segunda-feira, 7 de março de 2022

Di Paolo completa 28 anos de sucesso com o anúncio de duas inaugurações para 2022

 






Considerada referência nacional na culinária típica trazida pela imigração italiana, a galeteria Di Paolo completa 28 anos neste mês de março, destacando-se pela sua trajetória de sucesso no segmento gastronômico do país.


 

Atualmente, a rede possui unidades na capital de São Paulo (nos bairros Vila Olímpia, Pinheiros e Lar Center), em Curitiba (PR), Itapema (SC) e em cidades do Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre e Recanto Maestro). 


Para 2022, já estão confirmadas as inaugurações de duas novas casas, uma em Novo Hamburgo (RS) e outra em São José dos Campos (SP).






 

A história de Di Paolo começou a ser escrita em 1994 pelas mãos de Paulo Geremia, tendo como carro chefe o “galeto ao primo canto”, de aproximadamente 500 gramas, finamente temperado com sálvia e assado em brasa.

 

Durante esses 28 anos de sucesso, o Di Paolo mantém o compromisso de proporcionar uma experiência memorável ao servir, com o mesmo padrão e a mesma qualidade do primeiro ao último cliente. O restaurante chega em 2022 como uma marca líder, reconhecida pelo público pela sua qualidade.

 

“Percorremos uma estrada de muito aprendizado. Desde o trabalho nas plantações e criações à aquisição de conhecimentos, frutos de muito estudo no exterior. Há 28 anos, sabíamos apenas preparar e assar um galeto, fazer a ‘comida da Nona’. Hoje, aperfeiçoamos as apresentações dos pratos e nos cercamos de uma excelente infraestrutura de serviços para reforçar nossa presença no mercado”, conta Paulo Geremia. “Seja nas receitas, no sabor dos pratos, nos ingredientes, no atendimento ou nas paredes dos restaurantes, em cada detalhe do que fazemos e de quem somos as nossas raízes estão presentes. Elas dão o tempero e conduzem a experiência do cliente conosco”.

 

Ainda de acordo com ele, a preocupação da empresa sempre foi com a qualidade do prato e dos serviços, incluindo capacitação e treinamento dos colaboradores.


“Expandimos o restaurante para outras cidades gaúchas e brasileiras, sempre com inovação e criatividade. Esses 28 anos são para celebrar e para agradecer a todos que nos prestigiam”, pontua.

 

Além do galeto e grelhados, as casas oferecem para o cliente saborosas saladas e acompanhamentos (polenta na chapa, polenta frita, queijo grelhado, salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada siciliana), além de massas, diversas feitas na hora (spaghetti, tortéi, nhoque, nero bianco e tagliarini), acompanhada do molho a escolha do cliente (tradicional, tomate seco, funghi, nocciole, quatro queijos, alho e óleo, al pesto e pomodoro). Para encerrar a sequência com chave de ouro, é servido o delicioso sagu com creme de baunilha.

 

Mais informações em: https://dipaolo.com.br/

Jovem Pan News estreia no Paraná

 


Emissoras especializadas em hard news, opinião e análise vão incrementar cobertura jornalística e alavancar negócios no Paraná 


Elenco nacional e paranaense da Jovem Pan News, à frente de programas jornalísticos, com análise e opinião.




 

Especializada em notícias, a rádio Jovem Pan News estreiou em Curitiba e Londrina, no Paraná, nesta segunda-feira, dia 7 de março. As duas novas emissoras incrementam a ampla cobertura jornalística feita em todo o estado pelo Grupo RIC, que é a maior afiliada da marca Jovem Pan no país. No Paraná, o empresário Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC, já é responsável por três rádios da rede Jovem Pan FM, que é dedicada ao pilar de entretenimento.

 

“A rede Pan News é uma forte alavanca de negócios, tanto para o Grupo RIC quanto para o mercado anunciante. Quando comparado ao entretenimento, o noticiário é capaz de gerar 30% a mais de faturamento para o rádio brasileiro. 


Os pilares da nova rede são hard news, análise e opinião de alta qualidade, mas também vamos investir em lifestyle, levando nossa plataforma de estilo TOPVIEW para dentro da Jovem Pan News”, antecipa Petrelli, referindo-se à revista impressa e eletrônica do segmento de luxo.

 

A investida em uma nova frente de programação no segmento rádio vem calçada nos bons resultados que o radiojornalismo do Grupo RIC já reúne. A Jovem Pan FM Curitiba é líder no segmento de jornalismo no horário das 7h às 8h, com o programa Jornal da Manhã, batendo as concorrentes CBN e Bandnews, segundo dados do Kantar Ibope*. No gênero jornalismo, a liderança em audiência seis meses consecutivos, aponta o instituto**.

 

Toda a programação das rádios Jovem Pan News é transmitida pela Panflix, plataforma de streaming da Jovem Pan. “O formato vídeo first permite novos produtos de branded content e publieditorial para o mercado anunciante. A novidade também está alinhada com os investimentos que o Grupo RIC vai consolidar nos próximos cinco anos dentro de seu projeto mediatech”, explica Marcelo  Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

 

Na capital paranaense, a Jovem Pan News FM 107.1 será transmitida na frequência que atualmente abriga a programação da RIC FM. Já em Londrina, maior cidade do Norte do Paraná, a Jovem Pan News FM 104.5 vai operar na frequência que atualmente abriga a Igapó FM, do mesmo perfil da RIC FM de Curitiba. Na cidade, o grupo ainda controla a Folha FM 102.1 (jovem/pop), relançada em 2021 e que ganhou novo posicionamento artístico e comercial.

 

Tradicional parceiro do Grupo Jovem Pan, o Grupo RIC também mantém as rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa (no ar desde 2007) e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (estreou em 1995).  

 

"O rádio é um veículo extraordinário. Aproveitou as novas tecnologias, migrando para as multiplataformas que permitem interatividade com o público. É ouvido e também é visto. A Jovem Pan News agora leva toda essa interação às duas maiores cidades do Paraná, Curitiba e Londrina, que passam a contar com uma rede que respira notícia, análise e opinião. Estamos muito felizes!", diz Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, diretor da Rede Jovem Pan.

 

Jovem Pan News estreou em setembro do ano passado em Florianópolis, primeira capital do sul do país a abrigar a marca. Londrina e Curitiba serão as maiores cidades-sede em população da Região Sul do país na rede Jovem Pan News. A rede é integrada pelas rádios Jovem Pan News FM 100.3 de Campinas, Jovem Pan News FM 92.9 de Fortaleza (CE), Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN), Jovem Pan FM 90.5 de Vitória (ES), além das estações próprias do grupo Jovem Pan News AM 750 de Brasília (que é apoiada pela 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás) e Jovem Pan News AM 620 da capital paulista (também divide parte da grade com a 100.9 FM).

 

*Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | CTA | J| CTA-AGO/2021 A JAN/2022| CTA-JOVEM PAN FM/WEB X CBN E BAND NEWS| CTA-AMBOS | Jornal Da Manha Pr | 2a-6a | T.LOCAIS | T.EQUIPAMENTOS | OPM#

**Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | CTA | CTA-NOV/2020 A JAN/2022 | | CTA-JOVEM PAN FM/WEB | CTA-*NÃO ASSINANTE-CBN FM/WEB | CTA-BAND NEWS FM/WEB | CTA-AMBOS | Jornal Da Manhã Pr | Pingos Nos Is 2a-6a | T.LOCAIS | T.EQUIPAMENTOS | OPM# 

 

Sobre o Grupo RIC 


Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba e Jovem Pan News Londrina, além da Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo,  e o Instituto RIC de Atitude Social. 


Sobre a Jovem Pan

O grupo de mídia Jovem Pan, fundado em 1942, é o maior na área de radiodifusão da América Latina. Com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes, a rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 42 canais online e serviço de streaming. 

 

O Grupo Jovem Pan tem o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, a análise crítica, abrindo seu espaço para as mais diferentes opiniões e pontos de vista. Maior canal de notícias do YouTube, no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, o grupo de mídia conta com: a Rádio Jovem Pan, com quatro emissoras próprias, 110 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM, mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20.000 horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online, via YouTube; e a nova plataforma de transmissão de streaming, Panflix.

sexta-feira, 4 de março de 2022

Cinemateca de Curitiba: 30 filmes na programação de março

 

 Foto: Cido Marques


Com três mostras e mais de 30 filmes de diferentes gêneros e países, a programação da Cinemateca de Curitiba para março está variada. Os destaques estão nos fins de semana, que contarão com a terceira edição da Mostra de Cinemas do Brasil, a Mostra de Filmes da Francofonia, o Cineclube do Atalante e, na última semana do mês, uma mostra comemorando o aniversário de Curitiba.

A primeira atração será a estreia do documentário O Legado do Pirata Zulmiro (2022), na quarta-feira (9/3), às 19h. Na quinta-fira (10/3), entra em cena a 3ª Mostra de Cinemas do Brasil, que segue por todo o fim de semana. Com o tema Memorabilia dos Cinemas de Rua, a mostra traz uma seleção de 31 curtas brasileiros, agrupados em oito sessões temáticas, sendo exibidas sempre a partir das 19h.

Em francês

No fim de semana seguinte, será a vez da Mostra de Filmes da Francofonia,com a exibição de três produções canadenses da província do Quebec, onde se fala francês. Os filmes são: Intimité Francophones D’eux (19/3); A Linguagem é uma Forma de Amor (20/3) e Maria (20/3). Após a exibição haverá um bate-papo com professores da Aliança Francesa Curitiba.  

Também no dia 19/3, às 15h, será exibido o filme Portal do Paraíso (1980), parte do Cineclube do Atalante.

Aniversário de Curitiba

Mais próximo do fim do mês, em comemoração ao aniversário de 329 anos de Curitiba, a Cinemateca terá uma pequena mostra nos dias 26 e 27 de março, com dois filmes: o curta Em Busca da Curitiba Perdida (2008) e o documentário Belarmino e Gabriela (2003). Já no último dia do mês, 31/3, será exibido o curta documental A Pandemia em Curitiba (2021).

Mostra Cinemas do Brasil

A mostra Cinemas do Brasil está na sua terceira edição e será realizada na Cinemateca de Curitiba a partir de quinta-feira (10/3), terminando no domingo (13/3). A partir das 19h, cada dia de mostra terá duas sessões de curtas, cada uma com um tema, mas sempre relacionadas ao tema maior da edição, Memorabilia dos Cinemas de Rua.

 

Serviço: Cinemateca de Curitiba

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 - São Francisco
*Toda programação com entrada grátis


DIA 9 (QUARTA)
19h - O LEGADO DO PIRATA ZULMIRO 
(BR, 2021, documentário, 53', livre) Direção de Estevan da Silvera



DE 10 A 13 (QUINTA A DOMINGO)

3ª MOSTRA CINEMAS DO BRASIL - Memorabilia dos cinemas de rua

Dia 10, 19h
Diálogos com o cinema  
A GAL AND A GUN (Experimental | 2’ | 2013 | Livre | Rio de Janeiro, RJ) Direção: Raquel Gandra 
8 QUADRAS (Ficção | preto e branco | 3’ | 2020 | Livre | Curitiba, PR)  Direção: Oda Rodrigues
DIAS DE GLÓRIA (Documentário| 21’ | 2016 | Livre | Campos do Jordão – SP) Direção: Cervantes Sobrinho 

Protagonistas de Cinema 
GUARANY - EU SOU O MENINO DO CINEMA PARADISO (Documentário |16’ | 2019 | Livre | Petrópolis, RJ)  Direção: Aline Castella |
A ROSA PÚRPURA DA FRADIQUE (Documentário | 14’ | 2021 | Livre | São Paulo, SP) Direção: Débora Filgueiras
MARIUS BELL EM CARTAZ (Documentário | 25’ | 2021 | Livre | Manaus, AM) Direção: George Augusto Silva de Menezes 
COLEÇÃO PRECIOSA (Documentário | 15’ |2021| Livre | Vitória da Conquista, BA) Direção: Rayssa Coelho e Filipe Gama 
DROPS CINE MARROCOS (Documentário | 13’ | 2020 | Livre | Porto Alegre, RS) Direção: Fernanda Petit CINE AURÉLIO (Documentário |17’ | 2021 | Livre | Toritama, PE) Direção: Kennel Rógis 

 

Dia 11, 19h
Cinema em toda parte

CINE ART 7: OS DESCAMINHOS DA MEMÓRIA (Documentário | 34’ |2007| Livre | Florianópolis, SC)  Direção: Phelipe Janning 
OJÚ ONÀ (Documentário | 25’ | 2011| Livre | Rio de Janeiro, RJ) Direção: Clementino Junior
SALAS UNIVERSITÁRIAS DE CINEMA NO BRASIL (Documentário | 18’ | 2020 | Livre | Pelotas, RS) Direção: Cíntia Langie
VOZES DA MEMÓRIA (Documentário | 33’ | 2019 | Livre | Porto Velho, RO) Direção: Raissa Dourado
4 BILHÕES DE INFINITOS (Ficção | 15” | 2020 | Livre | Cordisburgo, MG) Direção: Marco Antonio Pereira|

Por trás da tela

  
O PROJECIONISTA (Documentário | 1’ | 2018 | Livre |Belo Horizonte, MG) Direção: Vinicio Marzano  
ABELARDO (Documentário | 16’ | 2012 | Livre | Uruguaiana, RS) Direção: Ane Siderman

 

Dia 12, 19h


Cinema de rua e novas mídias
UMA INVENÇÃO SEM FUTURO (Documentário| 23’ | 2021 | 10 anos | São Paulo, SP) Direção: Francisco Miguez 101% (Documentário| 20’ | 2020 | Livre | Vitória da Conquista, BA) Direção: Filipe Gama 

Memórias de cinema


CINEMA É DROPS (Documentário | 16’ | 2021 | 12 anos | Petrópolis, RJ) Direção: Aline Castella 
ADEUS PAISSANDU (Documentário| 15’ | 2021 | Livre | Rio de Janeiro, RJ) Direção:Francis Ivanovich 
CINEMAS DE RUA DE ARACAJU (Documentário | 12’ | 2021 | Livre | Aracaju, SE) Direção: Eudaldo Monção Jr. e
Juliana Vila Nova 
CULTURAL (Experimental | 6’ | 2019 | 12 anos | Pirassununga, SP) Direção: Armando Lima 
A ÚLTIMA SESSÃO (Documentário| 20’ | 2020 | Livre| Porto Alegre, RS) Direção: Fernanda Petit 
CINEMA MORTO (Documentário | 1’ | 2018 | Livre | São Francisco, MG) Direção: Fernanda Petit 
CINE METRO - EXPERIÊNCIA IMERSIVA (Documentário | colorido | 9’ | 2021 | Livre | Rio de Janeiro, RJ) Direção: Eduardo Calvet

 

Dia 13, 19h 


Subúrbio em Transe

 
CINE GUARACI (Documentário | 15’ |2021| 10 anos | Rio de Janeiro, RJ). Direção: Luiz Claudio Motta Lima 
CINE VAZ LOBO: (Documentário | 47’ | 2019 | 10 anos | Rio de Janeiro, RJ). Direção: Luiz Claudio Lima 
MAKING OF CINE VAZ LOBO (Documentário | 14’ | 2015 | 10 anos | Rio de Janeiro, RJ). Direção: Vitor Gracciano e Ricardo Rodrigues (Cinema de Guerrilha da Baixada)

Sessão proibida


RUA DA CARIOCA, 49 (Documentário | 19’ | 2015 | 14 anos | Rio de Janeiro, RJ)  Direção: Daniel Mata Roque
EM BUSCA DO GOZO PERDIDO (Documentário | 16’ |2007|  Livre | São Paulo, SP) Direção: Alex Mountfort e  Fernando Frias
CINEMINHA  (Ficção | 6’ | 2008 | 14 anos | São Paulo, SP) Direção: David Cejkinski 


 

DIA 19 (SÁBADO)

15h - CINECLUBE DO ATALANTE - Portal do Paraíso (?Heaven’s Gate, EUA, 1980, 217', 14 anos) Direção de Michael Cimino
Elenco: Kris Kristofferson, Isabelle Huppert, Christopher Walken



DIAS 19 E 20 (SÁBADO E DOMINGO)

MOSTRA DE FILMES DA SEMANA DA FRANCOFONIA 2022
Exibição de filmes seguidos de bate-papo com professores da Aliança Francesa Curitiba

Dia 19, 19h30
INTIMITE´S FRANCOPHONES D’EUX  (Canadá, 2021, documentário, 77') Direção: Anne-Céline Genevois e Alex Lachapelle Raymond.

Dia 20
16h
 - A LINGUAGEM É UMA HISTÓRIA DE AMOR (Canadá, 2021, documentário, 89', livre). Direção: Andrés Livov
19h – MARIA (Canadá, 2021, comédia, 90', 12 anos). Direção: Alec Pronovost

 


 

DIAS 26 E 27 (SÁBADO E DOMINGO), 16h

ANIVERSÁRIO DE CURITIBA
Em homenagem ao aniversário de Curitiba, a Cinemateca exibe um programa (curta seguido de longa) sobre conhecidos temas da cidade:

Em busca da Curitiba perdida (BR, 2008, ficção, 15', livre). Direção: Estevan Silvera. Baseado em um conto de Dalton Trevisan, do livro Mysteries of Curitiba, que reinterpreta a capital do Paraná nos anos 70.

Belarmino e Gabriela (BR, 2003, documentário, 85’, livre). Direção: Geraldo Pioli. Documentário sobre a dupla de músicos paranaenses. O circo é o principal pano de fundo para as histórias da dupla, porque foi nesse espaço cênico que começou sua carreira. Salvador Graciano e Júlia Alves (Nhô Belarmino e Nhá Gabriela) são representados no filme por vários personagens e também pelos seus filhos Ivan e Rui, e pela neta Júlia. Participam ainda o grupo Viola Quebrada e o músico Marinho Galera.


DIA 31 (QUINTA-FEIRA)

19h - A PANDEMIA EM CURITIBA (BR, 2021, Documentário, 33', livre). Direção: Luiz Luz.
Curta-documentário que traz um mosaico visual da cidade de Curitiba durante alguns meses de 2021, antes e durante do início da vacinação da população contra a pandemia do COVID-19. Produção da Stalker Filmes, com bate papo após a exibição.


 

Clássicos Positivo apoia temporada 2022 da Orquestra Sinfônica do Paraná

 

Primeiro concerto acontece dia 6 de março, no Teatro Guaíra


Maestro alemão Stefan Geiger
Foto: Divulgação.
Orquestra Sinfônica do Paraná
Foto: Kraw Penas.

 


A série Clássicos Positivo abre a temporada 2022 com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), em um concerto gratuito no domingo, 6 de março, às 10h30, no Teatro Guaíra.

 

Com regência do maestro convidado Stefan Geiger, o espetáculo traz Tchaikovsky, um dos compositores mais queridos pelo público. 

Os músicos irão tocar a Sinfonia nº 6, também conhecida como Sinfonia Patética. O nome foi dado pelo irmão do compositor russo, quando questionado qual seria a melhor maneira de batizar uma sinfonia simples. Tchaikovsky é conhecido por ser um compositor romântico e dramático. A Sinfonia nº 6 é melancólica e foi a última obra escrita por Tchaikovsky. No programa do concerto, a Orquestra Sinfônica do Paraná também apresenta a Suíte de Peer Gynt, de Edvard Grieg e Variações Temporais, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda. 

O concerto tem a realização do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). O concerto integra a série Clássicos Positivo, programação anual de incentivo à música erudita realizada pela instituição. Mais informações em classicospositivo.com.br/.

Clássicos Positivo

Idealizado pelo Grupo Positivo, o projeto cultural Clássicos Positivo traz, desde 2018, concertos de música clássica da mais alta qualidade para Curitiba. Com esse projeto, o Grupo Positivo reforça seu posicionamento enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias eruditas. 

 

Serviço 

Clássicos Positivo apresenta abertura da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica do Paraná

Quando: domingo, 6 de março, às 10h30 

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão 

Entrada gratuita

A entrada para o concerto é gratuita e por ordem de chegada. As portas se abrem uma hora antes do início do concerto. 

 

 

Sobre o Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas brasileiras. Com presença em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

Dia da Mulher representatividade feminina

 

 08 de março - Dia Internacional da Mulher

Da origem do nome a representatividade feminina dentro da empresa, as mulheres são a maioria na DAJU

 

O mês de março concentra várias datas importantes, como Dia do Consumidor, Dia da Água, Dia do Planeta, entre outras, porém, é o Dia Internacional da Mulher,  comemorado no dia 08 que rouba a cena, e faz com que março seja conhecido como o mês das mulheres.


Foto: Getty imagens.



Origem da data

Essa referência deve-se a comemoração da data no dia 08 de março. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, das quais 129 eram mulheres.

Mas a origem do dia 08 de março deve-se a manifestação das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, ocorrida em 8 de março de 1917 que contou com mais de 90 mil russas e ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial. Essa manifestação ficou conhecida como "Pão e Paz".

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

A luta das mulheres por igualdade começou a mais de 100 anos e continua até os dias de hoje.


As mulheres na DAJU

A representatividade feminina na DAJU sempre foi marcante. Idealizada por uma mulher há quase 40 anos,  a Sra. Suely Karsten Lorenz,  e que escolheu o nome DAJU através da junção das iniciais das duas filhas mais velhas, Danielle e Juliane, que atualmente atuam na diretoria e conselho da empresa, o toque feminino está presente em todos os detalhes.

Do nome da empresa, a cor rosa que representa a DAJU, ou no número representativo de mulheres colaboradoras que passam por todos os setores da empresa, como o depósito, as lojas, a administração ou a diretoria da empresa, as mulheres são a maioria.

 

E neste mês, tão importante para as mulheres, a DAJU preparou muitas ofertas em todos os departamentos. Com opções para toda a casa e para presentear aquela mulher especial da sua vida. Ou então para se presentear.


Foto: Cris Osike.


Sobre a DAJU

A DAJU é a maior loja do Brasil nos departamentos e produtos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, homewear, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, casa e cozinha, eletroportáteis, lavanderia e organização, infantil e presentes, a DAJU possui uma variedade com mais de 100 mil produtos em suas lojas, além das vendas através do e-commerce para todo o Brasil.

Todas as lojas estão abertas das 9h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 20h nos domingos.

Fique por dentro das novidades e grandes ofertas DAJU através do site daju.com.br ou pelas redes sociais, procurando por @daju.oficial. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99108-3815.

Dia Internacional da Mulher na DAJU, das nossas mulheres para todas as mulheres!

DAJU, aqui tem mais mulher!


Gastronomia com delicadeza e solidariedade

 

Olha que idéia legal! O restaurante Delicário, no Juvevê, vai promover durante o ano o projeto “Prato da Chef”. 


Prato Amor Sincero. 



Uma ação beneficente para ajudar instituições sociais de Curitiba. Funciona assim: uma chef convidada cria um prato especial que será oferecido no cardápio durante um mês por R$29,90. 


Todo o lucro obtido com a venda será revertido para uma instituição escolhida. A estreia acontece na próxima segunda-feira, dia 7, com a chef Andressa Domingues que elaborou o delicioso “Amor Sincero” – uma tilápia grelhada na manteiga de sálvia, acompanhada por purê de batata doce roxa e cogumelos shimeji salmão, finalizada com amêndoas laminadas


Quem vai receber a doação no final de março é o Lar Dona Vera, instituição de acolhimento de crianças em situação de risco.


Tati Guerra e Chef Andressa Rodrigues.
Foto: Rodrigo Browne.



A proprietária do Delicário, Tatiana Guerra, acredita que essa ação vem ao encontro da proposta do restaurante que é trabalhar com a gastronomia de qualidade e torná-la mais acessível e, ao mesmo tempo, oferecer um gesto de acolhimento. “Atualmente são tantas pessoas que estão passando por um momento delicado, que o mínimo que a gente pode fazer já é muito para quem precisa”, considera. Sua intenção é, sempre que possível, realizar o “Prato da Chef”, e, a cada edição, com uma nova convidada e uma nova instituição para receber a doação.


Chef Andressa Rodrigues.
Foto: Rodrigo Browne.


A chef Andressa Domingues é formada Chef de Cuisine pelo Centro Europeu (2017), fez 19 cursos relacionados a gastronomia a partir de então, com foco especialmente na culinária italiana (salgada e pasticceria), japonesa (quente e fria) e indiana. Estudou com Chefs renomados no Brasil e no exterior. Ela também tem uma página de crítica gastronômica no Instagram - @ChefSincera - onde faz avaliações do restaurantes que visita. Para a realização de seu prato “Amor Sicero” ela teve a parceria da Hopen Cogumelos, que ofereceu o shimeji salmão da sua receita.


A Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 1996 com o intuito acolher crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário sob Medida de Proteção, em virtude de estarem em situação de risco pessoal e social, cujas famílias e ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de exercer o cuidado e a proteção. Hoje, a entidade abriga no total 40 crianças, garantindo não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e psicopedagogos. A administração da instituição e todo trabalho realizado é de responsabilidade da presidente da Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera, Monica Saturnino Tindó.

 

Serviço: 


Prato da Chef convida Andressa Domingues. Prato “Amor Sincero” R$29,90. Toda a renda obtida com lucro do prato será doada ao Lar Dona Vera.


O Delicário fica na Rua Almirante Tamandaré, 1365


Horário de funcionamento de segunda a sábado das 17h. até às 23h30. Telefone/Whatsapp – (41) 9-995-9666.


Tem estacionamento para clientes na quadra anterior - Almirante Tamandaré, 1454 – R$10 o período.