sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Bradesco aposta em Macaulay Culkin para campanha de fim de ano

 

Com criação da Lovely, ação resgata a nostalgia para destacar o que realmente importa ao olhar para o ano que chega


Alinhado ao posicionamento institucional da marca – que coloca as pessoas no centro com o conceito “Você Primeiro” - o Bradesco aposta no ícone global Macaulay Culkin para sua campanha de fim de ano. Um dos nomes mais reconhecidos do cinema mundial, o ator conduz a nova comunicação do banco e dá voz a uma mensagem que une cuidado, memória afetiva e um convite para levar adiante o que realmente importa na transição para 2026.

Criado pela Lovely, o filme adota o mote “Para não esquecer”, reforçando o papel do Bradesco como marca que inspira conexões humanas. O convite é simples e potente: valorizar gestos essenciais - os mesmos que sustentam relações longas, transformadoras e genuínas – e preservá-los no próximo ano. A presença de Culkin, em uma faceta mais madura e consciente do próprio legado cultural, amplia essa reflexão com sensibilidade.

A escolha do artista reforça um movimento estratégico da marca. Culkin vive um momento comemorativo em sua trajetória, o que o coloca em relevância cultural global, e justamente por isso o Bradesco identificou nele um símbolo capaz de gerar conversas importantes. Um nome que atravessa gerações, desperta reconhecimento imediato e segue presente no imaginário coletivo, especialmente nesta época do ano.

No filme, o ator aparece em um ambiente acolhedor, conversando diretamente com o público. Com naturalidade, ele compartilha como, ano após ano, retorna ao imaginário afetivo das pessoas e como pequenas atitudes - olhar nos olhos, abraçar com calma, dedicar tempo e expressar afeto - seguem sendo protagonistas de qualquer virada de ciclo. As cenas intercalam histórias reais e espontâneas, reforçando a atmosfera de conexão que sustenta o filme.

Para José Maurício Lilla, head de Comunicação do Bradesco, a presença do artista acrescenta afeto e relevância cultural à comunicação do banco. “Seguimos fortalecendo o que queremos levar para 2026, relações humanas verdadeiras, com o cliente no centro. Esse é o sentido do nosso posicionamento ‘Você Primeiro’: colocar as pessoas em primeiro lugar e convidá-las a fazer o mesmo, priorizando aquilo que realmente importa em suas vidas. Escolhemos o Culkin porque sabíamos que este seria um ano emblemático para ele. O Bradesco também vive um novo momento, de olhar renovado e evolução. Trazer alguém tão querido e presente no imaginário coletivo traz profundidade a essa mensagem e reforça essa nova forma de comunicar, mais ousada e conectada culturalmente”, afirma o executivo.

“Não tem nada mais valioso para uma marca do que falar com o coração das pessoas. E é isso que essa campanha faz quando traz esse cara tão querido por todos nós, de um jeito tão tocante. Estamos falando de sentimentos que são a cara do fim de ano, com uma personalidade que também é a cara do fim de ano”, afirma Daniell Rezende, ECD da Lovely.

A comunicação se desdobra com filmes nos formatos 90”, 60”, 30” e 15” em TV, digital, DOOH, rádio e redes sociais. Criadores de conteúdo também somam à ação compartilhando o que desejam manter vivo em 2026, ampliando a conversa sobre continuidade, presença genuína e relações que importam – pilares centrais do Bradesco para o próximo ano.


Assista ao filme:





FICHA TÉCNICA

 

Agência: Lovely

Cliente: Bradesco

Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Leticia Nascimento Costa Cruz, Karine Cordova Avighi, Jessica da Silva Batista, Juliana da Costa Coralli, Daniela Carlos Teles e Lucas Araujo Suesco Pinto.

Título: Pra Não Esquecer

CCOs Grupo Dreamers: Rodrigo Almeida e Rafael Gil

ECD: Daniell Rezende

Direção de Criação: Guilherme Cruz e Giulio Beloto

Criação: Daniell Rezende, Guilherme Cruz, Lais Delcelo e Giulio Beloto

Planejamento: Filipe Leonardos, Arissa Oliveira, Ariane Carmo e Carolina Amorim

Diretora Executiva: Paulinha Fernandes

Atendimento: Karina Ribeiro, Gustavo Albuquerque e Suelen Guijarro

Produção Audiovisual: Camila Naito e Fernanda Britto

Mídia: Joana Chulam, Artur Martins, Brenda Califano, Camila Lima e Rafael Rodrigues

Conteúdo: Allan Alves, Vanessa Corazza, Carol Caixeta, Felipe Latgé, Teca Villaça, Victoria Alves, Victor Nascimento, Thalita Froes e Victoria Negrão.

 

Produção: Hungryman

Direção: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’ Avila

Line Producer: Gabriel Sidorenko e Taciana Fortunati

Head of Production: Marcelo Cintra

Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira

Business Affairs Manager: Matheus Rosa

Still: Bob Wolfenson

AD: Taciana Fortunati

Diretor de Fotografia: Azul Serra

Diretora de Arte: Luana Demange

Figurino: Marcelo Sommer

Diretora de Produção: Valeria Amorim

Produção de Elenco: Mariana Carneiro

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Wesley Bernardo

Montador: Jon Kadocsa / Eddie House / Thauana Neves

Finalizador: Aline Rota

Pós-produtora: HUB VFX

Color Grading: Aleks Ver

 

Produtora de som: Antfood
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Mago e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Mello e Pedro Macedo

 

Contratação de Talento: BT Arts & Mood Marketing Produções 

Foto: Divulgação/Bradesco

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