quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Euro Import apresenta o novo BMW X1 que revoluciona o segmento de SAVs premium

 

A concessionária lança o SAV premium mais vendido do país em diferentes cidades do estado; o modelo vem agora em três versões e duas opções de motorização



A concessionária Euro Import apresenta, nesta quarta-feira (15), o novo BMW X1, que tem liderado o segmento de SAVs premium nos últimos seis anos. Os lançamentos acontecem de forma simultânea em Curitiba, Joinville, Cascavel e

Londrina. O modelo mais querido e desejado do país chega em uma geração totalmente nova

e com produção nacional garantida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC). Recheado de

equipamentos e ainda mais imponente, o BMW X1 reforça a estratégia da Euro Import de

sempre oferecer os modelos mais modernos no mercado brasileiro, em linha com o que há de

mais avançado no mercado europeu.

“O segmento de SAVs no Brasil foi revolucionado com a chegada do novo BMW X1 e os

nossos clientes poderão apreciar todos os diferenciais do modelo nas lojas da Euro Import. Ele

reúne de forma única a conectividade com toda imponência e conforto que a BMW se

concentra em oferecer aos usuários”, comenta Cristiane Dalla Valle, diretora de marca BMW

Euro Import.

O novo BMW X1 será oferecido em três versões: a nova sDrive18i, a sDrive20i X-Line e

sDrive20i M Sport, todas com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km

(o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços

de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias

autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Visualmente, a evolução do design do novo X1 é marcante e inovadora externa e internamente.

Elementos de design tornam o carro ainda mais robusto e imponente, algo extremamente

desejado no segmento de SAVs. O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição

normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.

Na dianteira, o para-choque ganhou novo desenho com novas tomadas de ar agressivas e

funcionais. A tradicional grade duplo-rim também foi redesenhada e ficou mais imponente,

assim como os faróis, que são full LEDs adaptativos em todas as versões. O para-choque

traseiro, assim como o layout de luzes do conjunto ótico traseiro, ganharam novo visual,

deixando o SAV ainda mais esportivo, sem perder a elegância. As rodas têm design e tamanho

exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e

20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

Por dentro, tudo é completamente novo! E segue o mesmo conceito encontrado no BMW iX,

modelo 100% elétrico da marca e que ocupa o topo da gama no quesito tecnologia. O novo X1

passa a ser equipado com uma incrível tela curvada em TFT de alta resolução — composta por

duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema

Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema

utilizado nos modelos recém-lançados pela marca, a novidade torna a habitáculo mais

interativo e eclético, uma vez que os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo

comando central giratório do i-Drive. Desta forma o conceito interno do BMW X1 é intuitivo e

atende a inúmeras necessidades dos usuários, se adaptando ao estilo de cada um.

No quesito conectividade, o novo BMW X1 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece

serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria,

navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos,

além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e

destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de

navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple

CarPlay e Android Auto sem fio.

Debaixo do capô, o novo BMW X1 chega com duas opções de motorização. A versão sDrive18i

GP é equipada com um motor 1.5 litro (1.499cm³), três cilindros em linha, TwinPower Turbo,

que é capaz de entregar 156cv de potência máxima (entre 4.700 e 6.500rpm) e 230Nm de

torque, já a partir de 1.500rpm até 4.600rpm, e está acompanhado por uma transmissão

Steptronic de 7 marchas, que proporciona mudanças mais rápidas e maior eficiência para o

conjunto.

Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com a nova geração de motor BMW

TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm). O câmbio, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic

de 7 marchas. Com esse conjunto, as versões sDrive20i aceleram de 0 a 100km/h em apenas

7,6 segundos e a velocidade máxima é de 236km/h. De acordo com o programa Conpet, do

Inmetro, o novo BMW X1 está mais eficiente. A versão sDrive18i tem consumo aferido de

11,4km/l em ciclo urbano e 13,5km/l na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de

10,7km/l e 13km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.  

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os sistemas Parking Assistant Plus, ar-

condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0

(destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se

afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura

do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Plus

(assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos

deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de

tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e

controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto

solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema

testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma

parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no

veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com

a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode

ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber

atualizações remotas de software quando disponíveis.

O novo BMW X1 será oferecido, para clientes que adquirirem em fevereiro, nas versões:

sDrive18i, a sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport, todas com o programa BSI gratuito pelo

período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é

um programa que disponibiliza serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura

mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Acompanhe a Euro Import: 

Site (https://euroimportbmw.com.br)

Instagram (@euroimportbmwoficial/)

LinkedIn (@uab-motors)

Festival de Curitiba divulga programação e abre venda de ingressos da edição 2023

 

31ª. edição do Festival de Curitiba vai de 27 de março a 9 de abril. Vendas começam nesta terça-feira (14)
de forma online pelo site oficial e pela bilheteria física no Shopping Mueller



Com mais de 350 atrações, o 
Festival de Curitiba divulga a programação oficial das mostras teatrais, eventos e programas culturais que acontecem entre os dias 27 de março e 9 de abril.  

Com nova curadoria, a 31ª edição do FTC contempla estreias nacionais, espetáculos premiados, peças internacionais e a volta do Fringe, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performance e gastronomia. Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (14) no site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no Shopping Mueller (Piso L3). “Nesta edição mantemos nosso mote de ‘Festival para Todos’, com uma programação que possibilita arte e entretenimento para todos os tipos de públicos, de forma acessível e diversificada, em diferentes pontos da cidade”, explica o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.


Mostra Lucia Camargo
 – A Mostra Lucia Camargo tem nova curadoria, composta pela produtora e pesquisadora Daniele Sampaio, pela atriz e diretora Giovana Soar e pelo dramaturgo e crítico teatral Patrick Pessoa, que escolheu 32 espetáculos para representar a diversidade contemporânea do teatro nacional e internacional.

A pluralidade e a diversidade de gêneros, textos, propostas e até mesmo de corpos e origens das companhias marcam o Festival de Curitiba. Um festival que é feito para todos e que precisa refletir também essa multiplicidade que o próprio teatro é”, disse Fabíula Passini, também diretora do Festival de Curitiba.

No Guairão, a peça de abertura é a montagem de “Hamlet” do grupo peruano Teatro La Plaza, composto por artistas com síndrome de Down. Entre as produções nacionais, destaque para Vera Holtz em “Ficções”, monólogo dirigido por Rodrigo Portela e para o aguardado “Intimidade Indecente” com Marcos Caruso e Eliane Giardini como o casal protagonista. 

Último trabalho dirigido por Jô Soares (1938-2022) no teatro, “Gaslight – Uma Relação Tóxica” é um dos maiores sucessos da história da Broadway. Com músicas de Zeca Balero e Newton Moreno, com a atuação do ator Cassio Scarpin (O Nino de Castelo Rá-Tim-Bum), “O Bem-Amado Musicado” é uma nova versão do clássico de Dias Gomes. No campo da dança, o célebre Grupo Corpo marca presença com duas peças, “Breu e Primavera”.

No Guairinha, a estreia nacional de “O Tempo e a Sala” é uma coprodução com o Festival de Curitiba. No elenco, atores curitibanos de sucesso nacional e o retorno de Simone Spoladore ao teatro, com direção e atuação de Leandro Daniel. “A Invenção do Nordeste”, desconstrói o mitos sobre “ser nordestino”,  “Prot{AGÔ}nistas”, dirigido por Ricardo Rodrigues e com 18 artistas no elenco, é uma mistura de teatro, música e circo, em um espetáculo para toda família, e “Tartufo” é Molière em versão musical expressionista e sem falas, que tem em sua trama central um falso devoto se infiltra na casa de uma família para se beneficiar de sua ingenuidade.

Estreia Mundial Na Praça - A companhia holandesa Wunderbaum escolheu o Festival de Curitiba para sua estreia mundial da comédia musical “Square / Praça”. No espetáculo gratuito, na praça Santos Andrade, serão distribuídos um número limitado de fones de ouvido ao público. A peça mostra o cotidiano de uma praça pública com uma explosão sonora e sensorial.

Dois espetáculos de dança contemporânea no Teatro da Reitoria: o surpreendente “c h ãO”, da dupla Marcela Levy e Lucía Russo e o vigoroso e tecnológico “Matéria Escura”, do grupo Cena 11. No mesmo palco, a Cia de Teatro de Heliópolis traz “Cárcere Ou Porque As Mulheres Viram Búfalos”, um dos espetáculos mais comentados de 2022, que recebeu o Prêmio APCA de Melhor Dramaturgia e indicado ao Prêmio Shell nas categorias Direção, Dramaturgia e Música.

O SESC da Esquina recebe “Karaíba” que fala da formação do Brasil sob a perspectiva dos povos originários com a maior participação indígena em elenco e produção já vistos em festivais de teatro no Brasil. “Desfazenda - me enterrem fora desse lugar”, do coletivo O Bonde, com direção de Roberta D’Alva e dramaturgia de Lucas Mura, repleta de ineditismos, é baseada no texto original "Como criar um corpo negro sem órgãos". No aclamado “E.L.A”, a performance de Jéssica Teixeira chama para o debate anti-capacitista. Já “Tragédia”, do quarteto Quatroloscinco, apresenta leitura contemporânea do clássico grego Antígona, de Sófocles.

O Teatro Zé Maria recebe “Stabat Mater”, da premiada Janaína Leite, que é acompanhada no palco por sua própria mãe e pela figura de Príapo, em que articula de forma rígida temas historicamente inconciliáveis. Na estreia nacional de “Adoráveis Transgressões”, um cabaré selvático a partir da obra de Copi e Leonarda Glück que fala de família e representatividade trans e queer. Na mesma temática, “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” é um musical sobre a ativista que fundou a primeira casa para pessoas com HIV/Aids, do Brasil. No solo “Sobrevivente”, a atriz curitibana Nena Inoue investiga as origens e apagamentos na vida das mulheres de sua família. Já “Enquanto Você Voava, Eu Criava Raízes”, da Cia Dos à Deux, é uma história de amor contada sem palavras entre o teatro, a dança e as artes visuais.

Na Casa Hoffmann, “O Que Meu Corpo Nu Te Conta”, do Coletivo Impermanente, é uma experiência sobre temas universais como assédio sexual, gordofobia, racismo, etarismo e infertilidade. “Eu Tenho Uma História Que Se Parece Com a Minha” é uma instalação performance de Tetembua Dandara, que ativa suas emoções no palco com sua avó, Dirce Poli, de 95 anos, com interferências de sua mãe, Neuza Poli, e de sua irmã, Mafoane Odara, que contará com a preparação de comidas em que o público é convidado para uma experiência com vozes e sabores.

Dois artistas curitibanos com trajetórias importantes no teatro nacional estreiam espetáculos na Mostra Lucia Camargo. O renomado iluminador Beto Bruel estreia como diretor em “Ovos Não Têm Janela”, de Manoel Carlos Karam, no Auditório Poty Lazarotto, do MON. E em “Sonho de Uma Noite de Verão”, clássico de Shakespeare, o diretor Maurício Vogue promete uma versão alegre e divertida da obra, com apresentações no Dizzy Café Concerto.


Mostra de Solos
 – Dentro da programação da Mostra Lucia Camargo, uma das novidades é a “Mostra de Solos”, com sede na Casa Hoffmann. As peças “O Grande Dia”, “Reencarnação Ao Vivo”, “Arqueologias do Futuro”, “Experimento Concreto e “Vienem por Mí” são cinco trabalhos que oferecem um pequeno panorama do alcance estético e social das produções teatrais de artistas que, de alguma forma, foram invisibilizados.


A Volta da Fringe – Após três anos revogada pela pandemia, a Mostra Fringe volta à programação do Festival de Curitiba reestruturada. Com parte de sua programação gratuita e acessível a todos os públicos, a mostra ocupa teatros, praças, parques e ruas de Curitiba e Região Metropolitana, com mais de 280 espetáculos, produzidos por aproximadamente 1800 artistas e técnicos vindos de 12 estados do Brasil e de outros países.

Fringe é uma mostra que não passa pela curadoria do Festival. Nela, companhias de teatro, circo, música, dança e outras vertentes artísticas do Brasil e de outros países participam por meio de cadastro voluntário.


A Mostra Lucia Camargo e o Fringe são apresentados por Banco CNH Industrial e New Holland, Bosch, Novozymes, Copel e Sanepar – Governo do Estado do Paraná, com patrocínio de EBANX, DaMagrinha 100% Integral, GRASP e ClearCorrect.


Interlocuções
 – Programação cultural gratuita dentro do festival com debates, encontros, palestras, mesas redondas, sessões de autógrafos, oficinas, filmes e lançamentos de livros. A masterclass com o escritor Daniel Munduruku e oficinas de gestão e planejamento de grupos teatrais fazem parte da programação. Parte das oficinas contam com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail interlocucoes@festivaldecuritiba.com.br


O Interlocuções é apresentado por Banco CNH Industrial e New Holland, Bosch, Novozymes, Copel e Sanepar – Governo do Estado do Paraná, com patrocínio de Celepar, EBANX, DaMagrinha 100% Integral, GRASP e ClearCorrect.

 

Guritiba – O projeto cultural e social tem como foco a democratização do acesso à arte para crianças, adolescentes, educadores e suas famílias. Em 2023, o programa acontece nos dias 1, 2, 8 e 9 de abril no Festival de Curitiba. Em seu 15º ano, o Guritiba segue aumentando o impacto de suas ações sociais com espetáculos teatrais, shows, contações de histórias, brincadeiras e atividades socioculturais.

Nesta edição, no Teatro Bom Jesus, o espetáculo “Suspeitos”, com texto inédito de Denise Crispun, conta a história do misterioso sumiço de uma obra de arte. Já “PaPeLê – Uma Aventura de Papel” é uma grande brincadeira que parte de situações simples para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo personagens e situações. Antes dos espetáculos, o “Muralzinho de Ideais” traz brincadeiras e brinquedos para todos. Além disso, durante o período do Festival de Curitiba diversas ações levarão cultura, divertimento e educação de forma lúdica à diversas instituições sociais da região.

O Programa Guritiba é apresentado por Grupo Barigüi, Schattdecor, Banco CNH Industrial e New Holland e Brose, com patrocínio de BRDE, Peróxidos do Brasil, Tradener e Novozymes.


MishMash
 – Mostra de variedades artísticas e performáticas que diverte famílias inteiras com números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outras vertentes, ocorrerá 8 e 9 de abril, no Viasoft Experience – Universidade Positivo, tendo como anfitrião o famoso Palhaço Alípio, que já confirma a presença de artistas como o Palhaço Tomate, Willian Kreff com Parada de Mão, Yareni Bates & Harry Rodrean entre outras atrações.

O MishMash é apresentado por Arotubi, Nissei, Thales Group e Tintas Darka, com patrocínio de Cimento Itambé, Vianmaq, Gelopar e Grupo Boticário.


Risorama
 – Um grande comedy club com os maiores nomes do humor do País em apresentações com serviço de bar ao público cujo anfitrião é Diogo Portugal, um dos percursores do stand-up no Brasil. O mais tradicional festival de comédia nacional ocorrerá de 30 de março a 4 de abril, no Viasoft Experience – Universidade Positivo, com nomes já confirmados como Danilo Gentili, Igor Guimarães, Nany People, Criss Paiva, entre outros.

O Risorama é apresentado por Teatro Positivo 15 Anos, Cap Vencedor Mensal, Grupo Potencial, Havan e Electra Energy, com patrocínio de GRASP, Grupo Barigüi, Helisul e Porto a Porto.


Gastronomix
 – O primeiro evento artístico e gastronômico ao ar livre do País une programação de música instrumental, artes cênicas e gastronomia, com curadoria do premiado Chef Celso Freire. Com a participação de restaurantes nacionais e internacionais, o evento utiliza gastronomia sustentável e fornecedores locais para diminuir ao máximo os impactos ambientais. Na programação, aulas-show e atividades para toda a família. O Gastronomix ocorrerá nos dias 1º e 2 de abril, das 11h às 18h, em local que será divulgado em breve, com mais de 12 atrações musicais.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa.

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.


Valores:

Mostra Lucia Camargo – De R$ 00 a R$ 80,00 (entrada inteira), + taxa administrativa.
Risorama – De R$ 40 a R$ 80,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Fringe – De R$ 0 a R$ 70 (entrada inteira) + taxa administrativa
MishMash – De R$ 30 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Programa Guritiba – De R$ 30 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Gastronomix – De R$ 15 a R$ 30 (entrada inteira) + taxa administrativa
Guritiba – De R$ 30 a R$ 60 (entrada inteira) + taxa administrativa
*Estudantes de teatro e artistas profissionais contam com ingressos promocionais de R$ 50 e R$ 25. Verifique as condições especiais para colaboradores de empresas apoiadoras.



Serviço:
O que: 31.º Festival de Curitiba
Quando: De 27/03 a 09/04 de 2023.
Valores: Os ingressos vão de R$ 0,00 até R$ 80,00 (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L3), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo


Hashtags oficiais
 – #festivaldecuritiba #festcuritiba #luciacamargo #fringe #risorama #mishmash #gastronomix #interlocuções

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

 

O lançamento traz todo o desejo e leveza das novas paixões, entregando um olfativo floral ainda mais atual e feminino, para as mulheres que vivem romances sem compromisso




Floratta, maior marca de perfumaria feminina do Brasil*, é conhecida por suas fragrâncias florais e tem, como queridinho do público, o desodorante colônia Floratta Red. Buscando aumentar a conexão com os amantes da marca, o Boticário acaba de lançar uma nova versão do clássico, ainda mais moderna, sensual e floral: Floratta Red Blossom, ideal para mulheres que vivem romances intensos, sem a necessidade de ser para sempre. 

O lançamento se destaca por ter uma fragrância mais luminosa do que a anterior, com assinatura floral frutal. Isso porque ele apresenta uma releitura da Maçã de Vermont, explorando todo o esplendor de uma saída suculenta e fluida de maçã, associada a um bouquet floral robusto. Aliado a isso, seu aroma conta com a sofisticação das notas de madeiras cremosas mais o calor do âmbar e do musk combinados à gardênia, que entregam uma fragrância potente, vibrante, aditiva e irresistível. Ou seja, o item é perfeito para ser usado durante o dia e em climas mais quentes – ao contrário de Floratta Red, que é mais usado à noite ou no frio.

Floratta incentiva as mulheres românticas a viverem seus amores intensos e modernos, mesmo que contemporâneos, pois acredita que o amor precisa dessa espontaneidade para ser verdadeiro. “Percebemos o quanto os jovens anseiam por viver amores casuais e buscamos trazer, em Floratta Red Blossom, todo o desejo e a leveza das novas paixões, entregando um olfativo floral ainda mais moderno e feminino, que traduz o conceito ‘romances curtos, mas de amores intensos’”, explica Letícia Schwartz, Diretora de Perfumaria Feminina & Genderfluid do Grupo Boticário. Com esse toque contemporâneo, a novidade é perfeita para as consumidoras determinadas e dispostas a se surpreenderem com os romances, sem precisar defini-los. 

O lançamento chega com 20% de desconto até dia 5 de março. Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, período: 2021 – Ranking em Valor Absoluto (R$).



*


Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

 


Floratta Red Blossom – 75 ml

Preço sugerido: R$ 134,90

Valor com desconto até 5 de março: R$ 129,90

Floratta Red Blossom apresenta uma releitura da Maçã de Vermont, explorando todo o esplendor de uma saída suculenta e fluida da maçã, associada a um bouquet floral robusto. Aliado a isso, seu aroma conta com a sofisticação das notas de madeiras cremosas mais o calor do âmbar e do musk combinados à gardênia, que entregam uma fragrância potente, vibrante, aditiva e irresistível. Ou seja, o item é perfeito para ser usado durante o dia e em climas mais quentes – ao contrário de Floratta Red, que é mais usado à noite ou no frio.

*

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes:    *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.   

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.


www.oboticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

D’OM conquista conta da Vero Internet, presente em 200 cidades no Brasil


Marca é referência em fibra ótica e está presente em 200 cidades em todo o Brasil




 

A D’OM Soluções Improváveis (agência de comunicação criativa do Grupo OM) anuncia ao mercado a conquista da conta da Vero Internet. O primeiro trabalho realizado pela agência terá foco no novo posicionamento da marca e lançamento de portfólio de produtos. Hoje, a Vero Internet atua em 200 cidades nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e DF, com mais de 740 mil clientes no país.

 

A agência passa a atender as campanhas de marketing, promoções e lançamento de planos e serviços. Ao mesmo tempo, outra empresa do Grupo OM, a Senso Performance, assina a estratégia de performance em canais digitais.

Legenda: Em cima, da esquerda para a direita: Ana Cavallet (Gerente Executiva de Comunicação e Marca da Vero Internet), Mario D’Andrea (CEO da D’OM Soluções Improváveis) e Jessica Bertolla (Coordenadora de Comunicação e Marca da Vero Internet). Embaixo, da esquerda para a direita: Filipe Cuvero (VP de Criação da D’OM Soluções Improváveis) e Rogério Garchet (Diretor de Marketing e Relacionamento com o Cliente da Verto Internet). Crédito: Divulgação

 

Sobre a Vero Internet – A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira criada em 2019, controlada pela Vinci Partners e com atuação em Minas Gerais, em todos os estados do Sul do país, Goiás e DF, levando a cultura de foco em qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.

 

Sobre a D’OM Soluções Improváveis - A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D'Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.

 

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

 

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com 270 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Fórmica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neorede, O Boticário, Prata e Arte, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Casas e sobrados ganham preferência para morar e investir

 

Características como privacidade, mais espaço para convivência e área externa para contato direto com a natureza estão entre as principais buscas pelos futuros moradores

 



 

A relação das pessoas com a moradia passou por uma transformação durante a pandemia e o movimento não acabou, mesmo com o fim do isolamento social. Muita gente trocou o seu endereço em apartamento por uma casa ou sobrado. O aquecimento desse mercado aparece claramente em uma pesquisa sobre o segundo semestre de 2022 que acaba de ser divulgada pela Brain Inteligência Estratégica: 44% dos entrevistados desejam comprar um sobrado ou uma casa para viver. O desejo de compra de casas ou sobrados para quem ganha até R$ 15 mil chega a 72% dos entrevistados. Já para quem ganha acima deste valor o desejo de compra chega a 35% das pessoas. 

 

No auge da pandemia, em maio de 2020, um levantamento realizado pela Imovelweb, levando em consideração todas as regiões do país, apontou um crescimento de 128% na busca por imóveis com quintais, quando comparado a maio do ano anterior à pandemia.

 

O que era uma tendência virou realidade que deve permanecer em alta por alguns anos, explica Bruno Mattaná, diretor da BMX Imóveis. “São decisões que muitas vezes já estavam no radar, mas em estado de espera por diferentes motivos. As pessoas foram impactadas de diferentes maneiras pelo isolamento social. Quando o assunto é habitação, percebemos a permanência do desejo por casas e sobrados com quintal e espaço suficiente para a prática de hobbies e até para manter uma horta, por exemplo", acrescenta.

 

Mais espaço é o que deseja Patrick Cordeiro, empresário, 30 anos. "Somos cinco na família, sendo dois bebês com 11 meses. Percebemos a necessidade de mais espaço para as crianças e para a família”, conta.

 

Os planos foram acelerados depois do nascimento dos gêmeos que estão prestes a fazer um ano, cheios de energia para gastar. "A chegada deles intensificou a busca por uma casa maior. Não era algo que estava nos nossos planos, mas foi necessário. A escolha é um combo de necessidade, oportunidade e desejo."

 

Liberdade e qualidade de vida entre os motivos para a mudança

 

Entre os vários motivos para a mudança de um apartamento para uma casa ou sobrado, liberdade e qualidade de vida lideram a lista. "Quem busca um imóvel maior está, também, procurando momentos agradáveis que envolvam mais espaço para crianças, um novo formato de trabalho focado na qualidade de vida, ambientes para convivência e relaxamento, e área externa que permita praticar atividade física, cultivar alimentos ou e flores ou árvores frutíferas", diz Mattaná.

 

Outros fatores relevantes são a fuga de aglomerações tão comuns em residências verticais e possibilidade de trabalhar remotamente com qualidade, fugindo do trânsito nos deslocamentos para reuniões.

 

Rentabilidade para quem busca como opção de investimento

 

Os novos hábitos de morar também definem a escolha de investidores por casas e sobrados. Quem antes apostava em lofts e apartamentos com até dois dormitórios deve estar atento a esse novo momento.

 

Mattaná explica que o mercado em alta tem também se mostrado uma excelente opção de investimento para quem deseja diversificar a carteira e está habituado a apostar no mercado imobiliário.

 

"Quem busca imóvel para investimento já enxerga a partir de outra ótica as oportunidades que o aquecimento do mercado de casas e sobrados traz. Essa procura tem impactado nos valores dos imóveis e levado as pessoas a considerarem bairros que antes da pandemia não seriam uma opção."

 

Outra tendência é a busca por imóveis em condomínios. "Prova disso é a liquidez que percebemos em imóveis em bairros que viraram os queridinhos nesse período pós-pandemia. É o caso do Uberaba, em Curitiba, próximo à região central da cidade e com todas as comodidades de um bairro horizontal.

 

Após muitos anos de calmaria, sem volume expressivo de novas construções, o bairro passa agora por uma explosão de oferta. “São casas e sobrados para diferentes perfis de busca e orçamentos. Imóveis novos que custam de R$ 465 mil a R$ 800 mil acabam ficando pouco tempo no mercado pois pegam a faixa de renda mais propensa à compra no curto prazo", completa Mattaná.

 

Exemplo da busca e liquidez do mercado, um sobrado em negociação pela BMX Imóveis no Uberaba reforça as características que mais se destacam neste novo cenário. Um imóvel moderno de dois andares em área residencial, com todas as comodidades como farmácias, lojas, padarias, mercados, escolas e hospitais, além de ser próximo da região central e amplos espaços de convivência.

 

"São imóveis que representam o desejo de quem está procurando por uma casa ou sobrado. Não à toa contamos com três condomínios na região e pensados para diferentes faixas de renda. Todos dispostos em dois andares ou mais, com plantas de no mínimo 110m², pelo menos 3 banheiros, 2 vagas de garagem ou mais e área externa, além de estarem próximos de tudo o que queremos perto de casa e de rápido acesso à região central. O fluxo de busca que percebemos de 2020 para cá confirma que a procura por esse tipo de imóvel se intensificou e deve continuar em alta por alguns anos", finaliza.

 

Sobre a BMX Imóveis

 

A Imobiliária BMX é uma empresa especializada em consultoria imobiliária que participa, efetivamente, de todos os processos referentes à compra e venda de imóveis. A BMX integra a maior rede de imobiliárias do Paraná, a REDE BEE Imóveis, uma das redes que mais cresce no sul do Brasil. Com dezenas de imobiliárias associadas, a Bee garante tranquilidade e segurança aos clientes que buscam seus serviços. Mais informações sobre a BMX Imóveis em www.bmximoveis.com.br.