quarta-feira, 9 de março de 2022

Restaurante O Jardineiro promove pré-lançamento no Dia Internacional da Mulher

 

Em celebração ao mês das mulheres, Restaurante o Jardineiro promove evento exclusivo para a data com mulheres e lança em primeira mão novidades no cardápio





Desde a recepção realizada diariamente por Bruna e Luana ao comando da cozinha pela chef Carol Almeida, O Jardineiro é uma casa que acontece pela força de sua equipe, em muito formada por mulheres. As noites de sexta-feira contam com Amanda Cortes e Beatriz Schneider, que trazem os timbres e a força da nossa música popular brasileira semanalmente ao restaurante. 


E para celebrar o dia delas, a casa preparou um pré-lançamento do novo cardápio de verão, com degustação em primeira mão em evento exclusivo dedicado ao público feminino.








Entre as novidades, estão o Bolinho de Batata Baroa com Pernil e Pimenta Biquinho, Telha de Tapioca com Pernil e o Escondidinho de Carne Seca, entre outros mais de 12 novos coquetéis.

No evento, três são os drinks selecionados: Quintal do O Jardineiro (feito com gin Tanqueray Rangpur), Porto Sevilha (gin Tanqueray Sevilha e Vinho do Porto) e Johnnie Blonde Apple (Whisky Johnnie Blonde e Monin de Maçã Verde).

 

O evento contou também com jornalistas e influenciadoras, que contribuem dia a dia para levar a todos os curitibanos as novidades da gastronomia e da cena cultural. 


“Aqui no Restaurante O Jardineiro temos o privilégio de contar com muitas mulheres, que contribuem no dia a dia para fazer da nossa casa um ambiente ainda mais acolhedor, alegre, criativo, afetivo e com atenção aos mínimos detalhes. 


Essa foi a forma que encontramos para agradecer e parabenizar a todas por este dia tão importante para as mulheres e toda a luta que a data representa”, afirma Marcelo Simões, gerente do Restaurante O Jardineiro.

 

E mais: em alusão ao mês das mulheres, 60 representantes das mais diversas áreas da nossa Curitiba receberam um voucher para aproveitar um drink cortesia na parceria do O Jardineiro com a Ketel Botanical, o Johnnie Blonde, o Tanqueray e a Tônica Antarctica durante o mês. Um singelo mimo enviado pela casa para agradecer e marcar a importância feminina no dia a dia da capital paranaense.

 

Serviço


Restaurante O Jardineiro


Funcionamento: de terça a domingo para almoço, a partir das 12h. E de terça a sábado à noite, a partir das 18h


Música ao vivo: de quinta a domingo


Endereço: Av. Manoel Ribas, 227 - Mercês


Informações e reservas: (41) 3092-4419 e https://ojardineirorestaurante.com.br/


Facebook: @ojardineirorestaurante Instagram: @restauranteojardineiro

  

Nany People se apresenta em Curitiba neste sábado (12)

 

O solo de stand up comedy acontece no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica dentro do Shopping Estação





 
“TsuNANY” é um solo stand-up idealizado por Nany People. O show relata de maneira divertida os diversos “mal-sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. 


O show acontece neste sábado (12), a partir das 20h, no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica no piso L2 do Shopping Estação. 
 
Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma relatora social, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea e a intensa interação com o público. 
 
Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$30. Mais informações no site http://teatroebanxreginavogue.com.br/bilheteria/
 
Serviço


Solo stand up de Nany People
Quando: 12 de março, às 20h. 
Onde: Teatro Ebanx Regina Vogue
Ingressos: https://www.ingressodigital.com/evento/4049/Nany_People__Tsunany
 
Shopping Estação


Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
www.shoppingestacao.com.br

 

Aquecendo motores: Rocket 2022 está decolando

 

Edição deste ano tem programa na grade da RPC e cinco órbitas na disputa




Foto: Priscila Fiedler.


As inscrições para a quarta edição do Rocket, um dos principais realities de inovação e empreendedorismo do Brasil – produzido pela RPC, afiliada Globo no Paraná – podem ser realizadas até o próximo domingo (13) pelo 


site rpc.com.br/rocket



O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 26 deste mês. Os episódios na grade da RPC serão transmitidos aos sábados de manhã, entre os dias 14 de maio e 18 de junho. Já as finais, acontecerão entre os dias 22 e 24 de junho.

 

Em 2019, quando estreou, o projeto contava com apenas seis startups e era exclusivo na web. No ano seguinte, eram 36 startups e conteúdo na web e chamadas na TV. Em 2021, a competição envolveu 46 startups na web, chamadas na TV e um programa especial na grade da RPC, que terá oito episódios nas manhãs de sábado, com conteúdos relacionados a empreendedorismo e inovação e incentivará inovadores e empreendedores de todo o Paraná.

 

Para este ano serão cinco órbitas: Gestão, Agro&Indústria, Varejo, Vida e Again - startups que já participaram das edições anteriores voltam para competir de igual para igual com todas as outras órbitas nas segundas-feiras, no período da competição. Nas terças, dois grandes celeiros do estado estarão presentes no Rocket: a órbita Agro & Indústria.

 

Estilo de vida, saúde, educação, sociedade e bem-estar compõe a órbita Vida, que todas as quartas-feiras ganha destaque no reality. Nas quintas é dia de sabermos quais são as principais startups ligadas à Gestão. O mundo do Varejo marca presença em mais uma temporada e continua vibrante nas sextas-feiras.

 

Ao longo das gravações, os participantes recebem mentorias, participam de talks ligados à inovação, empreendedorismo e aprendem a preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Alexandre Gurtat, coordenador do Rocket, destaca a importância do projeto. “Nestes três anos já movimentamos muito o ecossistema de inovação e estimulamos muito os empreendedores a irem atrás de seus sonhos. O Rocket vem crescendo mais a cada ano e isso reflete no movimento deste segmento como um todo no Brasil. É um incentivo geral”, afirma Gurtat.

 

Marcelo Dias Lopes, diretor da programação da RPC, analisa o projeto como mais uma oportunidade para os paranaenses. “A RPC quer sempre estar próxima do nosso público. E com o Rocket não é diferente. Por meio da inovação e empreendedorismo, podemos contribuir com os empreendedores do estado e isso é muito gratificante”, enfatiza Marcelo.

 

O diretor destaca vários exemplos de startups que participaram em edições anteriores e usaram o conhecimento para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação e também para ajudar na transformação de uma sociedade cada vez melhor. “É disso que estamos falando, de impactar a sociedade, outras pessoas e o meio como um todo. Muitas vezes, temos a oportunidade de resolver alguma dor da sociedade, e você achar soluções para as coisas é fantástico. E é por isso que a gente está aqui, com muitos exemplos positivos que já tivemos e é também o motivo pelo qual a gente inova, sempre com novidades nas plataformas da RPC”, complementa Marcelo.

 

Parceiros comerciais


O Rocket 2022 tem como parceiros a PUCPR, Copel Telecom e a Prefeitura de Curitiba.

 

Bar de Curitiba oferece espaço de trabalho gratuito e cafézinho por conta da casa

 

Bar da Fábrica da Bastards Brewery conta com amplo espaço para quem procura um local tranquilo para trabalhar durante o dia. Estacionamento é gratuito



Foto: Karoline Pedroso.




Bar da Fábrica da Bastards Brewery, localizado no bairro Bom Retiro próximo ao Bosque do Papa, conta com um amplo espaço de cerca de 2 mil m² que concilia os processos de produção de cervejas artesanais, assim como o de consumo, contando com cerca de 15 torneiras com rótulos especiais, cardápio gastronômico e ampla carta de drinks.


Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.

Foto: Karoline Pedroso.



Pensando naqueles que estão cansados de trabalhar no formato home office, o Bar da Fábrica oferece o seu espaço também para trabalho. Balcões e mesas coletivas fazem parte do salão, com tomadas próximas e wifi gratuito.


“O Bar da Fábrica é um lugar plural. Por aqui, temos espaço para quem procura gastronomia de qualidades, chopes artesanais, drinks especiais e também para aqueles que estão em busca de um local tranquilo para trabalhar”, comenta Humberto Gonçalves, um dos sócios fundadores da Bastards Brewery.


O período da tarde acaba sendo o indicado. “Basta trazer o notebook ou outra ferramenta utilizada para o trabalho, que, além do espaço, o cafezinho fica por nossa conta”, explica.

Para aqueles que escolherem o Bar da Fábrica como local de trabalho durante o período vespertino, um cafézinho funciona como o motivador das ideias, auxiliando no foco e no desenvolvimento do processo de criação. Quem apresentar o print da postagem do instagram que fala sobre o espaço de trabalho do bar, ganha um Cold Brewery, um drink com 4 formas de preparo, podendo ser alcóolico ou não alcóolico. São eles, o Coldbrew Bastards (R$12),  com Moka Capricórnio, gelo e fatias de laranja, resultando em um café especial infusionado e com notas de chocolate e caramelo; o ColdTonick (R$12), que conta com xarope de amêndoas e especiarias, tônica e Coldbrew Bastards; o Bourbon Brew (R$22 - Alcóolico), com Bourbon de morango da casa, xarope de café e limão e com leves notas de morango; e o Brew Sour (R$22 - Alcóolico), um clássico coquetel Whisky Sour com Coldbrew que é basicamente um drink refrescante com uma pegada de café. Um espresso simples também está disponível. A promoção é não cumulativa e válida das 12h às 17h, de terça a sexta-feira, até o final de março.

O cardápio da casa está disponível com opções de sanduíches, hambúrgueres, saladas, focaccias, cafés, drinks alcóolicos e não-alcóolicos e chopes especiais. Destaque para o Misto Turbinado (R$17,90), preparado com pão de fermentação natural, mortadela artesanal, queijo appenzeller de Witmarsum e ovo frito; a Empanada de Carne (R$10,50), também disponível com recheio de queijo com cebola;

Entre os cafés, opções tradicionais como espressos (R$7) e cappucinos a irreverentes, como o Frappe Banoffee (R$20),o Espresso Tônica Ginger (R$15), Maltine White (R$20,) com ovomaltine, leite, gelo, calda de chocolate branco e chocolate branco ralado.

“Queremos que os nossos clientes e parceiros entendam que o nosso espaço está disponível tanto para a diversão, assim como para quando o dever chamar”, finaliza Humberto Gonçalves.

Bar da Fábrica da Bastards Brewery fica localizado na Rua Mateus Lemes, com acesso pela Rua Comendador Lustosa de Andrade, 69 – Bom Retiro. O horário de atendimento é das 12h às 22h, de terça-feira a sábado; e aos domingos, das 12h às 23h (pode ser alterado sem aviso prévio de acordo com o decreto em vigência). A entrada é gratuita. Estacionamento no local. Mais informações pelo (41) 3049-9795 e pelas redes sociais @bardafabricabastards – Facebook e Instagram.

 


Serviço:


Bar da Fábrica da Bastards Brewery


Endereço
: Rua Mateus Leme ao lado da Petz (acesso pela Rua Comendador Lustosa de Andrade, 69 – Bom Retiro)


Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 22h
                                                   Domingo, das 12h às 23h
Telefone: (41) 3049-9795
Redes Sociais: @bardafabricabastards - 
Facebook e Instagram.
Site oficial:
 http://bastardsbrewery.com.br/
Estacionamento gratuito

‘Madagascar, uma Aventura Musical’ chega a Curitiba em 5 sessões

 

Depois do grande sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, o Musical estará em cartaz entre os dias 11 e 13 de março, no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo).


Foto: Marcos Mesquita.

Foto: Marcos Mesquita.











O próximo final de semana promete ser de muita diversão para o público infantil da capital paranaense com “Madagascar, Uma Aventura Musical”, espetáculo adaptado do cinema para os palcos, onde os astros a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho), estarão em uma grande aventura para divertir seus pequenos fãs, na adaptação que ganhou uma versão brasileira e fez temporada de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A superprodução, inicialmente prevista para ficar em cartaz até o dia 27 de março, teve que limitar a temporada em virtude de outros compromissos assumidos pela produção em outras cidades e será apresentada em Curitiba nos dias 11, 12 e 13 de março, em cinco sessões, no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo), com direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue e direção associada de Carina Gregório. A produção é da Touché Entretenimento. “Banco Renault” apresenta o espetáculo, que tem como “Patrocinador”, Bauducco e “Apoiador”, Giovanna Baby e  Abbraccio. 

O espetáculo chega a Curitiba com elenco totalmente escolhido por audições: 

Leandro Massaferri (Alex), Léo Araújo (Marty), Martina Blink (Glória), Rhuan Santos (Melman), Júlio Oliveira (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Estevão Souza (Kowalsky, Melmann cover, ensemble), Willian Sancar (recruta, Marty cover, ensemble), Leonardo Rocha (Rico, Julien cover, ensemble), Thadeu Torres (Mason, Alex cover, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Amanda Doring (senhora do metrô, ensemble), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Luiza Francabandiera (swing, dance captain), Talihel (swing). A montagem na capital paranaense terá adaptações técnicas do seu formato original em virtude da infraestrutura do teatro.

“Madagascar – Uma Aventura Musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan.  O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical. 

Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento, que já trouxe ao país grandes musicais, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim! Eu Aceito”, “Como Eliminar Seu Chefe” e por último, “Peter Pan, O Musical”, todos originais da Broadway, ressalta a importância de se incentivar a cultura. “É fundamental o patrocínio do Banco Renault e de todos os patrocinadores de Madagascar que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, celebra. 

“Incentivamos a cultura, pois acreditamos que investir nessa iniciativa é essencial para transformar o presente e o futuro das pessoas. Patrocinar esse musical é muito importante para o Banco Renault, obedecendo todos os protocolos de segurança. Arte é essencial! “, afirma Elizandra Costa, Gerente Executiva de Gestão Clientes do Banco Renault.

A ficha técnica do musical traz ainda Fause Haten (figurinos), Vivien Fortes (coreografia), Bruno Junqueira (efeitos especiais), Anderson Bueno (visagismo), Gabriel D’Angelo (designer de som) e Cris Fraga (stage manager). O próprio Marllos Silva assina o designer de luz e Russinho é o designer de luz. A preparação de atores é de Inês Aranha. 

Touché Entretenimento


Tendo à frente Renata Borges, a Touché Entretenimento (antiga Fábula Entretenimento) vem se consolidando como uma das grandes produtoras de musicais do país: “Sim! Eu Aceito” – com Diogo Vilela e Sylvia Massari; “Como Eliminar Seu Chefe”, além das superproduções “Cinderella, O Musical”, que foi vista por mais de 100 000 pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo e fez turnê por Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Retorn. O sucesso foi tamanho que o espetáculo retornou a São Paulo com apenas um ano de intervalo e atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro; e “Peter Pan, O Musical”, que foi visto por mais de 200 mil pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo.  

 

Serviço:


‘Madagascar, Uma Aventura Musical’


Local:  Teatro UP Experience - (Pequeno Auditório do Teatro Positivo)

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Temporada - de 11 a 13 de março de 2022

** Na entrada do teatro será exigido o comprovante de vacinação para todos acima de 12 anos de idade. Abaixo de 12 anos não será obrigatório.


Sessões:


11 de março – sexta - 20h

12 de março – sábado - 15h e 19h

13 de março – domingo - 15h e 19h

 

Ingressos:


Fileiras de A a E – R$ 160,00 a meia-entrada e R$320,00 a inteira

Fileiras de F a J -  R$ 140,00 a meia-entrada e R$280,00 a inteira

Fileiras de L a P – R$ 60,00 a meia-entrada e R$120,00 a inteira

Fileiras de Q a U - R$ 50,00 a meia-entrada e R$100,00 a inteira

Terá mais a taxa administrativa Disk Ingressos: R$ 12,00


Meia-entrada:


** A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

** IMPORTANTE: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis.

** OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.

Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808). Site do Disk Ingressos: www.diskingressos.com.br       

 

Classificação etária: Livre

Duração: 85 minutos

Produção: Touché Entretenimento (nacional) e Orth Produções (local)


segunda-feira, 7 de março de 2022

Interesse das mulheres em fazer networking ainda é pequeno, diz empresária

 No Dia Internacional da Mulher, empresária discute o papel da mulher e os desafios futuros do empreendimento feminino 


Birgit Keller Marsili. Foto: Mariane Mousfi.


A sócia-proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura e presidente da Business Professional Woman (BPW Curitiba), Birgit Keller Marsili, participa de vários eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Durante as conferências, Birgit vai abordar temas relacionados ao papel da mulher no mundo dos negócios, sociedade, família e os desafios futuros. Outro ponto importante da fala será o fortalecimento do networking entre as mulheres. Para a empresária, a participação das mulheres em encontros de negócios ainda é pequena, mas aos poucos vem despertando o interesse delas. 


“O networking é de grande importância para fazer novos contatos profissionais e estreitar as relações, trocando experiências e agregando valores. A participação das mulheres nesses encontros é pequena e nosso objetivo é criar grupos de fortalecimento das mulheres, incentivando-as a participarem mais de eventos empresariais, como feiras, ciclos de palestras e eventos”, diz. 


Ainda segundo a empresária, o empreendimento feminino cresce a cada ano e deve ser comemorado, porém, é preciso mais engajamento das mulheres quando o assunto é negócio. Ela lembra de épocas em que o papel da mulher na sociedade era restrito e como foi esse avanço até chegarmos em 2021, com muitas mulheres empreendendo e sendo donas de seu próprio negócio. 


“Voltando à história da BPW Internacional, eu me pergunto: Como uma mulher, em 1930, tinha uma visão de fortalecimento? O que elas pensavam e quais eram as expectativas? Segundo informações do Serviço de apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), atualmente, 52% dos empreendimentos são de mulheres. Acredito que isso só é possível por conta dessas mulheres que lutaram e continuam lutando pelos seus direitos. Além desses temas, vamos abordar também assuntos sobre o autoconhecimento e a autoestima da mulher, mostrando para as mulheres que elas podem fazer muito mais para garantir a independência, não deixando de lado a saúde mental da mulher”, conclui.


Sobre a Lavoutique


Os empresários Birgit e Driano Marsili entraram no ramo de lavanderias em 2013 com vontade de fazer melhor e diferente. Preocupados com a sustentabilidade e excelência, estudaram, viajaram, formaram parcerias e importaram para Curitiba o que há de melhor no segmento de lavanderias a nível mundial. Equipamentos suecos e italianos, insumos alemães e a calorosa energia brasileira, são a fórmula especial da Lavoutique. Com ética, responsabilidade e máxima qualidade, oferecem serviços de costura, lavagem a seco, água e wet cleaning para tratar as roupas, artigos de cama, mesa e banho e tudo o que "veste" a casa. A Lavoutique, mais do que uma lavanderia de excelência, é a primeira do Brasil a assinar o pacto global da ONU, alinhando toda sua operação aos 17 princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A assinatura representa o comprometimento ético com o desenvolvimento da nossa sociedade e o alcance da agenda global de sustentabilidade.


Evento em Curitiba aborda a importância da autoestima feminina para lidar com situações do cotidiano

 

A ação integra a campanha Uma Linda Mulher, que oferece benefícios exclusivos para mulheres no mês de março. O evento é gratuito e reúne especialistas de diversas áreas 

Em um país com uma taxa de participação das mulheres no mercado de trabalho em 54% e com remuneração até 38% abaixo dos homens - segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - são esperadas ações e eventos para o Dia Internacional da Mulher que contribuam de alguma forma para mudar esse cenário. Com o objetivo de falar sobre o papel da autoestima em situações do cotidiano é que a Consulta Remédios fará um evento no dia 12 de março, às 10h, em Curitiba. 


A ação reunirá mulheres especialistas em áreas como ginecologia, dermatologia, nutrição, atividades físicas, visagismo, entre outras. Durante o evento, que será aberto ao público e gratuito, as mulheres terão a oportunidade de conversar com as especialistas e tirar dúvidas.


A diretora de marketing da Consulta Remédios, Edilaine Godoi, explica a ideia da ação e por que trabalhar a autoestima na data. "As mulheres enfrentam desafios diários em diversas áreas da vida. Por isso, quando pensamos no evento para o Dia Internacional da Mulher, decidimos que teria que ser algo que contribuísse com o cotidiano e a qualidade de vida delas. Como a autoestima impacta diretamente em tudo que rodeia o nosso dia a dia, decidimos organizar o evento a partir dessa ideia", comenta.


O evento terá duração aproximada de seis horas e roda de conversa sobre autoestima, além de dicas sobre como descobrir o tipo de pele e cuidados básicos, informações sobre saúde e cuidados femininos, o papel da alimentação equilibrada na autoestima e dicas sobre make e estilo pessoal.


"A Consulta Remédios quer ser parte da mudança quando o assunto é saúde feminina. Seja ela física ou psicológica, precisamos trabalhar reforçando a importância do autocuidado e da prevenção. A ação será de um dia, mas esperamos que a mensagem transmitida permaneça por muito tempo", completa a diretora de marketing da Consulta Remédios.


A ação faz parte da campanha Uma Linda Mulher da Consulta Remédios, que prevê ainda raspadinhas premiadas para as mulheres que realizarem compras acima de R$ 150 em produtos de beleza no marketplace e taxa zero para as mulheres empreendedoras donas de farmácias, perfumarias e pets. Nas redes sociais da Consulta Remédios, serão homenageadas mulheres fortes da história e executivas que inspiram outras mulheres. As ações da campanha ocorrem até 31 de março.


Autoestima impacta em questões do cotidiano


A psicóloga, Ana Paula Risson, explica que a autoestima tem papel fundamental na forma como as mulheres se enxergam e, consequentemente, encaram as questões do cotidiano. "Entendo que a autoestima é o conhecimento e segurança de si, que é fortalecida ou prejudicada nas múltiplas experiências da mulher com seu contexto, como vida familiar, conjugal, inter relações, trabalho e, sobretudo, nas exigências e expectativas sociais. Junto disso, a autoestima é, também, uma autoavaliação de si. Portanto, se esta autoavaliação estiver negativa ou distorcida, podem contribuir com o surgimento de sentimentos e emoções como tristeza, solidão, desesperança, autodesvalorização e, em casos mais graves, sintomas de depressão ou ansiedade."  


Nessa direção, os estudos apontam que as mulheres têm 40% mais chances de sofrer algum transtorno mental e que a probabilidade de ter sofrido depressão recentemente é 75%, se comparada com os homens. A especialista cita também o aumento de 12% para 17% de mulheres que afirmam consumir álcool pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa realizada pelo IBGE.


"O conhecimento de si - ou autoconhecimento - é o caminho mais eficaz para um processo de fortalecimento de sua autoestima e, consequentemente, a segurança de si. O conhecimento de si faz com que a mulher se torne mais fiel a ela mesma, seus sentimentos, interesses, projetos e sonhos. Já a segurança de si coloca a mulher em um lugar de maior confiança, sobretudo o que ela acredita", reforça.


Cuidar de si libera hormônios da felicidade


A psicóloga reforça o papel de quatro hormônios que são conhecidos por estarem relacionados à felicidade e como cuidar de si pode ajudar o cérebro a liberar eles no organismo. "Ao reconhecer que a autoestima é o conhecimento e segurança de si, na medida em que se alcance esse lugar, há mais chances de produzir hormônios como endorfina, oxitocina, dopamina e serotonina." 


Entre as dicas para ativar a liberação desses hormônios estão:


Endorfina: Considerada a morfina do corpo, um analgésico natural, traz uma sensação de felicidade e ajuda na resistência aos momentos de dor. 


Serotonina: Esse hormônio invade o corpo sempre que nos sentimos importantes ou como parte de algo ou grupo. Por isso, a depressão é uma resposta à falta dela no corpo. Para elevar o nível de serotonina é bom receber massagens, praticar atividades físicas e olhar fotos antigas que trazem boas memórias à tona.


Dopamina: O hormônio da motivação é acionado quando alcançamos alguma meta ou damos um primeiro passo para algum objetivo que queremos muito. Vale para situações simples do cotidiano como encontrar um dinheiro perdido na bolsa ou situações mais importantes como ser promovida no trabalho. Uma boa forma para liberar dopamina é estipular objetivos de curto prazo e dividir os mais longos em pequenas metas. E, claro, celebrar sempre que alcançar cada um deles.


Oxitocina: O hormônio da conexão social e do vínculo emocional é fundamental para o desenvolvimento dos relacionamentos emocionais. Construir relacionamentos, dar abraços ou receber presentes são ótimas formas de liberar o hormônio no organismo.


SERVIÇO

Evento Dia Internacional da Mulher | Consulta Remédios

Onde: Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 703, Mercês, na sede da Consulta Remédios

Quando: 12 de março, a partir das 10h

Quanto: Gratuito

Mais informações em https://consultaremedios.com.br/v/uma-linda-mulher 


Sobre a Consulta Remédios

 

Nascida em 2000, a Consulta Remédios, que era um site de consulta a medicamentos, tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil, sendo o mais utilizado por pacientes, profissionais da saúde e drogarias quando o assunto é medicamento, saúde e beleza. São mais de um milhão de usuários por dia, buscando informações de credibilidade e economia. O marketplace conta com milhares de farmácias de todo o Brasil cadastradas na plataforma e oferece as melhores ofertas e entrega rápida ao cliente final. Sendo assim, um canal para que as farmácias de todo o país que ainda não vendem pela internet, 90% do total de estabelecimentos, possam fazer parte deste espaço e conquistar novos consumidores e, consequentemente, aumentar seu lucro. 

 

A plataforma conecta fornecedores e usuários e possibilita a buscar informações e comparar preços e, dessa forma, economizar em medicamentos e itens de perfumaria. Além disso, mantém o Minuto Saudável, referência em conteúdos de saúde e bem-estar, e o Bleeza, que é um site com resenhas completas de produtos de beleza, com todas as informações que o consumidor precisa para uma compra consciente. Formada por profissionais da área da saúde, programação, marketing, vendas, atendimento e suporte, a Consulta Remédios trabalha para revolucionar o cenário da saúde on-line. 

Shopping Estação destaca mulheres inspiradoras em campanha do Dia da Mulher

 

Fotos e frases de 6 mulheres serão divulgadas nos corredores do shopping e nas redes sociais; espumante e cabine de fotos fazem parte da ação



Sarah Gyorgy Calo, analista de projetos do Shopping Estação.



O Shopping Estação preparou uma ação especial para o Dia da Mulher (8/3). A campanha “Um brinde a Real Beleza da Mulher” dará visibilidade a 6 mulheres que têm alguma ligação com o Shopping e que são exemplos de profissionais que assumem com protagonismo e defendem a posição da mulher em qualquer espaço.  

Durante a terça-feira (8/3), fotografias e frases dessas mulheres serão destaques nos totens digitais espalhados pelos corredores do shopping e nas redes sociais. 

Uma das escolhidas foi Sarah Gyorgy Calo, analista de projetos do Shopping Estação. “Fiquei extremamente emocionada com o convite, é uma honra poder representar as mulheres no meu trabalho. Infelizmente somos subestimadas em algumas funções, mas isso não limita nossa capacidade”,  ressalta Sarah. 

Ela é Engenheira Civil e fala sobre os desafios enfrentados no mercado. “Apesar de já existirem muitas mulheres nesse cargo, a esmagadora maioria da mão de obra civil é masculina. Muitos possuem uma certa resistência em trabalhar com mulheres que apontam pontos de melhoria técnica, então me posiciono sempre com clareza, me faço escutar através do conhecimento técnico e do respeito ao próximo independente do gênero”, detalha.

Durante o Dia da Mulher, das 12h às 19h, as clientes que estiverem no Shopping Estação poderão curtir um momento especial em um espaço montado especialmente para elas, com distribuição de espumantes e uma cabine de fotos gratuita. A ação ocorrerá no Lounge da Felicidade, localizado no Piso L1, ao lado da entrada da Avenida Sete de Setembro. 

Presente para as mulheres 

De 07 a 10 de março, quem comprar o pacote de Escovação no salão Golden Hair (R$69) via Assistente de Compras ganhará uma hidratação com a linha L’Oreal. O tratamento pode ser utilizado até o dia 15 de março, de segunda a quinta-feira; e o agendamento será feito, exclusivamente pelo WhatsApp do Salão (41) 9749.0049, de acordo com a disponibilidade de horários do salão. 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br