sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Malvino Salvador inaugura nova unidade da Mais Cabello em Curitiba

 

Malvino Salvador ladeado pelos franqueados Eloá Demori e Mário Andriolli.
Foto: Ale Maya.


Nesta quinta dia 20 de outubro, a Mais Cabello inaugurou mais uma unidade, agora no bairro Água Verde, em Curitiba. A nova loja contou com a presença de Malvino Salvador,  ator e também sócio da rede, consagrada como a maior rede de transplantes e tratamentos capilares do país.





Foto: Ale Maya.


Para Mário Andriolli, médico e especialista da Mais Cabello, responsável pela unidade de Curitiba, entregar um serviço com qualidade inédita é a receita do sucesso da expansão até a capital do Paraná. “Como parte da diretoria médica buscamos sempre a mais alta capacitação profissional , visando sempre a satisfação de quem busca por nossos serviços! Já somos a número 1
  do segmento no Brasil. Com certeza Curitiba tomará o mesmo caminho e será um grande sucesso dentro da marca!”

 Atuando nas cinco regiões do país, a Mais Cabello, que conta ainda com Deborah Secco no time de sócios, disponibiliza transplantes capilares, além de mais de 10 tipos de tratamento, entre eles: protocolo para melhora de calvície, estímulo capilar cobertura de cicatrizes, transplante de barba, Vittahair (inserção de vitaminas no couro cabeludo), detox, reflexologia com óleos, vapor de ozônio, alta frequência e laser com led, entre outros.

 Os clientes podem também desfrutar da qualidade de cuidar dos cabelos em casa, dando continuidade aos tratamentos iniciados nas clínicas, com a linha própria de produtos Mais Cabello. Todos os procedimentos abrangem ambos os gêneros, sendo necessário apenas que cada paciente passe pela avaliação personalizada de um dos especialistas do grupo antes de optar pela solução mais assertiva para o seu caso.

  

SERVIÇO

Mais Cabello - Curitiba

Endereço: Avenida Silva Jardim, 2103 - Água Verde


REVEEV Curitiba apresenta conceito inédito para o espaço de dormir

 

Loja abre as portas proporcionando uma vivência completa que valoriza o quarto com design e conforto em espaços assinados por profissionais da área de decoração




 A primeira loja em Curitiba da marca de camas e colchões Reveev abre as portas com espaços montados para proporcionar aos clientes uma vivência completa da área de descanso e valorizar os quartos como ambientes que merecem atenção especial. Para isso, o showroom curitibano contempla uma série de ambientes assinados por grandes nomes do design e da arquitetura do Paraná. 


“Queremos despertar a percepção das pessoas para este espaço, tão necessário e importante, que é o quarto. Acreditamos que ele deve ser um oásis de calma e elegância, um espaço exclusivamente confortável e altamente pessoal”, fala Klaus Diether Glatz, diretor da empresa.




São sete ambientes assinados por nomes importantes, como Jayme Bernardo e Glei Tomazi; Ary Polis, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes; Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flavia Glanert; Carolina Rauen e Larissa Gerbers; Larissa Lóh; Talita Nogueira; Cláudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro. “Acreditamos que o sono é o elixir mais poderoso de bem-estar e vitalidade. Ele é um dos aspectos mais importantes da nossa vida, saúde e longevidade. Faz sentido, para nós, apresentar espaços de dormir alinhados com este conceito”, destaca Glatz.

 

Parceiros de peso

 

Para montar os ambientes, a Reveev se uniu a uma série de marcas de Curitiba, que se destacam no mercado pelo design único e qualidade de seus produtos. “Buscamos parceiros capazes de fornecer produtos que usam materiais sustentáveis de alta qualidade. Sabemos que, com os produtos da Reveev, teremos espaços capazes de melhorar a capacidade das pessoas de dormir melhor, mais profundamente e de forma restauradora”, fala o diretor. A expectativa é poder inspirar o consumidor a valorizar o ambiente do quarto como um templo de relaxamento, investindo em produtos não apenas práticos e funcionais, mas que agreguem tecnologia de ponta, materiais especiais e design inovador – afinal, é ali que passamos cerca 1/3 de nossos dias.

 

A iluminação da loja foi pensada para trazer uma sensação de conforto visual, necessária em um ambiente em que o foco é o relaxamento e bem-estar, e valorizar as cores e texturas dos espaços. O projeto luminotécnico é assinado por Bender Barbosa, da Noi Lightning, com luminárias decorativas da Dsgnselo. Tapetes sustentáveis e feitos à mão da loja Botteh, recém-chegada à Curitiba, revestem os ambientes, que ganharam, ainda, mobiliário da sofisticada Breton. Nas paredes, tintas da Tintas Verginia e papéis de parede da Stilhaus + JVN.

 

Enxoval de luxo


Como uma boa cama precisa de roupas de cama à altura, a Reveev teve o cuidado de escolher peças que representassem a marca. O enxoval de luxo com tecidos naturais, mantas e almofadas foi personalizado para cada ambiente pela Moss Home. A produção dos espaços se completa com objetos da Oda Design e obras de arte da Galeria Sérgio Gonçalves e da Galeria Soma, com curadoria feita com exclusividade pela diretora Malu Meyer.

 

A Reveev Curitiba tem, ainda, um living no mezanino da loja com peças do designer Aristeu Pires, conhecido por seu primoroso trabalho em madeira talhada. Nesta área, os clientes poderão experimentar os diversos modelos de colchões da Reveev, que estão vestidos com a linha Luxus - Enxovais D’Oro da Buddemeyer. Luminárias decorativas da Ideally e quadros da Moldura Minuto completam o espaço. O assessoramento da loja está sendo feito por Ingrid Moskalewski, da IM Consultoria.  

 

Conheça a seguir cada um dos espaços assinados:

 

Jayme Bernardo e Glei Tomazi

 

A dupla de arquitetos ficou responsável pela vitrine, um dos mais importantes espaços do showroom. A cama Orgânica nos tamanhos queen e solteiro, com saídas USB para gadgets, foram as escolhidas para o projeto, que teve como inspiração as maisons de alta costura francesas, conhecidas pelo luxo e sofisticação de suas elaboradas estampas. “Um espaço aconchegante, com muito bom gosto e conforto que nos traga uma sensação de bem-estar: é o que esperamos de um dormitório bem projetado”, falam os profissionais.  O branco e preto se destacam em móveis, objetos e tecidos, trazendo uma pitada de ousadia que chama a atenção do público. “A vitrine dá boas-vindas e apresenta as novidades da loja, é um ambiente que recebe e surpreende. Cuidamos muito com a escolha correta das peças de mobiliário, sempre com destaque para lançamentos e trazendo sofisticação e conforto”, contam.

 

Ary Poli, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes

 

Os profissionais trouxeram um espaço que remete à um loft, já que o ambiente que projetaram contempla a mesa de atendimento e a copa. Para unir as áreas de forma harmoniosa, o trio partiu de referências a elementos naturais. O mármore branco Paraná reveste a bancada e o tampo da mesa de refeições, o piso recebeu um porcelanato com textura de travertino que lembra areia, e a lâmina de carvalho natural e a palhinha foram as opções para a marcenaria. “Imprimimos um painel com textura que remete ao encontro da água do mar com a areia, que será nossa cabeceira, e escolhemos luminárias da Dsgnselo que fazem alusão ao sol. Buscamos priorizar texturas, tramas e temperatura de cor dos elementos, evidenciando o conforto, que acreditamos que seja a palavra que melhor se associe a um quarto”, dizem. A paleta de cores claras contrasta de maneira delicada com as roupas de cama em linho colorido em tons pastel. “Pensamos nas lembranças afetivas, dos jogos de cama que fizeram parte da nossa história, criando um convite a se sentar na cama, que, afinal de contas, é onde gostamos de estar dentro do quarto”, explicam.

 

Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flávia Glanert

 

As profissionais projetaram um espaço em que a cama aparece como protagonista e que busca trazer o conforto que um dormitório exige, mas sem deixar de lado a inclusão de itens de personalidade. A cama Barolo Nubby Cracked White ganhou revestimento ousado na parte externa em couro preto e jogo de cama em cores quentes, em tom mostarda. Uma mistura de estampas aparece nos acessórios, trazendo uma atmosfera sofisticada ao conjunto. “Utilizamos luminária Dsgnselo, objetos e mobiliários contemporâneos da loja Breton e desenvolvemos um espelho exclusivo para o ambiente”, contam. “Para nós, o que dá forma e vida ao projeto são os elementos presentes nele. Esse, em especial, foi criado para dar a sensação de conforto, aconchego e felicidade. Um quarto cheio de personalidade, que preza os momentos de relaxamento”, finalizam.

 

Carolina Rauen e Larissa Garbers

  

Em seu espaço, as arquitetas do escritório Rauen Garbers Arquitetura fugiram do óbvio dos projetos de quartos e elegeram uma cor de impacto para a curvilínea cama Origem. “Optamos pela Very Peri, cor do ano da Pantone, que traz um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos”, detalham. Para dar destaque à peça, toda a roupa de cama, em lona e linho, e o painel de cabeceira vieram em tons de areia. “Trouxemos nossa assinatura quando escolhemos um tecido inusitado para a cama, em um ambiente que mescla tons neutros com cor, trazendo tranquilidade e estilo para o espaço”, dizem as profissionais, que destacam a união entre conforto, tecnologia e estética como os pontos altos do projeto. “Dormir é se sentir abraçada, revigorada e com energia para viver a vida”, finalizam.

 

Larissa Lóh

 

O espaço da arquiteta trouxe uma atmosfera intimista e aconchegante, inspirada no estilo Hygge. De origem dinamarquesa, esse modo de viver prioriza o bem-estar e acolhimento dentro de casa e valoriza os aspectos sensoriais da experiência do morar. “A composição busca a simplicidade e conforto. Usei cores claras e neutras, e elementos com texturas macias, como veludo, lã, linho e boucle. As paredes claras em textura rústica e os toques de tons terrosos dos objetos e tapetes deixaram o quarto aconchegante e convidativo”, fala a profissional. A cabeceira em veludo off-white foi coordenada com roupas de cama de linho, crochê e lã merino, típica do estilo dinamarquês. “Trouxe uma sobreposição de tapetes para o espaço: um neutro como base e um tulu marrom, da Botteh, com desenhos claros. As luminárias Gloria da Dsgnselo foram escolhidas pelo uso da madeira, que marca o estilo Hygge. As mesas de cabeceira com frente em telinha seguem o mesmo conceito”, explica.

 

Talita Nogueira


Para a construção do seu ambiente, a arquiteta usou a cama Nuvem, cuja base possui uma textura marcada na cor cinza. Junto ao enxoval em linho cru, amarelo, azul jeans e bordeaux, o ambiente apresenta um aspecto de luxo contemporâneo cheio de personalidade. O tom forte da cor de vinho se repete na parede e faz contraste as luminárias de palha natural. “A sensação de bem-estar se encontra presente na composição de diferentes cores e texturas, bem sincronizadas e harmonizadas entre si. Essa atmosfera única traz o acolhimento buscado e tão desejado para o ambiente”, explica. Para ela, um bom projeto de quarto identifica a real personalidade do cliente (o que realmente faz relaxar e o que é importante para ele neste espaço) e a imprime de maneira coerente, inteligente e criativa. “A sensação buscada é sempre o pertencimento e a identidade do usuário”, completa.

 

Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro

 

No espaço das arquitetas, a atmosfera introspectiva, evidenciada pela paleta de cores em cinza e azul petróleo, dá o tom. “Trouxemos materiais que reforçam a estética industrial, moderna e minimalista, capazes de encantar com design original mesmo em volumes compactos. De linguagem contemporânea, o painel de cabeceira da Todeschini compõe com espelhos e perfis metálicos”, contam. O bem-estar se materializa no aconchego dos materiais usados no projeto. “Usamos elementos sóbrios, texturizados, quentes, para que o toque transmita calor e pertencimento”, explicam. A cama Piemonte, que tem base com divisão horizontal e pés com design diferenciado, é a peça-chave do ambiente. “Para este espaço de quarto, nossa ideia foi criar o ambiente noturno ideal, o mundo dos sonhos, uma experiência de imersão e introspecção buscando o relaxamento total. Quando as pessoas dormem o suficiente, com conforto e qualidade, elas não apenas se sentem melhor, como tornam seu dia a dia mais produtivo”, destacam.

 

Sobre a Reveev

Com sede em São Bento do Sul, Santa Catarina, a Reveev é referência em camas e colchões voltados para o mercado de alto padrão e está sempre atenta ao que há de melhor em matéria prima e tendências de design internacionais. Com 13 anos de trajetória, a marca é fornecedora de camas e colchões nas mais importantes mostras de arquitetura, design e decoração do país. A nova unidade em Curitiba será a 5ª loja própria Reveev, que também leva a mesma experiência para as cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e São Bento do Sul. Além das lojas próprias, a Reveev possui atuação nacional através de lojistas selecionados dentro do mercado de alta decoração. O propósito da marca é garantir uma experiência única e personalizada para elevar o bem-estar e a qualidade de vida de seus clientes. “Acima de tudo, somos especializados no dormir”, comenta Klaus.

Em seus produtos, a Reveev preza pela tradição do trabalho artesanal e, como uma empresa moderna, busca o que há de mais novo em tecnologia do sono e tendências de decoração para elevar a experiência dos clientes.


Foto fachada: Patricia Amancio.

BLINDAGEM celebra no GUAIRÃO os 40 anos de seu primeiro álbum

 


BLINDAGEM AINDA MAIS VERDE é o show que a banda Blindagem apresenta no palco do Guairão, no próximo dia 6 de novembro, às 19h. O espetáculo marca os 40 anos do primeiro LP da banda, conhecido como Até Mais Verde.

 

No show, a banda vai executar as músicas na ordem e arranjos originais do LP e na sequência, apresenta outros clássicos de sua trajetória, além de algumas surpresas. Uma delas já foi anunciada pela banda em suas redes sociais: a remasterização e relançamento do álbum em vinil, com cópias limitadas, em vinil verde translúcido e capa dupla.

 

Esse álbum, fundamental na trajetória da banda, e com músicas precursoras no discurso ecológico, é recheado de parcerias do vocalista Ivo Rodrigues com o poeta Paulo Leminski e ganhou destaque no cenário nacional com a riqueza melódica e os vocais harmoniosos.

 

Levou Blindagem ao topo das paradas musicais nos quatro cantos do país, premiação na Festa Nacional do Disco, que reuniu os principais artistas de gravadoras do Brasil e abriu a fronteira para a música paranaense.

 

Além do LP, a gravadora Continental lançou, em 1982, um compacto e fita K7. Em 1990, o LP é reeditado com a música Verdura, de Paulo Leminski, e Se Houver Céu, também do poeta e com sua própria voz. O disco ganhou uma versão em CD em 1999, lançado pela gravadora Warner.

 

A história deste disco começa na década de 70 com ensaios em garagens e de shows da banda Movimento Parado, que ganhou novo rumo quando seus integrantes Paulo Juk, Alberto Rodriguez, Amaury Stocchero, e Marinho Jr decidiram seguir por um caminho profissional, com um novo conceito e apostando no rock autoral. Movimento Parado muda de nome e passa a se chamar Blindagem, realizando seu primeiro show em 1975.

 

Em 1979, Ivo Rodrigues entra na banda, trazendo sua voz poderosa e suas parcerias com o poeta Paulo Leminski. Neste mesmo ano, Paulo Teixeira é convidado a gravar a fita demo, que seria enviada à gravadora e logo em seguida, passa a integrar à banda. 

 

O resultado apareceu de forma avassaladora em 1981, quando a gravadora contrata a banda, grava o disco e lança ao mercado em 1982. As músicas deste LP se tornaram verdadeiros hinos e presenças obrigatórias nos shows da banda, mesmo depois de 40 anos.

 

A Blindagem é formada Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo), Paulo Teixeira (guitarra), Rubén “Pato” Romero (bateria) e Willian Vox, que comanda o vocal.

 

 

SERVIÇO:


Blindagem Ainda Mais Verde

Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)

Horário: 19 horas

Local: Guairão - Rua Conselheiro Laurindo, s/n - Curitiba PR

Ingressos: R$ 100,00 (plateia); R$ 70,00 (1º balcão) e R$ 50,00 (2º balcão) no site www.ticketfacil.com.br ou na bilheteria do teatro, de segunda à sexta, das 12h às 18h.


Foto:  Celso Alexandre Kruger


 

Óleo Glorioso: Nativa SPA lança linha de óleos multifuncionais que aumentam em até 77% a produção de colágeno

 

A novidade da linha de cuidados oferece nutrição profunda e ação antioxidante com explosão de fragrância em produtos sofisticados para a pele e o cabelo


A linha de Nativa SPA do Boticário está ainda mais completa com o lançamento de Óleo Glorioso, item com mais de 90% de ingredientes naturais, veganos e cruelty free, com embalagens contendo vidro reciclado. O principal componente dessa novidade é o poderoso e exclusivo óleo nutritivo de quinoa, reconhecido por hidratar a pele por até 24 horas, prevenir os danos do estresse oxidativo e aumentar a elasticidade e firmeza do corpo, ajudando a reduzir sinais de envelhecimento. 

Com um boost de colágeno que aumenta em até 77% a produção da proteína, o óleo nutre profundamente a pele e o cabelo com ação antioxidante, além de hidratar e aumentar o brilho dos fios, dando maciez e reduzindo a quebra deles em até quatro vezes. 

Para Vanessa Machado, Diretora da Categoria de Corpo e Banho do Grupo Boticário, os produtos chegam ao Boti para agregar valor ao portfólio de Nativa SPA e atender à demanda dos consumidores da marca. “Mapeamos e trouxemos as fragrâncias mais amadas dos nossos lovers para esse lançamento e, de forma geral, garantimos que eles tenham uma multifuncionalidade seguindo as tendências atuais. Queremos trazer novos produtos que entreguem facilidade e eficiência em diversas frentes. E com o Óleo Glorioso, temos um sensorial rico e uma perfumação potente que entregam benefícios únicos para os consumidores”, explica. 

O Nativa SPA Óleo Glorioso é fácil de aplicar, pois é um spray que oferece sofisticação para a rotina de cuidados pessoais para corpo e cabelos, deixando uma explosão de fragrância marcante, com toque seco após o uso. Um dos aromas queridinhos dos lovers da marca, o Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa, com fragrância floriental ambarada, oferece intensidade e vibração para o autocuidado. Já a Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa Negra, também da família floriental, mas com toque amadeirado, traz estímulo e atração. Ainda compõem o portfólio outras essências aromáticas icônicas, como Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Quinoa – que reforça a força e a sensualidade. Os produtos chegam ao Boticário em três fragrâncias exclusivas com preço sugerido de R$ 109,90 e, até o dia 30 de outubro contam com 30% de desconto. 

O valor promocional de até 30% está disponível em todas as lojas físicas do Boticário no país, no e-commerce e app da marca, disponível para as versões Android e iOS, e ainda via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente entrar em contato com a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Para crescer a família dos cuidados pessoais, chegarão ainda este ano ao portfólio: Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Rosé, com boost de vitalidade e delicadeza; e o Nativa SPA Óleo Multifuncional Glorioso Jasmim Sambac, uma explosão de feminilidade e sofisticação.


SERVIÇO:

Os novos Óleos Multifuncionais Gloriosos Nativa SPA entregam produtos versáteis para sua rotina, com tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível em uma textura de óleo seco, que deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra, além de benefícios, como:

- Aumenta em até 77% a produção de colágeno da pele;

- Aumenta o brilho do cabelo em 131%;

- Aumento de elasticidade e firmeza da pele;

- Deixa a pele com aspecto iluminado;

- Nutrição profunda da pele por até 24 horas;

- Melhora a barreira da pele enquanto hidrata;

- Reduz em 77% a quebra dos fios, prevenindo a queda;

- Toque seco e rápida absorção. Não deixa a pele pegajosa nem o cabelo oleoso.

A fórmula vegana conta com o exclusivo Óleo de Quinoa, que estimula em até 77% a produção de colágeno na pele enquanto auxilia na regeneração, melhorando sua firmeza e elasticidade. Com aplicação em spray e frasco anatômico para proporcionar mais praticidade, esse óleo multifuncional não precisa de enxágue e vem em uma embalagem elegante, garantindo toda a sofisticação da mulher gloriosa que não tem medo de brilhar e não se diminui por nada.


Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Ameixa entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível em uma textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de Ameixa entrega intensidade e vibração, em uma perfumação potente que você já conhece e ama.


Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Ameixa Negra 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Ameixa Negra entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível com textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de Ameixa Negra entrega atração e estímulo, em uma perfumação potente que você já conhece e ama. 


Nativa Spa Óleo Multifuncional Glorioso Quinoa 85 ml – R$ 109,90

O Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA Quinoa entrega um produto versátil para sua rotina, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. Sua fórmula incrível com textura de óleo seco deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Sua explosão de fragrância de quinoa entrega força e sensualidade, em uma perfumação potente que você já conhece e ama.


Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.      


*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.  

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

 

Site

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

@oboticario

Em Curitiba, shows com Curumin (SP), Mulú (RJ) e Rubia Divino (RJ) encerram Feira Internacional da Música do Sul

 

Feira Internacional da Música do Sul comemora o êxito da sexta edição e traz as apresentações em parceria com o Festival pernambucano Rec-Beat


Da esquerda para a direita, o produtor e Dj Mulú, a cantora e compositora Rubia Divino e o cantor e compositor Curumin



Após os dias intensos de networking sobre a indústria musical, a Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), celebra a edição inédita e promove a festa de encerramento em parceria com o Festival Rec-Beat e apresentam, em Curitiba, os shows de Curumin (SP), Rubia Divino (RJ) e com o Dj e produtor musical carioca Mulú. A Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio será o palco deste encontro sonoro, em 05 de novembro, a partir das 21h. 


Neste ano, a sexta edição da FIMS desenvolveu ao longo do ano diversas estratégias e realizou vários encontros e conexões entre artistas de diferentes cidades e estados do sul do país, com o foco em formação e economia musical. 


Em consonância com outras cenas, segundo Téo Ruiz, diretor geral da FIMS, ao lado de Antonio "Gutie" Gutierrez,  idealizador do Festival pernambucano Rec-Beat, desde a primeira edição em 2016 na capital paranaense, ambos os produtores entendem a importância de novas propostas de cocriação. 


“Eu acredito muito nas parcerias. O Festival Rec-Beat é parceiro da FIMS desde a primeira edição. De lá pra cá, nos diversos encontros que tivemos em vários eventos pelo país, sempre procuramos discutir a cena, encontrar semelhanças entre os locais e estar sempre antenados em oferecer um espaço de renovação, e, porque não, de revelação de novos talentos”, projeta Téo Ruiz. 


Com 27 anos de existência, o Festival Rec-Beat é referência no país por identificar e promover expoentes e nomes consagrados da música brasileira. A parceria nesta sexta edição da FIMS celebra a relevância desta conectividade. 


“O pioneirismo da FIMS em inaugurar no sul do país um evento consistente, disposto a conectar a música da região ao mercado nacional e internacional atende também o interesse do festival Rec-Beat de ter em sua programação esse conteúdo garimpado pela FIMS”, diz Gutie. 


Festa de Encerramento FIMS + Noite Rec-Beat


Da música afro-brasileira ao universo da cena eletrônica, a Fims e o Rec-Beat consolidam com a curadoria uma celebração de êxito em mais uma edição e promovem um grande encontro de sotaques com três artistas de distintas cenas da música brasileira: Rubia Divino (RJ), Curumin (SP) e Mulú (RJ). 


“Rec-Beat e FIMS estão juntos desde o primeiro momento, compartilhando experiências por meio da promoção da música e principalmente de novos talentos. Desse modo, nada mais natural do que encerrarmos esta edição FIMS com uma festa que aproxima simbolicamente, e dentro de um contexto politicamente desafiador, as regiões sul e nordeste do nosso país”, pontua  Gutie.


Em conexão com as cenas de todo o país, a FIMS realizou em cidades e estados do sul mais de 30 apresentações ao longo da edição deste ano e promoveu o desenvolvimento profissional de artistas e bandas, impactando a cadeia produtiva, criativa e formativa destes profissionais. 


“É nesta perspectiva que propomos essa festa de encerramento, tentando levar a FIMS como uma impulsionadora de talentos e o Rec-Beat também estar presente fora do nordeste com essa mesma intenção. As atrações mais conhecidas colaboram com o descobrimento de novos nomes, e é este espaço que a FIMS e o Rec-Beat pretendem propor em Curitiba e também aqui no sul”, reflete Téo Ruiz. 


Sobre os artistas


Curumin 


Considerado um dos mais talentosos músicos e produtores de sua geração pela crítica especializada no Brasil e no exterior, o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Luciano Nakata Albuquerque, mais conhecido como Curumin, trilha uma carreira sólida em quase 20 anos de estrada. Seu mais recente álbum, “BOCA” (Natura Musical/2017) foi indicado ao Grammy Latino e recebeu o prêmio da APCA como melhor álbum. A discografia ainda conta com “Arrocha” (YB Music/2012), “Japan Pop Show” (YB Music/2008) e “Achados e Perdidos” (Quannun Projects/2003). Como baterista acompanhou grandes nomes da MPB, como Paula Lima, Vanessa da Matta, Criolo, Céu, dentre outros. Curumin segue atuando como baterista de Arnaldo Antunes. No final de 2020 Curumin lançou o single e clipe da canção Púrpuras.


Rubia Divino 


Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Rubia Divino explora em sua música elementos do jazz, afrobeat, samba e maracatu. Com mais de 10 anos de carreira, já dividiu  o  palco  com artistas como  Mulamba, Dow  Raiz, A Banda  Mais  Bonita da Cidade, Di  Melo,  Lio Soares (Tuyo), Janine Mathias e Adriano Grineberg. Em seu primeiro álbum “Transborda” (Rubia Divino/2021), com dez faixas e a produção musical em parceria de Erica Silva e Lilian Nakahodo, a carioca compartilha não apenas a sua voz, mas também suas próprias partes de dentro e de fora em composições próprias e colaborações.


DJ Mulú


Mulú (antes conhecido como Omulu) é o pseudônimo do DJ e produtor musical carioca Antonio Antmaper, um dos artistas responsáveis pela renovação da música eletrônica brasileira. Foi um dos criadores da sonoridade da cantora Pabllo Vittar em 2015, co-produzindo seu primeiro EP, “Open Bar”, misturando samba e outros ritmos brasileiros com batidas eletrônicas em "Minaj" e "Open Bar", trabalho reconhecido como uma revolução na Música pop brasileira. Seu som chamou a atenção do pesquisador musical Hermano Vianna e de artistas brasileiros como Zé Gonzales da dupla Tropkillaz, que o convidou para o selo Buuum Trax, e também de artistas internacionais como Diplo, que descreveu Mulú como um de seus artistas brasileiros preferidos e como pessoa chave na conexão da cena musical brasileira em seu programa na rádio britânica BBC.


Mulú remixou e lançou músicas em parcerias que vão do experimental de Arto Lyndsay ao popular de Wesley Safadão, passando por Elza Soares e Baiana System. Foi também destaque no jornal britânico The Guardian, que descreveu seu remix de "The End of the World Woman” de Elza Soares como "A gloriously audible salivation". Em 2021, recebeu o single de platina por 16 milhões de reproduções no streaming de sua música “Meu Jeito de Amar” em parceria com a cantora pernambucana Duda Beat, Lux & Tróia. Como DJ, Mulú se apresentou em várias cidades do mundo, passando por grandes festivais como Tomorrowland e Electronic Daisy Carnival.



Ingressos


Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Yuzer em dois lotes. Para quem possui o passaporte e a credencial da FIMS, deve adquirir o Lote 2 (R$15) e apresentar o comprovante na bilheteria do local. 


Já as entradas para o público em geral, devem ser adquiridas pelo Lote Público Externo (R$45). A partir do site, também é possível comprar antecipadamente o drink especial da festa (R$20). O pagamento pode ser realizado via cartão ou PIX pela própria plataforma. 


Apoio


A Festa de Encerramento + Noite Rec-Beat é uma realização FIMS, WhoIs Produções e Rec-Beat. Conta nesta edição com os seguintes apoios: Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Menu da Música, Sistema FIEP, Sebrae, Instituto Nacional de la Música, Groovelist, AIMEC, UBC, Tratore, Palco MP3, Município de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Londrina, RS Criativo, Instituto Estadual de Música, Casa de Cultura Mario Quintana, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, (a partir daqui menções do circuito off) Camaleão Cultural, A Caiçara Cozinha Litorânea, Cultivarte, Wonka, Casarão Vem Aí, Folia, Rec-Beat, Easy Cheff, Sunset Gin, Bacco Spirit, Caiçara Brazil, WAY e S.A.L. O incentivo é de EBANX, Lei de Incentivo, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. 


Serviço | Festa de Encerramento FIMS + Noite Rec-Beat

Shows: Curumin (SP), Rubia Divino (RJ) e DJ Mulú (RJ)

Quando: 05 de novembro (sábado)

Horário: A partir das 21h

Onde: Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio 

Endereço: Rua Desembargador Clotário Portugal, 274 - Centro

Ingressos: A partir de R$15 (pela plataforma Yuzer)

Classificação: 18 anos


Redes sociais da FIMS

Instagram: @fimsul

Facebook: @FIMSul

YouTube: @FIMSUL

Site oficial: www.fims.com.br