Programação alcança 1,4 milhão de telespectadores por semana na capital, com 204 horas de conteúdo próprio e muitos sucessos nacionais
A RICtv RECORD Curitiba consolida sua posição de destaque como vice-líder absoluta de audiência na Grande Curitiba, há 13 meses, alcançando um número recorde de 1,4 milhão de telespectadores por semana, 46% acima da terceira emissora colocada, segundo dados da Kantar Ibope Media. Esse desempenho está diretamente ligado ao investimento intenso na produção local de conteúdo que soma 204 horas mensais e 819 horas mensais, considerando-se as quatro emissoras que cobrem o estado, fortalecendo a conexão com o público.
O sucesso em audiência é sustentado por programas que registram crescimento e liderança constantes. O “Cidade Alerta Curitiba”, por exemplo, apresentou aumento de 48% em audiência entre maio de 2024 e junho de 2025, mantendo-se há sete anos e meio na vice-liderança e atingindo índices 213% superiores aos da terceira colocada. Já o “Balanço Geral Curitiba” experimentou uma alta de 20% no primeiro semestre de 2025, atingindo, em junho, a marca de 1 milhão de telespectadores mensais e assegurando a vice-liderança durante cinco meses consecutivos. Aos sábados, o desempenho do jornalístico se mantém elevado: são dez meses seguidos em segundo lugar, com crescimento acumulado de 40% na audiência e com o público permanecendo, em média, 56 minutos por exibição. Outros programas, como o “Ric Rural”, fortalecem o modelo regional da emissora ao ampliar em 29% seus índices de audiência no primeiro semestre de 2025, e manter a vice-liderança de seu horário por seis anos consecutivos. Produção de conteúdo soma mais de 200 horas mensais. Além dos resultados em audiência, a emissora se destaca pela impressionante produção regional: são 204 horas mensais de conteúdo próprio, distribuídas entre jornalismo, entretenimento e realities, o que consagra a RICtv RECORD Curitiba como a maior produtora regional do Paraná.
Essa grade robusta de produção local é replicada em cidades como Londrina, Maringá e Oeste do estado. Somando-se as quatro emissoras, a produção chega a 819 horas mensais, com formatos consagrados como “Ric Notícias Manhã”, “Ric Notícias Noite” e “Ric Rural”, sempre com o foco na regionalização, engajamento do público e atendimento às demandas de cada comunidade. O Ric Notícias Noite é um fenômeno, completando neste ano dez anos seguidos na vice-liderança, e com um crescimento de 12% em sua faixa horária no último ano. Em 2025, o Grupo Ric reforçou seu compromisso ao lançar pelo menos 60 projetos multiplataforma, que vão desde transmissões esportivas nacionais até ações customizadas para anunciantes, ampliando ainda mais sua presença e relevância.
Destaques nacionais
Na programação nacional, o desempenho também é expressivo. A novela “Força de Mulher” se tornou, em junho, o principal sucesso da RECORD, atingindo quase 2,1 milhões de telespectadores mensais. Outras atrações, como “Reis” e “Hoje em Dia”, exercem grande apelo especialmente junto ao público feminino acima dos 50 anos das classes ABC e C, reforçando o alcance multiplataforma e diversificado da emissora. O Jornal da RECORD é outro catalisador diário de audiência, apresentando o panorama nacional e internacional.
Para Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, a estratégia de investir em conteúdo regional que escuta e traduz as aspirações das comunidades do Paraná é fundamental para a conexão com o público e o fortalecimento dos índices de audiência. Com essa abordagem e uma produção local de alta qualidade, a RICtv RECORD Curitiba se mantém à frente como referência e protagonista da comunicação regional, impulsionando tanto a liderança em audiência quanto a inovação no mercado de televisão paranaense.
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais
exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta
Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e
Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.
Foto: Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.