segunda-feira, 29 de julho de 2024

Concerto online com João Carlos Martins acontece em agosto

 

O pianista Davi Campolongo é o convidado desta edição

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica realizam um novo encontro da Temporada de Concertos 2024, por meio de uma transmissão online. O concerto acontece no dia 2 de agosto, às 20h, com participação do pianista Davi Campolongo.

O programa incluirá obras de Bach, Beethoven e Strauss e terá transmissão ao vivo pela plataforma YouTube nos canais do maestro e da Fundação Bachiana e na página da Revista Caras no Facebook. A Temporada de Concertos 2024 é apresentada pelo Ministério da Cultura e Fundação Bachiana.

CONVIDADO Ator, pianista erudito, cantor, compositor e multi-instrumentista, Davi Campolongo é natural de Praia Grande (SP) e, como pianista, é o único aluno do maestro João Carlos Martins a ter se apresentado com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP e Sinfônica Municipal de SP em diversos teatros, entre eles Theatro Municipal de SP, Sala São Paulo, Teatro Bradesco, Teatro Santander, e muitos outros. Nascido em 2006, o pianista ficou conhecido nacionalmente interpretando o personagem Bento, nas telenovelas As Aventuras de Poliana e sua sucessora Poliana Moça.

MAESTRO Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.

Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.

Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas’, desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratan Bizarro Costa.

ORQUESTRA O primeiro concerto da Bachiana Filarmônica aconteceu em 2004, na Sala São Paulo, seguindo, logo depois, para salas de espetáculo renomadas do Brasil e do mundo, levando um repertório composto por obras de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, entre outros grandes nomes da música erudita. No desejo de atuar na evolução musical dos jovens, foi fundada a Orquestra Bachiana Jovem, em 2006. Após apresentações em diversas cidades, as duas orquestras — Bachiana Filarmônica e Bachiana Jovem — se tornaram uma só: a Bachiana Filarmônica, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país. 

LINK PARA VÍDEOS
Maestro - Clique aqui 

PROGRAMA

J.S.BACH - Wachet auf ruft uns die stimme
Regência: João Carlos Martins

L.V.BEETHOVEN - Piano Concerto n° 3
Regência: João Carlos Martins
Piano: Davi Campolongo
III. Rondó: Allegro

J.STRAUSS JR - Valsa Imperador
Regência: João Carlos Martins

SERVIÇO
Concerto Online – Temporada de Concertos 2024
Data 02/08 l Horário 20h
Onde assistir YouTube Maestro João Carlos Martins l Fundação Bachiana l Facebook Revista Caras 
Acessibilidade: Libras (Língua Brasileira de Sinais) l AD e legendagem
Mais Informações fundacao@fundacaobachiana.org.br

 Temporada de Concertos 2024 é apresentada pelo Ministério da Cultura e Fundação Bachiana

Foto: D'Color Produções Culturais

Debora de Castro da Rocha será Homenageada no Prêmio Imprensa Empreendedor 2024

 

Em agosto, acontecerá mais uma edição do Prêmio Imprensa Empreendedor 2024, um evento idealizado pela direção do Jornal Diário do Sítio Cercado. 

Drª Debora de Castro da Rocha

Este prestigiado prêmio tem como objetivo homenagear personalidades que se destacam em diversas áreas e contribuem significativamente para o desenvolvimento da nossa comunidade. Entre os homenageados deste ano, destaca-se a multifacetada Debora de Castro da Rocha.

Debora é um exemplo de dedicação e excelência profissional. Atuando como advogada imobiliarista, professora, jornalista, empresária, escritora, colunista e apresentadora, ela tem se consolidado como uma referência no cenário paranaense. 

"Esta homenagem chancela toda a dedicação e amor aos trabalhos que venho desenvolvendo em todas as minhas profissões e atividades", afirma Debora.

Na área do Direito Imobiliário e Urbanístico, Debora é uma das maiores referências, com um escritório que é destaque tanto no Estado quanto no Brasil. Sua atuação na regularização fundiária também é notável, com uma empresa que já regularizou centenas de imóveis no Paraná. Além disso, como colunista de Direito Imobiliário do Diário Indústria e Comércio, ela é amplamente reconhecida por sua expertise e contribuição para o setor.

Na televisão, Debora tem se destacado como apresentadora do programa "Direito e Justiça", um dos mais prestigiados da atualidade, com grande repercussão em todo o país. Sua habilidade em inovar e enriquecer os conteúdos apresentados tem sido amplamente elogiada, consolidando-a como uma grande revelação no segmento de informação.

A homenagem a Debora de Castro da Rocha no Prêmio Imprensa Empreendedor 2024 é mais do que merecida. Sua trajetória profissional, marcada pela excelência e dedicação, serve de inspiração para muitos e enriquece o cenário paranaense com seu vasto conhecimento e inovação.

Foto: Cla Ribeiro.

Ingressos para a Feijoada dos Amigos do HC podem ser adquiridos no Shopping Mueller

 

Iniciativa tem apoio do M.Social. Toda a renda será revertida para as causas da entidade



Os ingressos para a 18ª Feijoada da Associação dos Amigos do HC estão à venda no Shopping Mueller, na Alameda de Serviços (piso L1). O evento será no dia 3 de agosto, no Clube Curitibano, e promete ser o maior de todas as edições, com a participação de Vavá e Marcio, do antigo grupo musical Karametade.

O ponto de venda físico é uma parceria com o M.Social – programa social do Shopping Mueller que busca aproximar os curitibanos de entidades e projetos que precisam da contribuição da comunidade. A iniciativa oferece a oportunidade para as instituições divulgarem seus trabalhos ao público visitante, além de vender produtos e arrecadar recursos.

Toda a renda obtida com a venda de convites será revertida para as causas dos Amigos do HC, que são os pacientes SUS e os programas próprios: o CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, criado pelos Amigos do HC e inaugurado em abril de 2023, e o DEDICA, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes, mantido desde 2016 pela Associação.

A feijoada inclui buffet livre, preparado pelo Buffet Deucher, com entrada, prato principal e sobremesa, além de chopp, drinks, refrigerante e água à vontade. Os convites são vendidos por lote, com valor inicial de R$250 por pessoa. Crianças de até 10 anos não pagam. O evento terá também sorteios de brindes e o tradicional leilão de itens doados pela comunidade.

A 18ª Feijoada da Associação dos Amigos do HC é promovida pela RPC, com patrocínios da Megamamia, GreenCred Cooperativa de Crédito, Progresso Securitizadora, Construtora Laguna, Grupo Boticário, Extramed, Porto Camargo, Centauro-ON Seguros e Greca Asfaltos, e apoio do Shopping Mueller, SR Park, Club Park, Cini, Mili, Marquinhos do Pandeiro, Outdoor Mídia e Gold Food.

Serviço:

18ª Feijoada dos Amigos do HC

Data: 03/08/2024

Horário: a partir das 12h

Local: Salão Rubens Arles Bettega (Salão Azul) - Clube Curitibano

Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde

Ingressos: Shopping Mueller, piso L1 (Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba). Valores a partir de R$250,00 por pessoa. Crianças até 10 anos não pagam.

Mais informações pelo WhatsApp: (41) 98841-1017 ou no site amigosdohc.org.br/feijoada  

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Foto:  Divulgação/ Shopping Mueller. 

Presentes para o Dia dos Pais, promoções, tendências e solidariedade


O que esperar da 26ª Edição do Moda do Bem em Curitiba

Evento acontece de 08 a 10 de agosto no Buffet du Batel em Curitiba e reúne marcas renomadas e promoções exclusivas

Entre os dias 08 e 10 de agosto, Curitiba será palco da 26ª edição do Moda do Bem, um dos eventos mais aguardados de todo o ano. Com a promessa de reunir os melhores presentes para o Dia dos Pais, estilo, promoções e solidariedade, a 26ª edição do Moda do Bem 2024 trará uma experiência única para os amantes da moda, com grandes marcas, tendências exclusivas e um forte compromisso social.

O evento combina o melhor da moda com preços imperdíveis. Serão mais de 80 lojas com até 70% de desconto. Marcas renomadas, peças com descontos inéditos, praça de alimentação, espaço kids e ainda pet friendly! Um evento para toda a família! 

O Moda do Bem é mais do que um evento de moda; é um movimento de solidariedade. A cada edição, todos os alimentos são destinados a instituições de caridade da região, contribuindo para diversas causas sociais. Na 25ª edição, que aconteceu em maio/2024, foram 11 toneladas de alimentos arrecadados.  

Destaques da 26ª Edição do Moda do Bem:

  • Data: 08 a 10 de agosto de 2024

Local: Buffet du Batel [Alameda Dom Pedro II, 238, Batel, Curitiba/PR]

    • Participação de mais de 80 lojas com descontos de até 70%
    • Presentes para o Dia dos Pais com marcas como Tag Along (calçados masculinos), Levi’s, Mormaii, Tênis da Reserva na TROC, Mr. Cat, Traymon com peças de R$50 até R$150, Mochilas, Coturnos masculinos da Colcci por R$149 e diversas outras opções masculinas
    • Marcas como Karsten, Colcci, Schutz, Arezzo, Melissa, Live, Lança Perfume, Farm, Animale, Shoulder, NV, PatBo, Mr Cat, Oxyfit, Levis, Milka e muito mais! 

 

  • O Clube Morena Rosa é mais uma loja confirmada do Moda do Bem com marcas como Morena Rosa, Iódice, Lebôh, Zinco, Maria Valentina!

 

  • Espaço gastronômico com opções variadas
  • Espaço kids gratuito
  • Pet Friendly

 

O Moda do Bem acontece de 08 a 10 de agosto no Buffet du Batel [Alameda Dom Pedro II, 238, Batel] em Curitiba. No dia 08 de agosto (quinta-feira) das 12 às 21h; no dia 09 de agosto (sexta-feira) das 10 às 21h, e no dia 10 de agosto (sábado) das 10 às 21h. A entrada custa R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração. Crianças até 12 anos não pagam entrada. Mais informações no site: https://modadobem.com.br ou nas redes sociais Instagram/@moda.dobem ou Facebook/bazarmodadobem. 

Sobre o Moda do Bem: 
O Moda do Bem é um evento com três edições anuais que, desde sua criação, há 10 anos, busca aliar moda, preços imperdíveis e solidariedade, promovendo a arrecadação de alimentos para diversas causas sociais. A cada edição, o evento cresce em público e relevância, consolidando-se como um dos principais eventos de moda de Curitiba

>> Importante lembrar que o evento tem Espaço Kids GRATUITO e é Petfriendly! 

Serviço:

26ª edição Moda do Bem Curitiba

Dias 08, 09 e 10 de agosto

08 de agosto (quinta-feira) das 12 às 21h

09 de agosto (sexta-feira) das 10 às 21h

10 de agosto (sábado) das 10 às 21h

Local: Buffet Du Batel [Alameda Dom Pedro II, 238, Batel, Curitiba/PR]

Entrada: R$10 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração. 

Crianças até 12 anos não pagam entrada.

Estacionamento terceirizado no local

Facebook: www.facebook.com/bazarmodadobem

Instagram: @moda.dobem

Mais informações: https://modadobem.com.br/

FotoDalie Felberg.

Pride é a empresa que mais cresceu em Curitiba em 2023

 

Crescimento da Pride garante 19º lugar no ranking de Negócios em Expansão da Exame

O reconhecimento resulta do aumento de vendas da construtora em 2023, que continua crescendo; no primeiro semestre deste ano, a empresa já superou a receita do ano anterior

Os sócios da Pride, da esquerda para a direita: Leonardo Manenti,
Thiago Kuntze e Leandro Manenti. 

A construtora e incorporadora Pride figura em 19º lugar no ranking Negócios de Expansão 2024 da Revista Exame em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, que reconhece as empresas que mais cresceram no Brasil em 2023. Nesta mesma lista, a Pride ficou em 2º lugar e 1º lugar entre as empresas que mais cresceram no Paraná e em Curitiba, respectivamente. A conquista tripla é fruto do desempenho da empresa no ano passado, quando expandiu suas vendas, e é reforçado pelo contínuo crescimento em 2024. Esta não é a primeira vez que a Pride se destaca: em 2016, a empresa também foi premiada pela EXAME como a que mais cresceu dentro de sua faixa de faturamento.

A Pride é uma construtora curitibana fundada em 2012 com expertise completa em construção civil, incluindo construção, incorporação, urbanização e loteamento. “Com um histórico de entregas que ultrapassa 600 mil metros quadrados de área construída e que beneficia mais de quatro mil famílias no Paraná, a Pride se orgulha de ser uma referência no setor imobiliário”, celebra o sócio-diretor da Pride, Thiago Kuntze.

O Ranking Negócios de Expansão classifica as empresas de acordo com a evolução de sua receita operacional líquida no comparativo de 2022 para 2023, além de critérios de compliance. As categorias são subdivididas em cinco faixas de receita, que variam entre R$ 2 milhões e R$ 600 milhões, permitindo uma comparação justa entre empresas de diferentes portes. A Pride pertence à categoria de empresas que faturam entre R$ 150 milhões e R$ 300 milhões anuais.

De 2022 para 2023, houve um aumento de 36,3% na receita da Pride. De acordo com o sócio-diretor da construtora, o aumento se deve principalmente à estratégia eficaz de venda de estoques, tanto em Londrina quanto em Curitiba, que foram o foco da empresa em 2023. Além de empreendimentos voltados para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), principalmente no norte do estado, a Pride Construtora expandiu sua atuação no segmento de studios e imóveis de médio padrão em Curitiba. Esses projetos foram fundamentais para a entrada da empresa no mercado de imóveis de médio e alto padrão.

O evento de lançamento da edição de julho da revista EXAME está previsto para o final deste mês, em São Paulo (SP). Na oportunidade, serão divulgados os vencedores do ranking.

Expansão continuada

Os frutos da trajetória de expansão da Pride em 2023 continuam sendo colhidos em 2024. No primeiro semestre deste ano, a empresa superou as vendas de todo o ano de 2023, bem como o maior recorde anual, que foi em 2022. “O destaque foi o mês de junho, quando tivemos  um aumento de 60% de vendas em relação ao recorde anterior, estabelecido em abril de 2024”, afirma Thiago Kuntze.

O sócio-diretor mantém as expectativas otimistas para os próximos meses. Segundo ele, a empresa planeja manter o ritmo de crescimento com o lançamento de um empreendimento que atenderá uma demanda reprimida: imóveis residenciais para famílias de Curitiba com renda mensal dentro das faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), entre R$ 2.650 e R$ 8.000,00. Além disso, a construtora prevê mais lançamentos em Londrina, com novas plantas.

Para os próximos anos, a expectativa da Pride é entrar nos mercados dos estados de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além de consolidar a presença na zona sul de Londrina e ampliar o programa MCMV em Curitiba. “Estamos adequando nossos projetos às necessidades e ao potencial econômico dos nossos clientes, o que nos permite crescer de forma sustentável e contínua”, conclui Thiago Kuntze.

Novos Brabos trazem Dias de Glória para o McDonald's

 

Novos Brabo ClubHouse e Brabo Melt Onion Rings renovam a linha especial da rede em nova campanha

O McDonald's traz duas novidades das brabas! Sua linha especial, os Brabos do Méqui, foi atualizada e agora é composta por dois novos sanduíches: o Brabo ClubHouse e o Brabo Melt Onion Rings. O lançamento vem acompanhado da campanha “Novos Brabos. Pros Dias de Glória”, mostrando como momentos de glória, dos mais simples até os desafiadores, podem ficar ainda melhores com os Novos Brabos.

Os novos sanduíches chegam com dois hambúrgueres* de carne 100% bovina e mantêm o pão brioche e a exclusiva Méquinese, maionese sabor carne defumada que os clientes já conhecem. Além disso, a marca apresenta novidades na receita de cada um: o novo Brabo ClubHouse vem com queijo  processado sabor emmental, molho especial, alface, tomate e o diferencial da cebola shoyu, já o novo Brabo Melt Onion Rings, tem molho lácteo com queijo tipo cheddar, duas fatias de bacon e deliciosas onion rings.

Para celebrar este lançamento, o McDonald's preparou uma campanha que vai fazer os fãs da marca se sentirem verdadeiros campeões. Criada pela GALERIA.ag, a iniciativa conta com filme que destaca diversos momentos de glória, dos mais sérios aos mais triviais: ter um projeto aprovado no trabalho, vencer a última fase de um joguinho ou até conquistar a façanha de dobrar um lençol de elástico perfeitamente. Para tornar todo dia de glória ainda mais gostoso, um novo Brabo do Méqui para acompanhar.

Todo dia é dia de Méqui, mas tem dias que pedem um Brabo. Nossos consumidores já escolhem o Méqui para os bons momentos no dia a dia, mas sabemos que tem dias ainda mais especiais, em que tudo dá certo - conquistamos bons resultados no trabalho, pegamos um ônibus vazio ou, por mais difícil que pareça, conseguimos dobrar direitinho um lençol de elástico -, e esses merecem um Brabo. Os novos Brabos estão caprichados para a gente enaltecer, ainda mais, esses dias de glória”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's.

A campanha pode ser conferida na TV aberta e fechada, OOH e no universo digital, com estratégia e conteúdos produzidos em parceria com os influenciadores  Luana MalufFelipe MottaOriginal BallerShantal e Mateus VerdelhoMichele Passa e Mai Purper, entre outros. Confira aqui o filme da campanha, produzido pela Santa Transmedia e Punch Audio.

Neste lançamento, trouxemos para o filme imagens capturadas com um apetite visual irresistível, acompanhadas de uma trilha sonora imponente que não apenas cria um ambiente de ação, mas também realça e celebra as glórias e conquistas dos nossos consumidores”, comenda Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Os Novos Brabos estão disponíveis a partir de hoje, 23 de julho, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire.

*O peso total da carne in natura (somando os dois hambúrgueres) aumentou em 51,7% / 77,6 g, passando de 150 g para 227,6 g, em comparação com o peso total da carne in natura (um hambúrguer) presente nas versões anteriores.

FICHA TÉCNICA  

Títulos: Novos Brabos. Pros dias de Glória 
Duração: 30” 
Cliente: McDonald’s 
Produto: Novos Brabos 
Campanha: Novos Brabos. 
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Rodrigo Marangoni 
Direção de Criação: Mellina Fontoura e Paula Keller Perego 

ACD: Rodrigo Bonfim e Victor Capato 
Criação: Rodrigo Bonfim, Victor Capato, Gabo Moraes, Kaike Motta e Gustavo Gibelli 
Conteúdo: Thaís Lapastini, Rebeca Avila, Polianna Sena, Victor Moraes, Lucas Melo, Renan Silva, Giovanna Maracajá e Gabriela Greipel 

Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Bruna Santarosa, Larissa Gama, Giulia Vita e Júlia Dantas 
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Araújo e Gisele Monteiro 
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Bruno Sousa e Paulo Paiva 
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil 
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano e Gabriella Paiva 
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maisa Amorim 

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Artbuyer: Andrea Soeiro 
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Cristiano Arashiro e Leonardo Fioravante
Coordenação de Finalização: Pablo Felix 

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues e Natália Menken 

Estúdio fotográfico: Napolehto 

Produtora de Imagem: Santa Transmedia 

Diretor: OLHOS (Bento e Rod) 

Produção Executiva: Lucas Neves e Pedro Olaya  

Atendimento: Fernanda Castro e Mayara Coelho  

Coordenação: Alex Missaka 

Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci 

1a AD: Vivi Acatauassú 

2a AD: Isaque Reis 

1o Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice 

Chefe de Elétrica: Arnaldo Shoyama 

Chefe de Maquinaria: Sony 

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo 

Produtor: Lorran Oliveira 

Diretor de arte: Paula Albuquerque 

Produtor de objeto: Mirian Zaruhi  

Contrarregra: Bruninho  

Produtor de Casting: Manu Menezes 

Figurinista: Eliza Matta  

Assistente de Figurino: Flavia Rossette 

Maquiagem: Thaisa Rodrigues 

Produtora de Som: PUNCH AUDIO 
Produção: Cristiano Pinheiro 
Criação: Jimmy Gressler 
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni 
Atendimento: Gabi Takan e Ale Pais 
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello 
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê 
Locutor: Marat Descartes 
 

Casa de Pós-Produção: FRAME 

Montagem: Estevan Schilling 

Color: Cassiana Emetsu 

CompAilton Piui , Eduardo Rios, Ricardo Costa, Vivien Carille e Guilherme Sarino. 

Motion: Ebson Clarindo 

Assistente: André dos Santos 

Finalizador: Fernando Rezzadori  

Head: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.350 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2024). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Sobre GALERIA.ag 

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinando o uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram

Foto: Divulgação.

Presentes para diferentes tipos de pais

 

Templo da Cachaça seleciona 5 dicas


 

 

A cachaça é o 3º destilado mais consumido no mundo, ficando atrás apenas da bebida coreana soju e da vodka. São mais de 2 bilhões de cachaças produzidas anualmente no Brasil com 1217 cachaçarias registradas, responsáveis por 5998 marcas.

 

Diante de tantas opções, há muita curiosidade e história nos rótulos. Orlando Régis, do Templo da Cachaça – espaço em Curitiba com museu, acervo, loja, aulas e eventos do universo cachaceiro – destaca 5 dicas de presentes de acordo com o perfil de cada pai.

 

Para o Pai Sofisticado: A Regui Brasil foi eleita este ano como a terceira melhor cachaça envelhecida do país, no VI Ranking Cúpula da Cachaça. Ela é um blend de barris de primeiro uso de diferentes torras, envelhecida por quatro anos. Traz notas sofisticadas de coco e caramelo com baixa acidez e toque suave. Elaborada para agradar os paladares mais exigentes. De R$ 90 a R$300 (de acordo com a embalagem e tempo de envelhecimento).

Para o Pai Roqueiro: A cachaça Extra Premium Sepultura foi concebida com participação dos membros da banda de heavy metal, que se envolveram diretamente em todas as fases do projeto. É produzida em Minas Gerais, na Destilaria Batista e armazenada em tonéis de carvalho francês por um longo período de oito anos. Na embalagem luxo há uma caixinha com as lascas dos barris onde ela foi envelhecida. Estojo luxo R$ 900. Somente a cachaça a partir de R$ 70.

 

Para o Pai Sertanejo Raiz: A cachaça Pinga Ni Mim é uma homenagem pelos 80 anos do cantor Sérgio Reis, produzida na fazenda Meia Lua, Minas Gerais. Esse kit na versão luxo traz duas taças de cristal e uma fina embalagem contando um pouco da história do produto. Foi lançada série única, que não deverá ser renovada. É leve e agradável, apresentando aroma e sabor equilibrados com notas de especiarias. Preço do kit sob consulta. Somente a cachaça a partir de R$ 45 (de acordo com a embalagem e produção).

 


Para o Pai Descolado: Hemp é a primeira aguardente do Brasil elaborada com cannabis. Produzida pelo Alambique do Deley, no Rio de Janeiro, possui em sua composição terpênicos idênticos ao natural da planta, mas sem a presença do CBD (componente medicinal) e THC (que causa efeitos alucinógenos), preservando o aroma e sabor da planta. É bem herbal e autorizada pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), com registro e certificado. R$100.


 

Para o Pai SaudosistaA lendária cachaça Trivisan voltou ao mercado em 2019 pelas mãos do proprietário do Templo da Cachaça, Orlando Regis. Produzida desde 1923 em São José dos Pinhais, havia sido descontinuada em 2008. É uma cachaça histórica. Atualmente, além da tradicional branquinha, a marca traz cachaças envelhecidas em 15 madeiras entre as brasileiras, carvalho europeu e americano. R$ 85 madeiras brasileiras; a partir de R$ 43 a branca.

 

 

Templo da Cachaça

Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba
Informações: @templodacachaca / (41) 99974 4748

 

Foto: Divulgação /Marina Cotovicz.