quinta-feira, 29 de maio de 2025

Código de Cultura do Grupo Ric firma compromisso com o Paraná

 

Grupo Ric apresenta seu Código de Cultura: um marco

para a comunicação e o desenvolvimento regional

Documento traduz os princípios que norteiam o grupo em seu esforço de promoção do desenvolvimento humano, econômico, social e cultural do Paraná


O presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli, apresenta o Código de Cultura em evento que reuniu os colaboradores.

Grupo Ric , maior conglomerado de comunicação multiplataforma do Paraná, fez nesta semana o lançamento de seu Código de Cultura , um documento que sintetizou a história, os valores e o propósito que norteiam a trajetória do grupo. 


O lançamento ocorreu em eventos realizados nas cidades de Cascavel, Maringá, Londrina e Curitiba , para os colaboradores do grupo, reforçando a abrangência e a importância da iniciativa para todo o estado.


Fundado em 1976 por Mário José Gonzaga Petrelli , um dos expoentes da comunicação no Sul do Brasil, e seu filho Leonardo Petrelli , o Grupo Ric construiu uma confiança sólida pautada na ética, na inovação e no desenvolvimento regional. 


O Código de Cultura destaca essa trajetória, reforçando o compromisso do grupo com o futuro do estado, a partir de suas crenças, que se expressam em quatro pilares: desenvolvimento econômico, social e cultural; resultados que traduzem impacto positivo em todos os níveis das ações da empresa; valorização e proteção das pessoas ; e transformação constante, para abraçar o novo e evoluir em conhecimento.

"Este Código é mais do que um conjunto de diretrizes; é a expressão viva dos valores que nos guiam diariament e. Ele celebra nossa história e nos orienta para um futuro pautado pela ética, pela inovação e pelo respeito às pessoas e à comunidade paranaense", disse o presidente, ao apresentar o documento aos colaboradores.

Conteúdo traduzir propósito e valores

O Código de Cultura do Grupo Ric reúne princípios fundamentais que permeiam todas as áreas da empresa. Entre eles, a valorização das pessoas, a busca por resultados sustentáveis, a colaboração e a inovação constante. Além disso, o documento reafirma o compromisso com práticas ambientais responsáveis, a promoção da diversidade e a transparência em todas as operações.


O grupo também destaca seu papel como agente de transformação social, por meio do Instituto Ric , que desenvolve projetos nas áreas de saúde, educação e inclusão social, e por meio de iniciativas que estimulam o agronegócio e o empreendedorismo local, como o Ric Rural Hub e o investidor em mídia para equity Quintal Ventures .

Presença consolidada e expansão digital

Com forte atuação na maioria dos municípios paranaenses, por meio de unidades físicas em Curitiba, Ponta Grossa Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, o Grupo Ric é o maior afiliado da Rede Record e líder em rádios, portais digitais e publicações, como a revista TOPVIEW.


A recente aquisição do portal e da rádio Banda B reforça a estratégia de expansão digital e a produção de conteúdo inovador, que já rendeu ao Ric.com.br a posição de maior site de notícias estaduais em 2024 em número de visitas e de usuários únicos.

Resultados refletem a cultura organizacional

O Código de Cultura também evidencia como os valores do Grupo Ric se traduzem em resultados concretos. O público recebe conteúdos que informam, educam e inspiram; os clientes anunciantes contam com soluções multiplataforma que geram impacto real ; os colaboradores trabalham em um ambiente motivador, com oportunidades de desenvolvimento; e a comunidade tem o apoio de ações que promovem o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná.


Mais do que um documento formal, o Código de Cultura é o bússola que orienta o Grupo Ric em sua missão de promover o desenvolvimento humano, econômico e social do Paraná , sempre respeitando o meio ambiente e os princípios éticos que são inegociáveis para uma empresa. "Nosso propósito está no centro de tudo o que fazemos. Queremos continuar inspirando, conectando e transformando vidas, construindo um Paraná mais forte, inovador e justo . Este Código de Cultura é o nosso compromisso público com essa missão", acrescenta Leonardo Petrelli.


Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.


Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense ; como as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu ; a rádio e portal Banda B ; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa , que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vídeo a.


Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH . A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric .


Foto: Marcos Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.