sexta-feira, 10 de março de 2023

Festival Bom Gourmet está de volta a Curitiba e Porto Alegre

 

Curitiba e Porto Alegre estão vivendo um mês de março com

suas atenções gastronômicas voltadas para o maior festival de

gastronomia do Sul do país. 

Euro Bistrô


Desde o dia 3 deste mês está

acontecendo o Festival Bom Gourmet simultaneamente nas duas

capitais. Até o dia 26 de março, o calendário gastronômico nas

duas cidades promete uma experiência única para os amantes da

gastronomia.

Omakase Nuu - Foto: Priscila Fiedler.



A 17ª edição do Festival Bom Gourmet na capital paranaense

conta com 79 restaurantes participantes. Em terras gaúchas,

acontece pela segunda vez com a participação de 15 casas. Em

Curitiba, os menus completos (entrada, prato principal e

sobremesa) a preços fixos de R$ 69,90, R$ 89,90 e R$ 109,90, são

oferecidos no almoço e no jantar, a depender do horário de

atendimento de cada estabelecimento. Já em Porto Alegre, o

Festival contempla duas faixas de preço: R$ 69,90 e R$ 89,90.

Com pratos de "encher os olhos", há cardápios

vegetarianos/veganos, com massas, carnes e frutos do mar. Além

das especialidades variadas, como a culinária italiana, japonesa,

tailandesa, árabe, entre outras. Ou seja, o Festival abrange opções

que agradam a todos os paladares.

Bar do Victor


SUSTENTABILIDADE E PARCERIAS

O Festival Bom Gourmet, em Curitiba, nesta edição, conta com a

parceria da Composta+, startup reconhecida pelo seu trabalho de

coleta e compostagem de resíduos orgânicos na capital e região

metropolitana. Em quatro anos de atuação, a Composta+ já

realizou a compostagem de mais de 5000 toneladas de resíduos

orgânicos, além de atender mais de 400 empresas e 1000

residências. Resultados que revelam a missão de "uma empresa

de impacto social e ambiental positivo", como destaca Igor

Oliveira, fundador e diretor de marketing e venda residencial.

Esta edição tem também o patrocínio de diversas marcas

consolidadas no mercado, como a Paganini, Gold Food Service,

Dinho Distribuidora, Ketel One Botanical e Laguna. A campanha

de troca de pontos por prêmios do Junte e Troque conta com a

Platinox e Ceraflame.

Mantegueira - Foto: Letícia Akemi.


A promoção Junte e Troque lança nesta edição uma

manteigueira francesa da Ceraflame. Para participar, é preciso

baixar ou atualizar o app do Festival (disponível para Android e

iOS), e escanear as notas fiscais dos restaurantes participantes

para obter pontos. Cada R$ 1,00 gasto vale um ponto na

promoção e, a cada 300 pontos, os clientes podem adquirir a

manteigueira exclusiva. *Promoção válida somente para o

Festival de Curitiba.

Acesse o site festivalbomgourmet.com.br e acompanhe todas as

novidades do Festival no Instagram @gpbomgourmet e

@festivalbomgourmet.


Aprenda tendências de arranjos florais em Workshop gratuito

  

Cursos serão realizados em março e vão ensinar truques simples de decoração para deixar a casa ou o local de trabalho mais vistosos

 



A maior e mais completa loja de decoração de Curitiba promove ao longo do mês de março 2 Workshops para apaixonados por decoração e profissionais em busca de novas inspirações e atualizações sobre tendências. Os eventos são gratuitos e dão direito a certificado de participação.

O primeiro Workshop será realizado no dia 11.03, sábado, com foco em tendências e técnicas básicas para a montagem de arranjos florais com plantas permanentes. O objetivo é ensinar truques simples de decoração para espaços residenciais ou corporativos, para eventos, ou simplesmente para diversão e relaxamento. Quem quiser, ainda pode aproveitar as técnicas aprendidas para fazer uma renda extra com a revenda de plantas.

O curso será ministrado pela designer de interiores Juliana e Reis e pelo florista Eloir Nascimento, ambos especialistas da equipe da Dcor&Gift.

No dia 25.03, também um sábado, o designer de interiores Izac Zeni ministra o Workshop sobre mesa posta, voltado para as principais tendências, técnicas e dicas para preparar mesas impecáveis e encantar nas recepções.

Os participantes dos dois Workshops terão direito a descontos especiais na loja e ainda concorrem a brindes exclusivos Dcor&Gift.

Reforçando que ambos eventos são de graça, basta fazer a inscrição pela plataforma Sympla.  O link para participar do Workshop de Arranjos Florais, no dia 11.03, entre 15h e 16h30 está a seguir:

https://www.sympla.com.br/evento/workshop-arranjos-florais/1898493

Já para se inscrever no Workshop de Mesa Posta, que será realizado em 25.03, das 15h às 16h30, basta acessar o link abaixo:

https://www.sympla.com.br/evento/workshop-mesa-posta/1906256

 

Serviço

Workshops Tendências

Datas: 11 e 25.03

Horário: 15h às 16h30

Local: Dcor&Gift Linha Verde

Endereço: BR-116, nº 12756 – Bairro Fanny

Site: www.dcoregift.com.br

Instagram: @dcoregiftbr


Villa Bistrô lança nova sobremesa no cardápio

A hamburgueria agora conta com sobremesa feita com uma combinação diferenciada de Nutella



Os apaixonados por doce agora contam com uma novidade: a Sorvetella, do Villa Bistrô. A sobremesa é feita com Nutella empanada frita, e servida com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas. Essa é a combinação única e diferenciada da hamburgueria, localizada na Avenida Sete Setembro, 6334, Batel.

A novidade do cardápio foi lançada no dia 7 de março, e já conta com admiradores. A sobremesa mostra mais uma possibilidade da versátil Nutella junto com uma das marcas registradas do Villa: o empanado.

Além disso, a mistura do sorvete de creme e calda de frutas vermelhas, possuem uma combinação definida como “surreal” e “fantástica”, pelo Rolezando Curitiba.

O cuidado na hora de pensar a sobremesa, faz da Sorvetella uma das melhores sobremesas da cidade, disponível de segunda a quinta, das 17h00 às 22h30, e sexta e Sábado, 17h00 às 23h30. Fechada aos domingos.


HISTÓRIA DO VILLA BISTRÔ

O Villa Bistrô iniciou sua história como uma barraquinha de cachorro quente. Após o sucesso nas ruas de Curitiba, o próximo passo foi abrir
seu espaço físico em 2018. A pandemia fez o formato presencial passar a ser somente por delivery. Foram meses até a volta ao atendimento
presencial, o qual mudou para a Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba-PR.   

Hoje o Villa é consolidado no mercado de hamburgueria, sendo eleita a melhor de Curitiba por 3 vezes. Além da sobremesa, o Villa também conta com os tradicionais hambúrgueres artesanais, porções e drinks.

Serviço

Horários: De segunda a quinta, das 17h00 às 22h30. Sexta e Sábado, 17h00 às 23h30. Fechada aos domingos.

Local: Avenida Sete Setembro, 6334, Batel.

Instagram: @villabistrocwb

Foto: Eliseu Tisato, Agência Vulgata.

Empresárias curitibanas representam o governo federal no evento CSW ONU Commission on Status of Women

 

As empresárias Alison Regina Mazza Lubascher atual Presidente da BPW Brasil e Birgit Keller Marsili Coordenadora do Comitê Business Net da BPW Brasil, participam como delegadas do evento CSW ONU Comissão de Situação da Mulher que está em sua 67 edição com o tema: Inovação e mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas. 


da esquerda para a direita Alison Lubascher - Presidente BPW Brasil, o Embaixador Ronaldo Costa Filho, 
Birgit Keller Marsili - Coordenadora do Business Net BPW Brasil e Beatriz Rosa - Membro do Comitê Consultivo
 de Constituição da BPW Internacional.

A BPW Internacional existe há 93 anos e possui status consultivo na ONU desde 1947. 

Na foto, em reunião na missão permanente do  Brasil na ONU, foram recebidas pelo Embaixador Ronaldo Costa Filho, Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, pelo ministro da missão Luís Guilherme Parga Cintra.

Sábado tem feira de adoção de pets em Curitiba

 

 

Angeloni e Chácara Apadrinhamento Canino

promovem feira de adoção de pets em Curitiba

 

Para quem está pensando em ter um animalzinho, a sugestão é adotar ao invés de comprar, oferecendo um recomeço para um cãozinho abandonado. E uma grande oportunidade para encontrar seu novo amigo é a Feira de Adoção Angeloni.



No próximo sábado, 11 de março, em apoio ao Dia Nacional dos Animais (comemorado dia 14/03), o Angeloni promove, em parceria com ONGs e entidades de proteção, feiras de adoção de pets em Curitiba e Londrina. Em
 Curitiba, a feira acontecerá das 10h às 17h no estacionamento coberto do Angeloni Água Verde, juntamente com a Chácara Apadrinhamento Canino. Um ambiente todo especial acolherá os bichinhos durante a feira, num espaço lúdico e agradável para que as pessoas possam encontrar os seus novos amigos.

 

Para adotar – A proposta da feira é a adoção de cães das mais diversas idades, todos com as vacinas em dia e já castrados. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessária a assinatura de um termo adoção responsável e entrevista com a equipe da Chácara Apadrinhamento Canino, isso porque cada animal tem particularidades, características e necessidades próprias, sendo importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

 

Esse tipo de evento é especialmente importante para as entidades protetoras, que resgatam, cuidam e deixam os animais aptos para adoção, pois ao liberar uma vaga numa casa de apoio para animais, é permitido o ingresso de um novo animal. Infelizmente nos últimos meses, as protetoras tem enfrentando uma redução nas ajudas recebidas e o aumento do número dos casos de abandonos.

 

A intenção do Angeloni, ao promover as feiras  tem  objetivo social, além de ajudar as entidades que trabalham para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet.

 

Feira de Adoção Curitiba

Data: 11 de março (Sábado)

Horário: Das 10h às 17h

Local: Estacionamento coberto da loja do Angeloni Água Verde, à Angeloni na Av. República Argentina, 900, Água Verde, Curitiba.

“Bake Off Brasil Celebridades” traz Carlos Bertolazzi como jurado na 3ª temporada

 

Reality de confeitaria recebe 16 famosos para desafios surpreendentes e, pela primeira vez, Carlos Bertolazzi irá avaliar a disputa junto de Beca Milano

 



Os artistas com apresentadora e jurados / Bertolazzi estreia como jurado do reality / Nadja, Beca e Carlos com o ‘Bolo Autógrafo’

Eles brilham nas telas, nos palcos e nas passarelas e, agora, vão acrescentar mais um doce ingrediente em suas carreiras. Dezesseis famosos querem deixar o nome gravado no programa mais doce da televisão. Os fornos já estão ligados e a temperatura vai subir na 3ª temporada do “Bake Off Brasil Celebridades”. Durante nove semanas, a partir do próximo sábado, 11 de março, às 21h30, os participantes vão encarar desafios de tirar o fôlego. O reality é uma coprodução do SBT com o Discovery Home & Health e vai ao ar no canal pago a partir de sexta, dia 17 de março, às 19h.

As Jornalistas Carla Vilhena e Michelle Barros; a apresentadora Babi Xavier; o músico Pimpolho; a empresária Helô Pinheiro; as modelos Barbara Fialho, Gianne Albertoni e Natália Deodato; o humorista Rodrigo Capella; as atrizes Dani Gondim e Duda Reis; o ator Velson D’souza; os influencers Camila Loures e Eliezer; o cantor MC Davi; e o vereador Thammy Miranda estão preparados para mostrar que também podem dar um show na confeitaria.

Que tenda mais linda! Bem-vindos à tenda mais doce e maravilhosa do Brasil”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad, que está pronta para iniciar a doce disputa. E, para vencer a competição, os astros e estrelas vão ter de conquistar os exigentes jurados: a chef confeiteira Beca Milano e o premiado chef Carlos Bertolazzi, que chega nesta temporada para dar ainda mais sabor a essa mistura.

 Estamos muito felizes que vocês toparam esse doce desafio. Vocês vão se surpreender com o que podem fazer na confeitaria e, tenho certeza, também iremos nos surpreender com as entregas de vocês. Aproveitem cada momento, brilhem ainda mais e contem sempre com a gente”, declara Beca.

Já o jurado estreante, Bertolazzi, afirma: “tenho certeza que vamos ter uma jornada muito doce e de muita emoção. Todos vocês são artistas e, para chegar ao auge da carreira, tiveram que ter muita persistência e muito jogo de cintura. É esse talento que vocês vão precisar usar para trazer doces que encham os olhos e sejam gostosos”.

No programa de estreia os famosos chegam à tenda para mostrar que também podem brilhar quando o assunto é confeitaria. No desafio criativo, um “Bolo Autógrafo” vai agitar os participantes, que deverão entregar um preparo que revele a assinatura dos mesmos, além de traduzir suas profissões com desenhos e elementos.

Na prova técnica, o clima refrescante e tropical invade a tenda com a “Caixa de Frutas”. O doce tem a parte externa feita com massa sablée de cacau e revestimento de chocolate texturizado. Na parte interna, é composto por massa amanteigada com mirtilos e dois recheios: ganache de chocolate branco e geleia de frutas vermelhas. No topo, frutas frescas como morango, mirtilo, amora, groselha e uma finalização de laço em fita.

A atração, que conta com direção de Marcelo Kestenbaum, irá revelar a “Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil”, entregando o cobiçado avental preto e o troféu da temporada.

 

Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso em todo o mundo.

 

 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 10% na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de apostar no digital, com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – (Shr%) – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – 24 Horas – Jan a Dez/22 / Atlas de Cobertura SBT Nov/2022.

 

 

O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.


Foto: Lourival Ribeiro/SBT

McDonald's vai sortear ingressos para o Lollapalooza BR 2023

 

Clientes poderão transformar compras realizadas pelo McDelivery, via aplicativo do McDonald's, em chance de ganhar pares de ingressos para o festival



Baixou o app do Méqui, pediu McDelivery, cadastrou e concorreu! O McDonald’s chega em seu segundo ano de Lollapalooza Brasil com ainda mais fome de festival e vai levar McLovers para curtir um dia de shows inesquecíveis com a promoção
 Méqui no Lolla 2023!

Até dia 17/03, qualquer pedido realizado pelo McDelivery, via aplicativo do McDonald’s, vale uma chance para concorrer a um par de ingressos para a pista do Lollapalooza Brasil 2023. Entre os nomes mais esperados do festival estão as atrações internacionais Billie Eilish, Lil’ Nas X, Drake, além dos brasileiros L7NNON, Pedro Sampaio, entre tantos outros.

“Uma das nossas prioridades dentro do McDonald’s é gerar bons momentos para os nossos clientes. Pensando nisso, vamos ajudá-los a criar memórias deliciosas vivendo a experiência de ir ao Lollapalooza Brasil 2023. Queremos que eles saibam que estamos a poucos cliques de distância para eles matarem a fome de Méqui, onde e como quiserem, com praticidade e comodidade”, explica Lariane Duarte, Head de Brand Growth do McDonald’s no Brasil. 

Para participar da promoção, o cliente deve realizar uma compra pelo McDelivery, via aplicativo do McDonald’s, e se cadastrar e enviar uma foto do documento fiscal no site da promoção, onde receberá um número da sorte. Para concorrer, o cliente deve ter mais de 18 anos, residir no Brasil e guardar o cupom fiscal. Serão limitados 5 cadastros por CPF, ou seja, apenas 5 documentos fiscais por pessoa física. Os ganhadores serão contatados a partir do dia 21 de março por e-mail ou telefone para retirarem os prêmios. Apenas as compras de McDelivery, realizadas pelo App do McDonald’s, estarão válidas, não podendo cadastrar documentos fiscais e aquisições por quaisquer outros canais de atendimento – seja pelo balcão, Drive-Tudo, totem de atendimento, Peça e Retire ou entregas de Delivery realizadas por apps terceiros. 

 #MéquiNoLolla

Em 2022, o McDonald’s chegou ao Lollapalooza Brasil levando um restaurante, com direito a duas cozinhas, para dentro do Autódromo de Interlagos, tudo para oferecer aos fãs de música os produtos clássicos da rede durante a maratona de shows. Em 2023 ainda mais surpresas estão por vir! 

 Para saber mais, confira aqui o regulamento. E para se manter informado sobre as campanhas e novidades do McDonald’s, acesse nosso site.

 Certificado de autorização SRE/ME No 04.025583/2023.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.