quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Favretto Mídia Exterior comemora o avanço do projeto "Rua da Luz" em Curitiba

 

A empresa que é pioneira em mídia exterior no Paraná promove ações sustentáveis que encantam a cidade


A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto "Rua da Luz", um espaço dedicado a painéis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio. Esse novo "Distrito de Mídia" será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de mídia exterior mais tradicionais da cidade, como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.

É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos. “A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente", comemora a empresária. A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que trazem a cultura e a convivência social em diversas áreas da cidade.

Ações da Favretto em Curitiba

No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia.

Dentre as gentilezas está o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio. E a Galeria do Artista, o mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com a exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.

Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas. Segundo a diretora da Favretto, o projeto representa o propósito da empresa com o meio ambiente. “Temos muito orgulho de trabalharmos com temas de extrema relevância para a sociedade, como sustentabilidade e cultura, já que possuímos também outro projeto voltado para esta área. Acredito que somos nós os responsáveis por propormos uma sociedade mais justa, igualitária e também informada” finaliza.

 

Sobre a Favretto Mídia Exterior

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.


Foto: Divulgação.

ARTIGO: PL 6088/2023 e a redução da fração mínima de parcelamento (FMP) de imóveis rurais

 

O Projeto de Lei nº 6088/2023, de autoria do Deputado Zé Trovão (PL/SC), propõe uma importante alteração na legislação fundiária brasileira. A proposta visa alterar a fração mínima de parcelamento (FMP) de imóveis rurais, estabelecendo um novo limite de cinco mil metros quadrados (0,5 hectare) para todo o território nacional.

Drª Debora de Castro da Rocha

A fração mínima de parcelamento (FMP) é a menor área em que um imóvel rural pode ser dividido legalmente para fins de venda, doação ou qualquer outra forma de transferência de propriedade, uma vez que sua exigência é fundamental para a organização do uso do solo rural, garantindo que as divisões de terras respeitem critérios mínimos que evitem a fragmentação excessiva e promovam o uso sustentável da terra.

Atualmente, o limite da FMP varia de acordo com a legislação de cada município, refletindo as características e necessidades específicas das regiões. Em algumas áreas, a FMP pode ser de dois hectares, enquanto em outras pode chegar a cinco hectares. Essa variação permite que os municípios adaptem as regras de parcelamento às suas realidades locais, considerando fatores como a vocação agrícola, a densidade populacional e as condições ambientais.

Por exemplo, em regiões onde a agricultura intensiva é predominante, pode ser necessário estabelecer uma FMP maior para garantir que as propriedades tenham tamanho suficiente para serem economicamente viáveis. Já em áreas com menor densidade populacional ou com características ambientais específicas, a FMP pode ser menor, facilitando o acesso à terra para pequenos produtores e famílias de baixa renda.

A proposta do PL 6088/2023 busca unificar esse critério em todo o país, estabelecendo um valor fixo de cinco mil metros quadrados (0,5 hectare) como a nova FMP. Essa mudança visa simplificar a legislação e promover uma maior uniformidade no parcelamento de imóveis rurais, mas também levanta questões sobre os impactos dessa unificação em diferentes regiões do Brasil.

A redução da FMP para cinco mil metros quadrados pode gerar diversos impactos, tanto positivos quanto negativos. Entre os impactos positivos, destaca-se o aumento da oferta de imóveis rurais, pois a redução da FMP pode estimular a divisão de grandes latifúndios em imóveis menores, aumentando a oferta de imóveis rurais no mercado.

Além disso, pode fomentar o mercado imobiliário rural, atraindo novos compradores, como pessoas interessadas em adquirir sítios e chácaras para lazer. Outro impacto positivo é o acesso à terra, facilitando a aquisição de imóveis menores a preços mais acessíveis para pequenos produtores e famílias de baixa renda.

Por outro lado, a proposta pode ter impactos ambientais negativos, como o aumento dos riscos ambientais devido à fragmentação de áreas naturais e ao aumento do desmatamento. Também pode gerar impactos sociais, especialmente em regiões com alta concentração de terras, onde a disputa pela terra é histórica.

O PL 6088/2023 encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados. Atualmente, aguarda a designação de um relator na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Após a análise da CAPADR, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde será avaliada sua constitucionalidade.

Serviço: 

debora@dcradvocacia.com.br

Foto: Cla Ribeiro.

Carol Bassi anuncia campanha de Spring 24 com Silvia Braz

 

Grife se une à influenciadora para estrear nova coleção, inspirada no universo botânico


Com a primavera chegando, a marca Carol Bassi apresenta sua nova coleção de Spring 24 em uma campanha estrelada por Silvia Braz, parceira de longa data da grife e de sua co-fundadora, Anna Carolina Bassi. Com muita leveza e vivacidade, o lançamento homenageia as formas e elementos botânicos, extraindo o melhor da natureza e trazendo a essência sofisticada da marca e de Silvia.

“Ao longo de todo o desenvolvimento da coleção, eu não conseguia deixar de pensar na Silvia, afinal, são roupas vivas, repletas de movimento e alegria – um mix perfeito para ela. Além de amiga, Silvia também acompanha a CB desde o início desses 10 anos de história, então foi incrível ter mais uma oportunidade de nos reunirmos, ainda mais para uma coleção tão vibrante, como ela”, diz Anna Carolina.

Inspiradas pelas linhas orgânicas da natureza, as roupas ganham shapes soltos e amplos, garantindo frescor e liberdade à temporada primaveril. O movimento também é promovido pela nova estampa exclusiva da marca: a Infinity, marcada por ondas coloridas com toque psicodélico e vintage.

Guiada pela atemporalidade e versatilidade – assinaturas da CB -, a coleção apresenta uma seleção de produtos que conversam entre si através de um mix de tecidos e cores, como jersey, jacquard e tricot, que ganham variações em uma paleta com tons de off-white, preto, cinza, chumbo, areia, amarelo, camelo, marrom, caramelo, fendi, vermelho, verde claro e escuro, pêssego, coral, rosa, marinho, prata, dourado, oliva e azul céu.

Spring 24 estará disponível a partir do dia 10 de setembro na flagship CB, localizada no Shopping Cidade Jardim, nas lojas do Shopping Village Mall e Leblon, no Rio de Janeiro, na loja do bairro de Belvedere, em Belo Horizonte, na loja do Pátio Batel, em Curitiba, na loja do Flamboyant Shopping, em Goiânia, nas multimarcas disponíveis ao redor do país e no e-commerce próprio da marca: https://www.carolbassi.com.br/.

DAJ Resort & Marina, o “queridinho” dos curitibanos


Localizado a 390 quilômetros de Curitiba, o DAJ Resort & Marina tem se consolidado como o destino preferido dos curitibanos que optam por trocar os resorts distantes do Nordeste por uma viagem de 5 horas de carro para vivenciar uma experiência exclusiva em meio à natureza exuberante.

Leo Tramontin

Inaugurado há pouco mais de cinco anos, o resort vem se destacando como uma opção de primeira classe para quem busca relaxamento, atendimento impecável e excelente estrutura. Esse conjunto tem atraído cada vez mais curitibanos, como o relações-públicas Leo Tramontin. 

"Passei dias especiais, com um atendimento cheio de carinho. A estrutura é incrível, a gastronomia deliciosa e o capricho está em cada detalhe do resort. Sem dúvidas, um dos melhores do país", afirma Leo, que já esteve duas vezes no DAJ. 

Os números confirmam essa crescente preferência dos curitibanos pelo DAJ. “Em 2022, 9% dos hóspedes eram da capital; em 2023, esse número subiu para 14% e, em 2024, já está em 16%, ficando atrás apenas dos visitantes de Londrina, que, com 21%, lidera entre as cidades de origem dos hóspedes”, afirma a administração do resort. 

O advogado Vinícius Kobner destaca a infraestrutura do resort como um grande atrativo para famílias. "A estrutura é nova e maravilhosa, com quartos amplos e bem equipados. O serviço é excelente, e a preocupação com o bem-estar do hóspede é constante. Cada refeição é uma agradável surpresa, e a adega é invejável. Para quem tem filhos, a equipe de recreação é ótima, garantindo momentos de diversão enquanto os pais relaxam. Enfim, um local lindo e super agradável", ressalta Vinícius. 



O casal Giovana e Mario Torquato, criadores do perfil "Curitibando em Família" no Instagram, também elogiam o atendimento exclusivo, a culinária sofisticada e a impressionante estrutura do resort. "Passamos dias memoráveis em um lugar cercado pela natureza. O DAJ oferece uma excelente recreação, tanto pela manhã quanto à noite, para as crianças", contam. 

E não são apenas os curitibanos que se encantam com o DAJ, como se pode ver nas avaliações dos principais sites de hospedagem do Brasil. No Booking.com, o resort tem a qualificação de "Excepcional", com nota 9,6, e no TripAdvisor, alcança a nota máxima de 5, com classificação de "Excelente".







*Localização* 

O DAJ Resort & Marina é uma excelente opção para quem prefere viajar de carro, evitando os altos custos das passagens aéreas em família. Localizado na divisa entre Paraná e São Paulo, está a 390 km de Curitiba. 

*Serviço*  

Site: [www.dajresortemarina.com.br](http://www.dajresortemarina.com.br)   

Endereço: Rodovia Bernardino Teodoro Ribeiro, km 0,3, Ribeirão Claro - PR   

Coordenadas do Heliponto: Ponta da Garças (SD60) - Latitude: 23°17'40"S, Longitude: 049°44'15"W 

Foto: Arquivo pessoal 

Prêmio Queijos do Paraná ganha segunda edição, com novidades

 

Iniciativa reconhece os melhores derivados lácteos produzidos no Estado e terá um

concurso específico para o muçarela voltado à gastronomia

O setor lácteo, mais uma vez, terá uma vitrine de prestígio para seus produtos: a

segunda edição do Prêmio Queijos no Paraná será lançada no dia 18 de setembro, em

cerimônia no Mercado Municipal de Curitiba. A expectativa é que haja mais de 600

produtos inscritos, superando a edição anterior (450). A novidade é um concurso

específico para o queijo muçarela voltado à gastronomia. As inscrições serão abertas

em 1º de dezembro deste ano. A premiação será realizada em 30 de maio de 2025.

No lançamento, comitê gestor formado pelo Sistema FAEP, Sebrae-PR, Instituto de

Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Sindileite-PR e Sistema Fecomércio-

PR, com apoio de 37 entidades, vai apresentar o regulamento e as etapas do concurso.

O prêmio terá 21 categorias, de acordo com o leite utilizado (vaca, cabra ou búfala) e

as características do queijo. Para participar, os produtores ou as agroindústrias

precisar estar regularizadas, com certificado de inspeção municipal, estadual ou

federal.

“Todo esse esforço se justifica pela importância da cadeia produtiva. Afinal, há

produção de leite nos 399 municípios do Paraná. O Estado é o segundo maior produtor

de leite do país, com 13 milhões de litros/dia, dos quais 6 milhões são destinados à

fabricação de queijos. É um derivado que, além de ter valor nutricional, permite

agregar valor à matéria prima, fortalecendo o setor e gerando renda aos nossos

produtores rurais”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo
Meneguette.

Os produtos inscritos serão avaliados por um júri especializado e de acordo com

critérios técnicos. A avaliação será feita por categorias, com três jurados por mesa. Os

queijos que obtiverem notas entre 18 e 20 conquistarão a medalha de ouro. Os

produtos que forem avaliados com notas entre 16 e 18, levarão a medalha de prata. Os

que fizeram de 14 a 16 pontos ficarão com o bronze.

Os medalhistas de ouro se qualificam para a segunda etapa, em que os jurados vão

eleger dez queijos que serão consagrados com a medalha super ouro. Em seguida, os

produtos super ouro passarão por uma nova etapa de avaliação, em que dez jurados

vão escolher o “Melhor Queijo do Paraná 2025”. Além da medalha, os dez super ouro

vão ganhar uma viagem técnica, em local ainda a ser definido.

Excelência em Muçarela

Além das 21 categorias, o Prêmio Queijos do Paraná traz o Concurso Excelência em

Muçarela – Edição Pizza. Realizada pela primeira vez, a disputa contará com duas

etapas: uma avaliação técnica, em que o júri avaliará as características técnico-

funcionais do queijo, como derretimento, elasticidade, gordura livre e fatiabilidade; e

uma avaliação sensorial, em que os jurados levarão em conta a utilização da muçarela

em uma pizza.


Ao término, o Concurso Excelência em Muçarela vai selecionar as cinco melhores

muçarelas. Os vencedores ganharão uma viagem técnica. A expectativa é de que 80

queijeiros e/ou indústrias se inscrevam nessa modalidade. 

Livro

Ao longo do evento, o comitê gestor também vai lançar o livro da primeira edição do

Prêmio Queijos do Paraná. A publicação traz um perfil dos 88 produtores medalhistas,

com as características básicas dos queijos premiados e os contatos dos ganhadores. O

material serve como um guia de produtores e de derivados lácteos do Estado.

Primeira edição

Lançada em 2023, a primeira edição do Prêmio Queijos do Paraná impulsionou o setor

lácteo do Paraná. A iniciativa registrou a inscrição de 450 produtos, dos quais 291

queijos foram efetivamente habilitados a concorrer. Ao todo, 88 queijos foram

premiados: 28 com medalha de bronze, 30 com a de prata e 30 com a de ouro. Além

disso, entre os 30 medalhistas de ouro, dez conquistaram também a medalha super

ouro. Ainda, o prêmio formou 60 jurados, que passaram por um curso técnico que os

habilitou a fazer o julgamento dos produtos.

Além do comitê gestor, a primeira edição reuniu 28 entidades apoiadoras, entre

universidades, instituições públicas e associações ligadas à cadeia produtiva, que

desenvolveram dezenas de ações voltadas ao setor lácteo, com a qualificação de

produtores de leite, de queijeiros artesanais de queijo e de indústrias lácteas. Além

disso, também houve eventos promocionais, oficinas, minicursos e conferências

online, direcionados ao público consumidor e a empórios e lojas especializadas em

queijos.

Serviço

Lançamento do Prêmio Queijos do Paraná

Data: 18 de setembro

Horário: 9:30

Local: Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1865)

Mais informações: https://www.sistemafaep.org.br/premio-queijos-do-parana/

Foto: Divulgação/Sistema Faep

GastBier traz nova edição da cerveja premiada Zwickel Dunkel para o cardápio

  

Cerveja artesanal conquistou medalha de bronze na II Copa Sul-Americana de Cerveja de 2024

A premiação da II Copa Sul-Americana de Cerveja ocorreu no dia 25 de abril deste ano, em Bento Gonçalves/RS, tendo o objetivo de descobrir, analisar e divulgar as melhores cervejas artesanais do Brasil. A cervejaria GastBier entrou na competição com sua Zwickel Dunkel e ganhou medalha de bronze.

Após ganhar a medalha, a Zwickel volta ao cardápio do bar, com novas alterações. “Quando a gente entra em um concurso, entramos para conseguir fichas de avaliação e tentar entender, o que precisamos fazer para melhorar a cerveja. Isso é o que nós estamos fazendo nessa segunda edição da nossa cerveja, mexemos um pouco na receita baseada nessas avaliações”, conta Gastão Oscar Berndt Junior, cervejeiro e proprietário do GastBier.

Esta é uma cerveja escura da região da Franconia, na Alemanha, do tempo das tavernas alemãs. São utilizados lúpulos da região de Hallertal, da Alemanha, que é uma das regiões mais tradicionais do mundo, malte de trigo escuro e pouco de malte defumado, o que a deixa um pouco diferente do estilo tradicional da Dunkel. É possível sentir um pouco desse sabor defumado, maltado e pouco lupulado.

“É sempre uma satisfação enorme poder receber um prêmio. Isso mostra a seriedade com que a gente faz as receitas e a qualidade do nosso produto”, afirma Gastão.

O consumo é proibido para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Serviço:

GastBier Brewpub

Rua Mateus Leme, 2148 – Centro Cívico, Curitiba

@gastbierbrewpub

(41) 9886-5808

Funcionamento: quarta-feira a sábado das 17h30 às 23h

Foto: Agência Vulgata

Restaurantes Victor promovem mais uma edição do Festival das Ostras

 

Serão dez preparos diferentes, servidos individualmente ou em porções de 6, 12 ou 24 unidades

Os Restaurantes Victor promovem de 17 a 28 de setembro mais uma edição do já consagrado Festival de Ostras Victor. Serão dez variedades de sabores. Sete deles servidos na concha em porções de 6, 12 e 24 unidades e três preparos especiais servidos por unidade. O Festival de Ostras será servido somente no jantar nas três unidades Victor: São Lourenço, Praça da Espanha e Santa Felicidade.

Para as porções de 6, 12 e 24 unidades, o cliente poderá escolher um, dois e quatro sabores respectivamente de ostras In Natura, Ao bafo, Gratinada, Flambada, Provençal (especiarias, ervas e azeite), Rockfeller (espinafre e farofa) e à Francesa (creme de leite e açafrão). Os quatro últimos sabores são exclusivos do Festival e não fazem parte do cardápio tradicional do restaurante.

Além destas opções, o Festival também oferecerá Ostra na massa folhada com molho pesto e Espetinho de Ostras (gratinada ou à milanesa), vendidos por unidade. Todas as ostras servidas no Festival vêm do Ribeirão da Ilha, diretamente de Florianópolis (SC). Por isso, quem participar do Festival de Ostras Victor ganhará um adesivo de geladeira com a imagem da Ponte Hercílio Luz, cenário icônico da ilha.

“A ostra é uma iguaria muito versátil, combinando com vinhos brancos, rosés, espumantes, ou até mesmo com drinks e um chopp gelado. Esperamos que nessas noites de Festival nossos clientes possam saborear todas as variedades que preparamos, compartilhando entre familiares e amigos, e que se sintam à beira-mar”, aposta Francisco Urban, restaurateur dos Restaurantes Victor.

Foto: Gabriel Spinardi.

Cup Noodles® é o macarrão instantâneo oficial do Rock in Rio Brasil 2024

 

Presente nas últimas edições do evento, a marca confirma seu apoio à edição comemorativa de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo


NISSIN FOODS DO BRASIL e a Rock World anunciam Cup Noodles® como o macarrão instantâneo oficial do Rock in Rio Brasil 2024. Na edição que celebra os 40 anos do festival, programada para ocorrer de 13 a 22 de setembro, NISSIN vai garantir uma refeição prática, rápida e saborosa para que o público aproveite os espetáculos e ativações sem perder tempo. 

“Estivemos presentes como apoiadores do festival nas últimas quatro edições e não poderíamos ficar de fora agora. Temos certeza de que essa será mais uma oportunidade para nos aproximarmos do nosso consumidor, além de oferecer um alimento acessível e saboroso aos participantes do maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece na cidade maravilhosa”, comenta Ana Fossati, Gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil. 

Como uma marca que está em constante inovação, a NISSIN chega ao evento com espaços dedicados à venda dos seus produtos de copo e de bandeja, Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O., respectivamente. Promovendo mais agilidade nas refeições, a marca também vai contar com um time de vendedores ambulantes em circulação pela Cidade do Rock para garantir que ninguém precise abrir mão de um lugar especial no show do seu artista favorito para saborear a refeição.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fábrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).    

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.     

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).     

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).  


Restaurante Jangaroo & Compassion Culture Gastronomia, Moda e Empreendedorismo em prol do Pequeno Príncipe

  

Um projeto que nasce na faculdade e extrapola os portões do campus. Assim acontece com a Compassion Culture – marca criada por um grupo de alunos da FAE, para a matéria de Empreendedorismo do professor Luis Fumagalli, do curso de Management Experience Program (MEP).


 

“Cada grupo da sala tinha que criar uma empresa totalmente do zero, sem incentivo financeiro familiar, apenas de parceiros. Nosso grupo então criou a empresa Compassion Culture, que em português seria “Cultura da Compaixão”, e nosso foco é roupa, no caso, camisetas. Já contamos com três modelos, desenhados por pessoas do nosso grupo”, explica Rhuan Riciopo, um dos integrantes.

 

A venda das camisetas será totalmente revertida em prol do Hospital Pequeno Príncipe, e o restaurante Jangaroo abraçou essa ideia - está com o produto disponível no restaurante convidando os clientes a entrarem nessa campanha de “moda do bem”. Além disso, em outubro, já pensando no Dia das Crianças, acontece no restaurante um evento em comemoração ao projeto.

 

“Nosso objetivo é entregar a maior quantidade de verba possível para o hospital, que conta apenas com doações e atende tantas crianças”, comenta Rhuan. “Todo empresário que pode, deve abraçar causas como essas, que não só ajudam a instituição em si, no caso o Pequeno Príncipe, como também incentiva o jovem a pensar de forma mais ampla, em prol do outro, contribuindo com a educação”, enfatiza Bruno Machado, sócio do Jangaroo.

 

As camisetas estão à venda no restaurante por R$ 69,90.

 

 

Serviço

Jangaroo – Peixes e Carnes

Jockey Plaza Shopping, piso L2, corredor Boulevard
(próximo ao cinema), Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã.
Telefone: (41) 99699-1088Instagram: @
restaurantejangaroo / @ochefbrunomachado

Funciona todos os dias das 11h30 às 22h e aos sábados das 11h30 às 23h.


Foto: Divulgação.