quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Parque Jaime Lerner transforma sábado em dia de diversão no Brincando na Rua

 

Programação gratuita na Rua da Música recebe famílias para tarde de diversão com caça ao tesouro e gincanas

A Rua da Música, do Parque Jaime Lerner, promove no sábado (22) o evento Brincando na Rua, com programação gratuita voltada para crianças e famílias. As atividades começam às 11h e seguem até às 15h30, com caça ao tesouro, gincanas e momentos de lazer em um dos espaços culturais mais vibrantes de Curitiba. O ponto de encontro é o Let's Play. As inscrições para as atividades podem ser feitas através do link disponível nas redes sociais do Parque. A entrada no parque é paga, mas as atividades são gratuitas.

"A iniciativa destaca a Rua da Música como ponto de encontro das famílias, oferecendo lazer de qualidade gratuitamente", comenta Helio Pimentel, CEO do Parque Jaime Lerner, que integra a Rua da Música, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski.

Entradas:
Gratuita a partir das 18h
Das 10h às 18h: R$25 inteira | R$12,50 meia

*Moradores de Curitiba pagam meia-entrada no final de semana com apresentação de comprovante de residência e documento com foto na bilheteria do parque.

**Crianças de 0 a 7 anos não pagam entrada. De 8 a 12 pagam meia por idade e a partir dos 13 anos é válida a meia estudante.

Sobre o Parque Jaime Lerner

Um dos maiores ícones turísticos e culturais de Curitiba, o Parque Jaime Lerner oferece uma experiência singular que une natureza, arquitetura e eventos de grande porte. Apenas a Pedreira possui área total de 103 mil metros quadrados e capacidade para mais de 20 mil pessoas, o que faz do espaço o maior palco fixo a céu aberto da América Latina. 

A Ópera de Arame, que faz parte do complexo, é o terceiro teatro mais visitado no Brasil, de acordo com a plataforma Tripadvisor, que reúne números e avaliações de pontos turísticos de todas as partes do mundo. Inaugurada em 1992, a Ópera tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas e é um ícone da arquitetura paranaense, com uma estrutura que permite a integração com a natureza do entorno. 

Além do teatro, o parque conta com um restaurante e com o Vale da Música, um palco flutuante que abriga um festival permanente de música instrumental, exposições de arte, oficinas e atividades culturais. O espaço conta com a visita de em média de 35 mil pessoas por mês.

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.