terça-feira, 6 de outubro de 2015

SHOW DO TERRA SONORA LEVA MÚSICA DE DIVERSOS PAÍSES PARA O HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE




















Garantir o acesso de crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, à música instrumental de qualidade é a premissa do projeto cultural Encontros Musicais, que a cada mês leva um grupo diferente para se apresentar na instituição. O Terra Sonora, com mais de 20 anos de carreira voltada à pesquisa e execução de ritmos e sons de diversos países, fez um pocket show para um grupo de 70 pacientes, seus familiares e colaboradores do hospital, na última segunda-feira pela manhã, em apresentação de rara beleza.
Com sete músicos em cena, o repertório do Terra Sonora encantou pela delicadeza e diversidade, passeando mostrando um pouco da música marroquina, grega, africana, peruana e mais. Com direção musical de Plínio Silva, o grupo é formado por professores de música da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.
Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto Encontros Musicais promove, desde fevereiro de 2015, apresentações mensais na Praça do Bibinha, um amplo saguão no interior do Pequeno Príncipe, onde acontecem atividades culturais variadas. A próxima apresentação será do Trio Quintina. 
Até novembro, shows de dez grupos instrumentais do Paraná revelam a riqueza e a diversidade da música brasileira no projeto, que tem coordenação cultural de Ety Cristina Forte Carneiro. O hospital infantil recebeu, esse ano, grupos com sonoridades diversas comoDaniel Migliavacca Trio, Cellofolia, Art Bossa Quarteto, Rosa Armorial, Mano a Mano, Julião Boêmio e No Plural. Projetos como esse contribuem para a democratização do acesso à arte e à cultura e a importância da iniciativa está em garantir às crianças e adolescentes o direito a observar mundo com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização.
O encontro entre os músicos Hamilton de Holanda e Yamandu Costa encerra o projeto no final do ano. O show dos dois grandes instrumentistas será no Teatro Bom Jesus, dia 12 de dezembro, às 20h, com ingressos a preços populares e renda revertida integralmente para o Hospital Pequeno Príncipe. 

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Beneficiário do projeto Encontros Musicais, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição tem 390 leitos, sendo 62 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação. 

Sobre o Projeto Encontros Musicais via Lei Rouanet
Realizado com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet e aprovado no Ministério da Cultura, o projeto Encontros Musicais tem coordenação cultural de Ety Cristina Forte Carneiro e o produtor Mateus Sokolowski como coordenador artístico. Os patrocinadores são as empresas Gemu Produtos Plásticos e Metalúrgicos, Metisa Metalúrgica Timboense, Mili, Propex do Brasil, Durlicouros, Sisteplan, Vale Fértil, Veper Serviços de Vigilância, Veper Serviços Especializados e Vianmaq.

Sobre o grupo Terra Sonora
Formada em 1994 em Curitiba, a banda faz um trabalho com base em extenso levantamento de temas étnicos e tradicionais de várias partes do mundo, resultado da pesquisa, transcrição e arranjos feitos pelo músico Plínio Silva com o grupo, composto por professores da  Unespar e do Conservatório de Música Popular Brasileira. Além do repertório com músicas das Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, a marca do Terra Sonora está na recriação dos arranjos, segundo influências e experiências vivenciadas pelo grupo, que tem tem seis CDs lançados: “Terra Sonora” (1998), “Continentes” (2001), “Terras” (2004), “Trevas” (2008), “Orvalho” (2010) e “Distâncias” (2013).

Foto: Luciana Zenti

Grife de camisas italianas 7 CAMICIE realiza ensaio fotográfico de moda beneficente

 Ator Leonel Pizani do dept. de marketing do Centro Europeu
 Pres. da BPW Lucyanna Lima Lopes
Arquiteto Sandro Percicotti


 Blogueiro e colunista César Franco em cena com Constanza Pascolato

 Produtora de moda Elis Taborda
 Advogado Marcello Lombardi
 Arrigo e Marcia Cometto, proprietários da marca 7CAMICIE
Oracy Munhoz da Rocha Lacerda, madrinha do evento
Produtora de moda Elaine Caus







A Revista empresarial Dimensão realiza em parceria com a grife de camisas italianas 7CAMICIE, dos empresários Arrigo e Marcia Cometto um ensaio fotográfico no próximo dia (08) de outubro no Shopping Curitiba (Piso L3 ). A madrinha do evento é a renomada estilista Oracy Munhoz da Rocha Lacerda. Toda a renda do evento será direcionada para o Hospital San Julian de Piraquara, que receberá cestas básicas como doação.Os modelos que cederam suas imagens para o ensaio são: As produtoras de moda Elaine Caus e Elis Taborda, a produtora de Tv Vera Rosa, o ator Leonel Pizani,o arquiteto Sandro Percicotti o blogueiro e colunista Cesar Franco , o advogado Marcello Lombardi e a pres. da BPW, Lucyanna Lima Lopes.

domingo, 4 de outubro de 2015

COLUNA ALE MAYA - SHOW KATY PERRY


















Thirson Silva


Ana Carolina Oleksy


Mariana Sobral Gonzalez e equipe Dumond e Ateliermix


























O Flash Curitiba teve o prazer de assistir ao show da Katy Perry na Pedreira Paulo Leminski.

Katy Perry levou ao delírio fãs de todas as idades com cenários e figurinos coloridos e criativos.

Aqui fica um pouco do nosso registro.


Ameiiiii....

Hard Rock Cafe Curitiba Menu Vegetariano

 fachada iluminada de verde para celebrar o Mês da Consciência Vegetariana

  Rafael Maia, Sales & Marketing Manager, e Igor Belmondo, General Manager
 Adri (Japa), da equipe da cozinha do Hard Rock Cafe Curitiba
Eduardo Lemes, Kitchen Manager, Fernando Brafmann, Director of Operations, e Igor Belmondo, General Manager






 Foto: Fabiano Guma



Wikimaki do Shopping Estação lança cardápio com pratos japoneses a R$ 14,90

 





Restaurante japonês oferece um prato por dia com valor promocional

Agora ficou mais fácil para os amantes da culinária oriental saciarem seus desejos. O Wikimaki do Shopping Estação lançou um cardápio promocional de dar água na boca. A cada dia um combinado entra em promoção por R$ 14,90, tanto no almoço quanto no jantar. Quem fizer a refeição no almoço ainda ganha um vale de R$ 2,00 para gastar como quiser no happy hour.

Na promoção Wikibarato há um combinado especial por dia, de segunda a sábado. Já no domingo todos os temakis saem por R$ 9,90 cada, para ninguém dizer que é caro agradar o paladar com a cozinha japonesa. Na segunda-feira é dia de temaki de salmão Philadelphia acompanhado de quatro sushis hot Philadelphia. Na terça a promoção é válida para o temaki joe com wikiroll salmão Philadelphia. Na quarta o temaki de salmão grelhado com quatro sushis Philadelphia entram na promoção; já na quinta o wikibarato traz como opção temaki de camarão e quatro niguiris de salmão. Na sexta a vantagem é dos que preferem temaki de atum e wikiroll dois amores. A semana termina bem com o cardápio de sábado: sanduwiki salmão Philadelphia e wikiroll Romeu e Julieta.  



Shopping Estação - Informações
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300 | 
Wikimaki Estação: 3232-9621

Visagismo por Philip Hallawell na Academia BLZ



O artista plástico e arte-educador Philip Hallawell vem a Curitiba, no mês de novembro, para ministrar mais uma edição do seu concorrido curso de Visagismo, na Academia BLZ. Ele é precursor no Brasil na arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com características físicas e personalidade.

Seu método inédito e revolucionário é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia, com os fundamentos da linguagem visual.

Apesar do nome, Hallawell é paulistano, tem formação internacional e é hoje um dos conferencistas mais requisitados na área da beleza e estética no país. Ele também é autor do best seller ‘Visagismo: Harmonia e Estética’, que já está na sua 6ª Edição. Além disso, o artista pesquisa como o cérebro recebe e processa imagens há 40 anos. O curso Visagismo completo de Philip Hallawell acontece de 15 a 18 de novembro, na Academia BLZ. O público alvo é profissionais de beleza, da odontologia estética, da medicina estética e cirurgia plástica, psicólogos, consultores de imagem e de moda.

Serviço:
Curso de Visagismo por Philip Hallawell
Local: Academia BLZ - Rua Fernando Amaro, 170, Alto da XV – Curitiba
Data: de 15 a 18 de novembro;
Carga horária: 36 horas;
Valor: R$4.800,00;
Telefone: (41) 3069-4575.
.
Sobre a Academia BLZ
A Academia BLZ é um espaço voltado ao treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais da área da beleza e moda. O amplo centro técnico localizado em Curitiba conta com ambientes especialmente projetados para permitir a melhor assimilação de conteúdos em salas que simulam salões de beleza. O foco central da empresa é ofertar cursos com personalidades reconhecidas pela técnica e habilidade, além de treinamentos para o desenvolvimento pessoal, cursos gerenciais específicos para a área e de metodologias tradicionais ou inovadoras.

Cosméticos naturais livram o corpo de química nociva













Distribuidora de cosméticos naturais, a Viverdis oferece linhas variadas para a saúde da pele e corpo

Para livrar o organismo de componentes que agridem a saúde do nosso corpo, mais importante quanto cuidar apenas da alimentação, é cuidar de tudo o que toca na pele. Alguns produtos de higiene pessoal e cosméticos industrializados contém substâncias agressivas à pele, já que os metais pesados são depositados nas artérias e caem na corrente sanguínea através de cremes, desodorantes, gel dental, entre outros.
A Viverdis é uma distribuidora de produtos de higiene pessoal e cosméticos livres de química nociva que está preocupada com a saúde dos curitibanos. Atuando há cinco anos na capital paransense, Marco Aurélio Varassin Hernandes é proprietário da Viverdis e explica que o grande diferencial dos cosméticos – que podem ser usados por adultos, crianças, gestantes e  convalescentes – está em sua base, já que é livre de corantes, fragrâncias, álcool etílico, derivados do petróleo e silicones, sem produtos de origem animal.
 “Tudo o que toca a nossa pele e couro cabeludo imediatamente é absorvido por nossos poros e segue para nossa circulação sanguínea. Não é à toa que, às vezes, algumas pessoas quando usam um cosmético mais forte logo ficam com a pele avermelhada, têm a sensação de coceira e às vezes até de queimação. E os efeitos adversos não param por aí, podendo provocar reações indesejáveis, como alergias, doenças auto-imunes, e até disfunções hormonais irreversíveis.”
A palavra livre se aplica ao conceito de livre de metais pesados, que se depositam nas artérias, nos tecidos moles como o cérebro, útero, ovários e tireóide. Também é livre de parabenos (conservantes agressivos), livre de derivados de petróleo (polímeros e acrilatos), livre de óleos minerais (silicones), e outras substâncias facilmente encontradas nos rótulos dos produtos, como o lauril ether sulfato (espumante potencialmente cancerígeno), o flúor que pode provocar lesões no interior das artérias, os corantes, as fragrâncias sintéticas, os etoxilados (PEG e terminações ETH), o álcool etílico e o propile­noglicol.

À venda nas melhores farmácias e lojas de produtos naturais e veganos
A Viverdis representa e comercializa em Curitiba oficialmente as marcas Oralim e Bion Vitta, da Futuro Natural – uma empresa 100% preocupada com a saúde dos brasileiros com sede fabril em São Paulo e que tem seus produtos à venda em mais de 35 lojas na capital paranaense. A linha home care da Eccos Cosméticos Ecológicos, produtos da Livealoe e MZ Aromas Perfumes para Ambientes acrescentam a lista de cosméticos e produtos naturais representados pela Viverdis, conscientizando ainda mais sobre a importância da desintoxicação orgânica e a oferta de itens com níveis tóxicos nulos para o organismo.
A atuação da Viverdis também se estende por Joinville, Blumenau, Itajaí, Navegantes e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

Serviço:
Viverdis: distribuidora de cosméticos naturais
À venda em Curitiba nas melhores lojas de produtos e cosméticos naturais, de origem vegana e farmácias de manipulação e homeopatia.
Mais informações: (41) 3319-1417
Nas redes sociais: www.facebook.com/viverdis #Viverdis

A-HA: UM DOS MAIORES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL VEM AO BRASIL




















“Fenômeno internacional desembarca pela primeira vez em Curitiba, no próximo dia 15 de outubro, com sua nova turnê mundial que celebra 30 anos de carreira. A apresentação acontece no palco do Curitiba Master Hall”.
Comemorando 30 anos de carreira, o A-HA vem ao Brasil pela sexta vez e traz na bagagem sua mais nova turnê mundial. Com realização da Seven Entretenimento, a banda norueguesa desembarca pela primeira vez em Curitiba, no próximo dia 15 de outubro, para o encerramento da turnê em única apresentação no palco do Curitiba Master Hall (R:Itajubá,143),a partir das 22horas. Além da capital paranaense, eles passam por Brasília (06.10)Recife (09.10),Fortaleza (10.10) e São Paulo (14.10).
Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

Reconhecido em todo o mundo por seus grandes sucessos, o A-Ha estourou nas paradas mundiais desde seu primeiro trabalho, o CD Hunting High and Low, lançado em 1985. Músicas como 
“Take on Me” e “Hunting High”, ouvidas até hoje, estarão no set list do show. Outras canções que também deverão fazer parte do repertório das apresentações brasileiras são  “The Blood That Moves the Body”, “Touchy!”, “You Are the One”, “Crying in the Rain” e “Early Morning”.
Composto desde o começo por Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista), a banda já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles. São mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além de oito VMAs e vários outros prêmios.
Os shows no Brasil marcam o retorno à estrada do grupo, que deverá ainda fazer uma turnê mundial em 2016, após o lançamento de seu novo álbum até o final deste ano. “Eu definitivamente estou ansioso em voltar para a estrada e acredito que será ótimo. Nós vamos garantir que tudo esteja perfeito; será uma enorme experiência, principalmente porque é um desafio excitante, não esquecendo que no final nada é possível sem a resposta positiva do público. A magia acontece sempre em algum lugar entre nós e eles, os fãs.”, afirma Morten.
Os ingressos estão disponíveis e custam R$386,00 (meia-entrada) e R$196,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Clube Ciklus possuem 50% na compra de até dois  bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br), lojas Garage Vintage(Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV e Total) e  no local. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento. 

A-HA

Amigos de infância, Paul Waaktaar e Magne Furuholmen começaram a tocar juntos em uma banda de nome Black Sapphire, até que, no início dos anos 80, conheceram Morten Harket, que também possuía uma banda, chamada Soldier Blues, na qual era o vocalista. Ao se juntarem, decidiram formar um único grupo e, em 1982, deixaram a Noruega rumo a Londres, a fim de fazerem uma carreira no mundo da música.

O nome foi “achado” por Magne Furuholmen em um caderno de notas de Paul onde estava escrito: “Aha!” (uma expressão utilizada no sentido surpresa, espanto e descoberta). Gostaram tanto que decidiram usar esta expressão para batizar a banda. A justificativa para adotar esse nome foi a de que os rapazes queriam um nome curto, de fácil memorização, e que lembrasse o som do idioma norueguês.
Em Londres, assinaram um acordo com a Warner Bros. Records, na qual permaneceram até 1994, com a ajuda do músico John Ratcliff e do empresário Terry Slater depois de algumas reuniões. O  primeiro hit da banda foi “Take On Me”, que atingiu o topo das paradas americanas em 1985 e ganhou o mundo, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias em todo o planeta em apenas um mês e chegando ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e ao segundo lugar na parada musical da Grã-Bretanha. O sucesso da canção ajudou a venda de Hunting High and Low, que ainda emplacou a faixa de mesmo nome.
Em 1986, o A-Ha lançou seu segundo álbum Scoundrel Days. Este CD traz uma sonoridade mais sombria, diferente do anterior, emplacando os hits “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You”, “Manhattan Skyline” e a faixa-título do disco.
Em 1988, foi a vez do terceiro disco do A-Ha, Stay On These Roads ganhar reconhecimento internacional. O álbum emplacou nada menos que cinco hits: além da faixa-titulo, “The Blood That Moves the Body”, “Touchy!”, a balada “There’s a Never a Forever Thing” e um dos maiores sucessos do pop dos anos 80, “You Are the One”. Nessa fase, o A-Ha colocou 198 mil pessoas no Maracanã em seu show no Rock in Rio II, em janeiro de 1991, entrando para o Guinness Book com o recorde de maior público no festival e no estádio do Maracanã.
Em 1993, Memorial Beach chega influenciado pelas guitarras e não mais pela base do piano, que é considerado pelos fãs um trabalho totalmente destoante dos demais. No ano seguinte, o trio se separou voltando quatro anos depois, em 1998. Após uma muito bem recebida apresentação no “The Sun Always Shines on T.V.” e uma nova canção, “Summer Moved On”, no Nobel Peace Prize Concert, em 1998, a banda voltou para o estúdio e gravou, em 2000, o álbum Minor Earth Major Sky, o qual resultou em uma nova turnê.
Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea desingles, The Singles: 1984-2004, trazendo a banda de volta ao Top 20 de Álbuns do Reino Unido, no qual conquistaram a 13ª colocação. Durante sua carreira, a banda lançou oficialmente 36 singles, e 15 destes tornaram-se Top 10 na Grã-Bretanha, além de alçarem as primeiras colocações nas rádios em todo o mundo.
Em 2005, lançaram seu novo álbum de estúdio, Analogue, no qual “Celice” foi o primeiro single. Em 2010, após anunciarem oficialmente o fim do A-ha, os noruegueses fizeram sua última turnê no Brasil, com shows em Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza.
Em 2015, a banda comemora 30 anos de existência e retorna ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio, além de shows em cinco capitais brasileiras, passando por Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba. O A-Ha ainda prepara um novo álbum de estúdio, Cast in Steel, previsto para ser lançado em setembro de 2015.

Discografia

1985 – Hunting High And Low
1986 – Scoundrel Days
1988 – Stay On These Roads
1990 – East Of The Sun, West Of The Moon
1993 – Memorial Beach
2000 – Minor Earth Major Sky
2002 – Lifelines
2005 – Analogue
2009 – Foot Of The Mountain
2015 – Cast In Steel
SERVIÇO:
A-HÁ
Local: 
Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143, Portão)
Quando: 15 de outubro de 2015 (Quinta-feira))
Horários: Abertura da casa: 20h / Início do show: 22horas
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: 
R$386,00 (inteira) e R$196,00 (meia-entrada).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Clube Ciklus possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio
Pontos de Venda: Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aosdomingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br), lojasGarage Vintage (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV e Total) e no localTambém podem ser adquiridos em  PONTA GROSSA: Loja Verbo Livraria (Av. Vicente Machado,779, Centro) /  COLOMBO: Loja Sintonia da Moda (R: Dorval Ceccon, 664 - Shopping Colombo)/ ARAUCÁRIA: Loja Código da Moda (Av. Dr. Victor do Amaral, 1001, Centro)/ FAZENDA RIO GRANDE: Loja Crystal da Moda (Av. Brasil,2179)/ SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Loja Center Music (R: Izabel Redentora,1434,lj242)/ BLUMENAU: Blurock (R: Amadeu da Luz, 132,lj02, Centro).
Forma de pagamento: Dinheiro e  cartões Visa/Mastercard (débito e crédito em 3x)
Censura: 18 anos
Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 32481001
 Realização: SEVEN ENTRETENIMENTO

O canto primitivo do samba na Caixa Cultural - TERÇA-FEIRA DIA 6

Glória Bomfim





O canto primitivo do samba na Caixa Cultural

A sambista baiana Glória Bomfim é a sétima atração do projeto Samba de Bamba, e se apresenta na próxima terça-feira, dia 6, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro). Na ocasião a cantora virá acompanhada por um quinteto musical e vai apresentar ao público curitibano as músicas de seu disco Anel de Aço (lançado pelo selo Quitanda – de Maria Bethânia), sobre temas do candomblé, compostas por Paulo César Pinheiro - seu grande entusiasta. Dona de uma voz potente, o canto primitivo de Glória é comparado ao de Clementina de Jesus e sua obra dá continuidade a uma vertente pouco divulgada da cultura brasileira – a música de santo.
“A palma da palmeira”, “Bambueiro”, “Cavalo de santo”, “Senhor da justiça”, “Gameleira branca” e “Encanteria”, que deu título a um álbum de Maria Bethânia, são algumas das canções reunidas no repertório do show em Curitiba . Bethânia conheceu Glória por ocasião da primeira edição do disco, ainda pelo selo Acari, de Luciana Rabello, e ficou encantada com o que ouviu. “Espero que as pessoas se emocionem com a voz, a qualidade musical, a alegria e o prazer nítido com que todos participaram. A Quitanda está em festa”, declarou.
A musicista Luciana Rabello, que decidiu lançar Gloria em 2007, conta mais sobre ela: “A Yalorixá Glória Bomfim é uma das mais expressivas e autênticas vozes que conheço. Seu canto primitivo, forte, verdadeiro, despretensioso e absolutamente intuitivo é um diamante bruto que representa, de forma emocionada, a cultura dos terreiros de candomblé, trazida pelos negros africanos e mantida aqui pelos mestiços brasileiros”. A aposta de Luciana deu certo. A cantora já ganhou o concurso Novos Bambas do Velho Samba (categoria Melhor Interprete - 2013) promovido pelo bar Carioca da Gema, na Lapa, tradicional reduto boêmio do Rio de Janeiro e tem realizado shows no eixo Rio-SP com grande frequencia do público jovem, novos admiradores de seu trabalho.
A história dessa baiana é comovente e cinematográfica. Nascida em Areal, um pequeno povoado no interior da Bahia, Glória era requisitada desde menina pra cantar em festas de casamento, batizados etc. O destino acabou fazendo com ela viesse para o Rio aos 14 anos. Na década de 1980 frequentou as rodas de samba na quadra da Portela, onde, a pedidos de Mestre Marçal, sempre interpretava sambas de João Nogueira, Mauro Duarte, Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro – para quem começou a trabalhar como cozinheira e logo foi incentivada a trilhar pela carreira musical.
A próxima atração é o grupo Tempero Carioca, dia 20 de outubro.


Serviço: Samba de Bamba – show com a cantora baiana Glória Bomfim.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 06 de outubro de 2015 (terça-feira)
Hora: 20h
Duração: 90 minutos
Ingressos: À venda a partir 3 de outubro. R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Foto: Miriane Figueira