quarta-feira, 5 de novembro de 2025

“A VACA LELÉ” Celebra sucesso de público e acessibilidade em São José do Pinhais


Mais de 2.800 espectadores se encantaram com a poesia, o humor e a sensibilidade do espetáculo da CIRCOON Produções Artísticas
 

 
CIRCOON Produções Artísticas encerrou sua temporada do espetáculo infantojuvenil “A Vaca Lelé”, no Teatro Municipal Ernani Zetola, em São José dos Pinhais com muitas gargalhadas, aplausos calorosos e emoção. A montagem, dirigida por Alexandre Faria e escrita por Ronaldo Ciambroni, reafirmou o poder transformador da arte ao unir diversão, reflexão e acessibilidade e o público embarcou na jornada de Matilde, a vaquinha sonhadora.
 
Um Sucesso que Fala com o Coração e em Números.
 
O espetáculo “A Vaca Lelé” realizou, nos meses setembro e outubro:
 
  • 15 dias de apresentações,
  • 27 sessões ao todo, sendo 21 escolares e 6 abertas ao público geral,
  • Alcançando 2.831 espectadores.
A programação foi integralmente pensada para democratizar o acesso:
 
  • Diversidade de Horários: Sessões diurnas (lotação máxima com escolas públicas) e apresentações noturnas para a comunidade.
  • Acessibilidade Plena: Sessões contaram com audiodescrição e intérprete de Libras, garantindo a inclusão.
  • Gratuidade.
 
 
Arte que Transforma — No Palco e Fora Dele
 
O elenco (Alexandre Faria, Aline Gonçalves, Luciano França e Roseane Hudler) deu vida a personagens repletos de simbolismo, destacando a profundidade do projeto.
 
"A magia da Vaca Lelé toca todas as idades. Fazer parte dessa história me transformou; amadureci como artista e reencontrei minha criança interior," afirmou o ator Luciano França (o Espantalho).
 
O balanço final da companhia é de missão cumprida. Segundo Katia Velo, assessora de comunicação: "Ver o teatro lotado, com pessoas rindo o tempo todo e emocionadas, reforça a importância de levar arte de qualidade a todos. A vaquinha Matilde nos faz lembrar que acreditar é o primeiro passo para voar."
 
Com “A Vaca Lelé”, a CIRCOON Produções Artísticas promoveu um teatro sensível, acessível e transformador, deixando como legado o incentivo à imaginação e à valorização da diversidade.
 
 
 
A atriz, Roseane Hudler que fez vários personagens, destaca: “Redescobri o significado de viver nossos sonhos e seguir acreditando. A Mosca representa as pessoas que tiram nossa paz; já a Cigarra lembra que ser feliz é mais importante do que ter. Foi uma experiência profunda e libertadora.”
 
 
 
Mais do que um sucesso de público, o espetáculo reafirmou a força da arte em tocar corações e lembrar que sonhar é, também, uma forma de transformar o mundo.
 
 
 
FICHA TÉCNICA:
 
Título: A Vaca Lelé
 
Texto: Direção:  Ronaldo Ciambroni e Alexandre Faria
 
Elenco: Alexandre Faria, Aline Gonçalves, Luciano França e Roseane Hudler
 
Músico/ Sonoplastia: Zake Souza e Gustavo Machado
 
Produção: Aline Gonçalves e Erica Mayara
 
Assessoria de Comunicação  Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação
 
 
 
SOBRE A CIRCOON Produções Artísticas:
 
CIRCOON Produções Artísticas nasceu do desejo de transformar o palco em um espaço de encantamento, reflexão e inclusão. Fundada e dirigida por Alexandre Faria, a companhia tem sede em São José dos Pinhais (PR) e atua na criação de espetáculos que unem poesia, humor e consciência social.
 
Com produções voltadas ao público infantojuvenil, a CIRCOON acredita na arte como instrumento de transformação e na capacidade do teatro de despertar o melhor que há em cada espectador. Suas montagens, marcadas pela criatividade, acessibilidade e sensibilidade estética, promovem a democratização cultural e o fortalecimento do vínculo entre artista e comunidade.
 
Mais do que encenar histórias, a CIRCOON convida o público a sonhar, sentir e refletir.
 
 
 
CONTATO:      
 
 
Instagram: @circoonproducoes
 
Celular: (41) 9641-4689
 
 
Realização
 
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à CulturaMinistério da Cultura – Governo Federal.
 
Produção: Circoon Produções Artísticas
Apoio: Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de São José dos Pinhais

Foto: Ton Black
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.