Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de junho de 2026

Prainha Restobar transmite jogos do Brasil em telão e reúne gastronomia e drinks para os torcedores

 


Os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo poderão ser acompanhados em clima de torcida no Prainha Restobar, em Curitiba. O espaço contará com transmissão de todas as partidas do Brasil em telão, oferecendo um ambiente descontraído para reunir amigos e acompanhar cada lance da competição.


Durante os dias de jogo, a casa trabalhará com um cardápio reduzido para garantir mais agilidade no atendimento. Entre as opções disponíveis estarão hambúrgueres, porções, drinks, caipirinhas e cerveja gelada, além de um espaço ao ar livre no deck para quem prefere assistir às partidas em um ambiente externo.

Localizado no bairro Alto da XV, o Prainha Restobar aposta em uma experiência ao ar livre e estrutura preparada para receber grupos de amigos e famílias durante as transmissões.

Serviço

Prainha Restobar
Rua Itupava, 1299, Loja 12 – Curitiba (PR)
(41) 98885-5070
Instagram: @prainharestobar

Foto: Arquivo Prainha Restobar

Al. Prudente de Moraes será fechada para a transmissão do jogo da Seleção - sexta-feira (19)

 

Além da exibição da partida entre Brasil e Haiti em quatro telões distribuídos pela alameda,"Prudente Fest COPA" contará com atividades, discotecagem e promoções, a partir das 13h


Na sexta-feira (19), às 22h, a Seleção Brasileira segue para mais uma partida na Copa do Mundo, desta vez contra o Haiti. 

O conhecido polo gastronômico de bares, restaurantes e entretenimento de Curitiba, a Alameda Prudente de Moraes, promove mais uma transmissão do aguardado jogo, com uma programação especial a partir das 13h, com a “Prudente Fest COPA”. Evento sujeito à lotação.

Os trechos entre a Alameda Augusto Stellfeld e a Rua Saldanha Marinho, assim como entre a Alameda Doutor Carlos de Carvalho e a Saldanha Marinho, estarão bloqueadas, a partir da meia-noite, para veículos durante os dias de jogos da Seleção. 

Quatro telões estarão montados entre as quadras da rua, além de um palco com discotecagem a partir das 17h, com ritmos brasileiros. A Guaraná Antarctica, que apresenta o evento, dentro da  campanha “Sede de Torcer  É Coisa Nossa”, produzirá  decoração especial temática e diversas ativações promovidas pela marca, como distribuição de brindes exclusivos, batecos personalizados, bandeiras colecionáveis, copos temáticos e  cabine de fotos. A mascote do Guaraná Antarctica na Copa do Mundo, a “Capiá”, também marcará presença, interagindo e tirando fotos com o público. 

Participam da “Prudente Fest COPA” os bares Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente, que oferecerão dezenas de promoções gastronômicas e de drinks durante os períodos dos jogos.

A próxima edição da “Prudente fest Copa” ocorre no dia 24 de junho (quarta-feira), às 19h, com Brasil X Escócia. As atividades começarão nos dias de jogos da Seleção a partir das 13h.

A “Prudente Fest COPA” é produzida pela Alerta Produções e Grupo Dunkel, com apresentação do Guaraná Antarctica, com realização dos estabelecimentos Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente.

 

Serviço:
Prudente Fest COPA
Datas: 19 e 24 de junho
Horário: A partir das 13h (verifique o horário de cada jogo).
Local: Alameda Prudente de Moraes - Centro
Oferecimento: Guaraná Antarctica
Produção: Alerta Produções e Grupo Dunkel
Realização: Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente.
Classificação: Livre

Foto: Aline Feliz

sexta-feira, 10 de abril de 2026

Dos bastidores ao palco: exposição revisita a história da maquiagem teatral no Brasil

 

Projeto idealizado por Livien Ullmann destaca a trajetória da maquiagem cênica no Brasil, desde o século XVI até os dias atuais, dentro da programação do Festival de Teatro de Curitiba 2026

Foto: Melvin Quaresma


A exposição “Maquiagem Teatral: Uma História Nacional” integra a programação da 34ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, em 2026, e abre ao público no dia 3 de abril, propondo um mergulho na trajetória da maquiagem cênica no Brasil, desde o primeiro espetáculo registrado no país, em 1564, até os dias atuais. Idealizado pela artista Livien Ullmann, o projeto lança luz sobre uma prática fundamental para as artes cênicas, cuja presença nem sempre esteve em evidência ao longo do tempo. 

A mostra se organiza como um percurso que atravessa diferentes tempos, reunindo imagens, narrativas e vestígios em uma experiência acessível e dinâmica. Ao longo do trajeto, registros históricos, objetos e espaços de interação constroem um diálogo entre passado e presente, ao mesmo tempo em que recuperam a memória de uma profissão que por muito tempo permaneceu invisível. “Durante décadas, a maquiagem no teatro foi feita pelos próprios artistas, sem reconhecimento e sem registro. Essa exposição busca preservar essa história e valorizar esses profissionais na construção da cena brasileira”, afirma Livien.

À frente da coordenação geral e direção de produção Michele Menezes destaca o desafio de transformar a pesquisa em experiência: “Dar forma a essa história foi um exercício de escuta e composição. A gente organiza vestígios, cruza tempos e constrói um percurso, que só existe porque é coletivo”.

Além da exposição, o projeto promove quatro ações formativas ao longo do período expositivo. A programação inclui duas conversas abertas ao público e duas masterclasses de maquiagem e caracterização teatral, reunindo artistas convidados e maquiadores reconhecidos nacionalmente. As atividades têm como foco a formação de maquiadores cênicos profissionais e amadores, além de aproximar o público dos processos criativos do teatro.

A exposição foi pensada para ser acessível em todo o percurso. O espaço tem circulação adaptada, audiodescrição nas obras por QR Code e audioguia. Os vídeos contam com tradução em Libras e, ao longo da temporada, acontecem visitas guiadas em Libras nos dias 05 e 12 de abril, às 17h. A mostra também considera diferentes formas de percepção, com recursos voltados a pessoas neurodivergentes e uma equipe preparada para acolher o público.


Diálogos, práticas e memórias da maquiagem na cena brasileira

O projeto conta também com uma programação formativa gratuita, com encontros e masterclasses realizados sempre na Alfaitaria - Espaço das Artes.  No dia 3 de abril (sexta-feira), das 17h às 19h, acontece o primeiro encontro: A Importância da Maquiagem e do Maquiador, mediado por Livien Ullmann, com participação do diretor George Sada e da maquiadora Mona Magalhães.

No dia 4 de abril (sábado), das 17h às 19h, a programação segue com a primeira masterclass, ministrada por Livien Ullmann, que apresenta ao vivo o processo completo de criação de uma maquiagem teatral. Já no dia 11 de abril (sábado), no mesmo horário, acontece a segunda masterclass, com o maquiador Marcelino de Miranda.

Encerrando a programação formativa, o acontece o segundo encontro: A História da Maquiagem e do Maquiador, será realizado no dia 18 de abril (sábado), das 17h às 19h, com mediação de Valesca Xavier Moura Jorge e participação do maquiador Anderson Bueno e da atriz Léa Albuquerque.

O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), realização da Lillart, produção da Pró Cult, incentivo da Buffalo Motores e Cia Beal Alimentos.

Sobre Livien Ullman 

Livien Ullmann é empresária, maquiadora e produtora cultural, formada em Design e Teatro, com uma trajetória sólida e reconhecida nas artes cênicas. À frente da Lillart Maquiagem há mais de 10 anos, desenvolve projetos que atravessam teatro, circo, dança e eventos corporativos, unindo criação artística, pesquisa e produção. É idealizadora da Convenção Lillart, a principal convenção de maquiagem artística do Brasil, e da exposição “Maquiagem Teatral: Uma História Nacional”, que evidencia e valoriza o papel do maquiador na cena cultural brasileira. Sua carreira é marcada por premiações, participações em televisão e atuação como jurada em competições da área. Também forma novos profissionais por meio de cursos presenciais e online em todo o país. Seu trabalho se destaca pela consistência, inovação e pela forma como posiciona a maquiagem como linguagem artística de relevância.

SERVIÇO - Exposição: Maquiagem Teatral: Uma História Nacional

Abertura: 02 de abril, às 18 horas.

Datas e horários:  de 03 a 18 de abril, das 10h às 19h. 

Local: Alfaiataria - Espaço das Artes (Rua Riachuelo, 274) 

Entrada: gratuita

Inscrições: Encontros e Masterclas em  www.lillart.com.br


Ficha Técnica 

Idealização, Direção Artística, Pesquisa e Curadoria: Livien Ullmann | Concepção, Coordenação Geral e Direção de Produção: Michele Menezes | Curadoria e Artista Convidado: Anderson Bueno | Projeto Expográfico: Denise Bramatti | Identidade Visual e Design Gráfico: Luciano Maccio e Myrella Araújo | Artistas Convidados: Áldice Lopes, Alisson Rodrigues, Ana Maclaren, Anderson Bueno, Cacá Zech, Clarisse Abujamra, Claudinei Hidalgo, Cleber de Oliveira, Cristóvão de Oliveira, Fernando Ocazione, George Sada, Henrique Mello, João Marcos, Jorge Abreu, Julio Cesar Silveira, Léa Albuquerque, Lilian Blanc, Livien Ullmann, Louise Helène, Marcelino de Miranda, Marcio Desideri, Mona Magalhães, Mozart Machado, Regina Vogue, Rosamaria Murtinho, Tiça Camargo, Valesca Moura Jorge, Vitor Martinez, Westerley Dornellas | Produção e Assistência de Pesquisa: Valesca Xavier Moura Jorge | Produção Executiva: Iara Elliz | Administração Financeira: Nelcy Mendonça | Assessoria Jurídica: Thiago Portugal | Captação de Recursos: Manassés Sato | Produção Técnica e Montagem: Fabiano Hoffmann, Faho Produções Cenográficas | Iluminação e Impressão: Nicolas Caus, João Elias | Monitoria: Ales de Lara, Naiara Oliveira | Assistência de Produção: Ana Costa, Katarina Duarte, Naiara Oliveira | Produção Local (SP): Bruno Sena | Modelo Masterclass: Milena Xavier | Acessibilidade: Vozes Diversas | Audiodescrição: Cintia Alves, Ana Claudia Domingues | Tradução em Libras: Janaina Silveira | Edição de Som: Bianca Milanda | Registros em Foto e Vídeo: TB Filmes, Vitor Dias | Redes sociais: Ana Glória Braga | Assessoria de Imprensa: Bruna Bazzo 


quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Ana Maria Braga e Xuxa Meneghel confirmam presença em jantar inédito promovido pela família Senna

 

A apresentadora da TV Globo, Ana Maria Braga, e a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, são algumas das estrelas confirmadas para o Gala Dinner, promovido pela família Senna, em celebração aos 30 anos do legado de Ayrton Senna no Brasil.

 
O evento, inédito no Brasil, foi idealizado por Viviane Senna e pelo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, unindo o universo do automobilismo e a responsabilidade em acelerar a qualidade da educação pública no Brasil por meio do Instituto Ayrton Senna. 

Os convidados especiais terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível durante o jantar de gala, que acontecerá no dia 30 de outubro, em São Paulo. A noite promete ser um marco na celebração do legado de Ayrton Senna e na promoção da educação no Brasil. 

Um jantar de gala inesquecível 

O Gala Dinner será uma experiência memorável para os convidados presentes, com jantar exclusivo preparado pelo renomado chef Edu Guedes, ativações artísticas, leilão de experiências, cujo valor será revertido integralmente para os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, apresentações musicais e experiências imersivas. 

“Este ano estamos celebrando 30 anos de legado do Ayrton ao Brasil dentro e fora das pistas. Realizaremos, pela primeira vez, um Gala Dinner em homenagem a este brasileiro que fez história em uma noite inesquecível! Será um evento mágico, assim como um dos adjetivos como chamavam o Ayrton: o Magic Senna”, disse Viviane Senna, presidente do Instituto.

O evento faz parte de uma série de ações que marcam os 30 anos de legado do ídolo nacional para o esporte e para o país, além de comemorar os 30 anos de vitórias do Instituto Ayrton Senna na educação brasileira. 

 A noite será uma oportunidade única de celebrar o legado de Ayrton Senna por meio da paixão pelo automobilismo e na educação como um meio de transformação. 

Sobre o Instituto 

Fruto do sonho de Ayrton Senna em transformar o Brasil, o Instituto Ayrton Senna é um centro de inovação em educação que se dedica a acelerar a qualidade da educação pública no país. Com abordagens inovadoras e know-how de ponta, o Instituto desempenha um papel fundamental na evolução das políticas públicas educacionais em diversos estados e milhares de municípios, elevando-os a novos patamares e gerando um impacto significativo na educação brasileira. Ao longo da sua atuação, o Instituto já realizou mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em cerca de 3 mil municípios, contribuindo para o desenvolvimento das novas gerações. 

Foto: Instituto Ayrton Senna

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O Quilo é Nosso: Está aberta a votação para o “Melhor Restaurante a Quilo do Brasil"

 


A edição é válida para todo o Brasil, e acontece de 17 a 27 de setembro


Ontem, 17 de setembro, marca o lançamento da 8ª edição do concurso O Quilo é Nosso, que reúne mais de 160 restaurantes de todas as regiões do Brasil na disputa pelo título de "Melhor Restaurante a Quilo do Brasil". No estado do Paraná são 16 restaurantes participantes.

Com o tema “É comer, gostar e votar”, esta edição celebra os 40 anos da comida a quilo, uma tradição genuinamente brasileira. Até o dia 27 de setembro, os restaurantes participantes oferecerão pratos exclusivos, elaborados especialmente para o concurso. Além de saborear essas delícias, os clientes terão a oportunidade de avaliar as experiências gastronômicas e contribuir para a escolha dos vencedores.

Os critérios de avaliação incluem limpeza, ambiente, atendimento e qualidade geral do bufê, cada um com peso um, além da receita participante do concurso, que tem peso dois. Um júri técnico local também fará suas avaliações, e os vencedores em cada cidade ou região avançarão para as etapas subsequentes.
Nas fases seguintes, jurados especializados determinarão os campeões estaduais e, por fim, o grande vencedor nacional. A cerimônia de premiação ocorrerá no prestigiado festival Mesa São Paulo.

No Paraná, sete cidades estão representadas no concurso: Curitiba, Campo Largo, Arapongas, Guarapuava, Ibiporã, Londrina e Maringá. Antes da final que elege o campeão estadual, haverá semifinais: uma em Londrina no dia 8 de outubro para os participantes do norte e noroeste do estado e outra em Curitiba no dia 15 de outubro para os da região centro-sul e metropolitana. A final estadual será no dia 17 às 16h no Mercado Municipal de Curitiba.

O concurso O Quilo é Nosso visa estimular a movimentação dos restaurantes e estreitar o relacionamento com os clientes. “O objetivo é destacar os restaurantes a quilo em todo o país e incentivar o público a experimentar as delícias que eles oferecem. As votações são uma forma de os clientes apreciarem e reconhecerem a qualidade dos pratos”, afirma Luciano Bartolomeu, Diretor Executivo da Abrasel PR.

No Paraná, o histórico do concurso é promissor. O estado já é bicampeão e conquistou o título nacional em 2020 com o Restaurante Tomilho, e em 2023 com o Restaurante Kurytyba Gastronomia.

Serviço:
Concurso O Quilo É Nosso 2024  
Promovido pela Abrasel  
Site: [O Quilo é Nosso] (https://www.oquiloenosso.com.br/)  

Estabelecimentos participantes do estado do Paraná

Arapongas:
Restaurante Chef Claudia Colli.

Curitiba:
Dedo de Moça
Easy Chef
Kurytiba Gastronomia
Quintana Gastronomia
Restaurante Jeito Mineiro.

Campo Largo:
Restaurante Varanda

Guarapuava:
Carnívora

Ibiporã:
Frango Frito Restaurante

Londrina:
Jin Jin Gastronomia Asiática
Recanto da Licença
Restaurante Dá Licença (João Candido)
Vero Vero - Cozinha Artesanal

Maringá:
Divino Fogão
Genevitta Mercado e Restaurante
Kanoa Sushi
 

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Paul McCartney, Lenny Kravitz, Mariah Carey se apresentam no Brasil no segundo semestre

 

Fãs brasileiros verão grandes apresentações nos próximos meses e a Eventim traz detalhes

 

Sem dúvida, o Brasil se tornou parada obrigatória no roteiro das grandes turnês internacionais, atraindo músicos de renome para suas diversas cidades. Com a chegada do segundo semestre de 2024, a expectativa dos fãs por exibições musicais aumenta. Neste período repleto de shows, a Eventim, segunda maior empresa na venda de ingressos do mundo, destaca 4 eventos para os espectadores desfrutarem de experiências inesquecíveis com seus artistas favoritos. Confira:

 

1. Lenny Kravitz
O escritor, produtor, multi-instrumentista vencedor de quatro prêmios Grammy, Lenny Kravitz, retorna ao Brasil com a turnê mundial “Blue Electric Light Tour 2024”. O show acontece no dia 23 de novembro, no Allianz Parque, e promete aos fãs apresentações imperdíveis, com favoritos do álbum Blue Electric Light (2024), além de clássicos de Kravitz ao longo de sua carreira. Os ingressos estão disponíveis no link.

 

2. Bring Me The Horizon

No dia 30 de novembro, também no Allianz Parque, acontece o primeiro show em estádio da carreira do grupo inglês Bring Me The Horizon. A apresentação única terá três bandas de abertura: Motionless In White, Spiritbox e The Plot In You. Os ingressos custam a partir de R$110 e estão disponíveis no site ou na bilheteria oficial, no local do evento.


3. Paul McCartney

Parece que o ex-Beatle gostou mesmo de estar no Brasil. Após sua passagem por terras tupiniquins em 2023, o cantor estará por aqui novamente com a turnê Got Back, uma das mais aclamadas de sua carreira. Os shows acontecem nos dias 15 de outubro, em São Paulo, e depois no dia 19, em Florianópolis. Os ingressos serão vendidos exclusivamente no site, e custam a partir de R$225.


4. Mariah Carey
Por fim, mas não menos importante, a icônica Mariah Carey estará de volta ao País após 14 anos, para a alegria dos fãs, com um show solo. O evento acontece no dia 20 de setembro, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. Os ingressos disponíveis custam a partir de R$390 e podem ser adquiridos no link.

 

 

Sobre a Eventim

Eventim está presente em 22 países. É responsável pela comercialização de mais de 250 milhões de ingressos para atender em torno de 180 mil eventos por ano. A infraestrutura tecnológica da empresa conta com sistemas que seguem os mais altos níveis de segurança e têm capacidade para processar a demanda intensa de tais eventos, o que se verificou, diante da efetiva aquisição, pelo público consumidor, do total de ingressos disponíveis nas duas aberturas anteriores de venda, sempre respeitando a quantidade de pessoas que cada um dos espaços nos quais o evento se realiza pode comportar.

segunda-feira, 27 de maio de 2024

'Bad Boys: Até o Fim' estreia 6 de junho nos cinemas do Brasil



Divulgação: Sony Pictures

 

Juntos e ainda mais procurados, os detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão de volta. Agora com suas cabeças a prêmio, eles vão precisar ir contra tudo e contra todos para limpar seus nomes! O quarto filme da franquia, “Bad Boys: Até o Fim”, estreia na quinta-feira, 06 de junho, exclusivamente nos cinemas brasileiros - um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
 

Confira o trailer dublado

Confira o trailer legendado

 

Lutando lado a lado até o fim, Mike e Marcus terão que se superar para proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes. Dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, “Bad Boys: Até o Fim” conta com roteiro de Chris Bremner e traz nomes como Vanessa Hudgens, Eric Dane e Alexander Ludwig no elenco.


Sinopse

Os Bad Boys preferidos do mundo todo estão de volta com a mistura icônica de ação eletrizante e comédia escrachada mas, dessa vez, com uma virada: os melhores de Miami são agora os mais procurados.
 

Ficha Técnica

Dirigido por: Adil & Bilall

Roteiro por: Chris Bremner

Produzido por: Jerry Bruckheimer, Will Smith, Chad Oman e Doug Belgrad

Produtores Executivos: Barry Waldman, Mike Stenson, James Lassiter, Jon Mone, Chris Bremner e Martin Lawrence

Elenco: Will Smith, Martin Lawrence Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Nuñez, Eric Dane, Ioan Gruffudd, Jacob Scipio, Melanie Liburd, Tasha Smith com Tiffany Haddish e Joe Pantoliano

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Market4u é a maior microfranquia do Brasil

 

A empresa ficou em primeiro lugar no Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado na última quinta-feira (8)



A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta quinta-feira (8) o Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades. A startup curitibana market4u - maior rede de mercados autônomos da América Latina – foi eleita, pela primeira vez, a maior microfranquia do país. Em 2023, a empresa ocupava o quarto lugar, subindo quatro colocações em 2024.



Com conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, a empresa encerrou 2023 com crescimento de 70%. Somente no mês de novembro, foram 36 novos franqueados que se juntaram à rede. Ao todo, a rede alcançou mais de 2.100 unidades, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma autônoma, em todo país.

"Estar nesse ranking é a confirmação do nosso plano de construir uma das maiores, e melhores, empresas para o país. Uma conquista como essa é resultado de uma soma de fatores, não é só sonhar, mas sim, ter muita determinação, planejamento e um time incrível. E claro, uma dedicação intensa ao sucesso dos nossos franqueados. Esse é mais um passo para concretizar o nosso ambicioso, porém estruturado,  plano de crescimento exponencial”, comemora o CEO do market4u, Eduardo Córdova.“A gente completa quatro anos em fevereiro, com muito trabalho, seriedade e pé no chão. Estamos seguindo um crescimento sustentável, com responsabilidade e zelo pelo nosso franqueado”, completa. 

Nos últimos 12 meses, foram 14 milhões de transações no aplicativo próprio, que ganhou cara nova para o próximo ano. “Estamos aprimorando nossa tecnologia para atender melhor o franqueado e o consumidor final. Nosso objetivo é ser, cada vez mais, referência na jornada do cliente – ele estando satisfeito, temos um negócio de sucesso”, frisa Córdova. Foram investidos para o novo aplicativo mais de R$ 3 milhões em tecnologia. 

Sobre o market4u:

O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje possui 2.100 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Além de ser utilizado no momento da compra, o app integra o "É Daqui", que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no app é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas, como açougue, hortifrúti, serviços de estética e até lavagem automotiva.


Foto: Rafael Uniga.


segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Paul McCartney começa 2024 com vídeo sobre a turnê no Brasil

 

Got Back Tour foi assistida por cerca de 390 mil pessoas no país


No Maracanã lotado com 66 mil pessoas na noite de 16 de dezembro, Paul McCartney fechou sua bem-sucedida Got Back Tour no país. Foram cinco cidades, 8 shows em estádios mais um show surpresa em Brasília. Já nos primeiros dias de 2024, o músico retribuiu e confirmou todo seu amor pelo país postando um vídeo com momentos especiais das apresentações, com a participação dos fãs brasileiros.

 

No show de encerramento, Paul recebeu a placa comemorativa aos dois milhões de ingressos que já vendeu no país.

 

A torcida agora é pelo reencontro em outras turnês – como ele mesmo disse ao fim do último show: “Até a próxima!”.

 

A Got Back Tour foi realizada pela Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, em parceria com a 30E.

 

GOT BACK Tour Brasil 2023

30/11 - Brasília, DF - Arena BRB Mané Garrincha

03/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV

04/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV

07/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque

09/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque

10/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque

13/12 - Curitiba, PR - Estádio Couto Pereira

16/12 - Rio de Janeiro, RJ - Maracanã

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Restaurante Kurytyba é eleito o melhor restaurante a quilo do Brasil

 

Baião de Dois Paranaense foi o prato que deu o título do concurso O Quilo é Nosso ao restaurante curitibano




O concurso O Quilo é Nosso tem o vencedor deste ano definido. O restaurante Kurytyba, localizado na capital paranaense, foi escolhido como o melhor estabelecimento a quilo do Brasil em 2023. Com o prato Baião de Dois Paranaense, do chef Alessandro Picoli, o Kurytyba leva novamente o título para a região sul do Brasil, o que não acontecia desde 2020, com a vitória do restaurante Tomilho.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Mundo Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil e Pluxee, foi criado para valorizar um modelo de negócio tipicamente brasileiro, e assim, escolher o melhor restaurante a quilo no país.

A segunda colocação ficou com o Sadoche Grill, do Rio Grande do Norte, com o prato Meca Potiguar. Completando o pódio do O Quilo é Nosso 2023, em terceiro lugar ficou o Original Restaurante, localizado em Cuiabá (Mato Grosso), que apresentou o prato Arroz Original.

Os pratos foram preparados pelos chefs nas instalações da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel. A disputa ocorreu na última quarta-feira (25), e o anúncio do vencedor do concurso aconteceu na tarde desta quinta (26) durante o evento Mesa SP.

“O Brasil é um país imenso e muito diverso. Um concurso como esse faz com que a gente consiga conhecer mais coisas e entender outras dinâmicas. E o desafio de servir comida à quilo é bravíssimo. São todos campeões”, disse Edrey Momo, empresário da 1900 Pizzaria e Tasca da Esquina, um dos jurados do evento.

A premiação


Ao apresentar a premiação, o diretor editorial da revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, ressaltou que o segmento de comida à quilo democratiza de forma autêntica a gastronomia brasileira.

Seguindo o raciocínio de Castilho, em seu discurso durante a premiação do grande vencedor nacional do O Quilo é Nosso, o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka enalteceu os finalistas.

“O concurso veio para dar os holofotes a um modelo de negócio 100% brasileiro. Os restaurantes a quilo têm o papel essencial de alimentar os trabalhadores de todo o país. É um orgulho para a Abrasel ajudar a valorizá-los e ver que o evento está cada vez mais prestigiado pelos restaurantes de todo o Brasil. Ser campeão é ganhar um respaldo imenso”.

O chef e proprietário do restaurante vencedor, Alessandro Picoli, disse ter formulado a receita do prato campeão cerca de quatro meses antes do início do concurso, com o intuito de participar do concurso. “Usamos o pinhão, ingrediente típico da nossa região, e juntamos com um prato nordestino para representar uma união. Em um momento com tantos conflitos pelo mundo, foi esta a mensagem que tentamos passar”, revelou.

“Quando vencemos a fase estadual, sempre fica aquele gostinho de que podemos ir além. Existia uma expectativa, mas não imaginava que seríamos o vencedor. Estamos todos muito felizes”, completou o chef Alessandro Picoli.

Confira a receita do Baião de Dois Paranaense, prato vencedor do O Quilo é Nosso 2023.

Ingredientes:
• 1,5kg de pinhão
• 1kg de arroz parboilizado
• 500g de bacon em cubos
• 1kg de carne seca desfiada
• 500g de calabresa em cubos
• 500g de banana descascada em cubos
• 100g banana chips
• 100g de alho laminado
• 150g de cebola julienne
• 10 ovos
• 2 pimentas dedo de moça
• Cheiro verde a gosto
• Salsinha a gosto
• Coentro a gosto
• Ervas finas
• 1 pitada de sal
• Manteiga clarificada

Modo de preparo:
Primeiramente cozinhe o pinhão em uma panela de pressão com quantidade de água que cubra todos os pinhões por aproximadamente 35 minutos. Após o cozimento, descasque-o ainda quente e corte uma quantidade generosa em 3 pedaços cada, deixando alguns inteiros para enfeitar o prato.
Em outra panela, cozinhe o arroz parboilizado com tempero a gosto até estar ao dente e reserve.

Faça a dessalga do charque, fervendo-o duas vezes em água quente por 20 minutos, não esqueça de trocar a água após a primeira fervida. Após, desfie a carne e reserve.

Para o preparo da banana chips, utilize banana verde, cortando-as em lâmina finas, coloque em óleo bem quente por 1 minutos, após deixe em papel toalha para secar.

Em uma frigideira inicie fritando o bacon, sem óleo, em fogo baixo até ficar crocante, depois reserve. Na mesma panela entre com o alho e logo após com a cebola, deixe dourar, acrescente a calabresa e a pimenta dedo de moça. Aguarde 2 minutos e acrescente o pinhão já cozido, descascado e cortado em pedaços, bem como a carne seca e deixe cozinhar por 5 minutos, após reserve.

Por último, corte a banana em cubos pequenos e logo em seguida leve a uma frigideira bem quente com manteiga clarificada temperada com ervas finas, deixe 2 minutos ou até começar a dourar. Não esqueça de saltear para que não queime.

Misture todos os ingredientes pré-preparados em uma panela grande, exceto o bacon. Mexa todos os ingredientes para que fiquem homogêneos e deixe por aproximadamente 2 minutos em fogo baixo.

Finalize com o bacon crocante, cheiro verde, salsinha, coentro, um fio de manteiga clarificada e sal caso seja necessário.

Para a montagem faça 10 ovos no forno com a gema mole, espalhe por cima da panela que irá servir, também coloque os pinhões inteiros e a banana chips.

Serviço:
O Quilo é Nosso
Realização: Abrasel
Parceria: Mundo Mesa
Informações: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco

Fotos: Roberto Silva

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Produções de cineastas paranaenses fazem parte de mostra do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba

 

A mostra “Mirada Paranaense” apresenta obras inéditas e revisita produções de diretores e diretoras do Paraná. Nova edição do Olhar de Cinema vai de 14 a 22 de junho


Fale Comigo Verão

Falta pouco para a 12ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba. O evento, que é um dos mais importantes festivais dedicados à sétima arte do Brasil, ocorre de 14 a 22 de junho, reunindo 87 longas e curtas-metragens de todo o mundo, que estarão disponíveis nas salas do Cine Passeio e do Cineplex Novo Batel. Além disso, de 20 de junho a 4 de julho, por meio de uma parceria com o
 Itaú Cultural Play, diversos curtas brasileiros selecionados para o festival serão exibidos de forma online e gratuitas pela plataforma.

Entre as 10 mostras participantes do Olhar de Cinema, está a Mirada Paranaense, um espaço dedicado a apresentar ao público um panorama da produção audiovisual local e do estado do Paraná.

“Na Mirada Paranaense, o espectador é convidado a conhecer as primeiras produções de jovens realizadores(as), assim como acompanhar novos trabalhos de profissionais experientes. Além da mostra, o Paraná também marca presença no filme de abertura ‘Casa Izabel’, do cineasta paranaense Gil Baroni, que será exibido na Ópera de Arame”, comenta Antônio Gonçalves Jr, diretor do Olhar de Cinema.

O longas-metragens que fazem parte da mostra são: 

“Fale Comigo Verão: O Diário de Um Cineasta Amador” (Brasil | 79 min) - O filme-diário de Evandro Scorsin traz os dilemas do tempo que passa e a vida adulta que se impõe, em um exercício de autoficção em que cinema e vida se mesclam, indo e vindo entre dois países e tempos e registrando a vertigem do deslocamento, assim como as reinvenções inerentes a uma experiência imigrante. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/fale-comigo-verao-o-diario-de-um-cineasta-amador/ 

“Fale Comigo Verão: O Diário de um Cineasta Amador” tem sessões nos dias 18 de junho, às 16h15; e 21 de junho, às 16h, no Cine Passeio. 

- “Solange” (Brasil | 60 min) - No seu aniversário, Solange (Cássia Damasceno) está de passagem por Curitiba para buscar as caixas que deixou na casa de amigos quando se mudou da cidade, há cinco anos. Os cineastas Nathália Tereza e Tomás Osten dominam a difícil dramaturgia do constrangimento, do mal entendido e das meias palavras, dos diálogos desconcertantes. Com uma fotografia de câmera solta mas atenta ao detalhe que importa, o rosto, o olhar, a expressão, estamos junto com Sol nessa passagem emocionalmente penosa pela cidade que durante tanto tempo foi sua casa, mas que parece não querer mais lhe acolher neste breve retorno. 

As sessões ocorrem nos dias 17 de junho, às 16h; e 20 de junho, às 16h30, no Cine Passeio. 

Os curtas-metragens que compõem a Mirada Paranaense são: 

“A Trilha Sonora de Um Bairro” (Brasil | 12 min): A trilha sonora do bairro Cidade Industrial de Curitiba, localizada na periferia da capital paranaense é o rap. O documentário dirigido pela dupla Betinho Celanex e Danilo Custódio traça o retrato da região a partir do cenário cultural desconhecido e negado pela “cidade modelo”. Partindo de entrevistas com rappers do grupo J.A.C, o filme lança um olhar além dos estereótipos criados sobre o território. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/a-trilha-sonora-de-um-bairro/ 

A produção será exibida nos dias 18 de junho, às 14h30; e 21 de junho, às 14h15, no Cine Passeio. 

- “Blackout” (Brasil | 15 min) - No filme londrinense de ficção científica, dirigido por Rodrigo Grota, acompanhamos a jornada de Yuri em busca de sua mãe nas ruínas de um hotel destruído por um meteoro, com a ajuda da misteriosa Maya. As movimentações nas redondezas do prédio são atípicas, e o espaço-tempo não respeita as delimitações da memória. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/blackout/ 

As sessões ocorrem nos dias 17 de junho, às 14h15, e 20 de junho, às 14h45, no Cine Passeio. 

- “Menininha” (Brasil | 10 min) - O tempo como um papel que se dobra sobre si mesmo, fazendo encontrar extremos numa mesma superfície. O filme, de  parte dos encontros entre três gerações de mulheres, sendo duas delas, neta e avó, as pontas que costuram a história da mulher do meio: a figura da mãe e simultaneamente da filha. Um filme tributo aos laços de cuidado que são produzidos mesmo quando não há mais linguagem, mas há ainda a memória corporal do afeto.

As sessões ocorrem nos dias 18 de junho, às 14h30; e 21 de junho, às 14h15, no Cine Passeio. 

- “Midríase” (Brasil | 7 min) - O filme universitário de Eduardo Monteiro coloca em protagonismo dois seres que residem em um mundo isolado e artificializado. Juntos, eles experienciam interações inusitadas, que afloram curiosidades e despertam um caos delimitado ao universo plástico. Entre stop-motion e live-action constrói-se uma narrativa onírica que desfruta dessa mescla, aludindo ao clássico experimental Neighbours (1952), de Norman McLaren.

As sessões ocorrem nos dias 17 de junho, às 14h15, e 20 de junho, às 14h45, no Cine Passeio. 

- “Pés que Sangram” (Brasil | 14 min) - As irmãs Clara e Aurora percorrem suas memórias em busca de respostas sobre a fantasmagórica mãe. Quem são essa mãe e esse pai que chegam e partem pelo porto e que preferem evitar as mudanças? Uma câmera por vezes inquieta que vasculha, revira, tenta decifrar os fragmentos da lembrança. Um local abalado por tremores, sons de bombas e mistérios. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/pes-que-sangram/

As sessões ocorrem nos dias 18 de junho, às 14h30; e 21 de junho, às 14h15, no Cine Passeio. 

- “Pixo na Cidade Modelo” (Brasil | 17 min) - A partir de uma conversa e troca com alguns importantes nomes da pixação em Curitiba, bem como pessoas dedicadas a produzir um pensamento teórico sobre o gesto de inscrever assinaturas contra a arquitetura do status quo, o filme, com roteiro de Willian Germano, tenta destrinchar algumas das motivações por trás dessas grafias tão conhecidas nas grandes cidades. Há um exercício de registrar e historicizar um pouco quem são essas pessoas, uma vez que a maior parte delas costuma existir dentro do anonimato. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/pixo-na-cidade-modelo/ 

As sessões ocorrem nos dias 18 de junho, às 14h30; e 21 de junho, às 14h15, no Cine Passeio. 

- “Sereia” (Brasil | 14 min) - O filme de Estevan de la Fuente conta um pouco da história de Lúcio e sua família, que vivem em um vilarejo perto do mar e convivem com a cotidiana violência psicológica de seu pai, Jorge. Lúcio adora sereias e no dia de seu aniversário sua mãe lhe faz uma surpresa, mas rapidamente as pequenas alegrias são colocadas em cheque pelo sujeito que se recusa a aceitar as coisas como elas são. 

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/sereia/ 

As sessões ocorrem nos dias 17 de junho, às 14h15; e 20 de junho, às 14h45, no Cine Passeio. 

- “Só Por Hoje” (Brasil | 23 min) - Rodado na região de Curitiba, a produção emana das potências que fluem quando as narrativas são entregues a quem tem direito de contá-las. Um grupo de homens na trajetória do tratamento da dependência química conta suas próprias histórias da luta contra a doença, passando por seus desejos e transformações. Enquanto narram, filmam e encenam, essas pessoas comumente invisibilizadas pela sociedade afirmam seus pontos de vista e, principalmente, suas existências no mundo.

Assista ao trailer: https://www.olhardecinema.com.br/film/so-por-hoje/

As sessões ocorrem nos dias 17 de junho, às 14h15; e 20 de junho, às 14h45, no Cine Passeio. 

Confira a programação completa da 12ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba no site oficial. Os ingressos para o filme de abertura já estão disponíveis. Vendas gerais a partir de 1º de junho.

Filme de abertura

Pela primeira vez, a Ópera de Arame, considerado um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, receberá uma sessão de cinema. O filme de abertura, “Casa Izabel”, será exibido no fia 14 de junho, às 20h (19h recepção). Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial com valores de R$7(meia-entrada) e R$14 (inteira). Há também a opção de garantir o ingresso para o filme e para a festa de abertura, que ocorre no Ópera Arte, logo em seguida. O valor da sessão com a festa é de R$17 (meia-entrada) e R$24 (inteira).

A produção selecionada conta com Luís Melo no elenco e outras importantes referências da cena artística do Paraná. “Casa Izabel” se passa na década de 1970, em que, em um aparente refúgio da realidade brasileira, homens da alta sociedade se encontram para encarnar mulheres em fantasias de luxo e exuberância. Mas, Casa Grande Izabel esconde muito mais do que caprichos e devaneios secretos de seus hóspedes.

O filme é uma colaboração do diretor paranaense Gil Baroni com Luiz Bertazzo (“Alice Júnior”), e envolve o espectador em uma trama de suspense e tensão crescentes, no qual o passado ditatorial do Brasil é encarado por uma afiada mirada queer.

Assista ao trailer:  https://www.olhardecinema.com.br/film/casa-izabel/

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba é um dos mais importantes festivais do Brasil dedicados à sétima arte e já recebeu mais de 1000 produções cinematográficas, levando 200 mil pessoas aos cinemas. O patrocínio da 12ª edição é do Itaú, Uninter, Peróxidos do Brasil e Sanepar. A produção é da Grafo Audiovisual, com realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, e com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Consulte sempre a classificação indicativa.

Serviço:
12º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Data
: 14 a 22 de junho de 2023
Ingressos disponíveis a partir do dia 1º de junho. Ingressos para o filme de abertura já estão disponíveis.
Site oficial:
 www.olhardecinema.com.br
Instagram: www.instagram.com/Olhardecinema
Facebook: www.facebook.com.br/Olhardecinema
Produção: Grafo Audiovisual
Patrocínio: Itaú, Uninter, Peróxidos do Brasil e Sanepar
Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil União e Reconstrução; Projeto realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Fichas Técnicas: 

“Fale Comigo Verão: O Diário de um Cineasta Amador” (Brasil | 79min)
Direção: Evandro Scorsin
Produção: Evandro Scorsin, Morgana Olandi, Christopher Faust
Roteiro: Evandro Scorsin
Elenco:Jéssica Secco, Vinicius Pereira Coelho, Morgana Orlandi, Evandro Scorsin, Christopher Faust, Estela Basso, Maira Teixeira de Freitas, Albert-Henri Moyrand
Direção de Fotografia: Mathilde Rogé, Daniel Florencio, Tomás der Osten
Montagem: Evandro Scorsin
Som:Vinícius André Maciel, Iago Lucas Tonquelski
Sobre Evandro Scorsin: Evandro Scorsin é diretor, roteirista, produtor e montador, com mestrado em Cinema pela Université Gustave Eiffel em Paris. Sócio da produtora O Quadro, seus filmes buscam uma musicalidade visual através da saturação da cor e de efeitos de luz. Colabora também para o blog Vestido Sem Costura e para a revista Madonna. Na Filmotheque du Quartier Latin, em Paris, fez parte do cineclube do cinema. No Metrô - Festival Do Cinema Universitário Brasileiro, foi curador ao longo de cinco edições.

Solange” (Brasil | 60 min)
Direção: Nathália Tereza e Tomás Osten
Produção: Vitor Graize, Nathália Tereza, Cássia Damasceno, Tomás Osten
Roteiro: Cássia Damasceno, Nathália Tereza, Tomás Osten
Elenco: Cássia Damasceno
Direção de Fotografia: Nathália Tereza, Tomás Osten
Montagem: Nathália Tereza, Tomás Osten
Som: Nathália Tereza, Tomás Osten, Tiago Bello, Nanashara Scaravelli, Lucas Maffini
Festivais: Tiradentes
Sobre Nathália Tereza e Tomás Osten: Nathália Tereza e Tomás Osten se conheceram durante a graduação em Cinema na UNESPAR e dirigiram juntos o longa-metragem "Solange". Seus curtas-metragens já foram exibidos em importantes festivais. Nathália dirigiu os filmes "A Mulher que Sou", "De Tanto Olhar o Céu Gastei Meus Olhos", "A Outra Margem" e "A Casa Sem Separação". Tomás dirigiu "Chão de Rua", "Vó Maria" e "A Invenção da Noite", além de ter atuado como montador em diversas produções.

 
“A Trilha Sonora de um Bairro” (Brasil | 12 min)
Direção: Betinho Celanex e Danilo Custódio
Produção: Cássia Hauari
Roteiro: Betinho Celanex e Danilo Custódio
Elenco: Betinho Celanex, Hauly Mc, Menthor Mc, EDR Mc, Mancha Mc
Direção de Fotografia: Guilherme Chalegre
Montagem: Lucas Hinça
Som: Danilo Custódio
Compositor: Grupo J.A.C
Direção de Arte: Cássia Hauari
Sobre Betinho Celanex e Danilo Custódio: Rapper desde 2003, Carlos Alberto Moura, o Betinho Celanex, morador da periferia de Curitiba, integra o grupo paranaense de rap J.A.C. desde 2007. Em 2016, ingressou na área do cinema como produtor e, atualmente, é diretor e roteirista. Danilo Custódio é sócio proprietário da Na Real Cultural e atua nas áreas de roteiro, produção, direção, fotografia, edição e som e é vencedor do Prêmio Brasil de Cinema Infantil e indicado pela Academia Brasileira de Cinema ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Blackout” (Brasil | 15 min)
Direção: Rodrigo Grota
Produção: Guilherme Peraro
Roteiro: Rodrigo Grota
Elenco: Luiza Quinteiro, Tiago Daniel, Thainara Pereira
Direção de Fotografia: Guilherme Gerais
Montagem: João Vítor Moreno, Rodrigo Grota
Som: Rodrigo Grota, Felipy Andrade, Otavio Santos
Direção de Arte: Julio Vida
Festivais: 14º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, 33º Curta Kinoforum, Festival Internacional de Curtas de São Paulo, 1º Cine dos Campos – Festival de Cinema de Ponta Grossa
Sobre Rodrigo Grota: Rodrigo Grota nasceu em Marília (SP) em 1979, dirigiu mais de 20 projetos, entre filmes e séries de TV, conquistando mais de 70 prêmios entre festivais nacionais e internacionais. Doutor e Mestre em Literatura, é formado em Jornalismo e Especialista em Filosofia - cursos realizados na Universidade Estadual de Londrina. Fundador da Kinoarte, instituto que coordenou entre 2003 e 2013, é sócio da Kinopus desde 2014. É autor de dois livros: "Anotações Para o Leste" (2019) e "Fantasmátika" (2022)

 

“Menininha” (Brasil | 10 min)
Direção: Débora Zanatta
Produção: Gil Baroni
Roteiro: Débora Zanatta
Elenco: Iracema Maria Zanatta, Rosângela Zanatta, Débora Zanatta
Direção de Fotografia: Elenize Dezgeniski
Montagem: Tami Taketani, Débora Zanatta
Som: Carmen Agulham
Sobre Débora Zanatta: Débora Zanatta dirigiu, em parceria com Estevan de la Fuente, os curtas-metragens "Lovedoll" (2015); "Ocorridos do Dia 13" (2016) e "Primavera de Fernanda" (2018), que recebeu 17 prêmios e 6 menções honrosas em 71 seleções em festivais nacionais e internacionais. "Aonde Vão os Pés" (2020), sua primeira direção solo, foi selecionado para 50 festivais nacionais, entre eles o 49º Festival de Cinema de Gramado e o 31º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.

“Midríase” (Brasil | 7 min)
Direção: Eduardo Monteiro
Produção: Ludson Matsuda
Roteiro: Eduardo Monteiro
Elenco: Pedro Henrique Machado, Henrique Domingues
Direção de Fotografia: Rafael Neri Martins Ferreira
Montagem: Eduardo Monteiro
Som: Bruno Magrin
Direção de Arte: Eduardo Monteiro
Festivais: 
I Festival de Cine Descubierto
Sobre Eduardo Monteiro: 
Nascido em Uberlândia - Minas Gerais, Eduardo Monteiro se mudou para Curitiba para cursar Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Paraná. Midríase foi seu primeiro filme como Diretor, anteriormente focava seus estudos para a equipe de Arte.

“Pés que Sangram” (Brasil | 14 min)
Direção: Roberta Takamatsu
Produção: Rodrigo Grota
Roteiro: Roberta Takamatsu
Elenco: Thainara Pereira, Mariana Chinchilla
Direção de Fotografia: Guilherme Gerais
Montagem:  Rodrigo Grota
Som:  Rodrigo Grota
Direção de Arte: Julio Vida
Festivais:
 24º Festival Kinoarte de Cinema, 26ª Mostra Tiradentes de Cinema
Sobre Roberta Takamatsu: Nascida em Suzano em 1981, Roberta Takamatsu é roteirista, pesquisadora, assistente de direção, produtora e diretora. Formada em Jornalismo pela USP, com Mestrado em Literatura pela UEL, idealizou e escreveu as séries infantis "Super Família" e "Turma da Ala 23", além do longa sci-fi "Passagem Secreta". Produtora do longa "Leste Oeste", no momento produz a série de TV "Dramaturgias". Fundadora e proprietária da produtora Filmes com Saquê, criada em Londrina em 2018.

 

“Pixo na Cidade Modelo” (Brasil | 17 min)
Direção
: Willian Germano
Produção: Cássia Hauari
Roteiro: Willian Germano
Elenco: Thiago (Gentil), Victor (VTR), Jorge (JTG), Adriano (THC)
Direção de Fotografia: Daniel Pereira
Montagem: Lucas Hinça
Som: Danilo Custódio
Direção de Arte: Cássia Hauari
Sobre Willian Germano: 
Formado em Cinema Digital, Willian Germano já trabalhou em dezenas de filmes nas áreas de som direto e produção, entre eles a captação de som direto nos projetos "Expedição Xingu: Um Rio, Um Povo, Uma Floresta" e "Homem Branco Vai ao Xingu" resultados de uma expedição de 22 dias pelo Parque Indígena do Xingu. Com "Grito Escrito", seu primeiro curta estudantil, ganhou os prêmios de "Melhor Direção" e "Melhor Filme de Documentário" no 1° Festcine Festival de Cinema de Pinhais.

“Sereia” (Brasil | 14 min)
Direção
: Estevan de la Fuente
Produção: Andréa Tomeleri, Gil Baroni
Roteiro: Estevan de la Fuente
Elenco: Patrícia Saravy, Lucas Duarte, Valentina Garcia, Paulo Matos, Jeff Franco
Direção de Fotografia: Renata Corrêa
Montagem: Gabriel Borges
Som: Carmen Agulham
Compositor: Fábio Peres, Jean Gabriel
Direção de Arte: Gabriella Olivo
Sobre Estevan de la Fuente:
 Estevan de la Fuente é roteirista e diretor de cinema brasileiro, Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná (FAP/UNESPAR). Sua filmografia é totalmente dedicada ao universo LGBTQIAP+. Dirigiu os curtas-metragens "¿Y La Polla?" (2015), e "Salada Mista" (2016); e em parceria com Débora Zanatta, dirigiu os curtas-metragens "Lovedoll" (2015); "Ocorridos do Dia 13" (2016), e "Primavera de Fernanda" (2018), que recebeu 17 prêmios e 6 menções honrosas em 70 seleções em festivais.

“Só Por Hoje” (Brasil | 23 min)
Direção
: Stilo Eustachio, Dionwiul , Jessica Candal
Produção:Jessica Candal
Roteiro: Stilo Eustachio, André Euclides Jr., Dionwiul
Elenco: David Eustachio, Jhony Tfi, Raulison, Fábio de Almeida Silva, Pastor Richier, Pastora Bernardet, João Batista, Volnei, Marcos Leandro, Fábio Donizete, Wilhan Dyone Pereira
Direção de Fotografia: Jessica Candal, André Euclides Jr., Fábio de Almeida Silva
Montagem: Jessica Candal, Stilo Eustachio, Dionwiul
Som: Dionwiul
Sobre Stilo Eustachio, Dionwiul , Jessica Candal: Stilo Eustachio formado intelectual e politicamente na faculdade rua com professores do rap nacional, atua como produtor cultural, arte-educador e roteirista. Dionwiul atua no rap e na cena do hip-hop local, também desenvolve trabalhos com escrita em roteiro e nos muros da cidade. Jessica Candal dirigiu filmes como "O Espelho de Ana" e "Faço Minhas Linhas"; escreveu roteiros de longas como "Ferrugem" e "Eduardo e Mônica". Juntos compõem o Núcleo Periférico e escreveram o longa "Horizonte".

“Casa Izabel” (Brasil | 84 min)
Classificação: 14 anos
Direção: Gil Baroni
Produção: Andréa Tomeleri, Laura Haddad
Roteiro: Luiz Bertazzo
Elenco: Jorge Neto, Laura Haddad, Luis Melo, Luiz Carlos Pazello, Andrei Moscheto, Sidy Correa, Zeca Cenovicz, Otavio Linhares, Jeferson Ulbrich, Fábio Silvestre
Direção de Fotografia: Renato Ogata
Montagem: Pedro Giongo
Som: Carmen Agulham, Lucas Maffini, Felipe Debiasio
Compositor: Jean Gabriel, Fábio Peres
Direção de Arte: Laís Melo
Festivais: 26ª Cine PE – Festival do Audiovisual

 

Foto: Divulgação.