Mais de 2.800 espectadores se encantaram com a poesia, o humor e a sensibilidade do espetáculo da CIRCOON Produções Artísticas
A CIRCOON Produções Artísticas encerrou sua temporada do espetáculo infantojuvenil “A Vaca Lelé”, no Teatro Municipal Ernani Zetola, em São José dos Pinhais com muitas gargalhadas, aplausos calorosos e emoção. A montagem, dirigida por Alexandre Faria e escrita por Ronaldo Ciambroni, reafirmou o poder transformador da arte ao unir diversão, reflexão e acessibilidade e o público embarcou na jornada de Matilde, a vaquinha sonhadora.
Um Sucesso que Fala com o Coração e em Números.
O espetáculo “A Vaca Lelé” realizou, nos meses setembro e outubro:
- 15 dias de apresentações,
- 27 sessões ao todo, sendo 21 escolares e 6 abertas ao público geral,
- Alcançando 2.831 espectadores.
A programação foi integralmente pensada para democratizar o acesso:
- Diversidade de Horários: Sessões diurnas (lotação máxima com escolas públicas) e apresentações noturnas para a comunidade.
- Acessibilidade Plena: Sessões contaram com audiodescrição e intérprete de Libras, garantindo a inclusão.
- Gratuidade.
Arte que Transforma — No Palco e Fora Dele
O elenco (Alexandre Faria, Aline Gonçalves, Luciano França e Roseane Hudler) deu vida a personagens repletos de simbolismo, destacando a profundidade do projeto.
"A magia da Vaca Lelé toca todas as idades. Fazer parte dessa história me transformou; amadureci como artista e reencontrei minha criança interior," afirmou o ator Luciano França (o Espantalho).
O balanço final da companhia é de missão cumprida. Segundo Katia Velo, assessora de comunicação: "Ver o teatro lotado, com pessoas rindo o tempo todo e emocionadas, reforça a importância de levar arte de qualidade a todos. A vaquinha Matilde nos faz lembrar que acreditar é o primeiro passo para voar."
Com “A Vaca Lelé”, a CIRCOON Produções Artísticas promoveu um teatro sensível, acessível e transformador, deixando como legado o incentivo à imaginação e à valorização da diversidade.
A atriz, Roseane Hudler que fez vários personagens, destaca: “Redescobri o significado de viver nossos sonhos e seguir acreditando. A Mosca representa as pessoas que tiram nossa paz; já a Cigarra lembra que ser feliz é mais importante do que ter. Foi uma experiência profunda e libertadora.”
Mais do que um sucesso de público, o espetáculo reafirmou a força da arte em tocar corações e lembrar que sonhar é, também, uma forma de transformar o mundo.
FICHA TÉCNICA:
Título: A Vaca Lelé
Texto: Direção: Ronaldo Ciambroni e Alexandre Faria
Elenco: Alexandre Faria, Aline Gonçalves, Luciano França e Roseane Hudler
Músico/ Sonoplastia: Zake Souza e Gustavo Machado
Produção: Aline Gonçalves e Erica Mayara
Assessoria de Comunicação Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação
SOBRE A CIRCOON Produções Artísticas:
A CIRCOON Produções Artísticas nasceu do desejo de transformar o palco em um espaço de encantamento, reflexão e inclusão. Fundada e dirigida por Alexandre Faria, a companhia tem sede em São José dos Pinhais (PR) e atua na criação de espetáculos que unem poesia, humor e consciência social.
Com produções voltadas ao público infantojuvenil, a CIRCOON acredita na arte como instrumento de transformação e na capacidade do teatro de despertar o melhor que há em cada espectador. Suas montagens, marcadas pela criatividade, acessibilidade e sensibilidade estética, promovem a democratização cultural e o fortalecimento do vínculo entre artista e comunidade.
Mais do que encenar histórias, a CIRCOON convida o público a sonhar, sentir e refletir.
CONTATO:
E-mail: circoonproducoes@gmail.com
Instagram: @circoonproducoes
Celular: (41) 9641-4689
Realização
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.
Produção: Circoon Produções Artísticas
Apoio: Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de São José dos Pinhais
Apoio: Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de São José dos Pinhais
Foto: Ton Black

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.