento, os participantes puderam conferir o lançamento do primeiro Óculos de Realidade Virtual do Espaço Cultural Museu da História da Medicina do Paraná. O dispositivo proporciona uma experiência imersiva no acervo do museu localizado no hospital e mantido em parceria com a AMP.

Também foi aberta a exposição “E o sorriso por trás da máscara?”, que passa a contar com uma versão itinerante. Segundo a assessoria da Santa Casa, e ideia da ação surgiu como forma de evidenciar e humanizar o trabalho dos profissionais de saúde no Hospital Santa Casa de Curitiba, destacando que por trás de cada máscara existe um sorriso que merece ser valorizado.

O Mural de Apoiadores será instalado no Hospital Santa Casa de Curitiba. Para mais informações sobre a instituição acesse santacasacuritiba.com.br

Já exposição “E o sorriso por trás da máscara?” instalada na AMP ficará aberta ao público das 10h às 18h até novembro. Endereço: Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde.

Participaram do evento as empresas Associação Médica do Paraná, Instituto BRF, Daju, Bradesco, Instituto Joanir Zonta, Ihara, Neodente, Grupo Servopa, Trützschler, Volvo do Brasil, Correios, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Profilática, Ebanx, Instituto GRPCom, Ulguim Center, Instituto Martinelli, Unimed Curitiba, CSN e EMS.

 

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, com 39 anos de mercado, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades. Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência, servir com muito zelo e carinho toda a família.

E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Daju, aqui tem mais solidariedade!

Foto: Cris Osike Nova Comunicação


Daiso Japan inaugura sua maior loja no Jockey Plaza Shopping

 


Terceira operação da marca na cidade, a loja está em um espaço de 438m²; rede japonesa no setor varejista está presente em 28 países

 

A Daiso Japan abre sua terceira loja na capital paranaense, nesta quarta feira dia 17 de agosto, no Jockey Plaza Shopping. A loja está localizada no piso L2, e é a maior operação da marca na cidade. O evento de inauguração, aberto ao público, conta com a participação de influenciadores digitais e distribuição de brindes surpresa para os cem primeiros clientes, além de promoção especial de compre e ganhe, em parceria com a Panasonic, que estará com o seu mascote, Leo, para interagir e fotografar com os clientes no primeiro final de semana de funcionamento.

A nova operação traz toda a variedade dos famosos e tão amados itens de papelaria, produtos pet, utensílios para cozinha e alimentos típicos japoneses, além das mais diversas e incríveis novidades em produtos orientais e chega para completar o vasto mix de lojas no segmento de utilidades, presentes e produtos para o lar do Jockey.

Tudo começou em 1972, quando o então presidente japonês, Hirotake Yano, abriu a “Yano Shoten” — uma loja móvel que vendia produtos a 100 ienes (moeda local). Em 1991 abriu a primeira loja própria (Takamatsu store) e, a partir daí, a Daiso não parou mais de crescer. Por meio das lojas, a Daiso proporciona aos clientes a experiência de encontrar produtos surpreendentes, divertidos e inigualáveis, com uma linha de produtos abrangentes, reconhecidos e desejados não apenas no país de origem, mas no mundo todo.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$14 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, com taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h