sexta-feira, 17 de abril de 2026

Cidade Negra volta aos palcos e chega a Curitiba

 

“Ícone do reggae brasileiro, a banda está em turnê pelo país com direito a uma escala na capital paranaense no sábado, dia 18 de abril, em única apresentação no Igloo Super Hall”.  


Em 2026, o Cidade Negra, um dos maiores nomes da música nacional, volta aos palcos com a turnê exclusiva “De Agora em Diante”, com apresentações especiais nas principais cidades do Brasil. A nova turnê marca o início de um novo ciclo da parceria entre Toni Garrido e Bino Farias, e três décadas de uma trajetória repleta de sucessos que atravessaram gerações, consolidando o Cidade Negra como um verdadeiro símbolo do reggae brasileiro. Com realização da Prime e Groove Live Entertainement, a escala em Curitiba acontece no sábado, dia 18 de abril em única apresentação no Igloo Super Hall (R: Dino Bertoldi, 740), novo espaço para shows e eventos que integra o complexo da Arena Jockey Eventos às 21h30. 

Mais que uma série de shows, “De Agora em Diante” é um manifesto de resistência, renovação e conexão com os fãs que caminham ao lado da banda há mais de 30 anos. A proposta da turnê é trazer as raízes do reggae com um olhar para o futuro, com músicas inéditas, projetos especiais e um repertório que combina clássicos inesquecíveis com releituras emocionantes. Uma experiência musical única, que une presente e futuro de Toni e Bino em um espetáculo repleto de emoção, identidade e potência sonora. 

Reconhecida como uma das maiores bandas do país, o Cidade Negra prepara cada show como uma homenagem ao seu público, misturando reggae, pop e mensagens de esperança, marcas registradas do grupo. A turnê ainda presta homenagem ao clássico álbum “Sobre Todas as Forças”, que completa 30 anos, agora reinterpretado em uma produção grandiosa que celebra a nova fase da banda, uma verdadeira lenda viva da música brasileira. 

“De agora em diante, o futuro tem batida, tem poesia, tem verdade.”, diz Toni Garrido. 
 
As cidades a receberem os shows inédito são: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Guarapari, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro. 

Os ingressos estão à venda pela plataforma www.eventim.com.br com valores a partir de R$70,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. PISTA – R$140,00 (inteira)/R$70,00 (meia-entrada) + taxa adm | ÁREA VIP (aréa em frente ao palco com banheiro e bares exclusivos) - R$280,00 (inteira)/R$140,00 (meia-entrada) + taxa adm | BISTRÔS (área reservada dentro na área vip em frente ao palco com banheiros e bares exclusivos. Total por bistrô 6 lugares sem banquetas) - R$300,00 por pessoa. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOLIDÁRIO – doadores de 1kg de alimento não-perecível, possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. 

SERVIÇO:     
CIDADE NEGRA - Turnê “De Agora em Diante” 
Realização: Prime e Groove Live Entertainement 
QUANDO: 18 de abril de 2026 (sábado)    
LOCAL: Igloo Super Hall/Jockey Club do Paraná (R: Dino Bertoldi,740, Tarumã)     
HORÁRIO: 21h30 
VALORES:  a partir de R$70,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.    
PISTA – R$140,00 (inteira)/R$70,00 (meia-entrada) + taxa adm; 
ÁREA VIP (aréa em frente ao palco com banheiro e bares exclusivos) - R$280,00 (inteira)/R$140,00 (meia-entrada) + taxa adm; 
BISTRÔS (área reservada dentro na área vip em frente ao palco com banheiros e bares exclusivos. Total por bistrô 6 lugares sem banquetas) - R$300,00 por pessoa.  
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. 
 INGRESSO SOLIDÁRIO – doadores de 1kg de alimento não-perecível, possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. 
VENDAS ONLINE: www.eventim.com.br .Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento.      
FORMA DE PAGAMENTO: Dinheiro, Pix e cartões de crédito/débito      
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Jovens com idade entre 14 e 16 anos terão acesso ao evento acompanhado de maior responsável. Jovens com idade inferior a 14 anos só terão acesso ao evento acompanhados dos pais.    

Foto:
Renato Pagliacci.

terça-feira, 14 de abril de 2026

Masterboard Club completa 9 anos e consolida ecossistema de negócios

 

Grupo reúne mais de 800 empresas, 170 membros ativos no modelo Club e projeta expansão nacional a partir de 2026



Criado a partir de um Hub, em 2017, o Masterboard Club completa 9 anos consolidado como um ecossistema de negócios que conecta líderes e empresas em diferentes regiões do País. Hoje, reúne mais de 800 empresas no ecossistema e conta com 170 membros ativos no modelo Club — empresas que faturam entre R$ 2 milhões e R$ 50 milhões por ano, com média de 10 colaboradores.

A partir deste ano, iniciou-se a expansão para novas praças, com 49 imersões realizadas em seis cidades — Londrina, Maringá, Florianópolis, Porto Alegre e interior de São Paulo — somando mais de 1.440 empresas participantes. Atualmente, está presente em quatro estados e seis cidades, com 89 municípios no radar. O primeiro MVP foi validado em Londrina, abrindo caminho para novas unidades (franquias) em 2026.

Metodologia própria

Entre os diferenciais do Masterboard Club estão a metodologia própria orientada à prática, as imersões estratégicas, os encontros executivos e seminários de alto nível, além da proposta de fomentar ensino de qualidade, com aplicação imediata nas empresas. Com a criação do MBA Masterboard, que teve início no final de fevereiro em Curitiba, o foco está no ensino estruturado. Dentro do ecossistema, cada gestor integrante da primeira turma passa a aplicar o conteúdo diretamente na operação do negócio, no dia a dia, gerando impacto real na gestão e nos resultados.

Para o co-founder Guilherme Barbosa, estar inserido em um ecossistema estruturado é um divisor de águas para o empresário. “Empresas que crescem isoladas enfrentam mais riscos e decisões solitárias. Quando o empreendedor passa a fazer parte de um ambiente consistente, ele amplia a visão, fortalece a estratégia e acelera resultados”, afirma.

Segundo Guilherme, o Masterboard Club é uma rede de conexão. “A intenção é primeiro fazer amigos, depois negócios. As pessoas que estão aqui no club aprendem com quem está no jogo real, são pessoas que já passaram pelos desafios que muitos empresários estão passando. Esse movimento fortalece resultados individuais e, ao mesmo tempo, amplia a abrangência e a capilaridade do Club, consolidando uma rede cada vez mais qualificada, conectada e orientada à performance”, destaca.

Foto: Masterboard Club/Divulgação.

Jun Sakamoto mantém estrela Michelin desde 2015 e reforça excelência também em Curitiba

 

O restaurante Jun Sakamoto segue fazendo história na gastronomia brasileira.




 Anunciado na última noite no Rio de Janeiro (13/4), o reconhecimento de mais um ano com a estrela no Guia Michelin reforça uma trajetória marcada por excelência, consistência e profundo respeito à culinária japonesa. Desde 2015, o restaurante mantém sua estrela — já são quase uma década de dedicação contínua no mais alto nível da gastronomia.



“Essa conquista é, acima de tudo, resultado de um trabalho coletivo. Nada disso seria possível sem uma equipe comprometida, que compartilha dos mesmos valores de respeito, disciplina e busca constante pela excelência. Cada pessoa envolvida no dia a dia do restaurante tem um papel fundamental para que a experiência seja sempre a melhor possível para o cliente”, destaca o chef Jun Sakamoto.

Esse mesmo compromisso com a qualidade e a experiência do cliente também pode ser percebido no Jun Sakamoto Casual, em Curitiba. Mesmo com uma proposta mais descontraída e leve, o Casual carrega a essência do trabalho de excelência de Jun. Cada detalhe demonstra o cuidado, a técnica e o respeito pelos ingredientes e pelo cliente.

Mais do que um reconhecimento, a manutenção da estrela evidencia o comprometimento de Jun Sakamoto em seguir oferecendo o melhor para todos os seus clientes. E isso não é diferente no Casual: independentemente do formato, o padrão de qualidade e a dedicação permanecem os mesmos, reafirmando sua posição como uma das grandes referências da gastronomia no Brasil.

 

Serviço

Jun Sakamoto Casual

ParkShopping Barigüi, piso L3, nº 309.

Instagram: @junsakamotocasual

Delivery- 99Food e iFood

Foto chef: Divulgação/Marina Cotovicz.

Foto premiação: Jun Sakamoto

 

A campanha de Dia das Mães do Boticário traz novo olhar sobre um dos temas mais pesquisados nas redes sociais na data: o “ninho vazio”

 

 Marca aposta em uma temática universal sobre a dor e a beleza das despedidas na maternidade Abril de 2026 – O Boticário apresenta "Despedidas", campanha de Dia das Mães que explora uma verdade universal e um dos temas mais latentes nas redes sociais às vésperas da data comemorativa: o "ninho vazio". 


Segundo dados de social listening da marca, 64% das conversas sobre o assunto carregam tons de tristeza e solidão. Para contrapor esse cenário, o filme utiliza a metáfora de uma viagem de trem para mostrar que, embora uma mãe se despeça inúmeras vezes do mesmo filho em diferentes fases da vida, em cada uma delas, sempre haverá um recomeço. 

“O Dia das Mães é uma de nossas campanhas mais esperadas do ano, porque já faz parte da cultura estar presente de maneira real nesta época. E, como marca preferida para presentear*, entendemos que nosso papel deve ir para além do negócio. Dessa forma, queremos e devemos seguir gerando conversa e identificação na data. Este ano, escolhemos um tema universal e com muita verdade cultural: a maternidade como uma sucessão de recomeços. Acreditamos que ser mãe é dominar a arte de se despedir em cada etapa do crescimento — do colo que vira passo, da roupa que não serve mais, do ninho que se expande para o mundo. Através da nossa campanha, buscamos legitimar as emoções que permeiam a jornada materna, mostrando que a maternidade é uma eterna despedida fantasiada de crescimento”, aponta Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário e Quem Disse, Berenice?. 

A produção audiovisual, que nasce do insight e conceito desenvolvidos pela AlmapBBDO, traz o trem como metáfora para o tempo e as transformações da maternidade. A história acompanha Karina e o filho João ainda bebê. 

Ao embarcar e acomodá-lo no assento, a mãe passa pela sua primeira despedida. À medida que o trem inicia o trajeto, ela percebe que o pequeno adormece sozinho, sem precisar do seu abraço. A mãe atravessa os vagões da própria história vivendo as diferentes passagens do maternar e revive outras despedidas: quando João aprende a falar “tênis” corretamente; quando cresce e não cabe mais em seu colo; já adolescente, o primeiro Réveillon em que decide passar com os amigos e a namorada; até a fase a adulta e o grande momento de saída de casa para construir a própria vida. 

Embalado por uma versão especial da canção The Blower’s Daughter, do Damien Rice, o conteúdo segue num encontro simbólico entre mãe e filho, em diferentes fases. “Maternidade também é falar sobre deixar ir. E isso é algo que não aparece nas conversas de Dia das Mães. Por isso, quando resolvemos olhar para o 'ninho vazio', nossa ideia é ajudar a reconhecer uma realidade muitas vezes silenciosa, mas profundamente presente nas relações entre mães e filhos. 

Dar espaço para essas pequenas despedidas, que também são cheias de amor, orgulho e transformação, é construir uma conexão ainda mais verdadeira e relevante com quem vive esses momentos, um pouquinho, todos os dias", comenta Camilla Massari, Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO. Além do conteúdo audiovisual, a campanha se desdobra em uma estratégia 3600 para ampliar a conversa sobre despedidas. 

O Boticário convida diferentes vozes do entretenimento e influência digital para refletir as fases da maternidade em ações online e off-line. A marca ainda leva o tema para o YouTube e convida um squad de influenciadores de filmes e séries para analisar a cenografia, a trilha sonora e o roteiro de “Despedidas” junto às mães, a fim de trocar percepções e aprofundar o diálogo entre as gerações. Ficha técnica Agência: AlmapBBDO Anunciante: O Boticário Título: Despedidas Produto: Institucional Campanha: Dia das Mães 2026 Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu CCO: Pernil Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama Criação: Júlia Malavazzi, Rafael Rangel, Tiago Embrizi e Victor Laars

Head de Inovação: Sérgio Mugnaini Head de OOH: Fabiana Carmel Head de Conteúdo: Renan Bianco Diretor Criativo (Key Visual): Marcus Sulzbacher Diretora de Operações (Key Visual): Caroline Rua Designer (Key Visual): Fabio Girardi Gestão de Projeto (Key Visual): Monyque Klautau COO: Rafaela Alves Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios: Camilla Massari Atendimento: Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Isabella Barreto e Gabrielly Muniz CSO: João Gabriel Fernandes Estratégia: Daniela Ferrari, Felipe Fonseca, Julia Martins e Beatriz dos Santos. Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Nathalia Aguiar, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique, Sofia Duarte, Maria Carmosini e Ana Beatriz Aguiar Produção Fotográfica (Key Visual) Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecília da Costa Prod. Executiva: Stella Sette - The Box Fotógrafo: Hick Duarte Styling: Adelmo Firmino Beleza: Cris Biato Cenografia: Greta Cuneo Florista: Natasha Ostinowsky Casting: Babi Fotógrafo pack: Ricardo Barcellos Produção executiva pack: Thaís Sanches Tratamento pack: Fujoka Produção Gráfica: Produtor Gráfico: José Roberto Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro Tratamento de Imagem/Arte Final: Triple A Revisão: Eliana Pavan

Produção Digital: Head of Creative Tech: Lillian Cavallini Gerente de Projetos: Juliana Sousa Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Indaiara Pelizario Produtora: MyMama Entertainment Direção: Kid Burro Assistente Criativo: Luigi Madormo Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini Direção de Arte: Luana Demange Editora (Hero): Caroline Leone Editor (Digitais): Gui Yuki Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad Produtora-executiva: Nathalie Gautier Atendimento: Rafael de Paula Assistentes de Coordenação: Paulo Marco e Gabriel Eusttaquio 1a Assistente de Direção: Juliana Pellegrino 2os Assistentes de Direção: Eloisa Mendes e Artur Miller 1o Assistente de Câmera: Rodrigo Gonçalo 2o Assistente de Câmera: Adriano Araujo Video Assist: Carlos Puchivailo Logger: Endy Albuquerque Operador de Steadcam: Vinicius Corso Gaffer: Ricardo Pirolla 1os Assistentes de Elétrica: Leonardo Cichon e Vinicius Fasciolo 2o Assistente de Elétrica: Carlos Henrique dos Santos Ajudantes de Elétrica: Matheus Henrique Oliveira, Ruhan Cesar de Sousa, Pedro Henrique Wiechetek, Matheus do Santos e Luan Weiber Chefe de Maquinaria: Flavio Romão 1o Assistente de Maquinaria: Kaue Kruger 2os Assistentes de Maquinaria: Harrison Fernandes e Cleverson Gomes Ajudantes de Maquinaria: Rodrigo Machado, Marlon Cascaes, Ludson Matsuda, Viviano Parteka e Cesar Elias Moreira Som Direto: Elenton Zanoni e Heitor Lobo Diretor de Fotografia (2ª Unidade): Danilo Arenas 1o Assistente de Câmera (2ª Unidade): Adriano Araujo

2ª Assistente de Câmera (2ª Unidade): Leticia Zarpelon Video Assist (2ª Unidade): Maria Scroccaro Diretora de Produção: Nani Matias 1as Assistentes de Produção: Kayane Cabral e Adri Lyra 2ª Assistente de Produção: Kayelle Cabral Assistentes de Arte: Helena Ganzert e Eduardo Monteiro Produtor de Arte: Felipe Dias da Cruz Assistente de Produção Arte: Toto Stellfeld Produtor de Objetos: Gislaine Leal Assistente de Objeto: Larissa Roche Contrarregra: Rodrigo Bernardi e Rodrigues dos Santos Produtor de Elenco: Gui Koch (Call me Cast BR), Alice Wolfenson e Neto Avena Assistente de Elenco: Matheus Pereira de Souza e Jheison Justus Preparadora de Elenco: Valdineia Soriano Elenco (Adulto): Cassia Dias, Juan Queiroz, Du Maliki e Bruna Salles Elenco (Crianças): Pedro Vicente, Rael O. Vidal Mina, Ravi Gomes e Kaique Monteiro Figurinista: Ana Cardoso Caracterização: Mima Mizukami Produtora de Locação: Daniane de Almeida Assistente de Locação: Bruna Rodrigues e Enzo Gorski Assistentes de Figurino: Taciane Biehl, Felipe Mildemberg e Tanamara Ikalixen Camareiras: Eloa Xavier e Jaqueline Rodrigues Assistentes de Make & Hair: Elisani de Souza, Dayune Coqueiro e Amanda Andrade Pós-produção: Nash VFX Coordenador de Pós-produção (Mymama Entertainment): Raphael Tarso Finalizador: Diogo Beber Assistente de finalização: Vitor Torres Colorista: Clandestino Coordenação Executiva de Comunicação, Marca e Operações: Yasmin Porto Social Media e Design: Edu Reis Assistente de Design: Juliana Garcia Making Of: Murilo Ruocco Platô: Enzo Marlos Balbinot Assistentes de Set de Produção: Carlos Roberto Bonin, Mateus Souza e Roni Matias

Assistentes de Set de Arte/Objetos: Chico Passos, Joel Paes, Elton Mendes, Douglas Chamber, Julia Crozera, Marcelo Eduardo Araujo, Enzo R. Abrahão, Artur Rodrigues, Carlos Sawamu e Diego Zamprogna Motoristas: Mario Fernando Ferreira de Mello, Carlos Alberto Dias, Diego Taffarel Martins de Oliveira, Althair de Lima Ribeiro, Roosevelt Davi Haidinger, Edson J.J. Taborda, Ismael Neier, Clovis Claudino de Holanda, Antonio Carlos Miranda e José Brandão da Silva Filho Produtora de Som: Satelite Audio Direç ão Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura Produç ão Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena e Luna Franç a Finalizaç ão: Vithor Moraes, Arthur Dossa, André Giannini e Esteban Romero Coordenaç ão de Produç ão: Camila Guedes, Letícia Oliveira e Bea Vieira Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Mariana Tozzini, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Letícia Azevedo, Izabella Franceschi e Rafaela Lopes. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. Fontes:

*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022; **Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

Site

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter @oboticario

Foto: O Boticário/MKT

Na ExpoApras, JBS combina churrasco e conveniência para impulsionar resultado do varejo

 

Friboi e Seara apresentam iniciativas de gestão de categorias, inovação em portfólio e ativações em loja para fortalecer parcerias com supermercadistas

A JBS participa da ExpoApras 2026, organizada pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), de 14 a 16 de abril, no Expotrade, em Pinhais (PR). No evento, a Companhia estará representada por duas de suas principais marcas no país, Friboi e Seara, reforçando o relacionamento com clientes e parceiros do varejo paranaense e apresentando soluções e iniciativas voltadas ao crescimento conjunto com o setor. A feira é considerada o maior evento supermercadista do Paraná e um dos mais importantes do Brasil. Nesta edição, a organização prevê mais de 450 marcas expositoras, em uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, com expectativa de ultrapassar 60 mil visitas e movimentar mais de R$ 1,1 bilhão em negócios.

Um dos principais diferenciais da participação de Friboi e Seara será a ativação conjunta do Momento Churrasco, realizada diariamente das 16h às 20h30, com churrasqueira posicionada no centro do estande e degustação de produtos Maturatta Friboi e Seara. A identidade visual da ativação será compartilhada entre as marcas, reforçando a proposta de uma experiência integrada.  

Pela Friboi, marca líder em carne bovina no Brasil, o grande destaque vai para Maturatta, a linha de churrasco da Friboi. Aproveitando a sazonalidade deste ano, com alto número de feriados e com a Copa do Mundo, a linha será bem explorada na feira e, em breve, terá uma nova campanha que será focada no futebol. 

A marca também destacará o Friboi+, programa de açougue que foca em qualidade, abastecimento e rendimento, além do treinamento dos açougueiros, com todo o apoio de marketing e trade marketing. Além disso, o será apresentado o portfólio de hambúrgueres 100% bovinos, impulsionada pela força das marcas Maturatta Friboi e 1953 Friboi, com produtos de alta qualidade, que vão direto do freezer para a churrasqueira, grelha ou frigideira, oferecendo soluções práticas e de alto giro para o ponto de venda.

“O Paraná é uma praça de grande relevância para nós e a participação na ExpoApras é uma oportunidade importante para fortalecer o relacionamento com os varejistas paranaenses e apresentar soluções que geram valor para o negócio dos nossos parceiros”, diz Leonardo Monteiro, diretor Comercial da Friboi. “Neste ano, temos muitos feriados e a Copa do Mundo e sabemos que são momentos que estimulam as pessoas a fazer um bom churrasco. Não podíamos perder a oportunidade de aproveitar esses fatores e valorizarmos Maturatta, a marca que é churrasco e ponto”, completa. 

Já a Seara aproveitará o evento para reforçar sua estratégia de crescimento conjunto com o varejo, com foco em categorias de alto potencial de giro e experimentação. Na feira, a marca dará destaque à Linha Churrasco onde teremos lançamentos, à Doriana com nova fórmula e campanha e ao consumidor e, também com Air Fryer promovendo uma estratégia de venda cross de Pizza com refrigerante através de uma parceira relevante, tudo isso reforça atributos como praticidade, conveniência e adequação a diferentes ocasiões de consumo. 

No estande, a marca irá mostrar como temos portfólio e serviços para criar valor nos diferentes pontos de contato dentro do varejo ampliando a experiência dos visitantes com soluções alinhadas ao consumo do dia a dia e a momentos de indulgência e compartilhamento. 

“Temos um foco claro em excelência e é isso que queremos mostrar na feira. Vamos levar ao evento inovações e iniciativas que facilitam a jornada do consumidor no ponto de venda, promovem experimentação e criam valor para o varejo”, afirma Giorgio Cafasso, diretor-executivo de Alimentos Preparados da Seara. “Nossa estratégia inclui adequação do mix por perfil de loja e localização, projetos de exposição que facilitam a navegação na categoria e ativações que geram experiências relevantes para o consumidor”, completa. 

Entre as iniciativas destacadas pela marca estão frentes de execução e visibilidade no ponto de venda que contribuem para conversão e aumento de valor agregado nas categorias, além de um portfólio desenhado para capturar sazonalidades e novas ocasiões de consumo. Com a participação na ExpoApras, a JBS reforça sua estratégia de estar ao lado do varejo com marcas fortes, soluções comerciais e experiências que apoiam o crescimento das categorias e dos parceiros supermercadistas.

Sobre a JBS


A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 282 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. 

Saiba mais em jbsglobal.com 

Foto: Divulgação /JBS

Bonin Bakery agora tem brunch aos sábados com menu sazonal

 

Inspirado na Austrália, brunch da Bonin Bakery transforma os sábados em Curitiba




Servido aos sábados, o brunch sazonal da Bonin Bakery surge como uma novidade que amplia a experiência da casa na charmosa Alameda Prudente de Moraes, no Centro de Curitiba. Tradicionalmente servido entre o café da manhã e o almoço, o brunch é uma refeição que combina itens doces e salgados em um momento mais desacelerado, ideal para os fins de semana. Na Bonin, a proposta nasceu da viagem mais recente da chef Mauren Bonin à Austrália, referência mundial nessa cultura, e traduz esse repertório em um menu que une panificação artesanal, café especial e preparos leves.

O combo atual custa R$ 65 e reúne avocado toast, banana bread, iogurte grego com frutas e café especial, em uma composição que equilibra frescor, técnica e conforto. A porção também funciona muito bem para ser compartilhada entre duas pessoas, reforçando a proposta de uma experiência agradável e sem pressa para os sábados no Centro. O menu é servido das 10h às 14h, inicialmente apenas aos sábados.



Mais do que uma novidade no cardápio, o brunch ajuda a reforçar um dos pilares da Bonin Bakery: mostrar ao público que a casa vai além do café, valorizando a panificação artesanal, a viennoiserie e a experiência completa em torno da mesa. Com cardápio sazonal, a proposta deve ganhar novas leituras ao longo do ano, sempre pensadas para harmonizar com cada estação.


Serviço:
Bonin Bakery
Alameda Prudente de Moraes, 995 – Centro
Brunch aos sábados | R$ 65
Funcionamento da loja: segunda a sábado, das 10h às 18h30
Instagram: @boninbakery | @chefmaurenbonin

Foto:  Lorena Lenara Batista | Gabriel Bacelar 

Documentário inédito resgata a memória de Mestre Leonildo, guardião do fandango e da alma caiçara

 

No mês que marca o segundo ano de falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do litoral paranaense, a Cinemateca de Curitiba abre suas portas para a estreia de "Mestre Leonildo, sapateando e valseando a vida". O lançamento, que ocorre no dia 18 de abril, às 19h, celebra a trajetória de Leonildo Pereira: luthier, músico, poeta e um dos grandes baluartes do Fandango de Guaraqueçaba.




 

Com direção e roteiro de Geraldo Pioli, o documentário de longa-metragem é o resultado de um trabalho minucioso de captação e pesquisa que atravessou duas décadas. O filme não apenas documenta a musicalidade do litoral, mas mergulha na intimidade de um homem que transformava o que a Mata Atlântica lhe oferecia em arte. Leonildo não era apenas um executor; ele era o criador de seu próprio som, construindo rabecas e violas a partir de madeiras como cacheta, cajarana e canela.

 

"Ele era um computador de modas e versos", como definiu o músico Oswaldo Rios. O documentário revela como o Mestre, que aprendeu a tocar aos nove anos observando o pai e o avô, tornou-se um guardião de saberes ancestrais. Através de seus olhos, o espectador é conduzido pelo Rio dos Patos e pelas comunidades caiçaras, onde o fandango não era um "show", mas uma extensão do trabalho na roça e do pagamento de promessas a São Gonçalo.

 

A obra conta com a expertise de nomes renomados da música paranaense. A direção musical é assinada por Oswaldo Rios, com trilha original de Rogério Gulin (ambos do grupo Viola Quebrada), músicos que conviveram e registraram o legado de Leonildo em estúdio ainda nos anos 90. A montagem de Yanko del Pino e Frank de Castro sintetiza as mais de 200 horas de material digital em uma narrativa sensível e antropológica de 72 minutos.

 

O lançamento póstumo reforça a urgência de preservar as vozes das comunidades tradicionais. Além da exibição na capital paranaense, houve um pré-lançamento na UFPR-Litoral em Matinhos (novembro de 2025) e um lançamento especial em Guaraqueçaba no dia 11 de abril, em respeito e deferência ao território onde as mãos de Mestre Leonildo moldaram a madeira e o ritmo que define a identidade do litoral sul do Brasil.

 

SERVIÇO

Lançamento do documentário "Mestre Leonildo, sapateando e valseando a vida".

Quando: 18 de abril de 2026, às 19h.

Onde: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco.

 

SINOPSE

"Mestre Leonildo, sapateando e valseando a vida" é um documentário de longa metragem socioantropológico cultural, captado e finalizado em digital, ao longo de mais de 20 anos, que narra, através do fandango, num dos biomas de mata atlântica mais preservadas do Brasil, a relação de um autêntico caiçara que preserva toda sua ancestralidade, com seu modo de vida, sua relação com o meio ambiente e a arte. O filme busca mostrar a realidade de Leonildo Pereira, carismático tocador de rabeca, viola, conhecedor profundo das modas fandangueiras, batidas e valsadas, morador de Guaraqueçaba, litoral norte do Paraná, que alimenta o corpo com as coisas da terra e do mar, e a alma com a arte de construir instrumentos, com a dança e com a música.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=k5cGuvUXBDs

 

 

FICHA TÉCNICA RESUMIDA

Direção e Roteiro: Geraldo Pioli

Produção: Carla Pioli

Diretor Musical: Oswaldo Rios

Trilha Original: Rogério Gulin

Edição/Montagem: Yanko del Pino e Frank de Castro

Duração: 72 minutos

Apresentação: Pioli Produções e Cooperativa Cinema & Mídias Digitais

 

Nota ao Editor:

O projeto é uma realização da Pioli Produções em parceria com a Cooperativa Cinema & Mídias Digitais. A produção foi viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com recursos do Ministério da Cultura – Governo Federal, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, via Cultura Paraná e PrFilm Commission.

 

Imagens:

Cartaz oficial - lançamento Curitiba (PR)

Foto: Leonildo Pereira - Cenas do filme - reprodução

Crédito Fotos: da produção - Reprodução

 

Inscrições abertas: Salão Graciosa de Artes Plásticas 2026

 

Referência histórica das artes visuais, o Salão Graciosa reposiciona seu olhar após mais

de uma década e convida artistas a ocuparem um espaço de reconhecimento,

visibilidade e excelência.

O clássico da arte paranaense, o SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS 2026, reabre

suas inscrições reafirmando sua relevância por meio de uma curadoria que alia

experiência, sensibilidade e olhar contemporâneo. Sob a condução de Suzana Lobo,

Presidente Emérita, e de Ana Lecticia Mansur, artista visual, esta edição evidencia um

processo curatorial atento à qualidade, à consistência poética e à diversidade de

linguagens, valorizando a produção artística em diálogo com o presente.

Mais do que uma retomada, o Salão se apresenta como uma plataforma de conexão,

convidando artistas a integrarem um espaço historicamente significativo, que se

projeta com consistência para o futuro das artes visuais.

“A volta do SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS reafirma nosso compromisso com a

promoção e valorização da arte. É uma iniciativa que fortalece o elo entre artistas e o

público”, destaca o presidente, Glaucio Bley.

INSCRIÇÕES ABERTAS E PROCESSO SELETIVO VALORIZAM A QUALIDADE ARTÍSTICA

Com inscrições gratuitas, o SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS 2026 convida

artistas a apresentarem suas produções mais recentes em um processo que alia

oportunidade e rigor. Cada participante deverá inscrever um conjunto de três obras

inéditas, produzidas nos últimos dois anos, dentro de uma mesma categoria: pintura,


desenho, gravura, fotografia, escultura ou objeto. A exigência evidencia não apenas

critérios técnicos, mas também a coerência do pensamento artístico e a consistência

da pesquisa autoral.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: uma pré-seleção, realizada a partir do

material inscrito (físico ou por e-mail), e uma avaliação final presencial das obras. Os

critérios de análise consideram qualidade técnica, originalidade, coerência estética,

impacto visual e relação com o espaço expositivo. Essa estrutura reafirma o

compromisso do Salão com a excelência, posicionando-o como uma vitrine qualificada

para artistas em diferentes momentos de carreira.

Outro aspecto fundamental é o caráter de premiação com aquisição, que amplia o

reconhecimento institucional e assegura a inserção das obras em um acervo que

preserva e projeta trajetórias.

As inscrições ocorrem de 1º de abril a 22 de maio de 2026. O regulamento completo e

as orientações estão disponíveis no site oficial do Graciosa Country Club:

https://www.graciosa.com.br/evento/salaodeartes/


APOIO CULTURAL

Nesta edição, o SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS 2026 conta com o apoio do

empreendimento Arte Batel, um projeto que dialoga com valores como estética,

arquitetura contemporânea e excelência em design. Idealizado pela Víncere

Incorporadora, o Arte Batel estabelece uma conexão natural com o universo das artes

e com o espírito do Salão.

Ao retornar ao calendário cultural, o SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS 2026

reafirma sua vocação como espaço de encontro, reflexão e visibilidade. Porque a arte,

quando encontra espaço, encontra também novos caminhos.


SERVIÇO

SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS 2026

• Realização: Graciosa Country Club

• Apoio Cultural: Arte Batel

• Local: Sede Social do Graciosa Country Club

• Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1.146 – Cabral – Curitiba/PR

• Inscrições gratuitas: de 1º de abril a 22 de maio de 2026

• Assessoria de Comunicação: Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação

• Informações e regulamento: https://www.graciosa.com.br/evento/salaodeartes/

 Foto: Lucas Lopes /Divulgação Graciosa

“Revisitando a Grandeza que Somos - Cartas para Tereza de Benguela” estreia em Curitiba

 

Espetáculo inspirado na trajetória de Tereza de Benguela ocupa o Teatro José Maria Santos, em temporada gratuita de 16 a 19 e 22 a 26 de abril, articulando memória, ancestralidade e criação contemporânea, e integra projeto com ações acessíveis e oficina formativa gratuita com o artista Nando Zâmbia, com vagas limitadas.


Curitiba recebe, em abril, a estreia do espetáculo “Revisitando a Grandeza que Somos - Cartas para Tereza de Benguela”, uma criação que entrelaça memória, ancestralidade e cena contemporânea para reverberar a força e a continuidade das histórias de mulheres negras no Brasil. Com apresentações gratuitas no Teatro José Maria Santos, o projeto propõe uma experiência que vai além da cena, articulando também ações formativas e de acessibilidade.

Uma estreia que convoca memória e presença

Inspirado na trajetória de Tereza de Benguela, liderança quilombola do século XVIII, o espetáculo acompanha o encontro entre duas mulheres negras e suas histórias atravessadas pelo tempo. Em cena, realidade e ficção se misturam como possibilidade de revisitar memórias, refletir sobre o presente e projetar futuros. “Essa criação é também um gesto de escuta e de reconexão com aquilo que nos atravessa como memória e como possibilidade de futuro”, afirma Flávia Imirene.

Interpretado por Flávia Imirene e Sol do Rosário, com direção de Sabrina Marques, o trabalho nasce de um processo criativo que inclui vivências no Quilombo Paiol de Telha (Guarapuava - PR), fortalecendo o diálogo com saberes ancestrais e práticas coletivas. A criação se insere na trajetória do OMI Núcleo Artístico e Cavala Produções ao propor narrativas que expandem o imaginário cultural a partir de perspectivas negras e afro-brasileiras. “Quando a gente sobe em cena, não estamos sozinhas, estamos em continuidade com muitas outras histórias que vieram antes e seguem pulsando através de nós”, completa Sol do Rosário.

Acessibilidade como parte da obra

Como desdobramento do espetáculo, o projeto investe na formação e no acesso, com sessões que contam com intérprete de Libras, audiodescrição e visitas guiadas para pessoas cegas ou com baixa visão. As apresentações com audiodescrição acontecem nos dias 25 e 26 de abril (sábado e domingo), e no sábado, dia 25, haverá ainda uma visita guiada ao espaço cênico, realizada uma hora antes da apresentação. Todas as sessões contam com intérprete de Libras..

Formação em movimento: oficina com Nando Zâmbia

A proposta se amplia ainda com a realização da oficina gratuita “Ará Izô - Corpo que Queima”, ministrada por Nando Zâmbia. Com trajetória consolidada no Brasil e no exterior, o artista conduz uma imersão intensiva voltada à investigação do corpo como campo de criação, energia e memória. A oficina articula elementos da dança, teatro e musicalidade afro-brasileira, propondo aos participantes uma experiência que conecta técnica e vivência sensível na construção de uma dramaturgia corporal.

Voltada a artistas, estudantes e interessados em geral, a atividade oferece 20 vagas gratuitas e acontece em período integral nos dias 17, 18 e 19. As inscrições estão abertas e fazem parte do conjunto de ações do projeto, que entende a formação como extensão do próprio gesto artístico. É possível participar de apenas um dos dias ou acompanhar toda a programação.

Com forte dimensão estética, política e formativa, “Revisitando a Grandeza que Somos” se apresenta como um convite à experiência, tanto para quem assiste quanto para quem deseja atravessar o processo criativo.

SERVIÇO

Espetáculo “Revisitando a Grandeza que Somos - Cartas para Tereza de Benguela”

Datas: 16 a 18 de abril - 20h | 19 de abril - 19h | 22 a 24 de abril - 14h30 | 22 a 25 de abril - 20h | 26 de abril - 19h

Sessão com audiodescrição: 25 de abril com visita guiada 1 hora antes da apresentação - 19h | 26 de abril - 19h

Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco)

Ingressos: Gratuitos com distribuição 1 hora antes na bilheteria 

Classificação: Livre

“Oficina: Ará Izô -  Corpo que Queima”

Ministrante: Nando Zâmbia

Datas: 17, 18 e 19 de abril

Horários: 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: Grupo Capoeira Angola Zimba

Vagas: 20 (gratuitas)

Redes

Inscrições:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclhSVgvH3-A-rRb-eO9TdNd0bEdmZKG3xrXNZMoAWV4y1DOw/viewform 


FICHA TÉCNICA 

Elenco: Flávia Imirene e Sol do Rosário | EQUIPE CRIATIVA - Direção: Sabrina Marques | Dramaturgia: Flávia Imirene | Textos: Sol do Rosário, Sabrina Marques, Flávia Imirene | Direção de Movimento: Priscila Pontes | Direção Musical: Matheus Santos | Assistente de Direção Musical: Evangivaldo Santos | Música Original: Sol do Rosário, Sabrina Marques, Flávia Imirene | Operador de Som: Carlos Alberto Cortes Espejo | Iluminação: Nando Zâmbia | Figurino: Carla Torres | Caracterização e Maquiagem: Kênia Coqueiro | Social Media: Maria Carolina Felício | Foto de Divulgação: Lelo Sasso Fotografia | Identidade Visual: Keyla Queiroz | Direção de Produção: Vida Santos | Produção Executiva: Dan Ramos | Coordenação de Projeto: Sabrina Marques | Produção: Omi Núcleo Artístico e Cavala Produções

Foto: Divulgação.