quarta-feira, 9 de março de 2022

Restaurante O Jardineiro promove pré-lançamento no Dia Internacional da Mulher

 

Em celebração ao mês das mulheres, Restaurante o Jardineiro promove evento exclusivo para a data com mulheres e lança em primeira mão novidades no cardápio





Desde a recepção realizada diariamente por Bruna e Luana ao comando da cozinha pela chef Carol Almeida, O Jardineiro é uma casa que acontece pela força de sua equipe, em muito formada por mulheres. As noites de sexta-feira contam com Amanda Cortes e Beatriz Schneider, que trazem os timbres e a força da nossa música popular brasileira semanalmente ao restaurante. 


E para celebrar o dia delas, a casa preparou um pré-lançamento do novo cardápio de verão, com degustação em primeira mão em evento exclusivo dedicado ao público feminino.








Entre as novidades, estão o Bolinho de Batata Baroa com Pernil e Pimenta Biquinho, Telha de Tapioca com Pernil e o Escondidinho de Carne Seca, entre outros mais de 12 novos coquetéis.

No evento, três são os drinks selecionados: Quintal do O Jardineiro (feito com gin Tanqueray Rangpur), Porto Sevilha (gin Tanqueray Sevilha e Vinho do Porto) e Johnnie Blonde Apple (Whisky Johnnie Blonde e Monin de Maçã Verde).

 

O evento contou também com jornalistas e influenciadoras, que contribuem dia a dia para levar a todos os curitibanos as novidades da gastronomia e da cena cultural. 


“Aqui no Restaurante O Jardineiro temos o privilégio de contar com muitas mulheres, que contribuem no dia a dia para fazer da nossa casa um ambiente ainda mais acolhedor, alegre, criativo, afetivo e com atenção aos mínimos detalhes. 


Essa foi a forma que encontramos para agradecer e parabenizar a todas por este dia tão importante para as mulheres e toda a luta que a data representa”, afirma Marcelo Simões, gerente do Restaurante O Jardineiro.

 

E mais: em alusão ao mês das mulheres, 60 representantes das mais diversas áreas da nossa Curitiba receberam um voucher para aproveitar um drink cortesia na parceria do O Jardineiro com a Ketel Botanical, o Johnnie Blonde, o Tanqueray e a Tônica Antarctica durante o mês. Um singelo mimo enviado pela casa para agradecer e marcar a importância feminina no dia a dia da capital paranaense.

 

Serviço


Restaurante O Jardineiro


Funcionamento: de terça a domingo para almoço, a partir das 12h. E de terça a sábado à noite, a partir das 18h


Música ao vivo: de quinta a domingo


Endereço: Av. Manoel Ribas, 227 - Mercês


Informações e reservas: (41) 3092-4419 e https://ojardineirorestaurante.com.br/


Facebook: @ojardineirorestaurante Instagram: @restauranteojardineiro

  

Nany People se apresenta em Curitiba neste sábado (12)

 

O solo de stand up comedy acontece no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica dentro do Shopping Estação





 
“TsuNANY” é um solo stand-up idealizado por Nany People. O show relata de maneira divertida os diversos “mal-sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. 


O show acontece neste sábado (12), a partir das 20h, no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica no piso L2 do Shopping Estação. 
 
Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma relatora social, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea e a intensa interação com o público. 
 
Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$30. Mais informações no site http://teatroebanxreginavogue.com.br/bilheteria/
 
Serviço


Solo stand up de Nany People
Quando: 12 de março, às 20h. 
Onde: Teatro Ebanx Regina Vogue
Ingressos: https://www.ingressodigital.com/evento/4049/Nany_People__Tsunany
 
Shopping Estação


Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
www.shoppingestacao.com.br

 

Aquecendo motores: Rocket 2022 está decolando

 

Edição deste ano tem programa na grade da RPC e cinco órbitas na disputa




Foto: Priscila Fiedler.


As inscrições para a quarta edição do Rocket, um dos principais realities de inovação e empreendedorismo do Brasil – produzido pela RPC, afiliada Globo no Paraná – podem ser realizadas até o próximo domingo (13) pelo 


site rpc.com.br/rocket



O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 26 deste mês. Os episódios na grade da RPC serão transmitidos aos sábados de manhã, entre os dias 14 de maio e 18 de junho. Já as finais, acontecerão entre os dias 22 e 24 de junho.

 

Em 2019, quando estreou, o projeto contava com apenas seis startups e era exclusivo na web. No ano seguinte, eram 36 startups e conteúdo na web e chamadas na TV. Em 2021, a competição envolveu 46 startups na web, chamadas na TV e um programa especial na grade da RPC, que terá oito episódios nas manhãs de sábado, com conteúdos relacionados a empreendedorismo e inovação e incentivará inovadores e empreendedores de todo o Paraná.

 

Para este ano serão cinco órbitas: Gestão, Agro&Indústria, Varejo, Vida e Again - startups que já participaram das edições anteriores voltam para competir de igual para igual com todas as outras órbitas nas segundas-feiras, no período da competição. Nas terças, dois grandes celeiros do estado estarão presentes no Rocket: a órbita Agro & Indústria.

 

Estilo de vida, saúde, educação, sociedade e bem-estar compõe a órbita Vida, que todas as quartas-feiras ganha destaque no reality. Nas quintas é dia de sabermos quais são as principais startups ligadas à Gestão. O mundo do Varejo marca presença em mais uma temporada e continua vibrante nas sextas-feiras.

 

Ao longo das gravações, os participantes recebem mentorias, participam de talks ligados à inovação, empreendedorismo e aprendem a preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Alexandre Gurtat, coordenador do Rocket, destaca a importância do projeto. “Nestes três anos já movimentamos muito o ecossistema de inovação e estimulamos muito os empreendedores a irem atrás de seus sonhos. O Rocket vem crescendo mais a cada ano e isso reflete no movimento deste segmento como um todo no Brasil. É um incentivo geral”, afirma Gurtat.

 

Marcelo Dias Lopes, diretor da programação da RPC, analisa o projeto como mais uma oportunidade para os paranaenses. “A RPC quer sempre estar próxima do nosso público. E com o Rocket não é diferente. Por meio da inovação e empreendedorismo, podemos contribuir com os empreendedores do estado e isso é muito gratificante”, enfatiza Marcelo.

 

O diretor destaca vários exemplos de startups que participaram em edições anteriores e usaram o conhecimento para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação e também para ajudar na transformação de uma sociedade cada vez melhor. “É disso que estamos falando, de impactar a sociedade, outras pessoas e o meio como um todo. Muitas vezes, temos a oportunidade de resolver alguma dor da sociedade, e você achar soluções para as coisas é fantástico. E é por isso que a gente está aqui, com muitos exemplos positivos que já tivemos e é também o motivo pelo qual a gente inova, sempre com novidades nas plataformas da RPC”, complementa Marcelo.

 

Parceiros comerciais


O Rocket 2022 tem como parceiros a PUCPR, Copel Telecom e a Prefeitura de Curitiba.

 

Bar de Curitiba oferece espaço de trabalho gratuito e cafézinho por conta da casa

 

Bar da Fábrica da Bastards Brewery conta com amplo espaço para quem procura um local tranquilo para trabalhar durante o dia. Estacionamento é gratuito



Foto: Karoline Pedroso.




Bar da Fábrica da Bastards Brewery, localizado no bairro Bom Retiro próximo ao Bosque do Papa, conta com um amplo espaço de cerca de 2 mil m² que concilia os processos de produção de cervejas artesanais, assim como o de consumo, contando com cerca de 15 torneiras com rótulos especiais, cardápio gastronômico e ampla carta de drinks.


Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.



Pensando naqueles que estão cansados de trabalhar no formato home office, o Bar da Fábrica oferece o seu espaço também para trabalho. Balcões e mesas coletivas fazem parte do salão, com tomadas próximas e wifi gratuito.


“O Bar da Fábrica é um lugar plural. Por aqui, temos espaço para quem procura gastronomia de qualidades, chopes artesanais, drinks especiais e também para aqueles que estão em busca de um local tranquilo para trabalhar”, comenta Humberto Gonçalves, um dos sócios fundadores da Bastards Brewery.


O período da tarde acaba sendo o indicado. “Basta trazer o notebook ou outra ferramenta utilizada para o trabalho, que, além do espaço, o cafezinho fica por nossa conta”, explica.

Para aqueles que escolherem o Bar da Fábrica como local de trabalho durante o período vespertino, um cafézinho funciona como o motivador das ideias, auxiliando no foco e no desenvolvimento do processo de criação. Quem apresentar o print da postagem do instagram que fala sobre o espaço de trabalho do bar, ganha um Cold Brewery, um drink com 4 formas de preparo, podendo ser alcóolico ou não alcóolico. São eles, o Coldbrew Bastards (R$12),  com Moka Capricórnio, gelo e fatias de laranja, resultando em um café especial infusionado e com notas de chocolate e caramelo; o ColdTonick (R$12), que conta com xarope de amêndoas e especiarias, tônica e Coldbrew Bastards; o Bourbon Brew (R$22 - Alcóolico), com Bourbon de morango da casa, xarope de café e limão e com leves notas de morango; e o Brew Sour (R$22 - Alcóolico), um clássico coquetel Whisky Sour com Coldbrew que é basicamente um drink refrescante com uma pegada de café. Um espresso simples também está disponível. A promoção é não cumulativa e válida das 12h às 17h, de terça a sexta-feira, até o final de março.

O cardápio da casa está disponível com opções de sanduíches, hambúrgueres, saladas, focaccias, cafés, drinks alcóolicos e não-alcóolicos e chopes especiais. Destaque para o Misto Turbinado (R$17,90), preparado com pão de fermentação natural, mortadela artesanal, queijo appenzeller de Witmarsum e ovo frito; a Empanada de Carne (R$10,50), também disponível com recheio de queijo com cebola;

Entre os cafés, opções tradicionais como espressos (R$7) e cappucinos a irreverentes, como o Frappe Banoffee (R$20),o Espresso Tônica Ginger (R$15), Maltine White (R$20,) com ovomaltine, leite, gelo, calda de chocolate branco e chocolate branco ralado.

“Queremos que os nossos clientes e parceiros entendam que o nosso espaço está disponível tanto para a diversão, assim como para quando o dever chamar”, finaliza Humberto Gonçalves.

Bar da Fábrica da Bastards Brewery fica localizado na Rua Mateus Lemes, com acesso pela Rua Comendador Lustosa de Andrade, 69 – Bom Retiro. O horário de atendimento é das 12h às 22h, de terça-feira a sábado; e aos domingos, das 12h às 23h (pode ser alterado sem aviso prévio de acordo com o decreto em vigência). A entrada é gratuita. Estacionamento no local. Mais informações pelo (41) 3049-9795 e pelas redes sociais @bardafabricabastards – Facebook e Instagram.

 


Serviço:


Bar da Fábrica da Bastards Brewery


Endereço
: Rua Mateus Leme ao lado da Petz (acesso pela Rua Comendador Lustosa de Andrade, 69 – Bom Retiro)


Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 22h
                                                   Domingo, das 12h às 23h
Telefone: (41) 3049-9795
Redes Sociais: @bardafabricabastards - 
Facebook e Instagram.
Site oficial:
 http://bastardsbrewery.com.br/
Estacionamento gratuito

‘Madagascar, uma Aventura Musical’ chega a Curitiba em 5 sessões

 

Depois do grande sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, o Musical estará em cartaz entre os dias 11 e 13 de março, no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo).


Foto: Marcos Mesquita.

Foto: Marcos Mesquita.











O próximo final de semana promete ser de muita diversão para o público infantil da capital paranaense com “Madagascar, Uma Aventura Musical”, espetáculo adaptado do cinema para os palcos, onde os astros a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho), estarão em uma grande aventura para divertir seus pequenos fãs, na adaptação que ganhou uma versão brasileira e fez temporada de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A superprodução, inicialmente prevista para ficar em cartaz até o dia 27 de março, teve que limitar a temporada em virtude de outros compromissos assumidos pela produção em outras cidades e será apresentada em Curitiba nos dias 11, 12 e 13 de março, em cinco sessões, no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo), com direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue e direção associada de Carina Gregório. A produção é da Touché Entretenimento. “Banco Renault” apresenta o espetáculo, que tem como “Patrocinador”, Bauducco e “Apoiador”, Giovanna Baby e  Abbraccio. 

O espetáculo chega a Curitiba com elenco totalmente escolhido por audições: 

Leandro Massaferri (Alex), Léo Araújo (Marty), Martina Blink (Glória), Rhuan Santos (Melman), Júlio Oliveira (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Estevão Souza (Kowalsky, Melmann cover, ensemble), Willian Sancar (recruta, Marty cover, ensemble), Leonardo Rocha (Rico, Julien cover, ensemble), Thadeu Torres (Mason, Alex cover, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Amanda Doring (senhora do metrô, ensemble), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Luiza Francabandiera (swing, dance captain), Talihel (swing). A montagem na capital paranaense terá adaptações técnicas do seu formato original em virtude da infraestrutura do teatro.

“Madagascar – Uma Aventura Musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan.  O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical. 

Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento, que já trouxe ao país grandes musicais, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim! Eu Aceito”, “Como Eliminar Seu Chefe” e por último, “Peter Pan, O Musical”, todos originais da Broadway, ressalta a importância de se incentivar a cultura. “É fundamental o patrocínio do Banco Renault e de todos os patrocinadores de Madagascar que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, celebra. 

“Incentivamos a cultura, pois acreditamos que investir nessa iniciativa é essencial para transformar o presente e o futuro das pessoas. Patrocinar esse musical é muito importante para o Banco Renault, obedecendo todos os protocolos de segurança. Arte é essencial! “, afirma Elizandra Costa, Gerente Executiva de Gestão Clientes do Banco Renault.

A ficha técnica do musical traz ainda Fause Haten (figurinos), Vivien Fortes (coreografia), Bruno Junqueira (efeitos especiais), Anderson Bueno (visagismo), Gabriel D’Angelo (designer de som) e Cris Fraga (stage manager). O próprio Marllos Silva assina o designer de luz e Russinho é o designer de luz. A preparação de atores é de Inês Aranha. 

Touché Entretenimento


Tendo à frente Renata Borges, a Touché Entretenimento (antiga Fábula Entretenimento) vem se consolidando como uma das grandes produtoras de musicais do país: “Sim! Eu Aceito” – com Diogo Vilela e Sylvia Massari; “Como Eliminar Seu Chefe”, além das superproduções “Cinderella, O Musical”, que foi vista por mais de 100 000 pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo e fez turnê por Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Retorn. O sucesso foi tamanho que o espetáculo retornou a São Paulo com apenas um ano de intervalo e atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro; e “Peter Pan, O Musical”, que foi visto por mais de 200 mil pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo.  

 

Serviço:


‘Madagascar, Uma Aventura Musical’


Local:  Teatro UP Experience - (Pequeno Auditório do Teatro Positivo)

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Temporada - de 11 a 13 de março de 2022

** Na entrada do teatro será exigido o comprovante de vacinação para todos acima de 12 anos de idade. Abaixo de 12 anos não será obrigatório.


Sessões:


11 de março – sexta - 20h

12 de março – sábado - 15h e 19h

13 de março – domingo - 15h e 19h

 

Ingressos:


Fileiras de A a E – R$ 160,00 a meia-entrada e R$320,00 a inteira

Fileiras de F a J -  R$ 140,00 a meia-entrada e R$280,00 a inteira

Fileiras de L a P – R$ 60,00 a meia-entrada e R$120,00 a inteira

Fileiras de Q a U - R$ 50,00 a meia-entrada e R$100,00 a inteira

Terá mais a taxa administrativa Disk Ingressos: R$ 12,00


Meia-entrada:


** A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

** IMPORTANTE: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis.

** OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.

Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808). Site do Disk Ingressos: www.diskingressos.com.br       

 

Classificação etária: Livre

Duração: 85 minutos

Produção: Touché Entretenimento (nacional) e Orth Produções (local)